Itax escreveu: Heisenberg brinca pois sabe que tanto Tobirama (esse menos) quanto Itachi são os nemesis do Nagato.
2 randons frentes ao poder do Deus Nagato.
Eu gosto do Itachi, então vou falar mal dele não.
ST no caso né? Mas ele também pode ser focado.
Minha crítica não foi nesse sentido. Sim, eu sei que o ST pode ser focado.
O que estou falando é que a galera diz que o ST só empurra baseado no fato de ser decorrente de uma força inversa a gravidade e diretamente associam a frase: ''gravidade só atrai'', para menosprezar a técnica e dizer que ela não causa danos, que os danos são causados pelo impacto contra objetos sólidos. Isso contraria nitidamente o Databook, ao mesmo tempo que ignora que a gravidade não é uma força padronizada, o efeito sobre o corpo aumenta a medida que se aumenta a força de atração sobre eles.
No caso da realidade dos planetas, isso é medido pela massa do corpo, de forma que quanto maior a massa, maior a força gravitacional. Um humano não precisa cair de uma altura de 100m na superfície de Júpiter para receber danos, pois estando a nível do solo, a força gravitacional lá é tão absurdamente maior que a da Terra, que a pressão gerada sobre o corpo humano esmagaria nosso ossos e faria nossos sistemas (respiratório, circulatório e etc) entrarem em colapso.
No caso do mangá, isso é, de certa forma, replicado não pelo aumento da massa do corpo, mas pelo chakra. Ou seja, dá para reproduzir o mesmo efeito com o uso do chakra. É assim o mecanismo do Chibaku Tensei, uma orb pequena, mas que concentra uma grande força gravitacional não pela sua massa, mas pelo chakra que a forma. O ST não é a força repulsiva baseada na comparação com a gravidade da terra e
sim com a força gravitacional gerada pelo chakra do Nagato.
É meio viajado de entender, mas lê minha discussão com o Heimdall aqui nesse tópico, se você se interessar. O único ponto de discórdia que tenho com relação a visão dele do ST é a comparação que ele faz da força repulsiva do ST com a gravidade da Terra e não com a gravidade gerada pelo próprio ST. Creio que o correto seria uma fusão da minha opinião naquele tópico com a dele.
https://www.forumnsanimes.com/t84970-justifique-os-motivos-pelo-qual-tais-tecnicas-nao-destuiriam-o-susano-tenguQuanto a questão de focalizar o objeto a ser atraído... O Nagato fez isso com um prego fincado a uma tábua (o prego que ele jogou no Kakashi). Mas não é um dado suficiente para querer que ele faça o mesmo tirando o coração de alguém do corpo.