Sertão escreveu: O lucas fica bolado porque acha que eu uso desonestidade intelectual, te garanto que acredito em cada palavra que digito.
Tem vários tópicos onde eu destrincho como seria base Jiraiya vs Kisame, discutindo exaustivamente essas questão do estômago vs Bakusui Shoha, basta você procurar e promover um bom argumento lá. Em fóruns internacionais de peso, quase ninguém discute Jiraiya Base vs Kisame, pois sabe que foi uma derrota canônica do homem peixe.
Essa questão do Itachi é analisada de maneira absurdamente superficial por você. Óbvio que Itachi era um espião e não iria prejudicar Jiraiya, mas isso não anula as palavras de Kisame, deixando claro que o Sannin era um inimigo para a dupla temer. Aquilo é sobretudo, uma mensagem do autor para os leitores, os situando sobre o nível dos personagens no verso.
Quando Itachi foi introduzido, ninguém (leitor) sabia que ele era espião, foi revelado que ele era irmão do Sasuke e criado um Hype imenso de força nele. Quando Kishimoto faz eles se encontrarem e acaba colocando Jiraiya como mais forte, é isso que ele queria que os leitores pensassem. Ele sabia que aquela era a única informação relevante sobre os dois que seria revelada durante ANOS.
Veja que a fala do Kisame no final do combate "você poderia..." é para deixar claro ao leitor que Itachi também é absurdamente forte, então Kishimoto não está simplesmente mentido e tentando rebaixar Itachi, ele deixou bastante óbvio que o Uchiha seria um páreo duro.
Agora por que diabos Kishimoto vai dar uma de louco e sugerir que Jiraiya poderia matar Itachi e Kisame, se isso fosse algo perto do ridículo? Por que ele não fez isso com Kakashi? Porque Kisame e Itachi não inventaram histórias absurdas sobre a força do copy Ninja e correram dele? Afinal segundo você, Kishimoto não estava se importando com a força real da dupla em relação aos oponentes, apenas queria arrumar um pretexto para Itachi fugir.
Novamente, se você quer entender uma obra, entenda como o autor raciocina e o que ele realmente queria dizer com citação X ou Y. Ele tem o lápis, ele tem o poder de materializar tudo. Infelizmente Jiraiya não foi revivido como Edo Tensei na quarta guerra, pois se fosse, não teríamos que lidar com todos esses anos de subestimação em cima de alguém que é claramente muito forte no conceito de Kishimoto, ao ponto de sugerir que poderia levar até mesmo Pain.
Jiraiya é um cara com todas as técnica s subestimada. Seu Modo Sennin é imperfeito, mesmo que seja "infinito" e todas as citações de Databook digam justamente o contrário, enfatizando a eficiência máxima no uso da fusão.
Ele não te força bruta ou Kawazu Kumite, mesmo tendo destruído um touro com um único hit, coisa que nem Naruto SM fez. A velocidade dele é mediana, mesmo tendo conseguindo Blitzar caminhos do Rinnegan, coisa que, novamente, nem Naruto SM fazia com velocidade.
Gamarinhsou demora quase minutos para funcionar, qualquer um interrompe o canto, sendo que no mangá Jiraiya cria um inferno enquanto os sapos cantam, surrando caminhos que foram pegos no Genjutsu antes mesmo de Gakido conseguir apagar um Katon e Chikushodo sequer chegar ao solo depois de um Blitz no peito. Kebari Senbon são agulhas comuns e não super Senbons de ultra velocidade e alcance absurdos, qualque um bloqueia e cospe um muro de barro ou até mesmo esquiva.
Nós brasileiros, temos a cultura de ignorar a narrativa do autor e impor uma visão subjetiva da obra, no oriente é totalmente o oposto, você é totalmente maluco se ignora retratos e feitos. Você só ignora o que foi dito, se aquilo foi claramente recontado pelo autor, o famoso "retcon".
Aqui, além de ignorarem a narrativa, a interpretação dos leitores em sua esmagadora maioria é bizarra, muito ruim mesmo.
não é desonestidade intelectual e sim a conhecida técnica do fórum o izanagi