Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade vs Kimimaro

+11
Nigth_-ManiaC--
Comando Omega
Debunkador de pixels
Alves_mcshayne
Coldman
viniqueii
Rin_ne
Luquinhas
Gramax
Yaku1
Silent_Killerナアヤ
15 participantes

descriptionTsunade vs Kimimaro  EmptyTsunade vs Kimimaro

more_horiz
Qual vence? E porque?

Kimimaro saudável e Tsunade guerra

descriptionTsunade vs Kimimaro  EmptyRe: Tsunade vs Kimimaro

more_horiz
Meu pai amado, esse tópico de novo... Será que vai ter mais de 10 páginas que nem o outro?

Kimimaro vence, eu acho. Não participei da outra discussão, não sei quais são os argumentos a favor da Tsunade.

more_horiz
Mais tarde volto aqui para argumentar.

Só precisa definir o conhecimento.

more_horiz
De início a Peituda pode vencer tranquilo ela é mt forte fisicamente, e acredito que consiga acertar o Kimimaro.

Já a longo prazo o Sawarabi No Mai espetaria ela por inteiro, não adianta nem usar Katsuy pois seria perfurada junto, a lesma não irá morrer, mas tbm não salvará a Tsunade mesmo lá dentro de ser perfurada.

Menor a área = maior a pressão.

Perfuração não mata Tsunade de início, mas se pegar no cérebro ela morre.

De qualquer forma eu vou deixar mais chances pra Tsunade, pq até Kimimaro usar seu recurso final, já foi acertado algumas vezes.

more_horiz
Tsunade vence.

A batalha se resume na Tsunade chegando perto dele tentando dar um soco, aí ele vai e simplesmente cobre seu corpo com espinhos sem ter conhecimento da força do monstro!

Nisso Tsunade acaba com a raça do Kimimaro e destrói todos os seus ossos :ninja:

more_horiz
E lá vamos nós de novo.
Esse mesmo tema em outro tópico foi o maior cenário do embate legendário entre Mikeias e Dotonuser com mais de 10 páginas
:xablau:
Nem vou me manifestar, só retrucar alguns argumentos talvez.

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Tsunade vence.

A batalha se resume na Tsunade chegando perto dele tentando dar um soco, aí ele vai e simplesmente cobre seu corpo com espinhos sem ter conhecimento da força do monstro!

Nisso Tsunade acaba com a raça do Kimimaro e destrói todos os seus ossos :ninja:

Concordo, em uma luta sem conhecimento seria isso que aconteceria. :^

more_horiz
Vejo Kimimaro vencendo.

Seria uma boa luta, mas vantagem ao Kimi.

more_horiz
Tsunade sola,velocidade superior 
Poder destrutivo superior.
Habilidades superiores
A regeneração dele cura qualquer ataque do kimimaro. 

E um soco da Tsunade destrói ele,igual fez com o susano

more_horiz
Yaku1 escreveu:
Meu pai amado, esse tópico de novo... Será que vai ter mais de 10 páginas que nem o outro?

Kimimaro vence, eu acho. Não participei da outra discussão, não sei quais são os argumentos a favor da Tsunade.

A pressão do soco é suficiente pra.estourar os ossos velocidade superior, experiência de combate, mais chakra,mais poder, tsunade facilmente.

more_horiz
Debunkador de pixels escreveu:
A pressão do soco é suficiente pra.estourar os ossos velocidade superior, experiência de combate, mais chakra,mais poder, tsunade facilmente.

Aí tu exagerou também né cara :shinshi:

Mais poder é um equivoco gigante.

Poder da Tsunade : Jatos de ácido + Lesma Gigante ( Imortal somente vulnerável a Katons MASSIVOS e Raiton ) + Força descomunal + Imortalidade ( Burlada somente por cortes ).

Poder do Kimimaro : Domínio Campal + Ataque indesviável ( Só com Voo ou defesa ) + Defesa Perfeita composta por ossos com durabilidade de aço + Lança de Osso + Espada de Osso + Arma de fogo com ossos como munição + A porra toda de osso

Tsunade super superior a ele em poder :horak:

more_horiz
Dá Tsunade.

Os ossos são quebrados pela força-bruta e suas "danças" são todas ignoradas pelo Byakugou + Sousou Saizei. Exceto o Sawarabi no Mai, que ela poderia lidar saltando, rachando o solo ou via Katsuyu.

more_horiz
Ora ora,parece que teremos mais um round do eterno confronto de Mikeias GTA Mode vs seis caminhos da Debunkação.

Sobre o tópico:

Daria uma boa luta,mas acredito que Kimimaro tem chances ligeiramente maiores de vencer.

Debunkador de pixels escreveu:

Tsunade vs Kimimaro  Tenor

more_horiz
Vou citar a minha opinião . Kimimaro sola. Os ossos permeiam as camadas de pele e carne da Tsuande. Logo aproximação é inútil.
Kimimaro tbm conta com vantagens a longa distância, com balas de ossos que podem explodir o corpo da Tsunade.

A longo prazo Kimimaro tbm vence. Samawari no Mai parte o corpo da Tsuande ao meio.

Kimimaro tbm ganha na velocidade, podendo desviar de socos que não machucarão o seu corpo.

Logo eu voto Kimimaro 8/10

more_horiz
Acho essa luta bem mais desequilibrada do que parece.

Vou analisá-la em dois contextos: sem e com conhecimento, já que não foi explicitado pelo criador do post.

Sem Conhecimento:

É o cenário com maior vantagem para Tsunade.

Isso é justificado pelo estilo de luta de Kimimaro, de curto alcance e de aproximação, o que é demonstrado em ambas as lutas do ninja do clã Kaguya (contra Rock Lee e durante a Guerra).

Em ambas as lutas, a primeira escolha de Kimimaro é a Dança da Camélia.

Em um cenário de luta como este, destacam-se quatro qualidades dos ninjas: taijutsu, velocidade, força e resistência. Vou abordá-las em conjunto, da mesma forma que apareceriam numa luta.

No quesito taijutsu, a luta é bem equilibrada, apesar de o estilo de taijutsu de Kimimaro ser mais técnico. Isso porque não existe uma grande discrepância em velocidade. Apesar de o Databook dar vantagem para Kimimaro (4,5 x 3,5), sabemos que nem Tsunade é uma ninja lenta (não comprometeu numa luta contra Madara, nem em uma envolvendo Sannins), nem Kimimaro é um top tier no quesito, basta acompanhar a luta entre e Lee, em que o Genin era capaz de acompanhá-lo, mesmo estando longe de sua velocidade ideal, como afirmado por Gaara e confirmado pelo próprio ninja (está no mangá).

No entanto, a luta se desequilibra para o lado de Tsunade é nos dois outros quesitos, sobretudo na questão força. Uma luta de aproximação se define em favor de Tsunade pois se a kunoichi for acertada, não receberá danos profundos, que poderão ser facilmente contornados por ela com Sozo Saisei ou com Shosen Jutsu (conforme demonstrou ante Kabuto); por outro lado, se Kimimaro for acertado, poderá ver a luta se definir ou, ao menos, seria profundamente lesado (se Susanoo do Madara e Shikotsumyaku da Kaguya não resistiram, não sei porque o Shikotsumyaku de Kimimaro resistiria). Logo, é perceptível que numa luta de forças e resistências desiguais, Tsunade se mostra amplamente favorita.

Se Kimimaro, por algum motivo, recuperar-se do primeiro dano, inteligente como é (menos que Tsunade segundo o Databook, contudo), tomaria distância, entraria no juinka e partiria para o Sawarabi no Mai.

Assim, a luta entra em outro cenário.

Com conhecimento:

Num cenário como esse, a luta fica mais equilibrada. O que não quer dizer, no entanto, que Tsunade não seria capaz de vencer.

Aqui algo tem que ficar claro: Sawarabi no Mai é um jutsu veloz, o que não quer dizer que não seja perceptível e possível de se desviar (e nisso Tsunade é muito bem treinada). Tanto Gaara, quanto Lee (já bem desgastado) foram capazes de reagir ao jutsu.

Vejo Tsunade podendo reagir ao jutsu de três formas bem satisfatórias:

1) Usando Katsuyu (acho que esse cenário nem precisa ser muito explicado, é fácil de se compreender);

2) Usando Tsutenkyaku, para rachar/quebrar e desestabilizar a "floresta" de ossos;

3) Levando o golpe a queima roupa e se curando com Byakugo ou Sozo Saisei.

O mangá deixa claro que Kimimaro fica bem desgastado após usar um jutsu como esse e, a partir daí, a luta estaria definida em favor de Tsunade (ainda mais num cenário sem conhecimento). Desse modo, as chances de Kimimaro degolar Tsunade são ínfimas e as chances da kunoichi acertá-lo com um golpe de misericórdia mais e mais prováveis.

Vejo a luta se desenvolver dessa forma. Como já disse, levei em conta o arsenal dos ninjas e seus estilos de luta, bem como o conhecimento.

Espero @Itax para me contra-argumentar, como disse que faria.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos