Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Banshō Ten'in (Nagato)

+4
Rin_ne
viniqueii
Ellos
lucas7525
8 participantes

descriptionBanshō Ten'in (Nagato) EmptyBanshō Ten'in (Nagato)

more_horiz
Nagato poderia desmembrar alguem com o Banshō Ten'in ?

o Banshō Ten'in ja separou um bloco de pedra de outros, Entao o nagato não poderia usar da msm forma em um corpo humano ? tipo tirar a cabeça do corpo do alvo ?

Banshō Ten'in (Nagato) E39cb696b8b42c5360ce913ae6acc2840670ffb3_00

descriptionBanshō Ten'in (Nagato) EmptyRe: Banshō Ten'in (Nagato)

more_horiz
Desmembrar eu acho que não mas se ele focar nos olhos...

Eu vi o madara tirar o olho do kakashi meio fácil, parecia peça de lego, será que não daria para fazer isso com jutsus...

descriptionBanshō Ten'in (Nagato) EmptyRe: Banshō Ten'in (Nagato)

more_horiz
Não, ele não pode, se não seria apelão demais.
Mas o Nagato poderia usar o Banshō Ten'in pra controlar o alvo, que nem fez com a Hinata e ficar espancando ele contra o chão.

descriptionBanshō Ten'in (Nagato) EmptyRe: Banshō Ten'in (Nagato)

more_horiz
viniqueii escreveu:
Não, ele não pode, se não seria apelão demais.


Exato, por mais que as mecânicas do jutsu digam que sim; caso perguntasse para o Kishimoto ele arrumaria algum jeito de dizer que não, por exemplo :

"Não, porque o corpo humano tem sangue que é imune ao Bansho Ten'in"

Isso não é sarcasmo, é a pura verdade; no mundo de Naruto não existe jutsu invencível.

Menos um Amenotejikara bem encaixado que o Kishimoto nunca usa.

Mas o Nagato poderia usar o Banshō Ten'in pra controlar o alvo, que nem fez com a Hinata e ficar espancando ele contra o chão.


Essa cena foi muito boa :legal:

descriptionBanshō Ten'in (Nagato) EmptyRe: Banshō Ten'in (Nagato)

more_horiz
@Rin_ne escreveu:
Essa cena foi muito boa


Né pô, que delícia de cena.

descriptionBanshō Ten'in (Nagato) EmptyRe: Banshō Ten'in (Nagato)

more_horiz
Eu já acho que não.

Página  281– Banshō Ten'in :


Ou seja, o usuário do caminho Deva se usa como centro gravitacional e puxa todo o alvo, ele não tem como puxar uma parte e ignorar o resto.

Puxar um corpo humano - que é pequeno e adjacente - é diferente de puxar um monte de pedregulho ou o solo, que basicamente deve ter sido o que o Nagato fez aí.

descriptionBanshō Ten'in (Nagato) EmptyRe: Banshō Ten'in (Nagato)

more_horiz
Jutsus superestimado que só serve pra repulsão ST, e BT pra puxar.

Dizem CST destrói Tengu kkkkkk.

"Katsuy > Tengu"

descriptionBanshō Ten'in (Nagato) EmptyRe: Banshō Ten'in (Nagato)

more_horiz
Saulo de Tarso escreveu:

Ou seja, o usuário do caminho Deva se usa como centro gravitacional e puxa todo o alvo, ele não tem como puxar uma parte e ignorar o resto.

Puxar um corpo humano - que é pequeno e adjacente - é diferente de puxar um monte de pedregulho ou o solo, que basicamente deve ter sido o que o Nagato fez aí.


O Gif do próprio tópico te refutou.

Banshō Ten'in (Nagato) E39cb696b8b42c5360ce913ae6acc2840670ffb3_00

Preste atenção na cena, ele só puxa o pedregulho gigante; se fosse o caso ele puxaria a água.

Mas também é impossível poder arrancar orgãos com BT, visto que seria muito roubado e Kishimoto nunca permitiria isso xau

descriptionBanshō Ten'in (Nagato) EmptyRe: Banshō Ten'in (Nagato)

more_horiz
viniqueii escreveu:
Não, ele não pode, se não seria apelão demais.
Mas o Nagato poderia usar o Banshō Ten'in pra controlar o alvo, que nem fez com a Hinata e ficar espancando ele contra o chão.


Apelão, Deus, Nagato, fodão, invencível, cafetão do Tobirama e do Itachi, são todos sinônimos.  :sasaki:


Ele poderia se ele fizesse um BT na mesma escala em que usa o Shinra Tensei, pq o BT, ao contrário do CT, é focalizado.


Mas pela subestimação que fazem com o ST tratando como um inverso do BT, o mínimo de lógica possível era que o BT atingisse o mesmo nível. Afinal, manipular a gravidade não deve ser mais difícil que manipular uma gravidade invertida.

descriptionBanshō Ten'in (Nagato) EmptyRe: Banshō Ten'in (Nagato)

more_horiz
Heisenberg brinca pois sabe que tanto Tobirama (esse menos) quanto Itachi são os nemesis do Nagato.

descriptionBanshō Ten'in (Nagato) EmptyRe: Banshō Ten'in (Nagato)

more_horiz
Ele poderia se ele fizesse um BT na mesma escala em que usa o Shinra Tensei, pq o BT, ao contrário do CT, é focalizado.


ST no caso né? Mas ele também pode ser focado.

descriptionBanshō Ten'in (Nagato) EmptyRe: Banshō Ten'in (Nagato)

more_horiz
Rin_ne escreveu:
O Gif do próprio tópico te refutou.

Banshō Ten'in (Nagato) E39cb696b8b42c5360ce913ae6acc2840670ffb3_00

Preste atenção na cena, ele só puxa o pedregulho gigante; se fosse o caso ele puxaria a água.

Mas também é impossível poder arrancar orgãos com BT, visto que seria muito roubado e Kishimoto nunca permitiria isso xau


Na versão do mangá dá pra notar a água saindo (?) do pedregulho formado.

Cap. 549, pág. 9 :

descriptionBanshō Ten'in (Nagato) EmptyRe: Banshō Ten'in (Nagato)

more_horiz
Não, a menos que Nagato tivesse um meio de usar o BT em conjunto com o ST e em partes diferentes do corpo. Ou tenha algum meio de deixar o corpo estático enquanto usa o BT. Do momento que ele usar o BT, o corpo inteiro vai ser puxado junto com a parte que ele quer arrancar por inércia.

descriptionBanshō Ten'in (Nagato) EmptyRe: Banshō Ten'in (Nagato)

more_horiz
Itax escreveu:
Heisenberg brinca pois sabe que tanto Tobirama (esse menos) quanto Itachi são os nemesis do Nagato.


2 randons frentes ao poder do Deus Nagato. :yoda:

Eu gosto do Itachi, então vou falar mal dele não.

ST no caso né? Mas ele também pode ser focado.


Minha crítica não foi nesse sentido. Sim, eu sei que o ST pode ser focado.

O que estou falando é que a galera diz que o ST só empurra baseado no fato de ser decorrente de uma força inversa a gravidade e diretamente associam a frase: ''gravidade só atrai'', para menosprezar a técnica e dizer que ela não causa danos, que os danos são causados pelo impacto contra objetos sólidos. Isso contraria nitidamente o Databook, ao mesmo tempo que ignora que a gravidade não é uma força padronizada, o efeito sobre o corpo aumenta a medida que se aumenta a força de atração sobre eles.

No caso da realidade dos planetas, isso é medido pela massa do corpo, de forma que quanto maior a massa, maior a força gravitacional. Um humano não precisa cair de uma altura de 100m na superfície de Júpiter para receber danos, pois estando a nível do solo, a força gravitacional lá é tão absurdamente maior que a da Terra, que a pressão gerada sobre o corpo humano esmagaria nosso ossos e faria nossos sistemas (respiratório, circulatório e etc) entrarem em colapso.

No caso do mangá, isso é, de certa forma, replicado não pelo aumento da massa do corpo, mas pelo chakra. Ou seja, dá para reproduzir o mesmo efeito com o uso do chakra. É assim o mecanismo do Chibaku Tensei, uma orb pequena, mas que concentra uma grande força gravitacional não pela sua massa, mas pelo chakra que a forma. O ST não é a força repulsiva baseada na comparação com a gravidade da terra e sim com a força gravitacional gerada pelo chakra do Nagato

É meio viajado de entender, mas lê minha discussão com o Heimdall aqui nesse tópico, se você se interessar. O único ponto de discórdia que tenho com relação a visão dele do ST é a comparação que ele faz da força repulsiva do ST com a gravidade da Terra e não com a gravidade gerada pelo próprio ST. Creio que o correto seria uma fusão da minha opinião naquele tópico com a dele.

https://www.forumnsanimes.com/t84970-justifique-os-motivos-pelo-qual-tais-tecnicas-nao-destuiriam-o-susano-tengu


Quanto a questão de focalizar o objeto a ser atraído... O Nagato fez isso com um prego fincado a uma tábua (o prego que ele jogou no Kakashi). Mas não é um dado suficiente para querer que ele faça o mesmo tirando o coração de alguém do corpo. :aliens:

Banshō Ten'in (Nagato) 340?cb=20180523011444

descriptionBanshō Ten'in (Nagato) EmptyRe: Banshō Ten'in (Nagato)

more_horiz
Nagato pode brincar de pinball com os adversários, mas desmembrar, acho que não.

@Heisenberg

Volte a sua foto antiga que era uma garota lindíssima. Esse rato é muito feio, nossa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos