Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi também é moralmente superior ao Nagato.

+15
ShinobinoKami
Capitão ANBU
Heisenberg
Myrddin
Yaku1
RobbenDestro
Nicckkokk
Schiffer
Wayne
Comando Omega
Elter
Omar Pizzarou
Eli Marques
Rin_ne
Maito
19 participantes

descriptionItachi também é moralmente superior ao Nagato. - Página 3 EmptyRe: Itachi também é moralmente superior ao Nagato.

more_horiz
@Luquinhas você calado é um poeta. Se Itachi não matasse o coroa da padaria e a esposa dele os dois poderiam se voltar contra Konoha, imagina o perigo.

Itachi também é moralmente superior ao Nagato. - Página 3 KGFd5mj

Você gostaria de ter esses dois como inimigos?

Itachi também é moralmente superior ao Nagato. - Página 3 Sq4NLyY
Imagina um porra desses com Susanoo Tengu, o estrago que faria.

descriptionItachi também é moralmente superior ao Nagato. - Página 3 EmptyRe: Itachi também é moralmente superior ao Nagato.

more_horiz
Maito escreveu:


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Itachi também é moralmente superior ao Nagato. - Página 3 3cbf3810


Vc resumiu boa parte da obra com o seu post.

O @Clark_Kent na minha opinião Kisame tá mais pra vilão, o cara adorava matar e se divertia capturando Bijus.
Não acho que Obito manipulou ele assim, Kisame era um cara que não tava nem ai pra nada.

O @Shinobinokami vc já reparo como essa Idosa segura essa "colher" ?
Olha isso, ela não está apenas segurando mas está fazendo um Jutsu Secreto pra matar toda a aldeia:
Itachi também é moralmente superior ao Nagato. - Página 3 KGFd5mj

Esses velhos eram realmente perigosos, veja como o senhorzinho está suando frio ao ver a senhora em posição de ataque.

Esses Idosos eram mafiosos, o Itachi mato eles pq eram criminosos disfarçados.

Se atentem pessoal, não subestimem os senhores ai de idade, eram nvl Madara FMS com Tengu.

descriptionItachi também é moralmente superior ao Nagato. - Página 3 EmptyRe: Itachi também é moralmente superior ao Nagato.

more_horiz
Luquinhas escreveu:
O @Clark_Kent na minha opinião Kisame tá mais pra vilão, o cara adorava matar e se divertia capturando Bijus.
Não acho que Obito manipulou ele assim, Kisame era um cara que não tava nem ai pra nada.

Bem, o objetivo do Kisame era ver o "Tsuki no Me" se concretizando, então, era óbvio que ele iria capturar os Jinchuuriki. Pelo contrário, o Kisame foi totalmente manipulado pelo Obito, o Uchiha simplesmente deu um propósito para o Espadachim em meio aquilo tudo e o cara aceito e queria aquilo mais do que tudo, tanto que antes de concretizar o suicídio, o Kisame fica decepcionado por saber que não iria chegar a ir ao mundo dos sonhos. Enfim, de boa se tu vê o Akatsuki como vilão e a tua opinião.

descriptionItachi também é moralmente superior ao Nagato. - Página 3 EmptyRe: Itachi também é moralmente superior ao Nagato.

more_horiz
Os fins não justificam os meios se atingirem inocentes.

Maluco fez uma carnificina e chamam ele de herói.
Falar que ele é vítima também é putaria. Ele não tava num genjutsu. Fez porque achou que era o certo. É como não querer culpar os soldados e generais nazistas.
Itachi além de genocida ainda é um gado do caralho.

descriptionItachi também é moralmente superior ao Nagato. - Página 3 EmptyRe: Itachi também é moralmente superior ao Nagato.

more_horiz
Quem liga pros velhos do Clã Uchiha? Zero % impacto na história, estavam ali apenas pra morrer mesmo pro dels Itachi.
:diogo:


Segundo seus mundo politicamente correto, ele pode até ser um genocida maluco, mas para o contexto no qual estava inserido foi de fato um herói, só que sombrio. Kishimoto friza bem isso em mangá e DB.
:fuma/:


Não é obrigatório o cha ser todo bonitinho e colorido manifestar heroísmo de alguma forma. Galera está assistindo muito MCU e ouvindo Restart, coloca no liquidificador e faz mistureba com Narutoverse.
:fem:

descriptionItachi também é moralmente superior ao Nagato. - Página 3 EmptyRe: Itachi também é moralmente superior ao Nagato.

more_horiz
Sam endoidou, só pode.

A gente ta comparando com a vida. Os velhos Uchihas, caso fossem pessoas reais, seriam seus avós, seus vizinhos idosos, aqueles primos de seus pais. Provavelmente nenhum teve impacto na história sequer na cidade, mas tiveram impacto nas história deles, dos filhos, dos amigos.
Quer dizer que um cara que matou geral incluindo uma porrada de inocente é, de alguma forma, um herói?

As definições éticas tão muito deturpadas, pelo visto.

descriptionItachi também é moralmente superior ao Nagato. - Página 3 EmptyRe: Itachi também é moralmente superior ao Nagato.

more_horiz
Itachi protegeu as próximas e presentes gerações de uma iminente guerra que culminaria (provavelmente) no fim da Aldeia.

Ele fez o errado pelo certo, é isso.

Podem até acusá-lo do que quiserem, mas o autor do mangá fez questão de dar uma nova cara a ele. Ele é ao meu ver, um herói dentro do universo de Naruto e somente neste.

descriptionItachi também é moralmente superior ao Nagato. - Página 3 EmptyRe: Itachi também é moralmente superior ao Nagato.

more_horiz
Acho que a galera tá lendo, a porra do mangá errado!

Falar o politicamente bonito, e muito foda! Bonitinho pra caralho!

Não tem essa!

Os fins sempre vão justificar os meios! Seja pra quem pensa para o 'bem', e principalmente para quem pensa para o 'mal'

Bem e mal é mero subjetivo!

Ex:

A invasão de um povo contra um outro povo, atrás de comida por exemplo, é pq o pai não quer ver o seu filho morrer de fome, nem seus entres queridos, nem seu povo,
Ainda que infelizmente ele tenha que tirar do próximo, pois o próximo não irá entregar de mão beijada a ele, com ele pedindo, existe chance? Sim, mas sabemos que as coisas não são assim!
E o povo que sofrerá o ataque fará de tudo para sua proteção.

O exemplo não tá de acordo com o tópico, mas sim com os temas que a turma bem abordando!


O mundo é assim garotões, quem fala o politicamente correto, não pensa sobre a animalidade do ser humano!

O que Hashirama falou, de parar/matar quem for, seja filho, irmão, o caraio a 4 que esteja contra a sua vila! Tbm é uma forma de o fim justifica os meios.


Sobre o que Naruto fez! Discurso no jutsu! Contra muita gente dentro da obra funcionou, contra por exemplo Madara, não iria nunca porra! Então é meter a porra mesmo e já era! Ou ele ia meter a porra mesmo, sem pano! Coisa que, esse discurso de Naruto, é muito é fantasioso e conto pra criança ! Tinha que ter na obra né!


Acho que a galera vivi dentro e uma bolha!
Julgar o cara é massa! Difícil mesmo é se colocar no lugar dele!

Sabendo que vila e clã, iria ser um exterminado, e o que ficasse quase exterminado, daí outra vila iria invadir, e mais gente iria morrer, o que sobrasse de Konoha e mais gente da vila combatente!

descriptionItachi também é moralmente superior ao Nagato. - Página 3 EmptyRe: Itachi também é moralmente superior ao Nagato.

more_horiz
Gaius escreveu:
Sam endoidou, só pode.

A gente ta comparando com a vida. Os velhos Uchihas, caso fossem pessoas reais, seriam seus avós, seus vizinhos idosos, aqueles primos de seus pais. Provavelmente nenhum teve impacto na história sequer na cidade, mas tiveram impacto nas história deles, dos filhos, dos amigos.
Quer dizer que um cara que matou geral incluindo uma porrada de inocente é, de alguma forma, um herói?

As definições éticas tão muito deturpadas, pelo visto.
Esse é o seu problema, está incorrendo no erro de comparar a ética de Naruto com a ética da vida real. Naquele universo não existe Bíblia Sagrada ou Constituição para estabelecer o que é moral e o que é imoral, é um mundo em que militares são tidos como ferramentas para missões secretas envolvendo infiltrações, furtos, assassinatos, perseguições, tudo isso sentei tratado como normal, então como você quer comparar com a nossa realidade? Itachi na realidade dele é um herói, pois apesar de matar "velhos e inocentes", salvou outros 80% de idosos e crianças dos outros clãs que seriam envolvidos na guerra civil de Konoha – isso sem contar o outro contingente de proporções mundias.

Procure em todo o mangá, nunca encontrará o politicamente correto em Naruto, nem mesmo o próprio protagonista e Hashirama se safam dessa já que mataram – o Uzumaki matou Kakuzu e o Senju matou Madara. O pior de tudo é que nem você acredita no que está escrevendo, Gaius, já que é fan de um Hokage que criou um jutsu onde se saquea túmulos, usa humanos como sacrifício para a invocação de um ninja que já morreu e será forçado a lutar.

descriptionItachi também é moralmente superior ao Nagato. - Página 3 EmptyRe: Itachi também é moralmente superior ao Nagato.

more_horiz
Um shinobi não segue necessariamente uma "moral", mas segue necessariamente um "dever". Para um shinobi não há certo ou errado, mas apenas um dever a cumprir, uma missão a executar. No caso de Itachi, seu dever era para com Konoha. Para Itachi, assassinar seu clã não era uma questão de certo e/ou errado, mas era uma questão de dever, uma questão de cumprir uma missão em prol de Konoha, pois o dever de um shinobi é para com sua Vila, a função maior do shinobi é proteger sua Vila acima de tudo, até de si mesmo, mesmo que para isso ele precise morrer, matar-se ou matar o outro.

O shinobi não julga certo e errado, mas apenas cumpre as missões que lhe são incumbidas.

No caso de Nagato, não cabe falar de "moral", mas de uma "razão" para realizar seu plano esquisito de paz absoluta. Nagato agia por princípios e crenças oriundas de uma vida repleta de sofrimentos, frustrações e decepções, mas não por uma "moral". Aliás, Nagato foi usado e enganado por Obito (Tobi). No fim, Nagato apenas lembrou-se dos desejos e sonhos de Jiraya através da personalidade obstinada de Naruto.

Aliás, é importante frisar que Itachi e Nagato agiram mais por uma questão de sentimentos e emoções pessoais. Itachi amava incondicionalmente Sasuke e queria salvá-lo de qualquer modo, sem esquecer sua condição de shinobi da Folha. Já Nagato, por ter sofrido muito por causa das guerras ninjas, sonhava em instaurar uma paz absoluta para que ninguém não sofresse mais e para que não houvesse mais órfãos da guerra. Assim, se trata de uma questão mais sentimental do que moral.

Portanto, no universo shinobi, não caberia a questão de Nagato ser "moralmente" superior a Itachi e vice-versa, de modo que essa discussão em Naruto é sem nexo por que não tem razão de ser.

descriptionItachi também é moralmente superior ao Nagato. - Página 3 EmptyRe: Itachi também é moralmente superior ao Nagato.

more_horiz
Não vejo diferença,ambos são capazes de assassinato em massa.

descriptionItachi também é moralmente superior ao Nagato. - Página 3 EmptyRe: Itachi também é moralmente superior ao Nagato.

more_horiz
Entrei nessa bagaça pelo celular antes de dormir e me deparei com tua resposta, @Sam
Não vou fazer um post detalhadinho e quotando bacana por questões físicas e de falta de paciência mesmo.

1) ética é ética, at émmso em Naruto. Podemos comparar a moral existente nesse universo, entender que certos fatos lá são morais enquanto aqui na nossa sociedade nào, etc. mas a ética, o sentido, e qualquer coisa que derive em certo ou errado vem dela.
2) Bíblia e Constituição não são fontes por si só de moralidade e, mesmo se fossem, ainda assim não dizem o que é certo ou não. Falou sobre os soldados de Naruto, mas aqui temos exemplos praticamente idênticos. Líderes militares aclamados como heróis, homens que mataram tantos outros tratados como figuras quase que lendárias, essas coisas. E bom, énormal países invadirem outros, é normal polícia vir te prender por estar portando produtos, é normal o estado mandar descer a bala em quem quer ter algo pra se defender. Eu sei que não falo com alguém de extrema esquerda, sei do teu bolsonarismo ao menis em 2018. Não é difícil entender. Algo ser normal não é certo, e pode ser que seja inclusive algo moral.
3) sim, ele matou esse pessoal todo. Em Naruto é visto como um herói, essa é a moralidade deles. Pode ser algo vindo de cultura oriental pu mesmo inspirada só na cabecinha do Kishimoto. Em algum local, mesmo que fictício, esse ato é tratado no senso popular como algo positivo. Agora, é certo? É certo o Hizashi morrer porque o Hiashi salvou a própria filha? Não. É certo privar a liberdade do mundo todo e botar num sonho infinito? Não. Pode ser que alguém ache algo bacana e tal, mas espero que ninguém pense que é OK fazer isso.
4) Naruto não matou Kakuzu. O único cara que me le,bro dele ter matado foi o random que deu lugar ao fake Itachi. E ele matou para se defender, pra defender os outros. Legítima defesa. Nem por isso sairam dando cacete em todo ninja de suna, e sim no que causava o perigo. Não lem,bro de ter visto nenhum dos protagonistas matando inocentes por aí, excetuando o Sasuke. Randons de Suna e Oto atacando Konoha é totalmente diferente da folha se defender, mesmo que pra isso mate os caras que estão lá pra matar e destruir.
5) e claro que eu acredito no que falo, ué. Gostar do Tobirama não tem nada a ver. Eu sou o personagem? Eu saio por aí pegando corpos (que sequer sei se são ou no propriedade de alguém, mas ignoremos)? Qual motivo eu gosto do Tobirama? E mesmo que fosse por conta do edo tensei, isso implica em quê mesmo? Agora não posso gostar do peesonagem Capitão Nascimento? Tenho que ser igual aos meus ídolos senão noã acredito no pensamento deles (que tem que ser inteiramente alinhado com os meus)?

Francamente, Sam. Tu és melhor do que isso. Por favor né.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos