Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraiya vs Nagato : Uma luta niveladíssima

+8
Justinboll
Rin_ne
viniqueii
FrutosDoMar
Schiffer
Maito
Heisenberg
Sertão
12 participantes

descriptionJiraiya vs Nagato : Uma luta niveladíssima  - Página 3 EmptyRe: Jiraiya vs Nagato : Uma luta niveladíssima

more_horiz
Eu não quero saber o que você acha, eu quero que você  me prove que a orbe pode ser destruída por algo inferior a uma Bijuudama, um Senpou Rasenshuriken e Magatama Tripla. Como você adora dizer "eu tenho o mangá ao meu lado", a única vez em que a orbe foi destruída foi por um poder desse calibre, prove que ela pode ser destruída por algo inferior.

Você não trouxe evidência nenhuma, a menos que no seu mundo evidência tenha um significado diferente do mundo real. Tudo que fez foi fazer comparações estúpidas entre como defesas especificas lidaram com diferentes tipos de dano, o que idiota, pois em primeiro lugar, nunca foi dito que a orbe é rígida e possuía resistência, por lógica ela é simplesmente uma esfera de energia gravitacional concentrada. E se fosse um corpo rígido, seria um dos mais rígidos do universo de Naruto, pois suporta a pressão de milhares de toneladas.

Não é nem questão de não ter evidências, você nem tem um argumento de verdade, simplesmente estabeleceu baseado em nada que a orbe pode ser destruída, porque sim, porque você quer. Algo que nunca foi sequer citado, que não tem base nenhuma, uma fanfic que nem merece ser chamada como tal.  

Em roma aja como os romanos, você não quer jogar no campo das fanfics, nesse jogo dois podem jogar, me prove aí com fatos expressos no mangá que a Orbe pode ser destruído por algo inferior a uma Bijuudama, um Senpou Rasenshuriken e MagatamaTripla que eu me dou ao trabalho de provar que Zessezan não faz nada contra ela.

Meus jesus, seu cérebro gasta 30% da energia do seu corpo e você desperdiça ele assim, eu estava sendo SARCÁSTICO! Do momento em que Nagato ativar o CT pouco importa se o que tem ao redor do Jirayia é pedra, água, lama, algodão, ele vai ser preso, e acabou, o poder do justsu está na força gravitacional, não no material do terreno. Só na sua mente alucinada Jiraya ficaria nadando em um CT de lama. É algo estúpido até de escrever. Jirayia seria puxado com tudo, seja pedra, seja lama, se transformasse o terreno em lama, seja árvores, ou o que for, e será encapsulado e preso, acabou, ele não vai se mover, não vai mexer um dedo, não tem força para isso, nem o Naruto 6 Caudas era capaz de se mover quando pressionado contra o CT.

Jiraiya vs Nagato : Uma luta niveladíssima  - Página 3 006

Você está vendo alguma camada de pedras prendendo o Naruto 6 Caudas nesses quadros? Não, porque não existem, ele não estava se movendo porque era incapaz de mover um dedo frente a energia gravitacional. Troque as pedras por lama, água, musgo, o que você quiser, ele ficaria estático da mesma forma. Assim como Jiraya ficaria, pois essa é a força do jutsu, não o terreno.

"Só consegue estourar as cordas vocais":
Jiraiya vs Nagato : Uma luta niveladíssima  - Página 3 DzkoBpe
Sorte do Jirayia né, única sequela que esse golpe deixou é que ele não poderia mais cantar.

Mas é uma piada, o CT que arranca pedregulhos maiores do que montanhas do chão e prendeu o Naruto 6 Caudas, tem força inferior a chifrada do Toura, por que? A chifrada pulverizou um bloco de concreto. É algo que lendo você se pergunta se o individuo está falando sério. As vezes parece que a sua argumentação pobre se deve a sua falta de conhecimento mundano, como se achasse que ser atropelado por uma charrete fosse mais perigoso que esmagado por um desmoronamento.

A menor das rochas externas do CT, é no mínimo, 1000x mais pesada que o Touro. Mas a mais expressiva diferença entre as milhares de rochas milhares de vezes mais pesadas que o Touro e o próprio golpe Touro, é que essas rochas estarem pressionando o corpo do Jiraiya o tempo inteiro, com uma força que em comparação transforma o impacto do golpe do Touro em uma brisa.  

O simples fato de Naruto KM, ao lado do Killer Bee e Itachi, expressar que uma vez preso pelo jutsu acabou, é fim de luta, já seria o suficiente para cravar para qualquer individuo mentalmente capaz que a luta acaba para Jiraiya no momento que Nagato usar ele. Mas vamos lá.

Sim o jutsu é fatal, exceto se o alvo tem meios de resistir a pressão exercida sobre o seu corpo e os choques contínuos dos objetos do ambiente o pressionando constantemente com uma força esmagadora, o que não é o caso do Jiraya. Caso ele usasse a juba, seria esmagado contra ela, assim como o Naruto 6 Caudas estava sendo esmagado contra as pedras. A simples pressão para tirar um bloco de 10 toneladas do chão já é o suficiente para fazer aço parecer manteiga, no caso do CT, ele tira blocos de milhares de toneladas do chão.

Seu conhecimento de física seria extremante avançado para um homem que nasceu antes do séc. XIII, mas infelizmente você está 800 anos atrasado. Em primeiro lugar, como eu já disse, armadura nenhuma anula força, não resite a pressão, uma martelada potente e o cavaleiro dentro da armadura tem uma hemorragia, enquanto as placas de aço só ficam amassadas. Em segundo, gravidade anular qualquer tipo de armadura é algo que só existe na sua mente, é um conceito inventado por Tico e Teco, se eles ainda não faleceram nesse deserto de idéias. Ser pressionado contra uma pedra pela gravidade é o mesmo tipo de força que ser pressionado por um corpo qualquer.

Somente discutindo com um cara como você para eu precisar explicar que Naruto Base não aguenta ser esmagado por milhares de toneladas de rocha e a gravidade não anula armaduras.

Sim, foda-se os recursos, o que importa é que Jiraiya enfrentou os caminhos e não foi derrotado com facilidade (embora ele estivesse espancado e os caminhos sem um arranhão). Jiraiya foi espancado pelos caminhos, saiu da luta sem conseguir ficar de pé, cuspindo sangue. Mas obviamente foi uma luta totalmente equilibrada. Ele prendeu o Chikushudo na Kekkai. Logo já sabemos que ele tem meios de lidar com todos esses recursos, como? não importa.

Já percebi que você não tem capacidades cognitivas para entender sarcasmo, foi parar de usar. O Shura no Kou não é uma explosão, as casas foram arrastadas pela onda de impacto do canhão, sua lógica imbecil é como dizer que um Ranton é inferior ao C1 porque gera uma onda de inpacto inferior, sendo que é obvio o motivo do porque, são golpes de natureza diferente, um é canalizado, o outro é disperso. O simples fato de um golpe focado produzir uma onda de impacto que destrói prédios afastados, já prova que a rajada em si é incrivelmente poderosa.

O Shurado no Kou é um canhão focado, atravessaria o corpo do Jiraoya como um alfinete atravessa um dedo. Ele colocar Juba ou o que for no caminho, faz zero diferença.  

Me faço de desentendido o caramba, você que parece não ter neurônios para entender a diferença entre levar uma cabeçada e se chocar com uma parede e ser pressionado por uma força gravitacional de milhares de newtons. Eu que não vou explicar uma diferença tão óbvia, que devia ser clara para qualquer ser considerado homo sapiens que foi devidamente instruído.

Mas que interessante, você adora pegar momentos específicos e força eles como regras, mas quando trazem um momento que chuta as bolas do seu "argumento", aí ele não vale, o que é a regra é o momento que você quer (Kakashi sacou uma corrente), os que você não quer (Naruto SM e KM), esses tem que considerar os "poréns", esses não valem como regra.

Sim, Kakashi saca uma corrente muito mais rápido que Jiraiya usa a Juba, o próprio Kakashi já é mais rápido que o Jiraiya já começa por aí, se quiser entrar no mérito, Chikushudo burlou a Juba com Kawarimi. Mas adiciona ainda na soma, Kakashi tinha o sharingan para prever como seria atacado? Sim. A distância entre Kakashi e Tendou era a mesma que entre o Nagato e o Naruto? Não. As Capacidades do Tendou naquele momento eram as mesmas que no momento com o Naruto SM? Não. Nagato controla a intensidade do BT? Sim. Ou seja, qual o demérito do BT na cena com o Kakashi? Nenhum. Qual o mérito nas cenas com o Naruto? Todo.

A Juba não falhou, o pé do Orochimaru que era muito imprevisível, Jiraiya que estava envenenado, Chikushudo que era rápido demais, dentre outras desculpas que você tem para inventar para tentar fazer esse jutsu patético ser algo além de um suporte medíocre.  

Nagato nunca usou esse combo contra Kakashi, ele usou uma serra para perfura-lo, caso tivesse usado o Shura no Kou ou invocado um meteoro, a estratégia do clone teria falhado. Mas a principal diferença é, Jiraiya não é Kakashi. Naruto SM não burlou esse combo, Naruto KM não burlou. Seguindo sua lógica posso dizer também que Jiraiya não burlaria porque Naruto não burlou. Mas não é necessário, posso provar por A mais B que Jiraiya não tem como lidar com ele. Com exceção da incrível Juba (estou sendo sarcástico, com você é necessário avisar).

Apenas, recapitulando o que eu já coloque, a luta acaba nos primeiros instantes, Nagato puxa Jiraiya com o BT, invoca um meteoro ou usa o Shura no Kou, e acabou. Jiraiya não tem a minima chance contra o combo, não tem como reagir ao BT, e não possui técnicas defensiva capaz de o proteger.

descriptionJiraiya vs Nagato : Uma luta niveladíssima  - Página 3 EmptyRe: Jiraiya vs Nagato : Uma luta niveladíssima

more_horiz
Eu não quero saber o que você acha, eu quero que você  me prove que a orbe pode ser destruída por algo inferior a uma Bijuudama, um Senpou Rasenshuriken e Magatama Tripla. Como você adora dizer "eu tenho o mangá ao meu lado", a única vez em que a orbe foi destruída foi por um poder desse calibre, prove que ela pode ser destruída por algo inferior.

É equivalente a eu dizer: Prove que o ataque combinado do trio é mais forte que a língua de Fukasaku? Afinal ela partiu tudo o que tocou como se fosse um Raio Laser, enquanto Bijuudama + FRS + Magatamas sequer desintegraram completamente as rochas, com muito entulho saindo inteiro da explosão.

Esse é o raciocínio que você está usando. Eu sequer disse: Zessezan destruiria o CT, o que eu disse foi: Poderia destruir. Afinal, estamos aqui tratando de possibilidades, nada pode ser efetivamente provado, isso para os dois lados, já que Jiraiya vs Nagato nunca aconteceu. Quando você ignora o mérito da minha análise e se limita a dizer "prove isso" já é um claro sinal de foi encurralado.

Se seu argumento é dizer que Itachi pediu para usarem potência máxima, como se isso fosse evidência de qualquer coisa além de mostrar que Itachi não tinha fumado nenhuma droga, já que nenhum retardado vai pedir cadência de fogo contra algo desconhecido, sem sequer saber o poder de fogo dos aliados.

Você não trouxe evidência nenhuma, a menos que no seu mundo evidência tenha um significado diferente do mundo real. Tudo que fez foi fazer comparações estúpidas entre como defesas especificas lidaram com diferentes tipos de dano, o que idiota, pois em primeiro lugar, nunca foi dito que a orbe é rígida e possuía resistência, por lógica ela é simplesmente uma esfera de energia gravitacional concentrada. E se fosse um corpo rígido, seria um dos mais rígidos do universo de Naruto, pois suporta a pressão de milhares de toneladas.

Sim, eu trouxe evidências de que golpes com poder de corte elevado tem muito mais chances de romper defesas segundo a lógica particular de Kishimoto. Não foram exemplos desconexos, foram vários exemplos pertinentes.

Exemplos contra defesas de chakra,como o Susano'o LV1 do Sasuke recebendo um bombardeio de elementais e saindo ileso, enquanto sua versão LV2 é aberta por um golpe focado em penetração. Depois trouxe exemplos de resistência corporal, onde a mesma lógica se aplica, como o Sandaime resistindo sem problemas a uma técnica Rank S que cria um turbilhão, mas cortado por uma técnica Futon bem inferior, focada em penetração.

Negrito: Em nenhum momento no mangá ou Databook é dito sobre a constituição da orbe, na tua mente, isso de alguma maneira torna evidente que ele não é rígida, ignorando que ela foi destruída por golpes de impacto, ao mesmo tempo que você cria o termo "energia gravitacional" que não existe em mangá muito menos na física real.

Misericórdia, todos os jutsus de Naruto são criados de formas artificiais com base em chakra, ninguém acha que um Ninja que cospe lava, precisa ter um vulcão no estômago. Sequer existe 'energia gravitacional' - gravidade é nada mais que o espaçado torcido por uma enorme massa. Para aquela orbe recriar de maneira lógica uma força de gravidade, precisaria ter uma massa absurdamente maior do que a própria terra, pois esta contrariando a gravidade do planeta.

Não é nem questão de não ter evidências, você nem tem um argumento de verdade, simplesmente estabeleceu baseado em nada que a orbe pode ser destruída, porque sim, porque você quer. Algo que nunca foi sequer citado, que não tem base nenhuma, uma fanfic que nem merece ser chamada como tal.  

Isso foi mostrado, a orbe oi destruída por golpes físicos, a não ser que o combo lançado pelo trio, tenha sido um golpe espiritual na sua mente, o que não duvido.

Em roma aja como os romanos, você não quer jogar no campo das fanfics, nesse jogo dois podem jogar, me prove aí com fatos expressos no mangá que a Orbe pode ser destruído por algo inferior a uma Bijuudama, um Senpou Rasenshuriken e MagatamaTripla que eu me dou ao trabalho de provar que Zessezan não faz nada contra ela.

Zessezan acertaria a Orbe como se ela estivesse descoberta, tendo mostrado um enorme poder de corte, que é a maneira mais eficiente de causar danos em defesas resistentes segundo a lógica do autor. Este foi um raciocínio básico que usei para mostrar que o ataque poderia muito bem destruir a orbe se usado rapidamente.

Não existe isso de 10 em cada 10 pessoas acharam que é preciso uma Bijuudama + FRS + Magatama, a esmagadora maioria entende que um ataque foi bem mais que o necessário para destruir a orbe.

"Não importa o que eles acham, importam o que o mangá mostra"

Você que deforma mentirosa trouxe estáticas de senso comum para validar seu ponto, lide com seu argumento sendo voltado contra você, pois o que posso printar de gente sugerindo que ataques mais fracos que uma BD, possam realmente destruir a orbe, não está n Gibi.

Meus jesus, seu cérebro gasta 30% da energia do seu corpo e você desperdiça ele assim, eu estava sendo SARCÁSTICO! Do momento em que Nagato ativar o CT pouco importa se o que tem ao redor do Jirayia é pedra, água, lama, algodão, ele vai ser preso, e acabou, o poder do justsu está na força gravitacional, não no material do terreno. Só na sua mente alucinada Jiraya ficaria nadando em um CT de lama. É algo estúpido até de escrever. Jirayia seria puxado com tudo, seja pedra, seja lama, se transformasse o terreno em lama, seja árvores, ou o que for, e será encapsulado e preso, acabou, ele não vai se mover, não vai mexer um dedo, não tem força para isso, nem o Naruto 6 Caudas era capaz de se mover quando pressionado contra o CT.

Um Ninja não consegue se mover, apenas quando o nível de atração é severo, justamente o estágio de construção da orbe. Depois que o usuário é prensando em meio as camadas de rochas, a gravidade diminui absurdamente, sendo que Nagato mantém o suficiente apenas para prender o alvo.

Se você tem força física para abrir um buraco no CT como aqui:

Jiraiya vs Nagato : Uma luta niveladíssima  - Página 3 0440-002

Você pode se mover livremente:

Jiraiya vs Nagato : Uma luta niveladíssima  - Página 3 0440-016

Substitua a força física da Kyuubi por Yomi Numa e o buraco será o mesmo. Jiraiya só precisa esperar a atração estabilizar para sair, pois ficou provado que pode se mover neste estágio, uma vez que tem meios de ignorar a s rochas.

Você está vendo alguma camada de pedras prendendo o Naruto 6 Caudas nesses quadros? Não, porque não existem, ele não estava se movendo porque era incapaz de mover um dedo frente a energia gravitacional. Troque as pedras por lama, água, musgo, o que você quiser, ele ficaria estático da mesma forma. Assim como Jiraya ficaria, pois essa é a força do jutsu, não o terreno.

Um usuário de Sennin Mode se movendo no CT:

[img]img]"

Suas respostas são tão idiotas, que podem ser refutadas por respostas igualmente idiotas. Obviamente qualquer pessoa com um raciocínio básico entende que a diminuição da força de gravidade (estabilização da prisão) permite fuga para quem tiver meios de ignorar as rochas, tanto faz ser por força bruta ou Yomi Numa.

"Só consegue estourar as cordas vocais"
Sorte do Jirayia né, única sequela que esse golpe deixou é que ele não poderia mais cantar.

Se a mão dele não arranca a cabeça do Jiraiya  base, a mão dele não tem como arrancar o braço do Jiraiya sennin, que é várias vezes mais resistente.

Evidentemente Shurado moldou o braço em uma arma de penetração, que é a maneira mais eficiente de se aproveitar força bruta.

Mas é uma piada, o CT que arranca pedregulhos maiores do que montanhas do chão e prendeu o Naruto 6 Caudas, tem força inferior a chifrada do Toura, por que? A chifrada pulverizou um bloco de concreto. É algo que lendo você se pergunta se o individuo está falando sério. As vezes parece que a sua argumentação pobre se deve a sua falta de conhecimento mundano, como se achasse que ser atropelado por uma charrete fosse mais perigoso que esmagado por um desmoronamento.

Sério?

Jiraiya vs Nagato : Uma luta niveladíssima  - Página 3 15915

Naruto jogou um invocação de dezenas de toneladas na luta. A força necessária para fazer isso é incalculável. Qualquer Ninja em Naruto, que recebesse um chute com metade dessa força, deveria ser partido ao meio como um pedaço de bosta. Jiraiya fez uma invocação dessa voar pelos ares, mas quando acertou um chute em Ningendo, feriu apenas os olhos dele.

Esse tipo de lógica é totalmente furado em mangá como Naruto. Se Kishimoto determina que Ninjas serão apenas presos e nocauteados se pegos em um CT, é isso que devemos considerar.

A menor das rochas externas do CT, é no mínimo, 1000x mais pesada que o Touro. Mas a mais expressiva diferença entre as milhares de rochas milhares de vezes mais pesadas que o Touro e o próprio golpe Touro, é que essas rochas estarem pressionando o corpo do Jiraiya o tempo inteiro, com uma força que em comparação transforma o impacto do golpe do Touro em uma brisa.  

Sim, ele elas se dirigem lentamente em direção a orbe. Naruto jogou uma invocação em alto velocidade contra a gravidade. Ninguém acha que Naruto desintegra pessoas com chutes e socos. Com esta lógica, Naruto deveria matar Ninjas como Meruem desmembrava Netero, usando meros tapas.

O simples fato de Naruto KM, ao lado do Killer Bee e Itachi, expressar que uma vez preso pelo jutsu acabou, é fim de luta, já seria o suficiente para cravar para qualquer individuo mentalmente capaz que a luta acaba para Jiraiya no momento que Nagato usar ele. Mas vamos lá.

Naruto KM tem resistência muito inferior ao Jiraiya, ele conseguiu torcer o tornozelo sozinho em uma parede. Este mesmo Naruto não disse que iriam morrer, apenas disse que seriam incapazes de escapar devido a força de atração, o que seria burrice dizer se eles não fosse capazes de se sequer sobreviver ao aprisionamento.

Kabuto também é claro em dizer que iria captura-los no CT:

Jiraiya vs Nagato : Uma luta niveladíssima  - Página 3 0551-009

CT: Fuinjutsu/técnica de captura.

Talvez mate randons que morrem para qualquer coisa. Com certeza não mata um usuário de Modo Sennin que pode se blindar com defesa comparável ao aço.

Sim o jutsu é fatal, exceto se o alvo tem meios de resistir a pressão exercida sobre o seu corpo e os choques contínuos dos objetos do ambiente o pressionando constantemente com uma força esmagadora, o que não é o caso do Jiraya. Caso ele usasse a juba, seria esmagado contra ela, assim como o Naruto 6 Caudas estava sendo esmagado contra as pedras. A simples pressão para tirar um bloco de 10 toneladas do chão já é o suficiente para fazer aço parecer manteiga, no caso do CT, ele tira blocos de milhares de toneladas do chão.

Isso não existe, se o CT é bruto deste jeito, ele teria compactado o terreno ao ponto de pulverizar as rochas. Até mesmo no núcleo, haviam rochas medianas inteiras.

Resistência de rochas em Naruto:

Jiraiya vs Nagato : Uma luta niveladíssima  - Página 3 0596-009
Jiraiya vs Nagato : Uma luta niveladíssima  - Página 3 0596-010

CT desfeito:

Jiraiya vs Nagato : Uma luta niveladíssima  - Página 3 15411
Jiraiya vs Nagato : Uma luta niveladíssima  - Página 3 15511

Se Kishimoto diz que rochas resistem a pressão sem serem pulverizadas, não tenho motivos para achar que um Ninja resistente, que já abriu uma cratera em uma parede de concreto com o próprio corpo, sem se ferir, tenha qualquer problema enquanto envolto por defesa maciça de aço.

Seu conhecimento de física seria extremante avançado para um homem que nasceu antes do séc. XIII, mas infelizmente você está 800 anos atrasado. Em primeiro lugar, como eu já disse, armadura nenhuma anula força, não resite a pressão, uma martelada potente e o cavaleiro dentro da armadura tem uma hemorragia, enquanto as placas de aço só ficam amassadas. Em segundo, gravidade anular qualquer tipo de armadura é algo que só existe na sua mente, é um conceito inventado por Tico e Teco, se eles ainda não faleceram nesse deserto de idéias. Ser pressionado contra uma pedra pela gravidade é o mesmo tipo de força que ser pressionado por um corpo qualquer.

Tu acredita em energia gravitacional. Que homem avançado :correria:

Gravidade não anula armadura, nunca disse isso. O que disse é que a força da gravidade age igualmente sobre o corpo do Naruto, a armadura só impede que ele seja amassado pelas rochas ao redor, mas o corpo dele continua sendo puxado violentamente de encontro a orbe. Ou tu acha que o manto da Kyuubi é algum escudo ati gravidade?

Sim, foda-se os recursos, o que importa é que Jiraiya enfrentou os caminhos e não foi derrotado com facilidade (embora ele estivesse espancado e os caminhos sem um arranhão). Jiraiya foi espancado pelos caminhos, saiu da luta sem conseguir ficar de pé, cuspindo sangue. Mas obviamente foi uma luta totalmente equilibrada. Ele prendeu o Chikushudo na Kekkai. Logo já sabemos que ele tem meios de lidar com todos esses recursos, como? não importa.

O Chikushodo morto, representa bem mais que um arranhão, Ele é um membro da formação que foi derrotado, a prova concreta de que Jiraiya não estava só apanhando, como também conseguiu deixar as suas pauladas.

Você criam um cenário onde Pain foi atacando Jiraiya no 1x1, ou de alguma maneira Jiraiya fugiu para o fundo do rio e Pain foi nadando até ele e caiu em uma barreira. A realidade nos diz que os Pains lutam em conjunto com visão compartilhada e combinações defensivas. Jiraiya precisa superar todos os seis corpos para apanhar um seu sua barreira.

Jiraiya vs Nagato : Uma luta niveladíssima  - Página 3 20200510

Pain não teria trabalho se a luta fosse perto do que vocês imaginam. Ele consente: Foi trabalhoso. Destacar o estado de Jiraiya é patético, pois ele já havia sido submetido a um degradação continua quando perdeu um dos braços.

Já percebi que você não tem capacidades cognitivas para entender sarcasmo, foi parar de usar. O Shura no Kou não é uma explosão, as casas foram arrastadas pela onda de impacto do canhão, sua lógica imbecil é como dizer que um Ranton é inferior ao C1 porque gera uma onda de inpacto inferior, sendo que é obvio o motivo do porque, são golpes de natureza diferente, um é canalizado, o outro é disperso. O simples fato de um golpe focado produzir uma onda de impacto que destrói prédios afastados, já prova que a rajada em si é incrivelmente poderosa.

Olha que engraçado. Ele pede uma prova concreta de como Zessenzan passaria do CT, pedindo para eu provar isso, sendo que expus minha opinião de maneira clara, de forma que ele inclusive evitou entrar no mérito da minha análise para não se ver obrigado a concordar que seria plausível.

Aqui, ele AFIRMA que Shura no Kou desintegraria Jiraiya, sem qualquer prova o mínima evidência disso. E o que sempre digo, a tua intenção de me contrariar é tão irracional, que te deixa chego.

Prédios estão longe de servirem de alguma prova, ainda mais quando os prédios sequer foram desintegrados. Um Atsugai faria bem mais estrago.

O Shurado no Kou é um canhão focado, atravessaria o corpo do Jiraoya como um alfinete atravessa um dedo. Ele colocar Juba ou o que for no caminho, faz zero diferença.  

Ha, agora ser focado adianta de alguma coisa? A língua de Fukazu produzir um poder de corte específico não é um evidência de poder no entanto? HAHSUAHSU

Não temos base nenhuma para mensurar o real poder do Shura no Kou, um ataque usado de forma aleatória em prédios e sequer possui um ataque semelhante para traçarmos um paralelo.

A Juba do Jiraiya tem resistência de aço, pois segundo o Databook, ele extrai a força justamente dessa característica do cabelo. É absurdo pensar que fios sem muito resistência não quebrariam com tamanha força bruta aplicada para desmembrar a invocação.

Me faço de desentendido o caramba, você que parece não ter neurônios para entender a diferença entre levar uma cabeçada e se chocar com uma parede e ser pressionado por uma força gravitacional de milhares de newtons. Eu que não vou explicar uma diferença tão óbvia, que devia ser clara para qualquer ser considerado homo sapiens que foi devidamente instruído.

CT é uma técnica de captura sua mula. Nagato usou em Naruto transformada, mas sabia que Naruto iria regredir a forma base mais cedo ou tarde. As evidências disso são ele se surpreendendo com a transformação Bijuu e ainda mais com o fato da Kyuubi ter dito força para arrebentar a orbe.

Nagato com certeza não é burro para prender o Naruto LV2, justamente por não conseguir derrota-lo, se a intenção era simplesmente tirar ele de lá do mesmo jeito. ÓBVIO que base Naruto vs CT aconteceria em algum momento nos planos iniciais de Nagato, sendo que o Uzumaki não achava que Naruto poderia morrer.

Mas que interessante, você adora pegar momentos específicos e força eles como regras, mas quando trazem um momento que chuta as bolas do seu "argumento", aí ele não vale, o que é a regra é o momento que você quer (Kakashi sacou uma corrente), os que você não quer (Naruto SM e KM), esses tem que considerar os "poréns", esses não valem como regra.

De 3 vezes que BT foi usado, em duas houveram reações. Naruto que não reagiu, não tinha nenhuma versatilidade ou malandragem comparados ao Jiraiya, nem perto disso. Mas vamos ignorar isso e fingir que Sannin não tem uma técnica absurdamente eficiente para essa situação.

Sim, Kakashi saca uma corrente muito mais rápido que Jiraiya usa a Juba, o próprio Kakashi já é mais rápido que o Jiraiya já começa por aí, se quiser entrar no mérito, Chikushudo burlou a Juba com Kawarimi. Mas adiciona ainda na soma, Kakashi tinha o sharingan para prever como seria atacado? Sim. A distância entre Kakashi e Tendou era a mesma que entre o Nagato e o Naruto? Não. As Capacidades do Tendou naquele momento eram as mesmas que no momento com o Naruto SM? Não. Nagato controla a intensidade do BT? Sim. Ou seja, qual o demérito do BT na cena com o Kakashi? Nenhum. Qual o mérito nas cenas com o Naruto? Todo.

Coitado do Kakashi, não reage a velocidade mão do Deva. Contra Jiraiya é justamente o oposto, os Pains tem dificuldades de ver seus movimentos a curta distância.

Kakashi se viu apavorado contra 2 caminhos, isso que sabia de bastante coisa, sendo que ele mesmo traça o paralelo com Jiraiya:

Jiraiya vs Nagato : Uma luta niveladíssima  - Página 3 68a95d53

É simplesmente patético comparar o poder de reação de Kakashi com Jiraiya, ele já deve muito para a versão base ou a versão Sennin sem braço. Se voc~e colocar Kakashi 100% contra 6 corpos e restringir eles a Taijutsu + Kokushin, o Hateka é varado sem saber de onde sai a vara.

Jiraiya sem braço se mantém com 6 desses, arrasta um para a barreira, se sentido decepcionado com sigo mesmo por não ter arrastado mais deles:

Jiraiya vs Nagato : Uma luta niveladíssima  - Página 3 0381-021

A Juba não falhou, o pé do Orochimaru que era muito imprevisível, Jiraiya que estava envenenado, Chikushudo que era rápido demais, dentre outras desculpas que você tem para inventar para tentar fazer esse jutsu patético ser algo além de um suporte medíocre.  

Não, Jiraiya observou que o veneno atrapalhava e o cabelo não se moldou como ele queria. Está escrito, nem o escrito você aceita? Fora isso, Orochimaru ainda teve que empalar o próprio pé para abrir uma Juba defeituosa, ou seja, era o único que podia explorar aquela brecha daquele jeito devido a sua condição imortal.

Eu nuca disse que Chikushodo é rápido demais, disse que a distância em que Jiraiya estava deu tempo de reação. Mas tu vives em uma realidade em que a distância não influência em tempo de reação, afinal desviar de uma Juba a 3 metros de distância é tão fácil quanto evita-la de 50 metros, certo? O cabelo do Jiraiya é algum tempo espaço que não gasta tempo para percorrer grandes distâncias, né?

Nagato nunca usou esse combo contra Kakashi, ele usou uma serra para perfura-lo, caso tivesse usado o Shura no Kou ou invocado um meteoro, a estratégia do clone teria falhado. Mas a principal diferença é, Jiraiya não é Kakashi. Naruto SM não burlou esse combo, Naruto KM não burlou. Seguindo sua lógica posso dizer também que Jiraiya não burlaria porque Naruto não burlou. Mas não é necessário, posso provar por A mais B que Jiraiya não tem como lidar com ele. Com exceção da incrível Juba (estou sendo sarcástico, com você é necessário avisar).

Se Deva puxa uma pedra contra Kakashi, ele usa Kamui na pedra. Todo e qualquer Ninja inteligente e versátil tem a capacidade de se adaptar ao ataque rapidamente. Usar uma proteção de cabelo seria intuitivo para Jiraiya, assim como foi para Naruto esmagar a pedra.

Apenas, recapitulando o que eu já coloque, a luta acaba nos primeiros instantes, Nagato puxa Jiraiya com o BT, invoca um meteoro ou usa o Shura no Kou, e acabou. Jiraiya não tem a minima chance contra o combo, não tem como reagir ao BT, e não possui técnicas defensiva capaz de o proteger.

Segundo sua própria lógica, essa afirmação tem menos fundamente que dizer Zessenzan> CT. Sendo que Jiraiya sem condições de luta já sobreviveu ao Deva + Shurado sendo controlados pelo mesmo Nagato desta comparação e que estava apto a usar a mesma combinação sugerida.

more_horiz
6 pains solaram madara,imagina o nagato em si.

more_horiz
Alves_mcshayne escreveu:
6 pains solaram madara,imagina o nagato em si.

Jiraiya estar sem um braço não faz diferença para você? Vamos ignorar que Nagato disse que poderia perder também?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos