"Já foram criado mais de 300 tópicos sobre o assunto e blablabla".
Coloque o egoísmo um pouco de lado e lembre que tem gente nova entrando no Fórum constantemente, e eu sou uma delas, e só estou vendo essa publicação agora. Então eu agradeço ao
@Ninjalx por tornar possível a emissão de opinião de outras pessoas, sobre esse assunto.
A minha opinião sobre isso é extremamente particular, e eu geralmente só falo sobre o assunto quando alguém pergunta, justamente por se tratar de um tema polêmico, controverso, e catalisador de muitas brigas por pessoas ignorantes e débil. Então, na minha concepção básica, é uma catástrofe de tamanho maior, você cortar pela raiz, impedir, impossibilitar que o bebê (mesmo que seja um mísero feto nas suas primeiras suas primeiras semanas de gestação) se desenvolva por completo, que ele tenha uma vida e seja mostrado ao mundo o começo de uma nova vida. Muitos usam como argumentação, o futuro precário que a criança possa ter, caso seja concebido numa família com baixíssimas condições, e eu dou total descrédito para essa argumentação. Já presenciei, já ouvi relatos, e sei de INÚMEROS casos, de filhos, que nasceram na extrema pobreza, e que conseguiram, de forma legal, conquistar riqueza, e trazer prosperidade para a seus pais, sua família. Riqueza essa que essa família provavelmente NUNCA teria caso essa mesma criança não tivesse vindo ao mundo.
Em cima disso, muitos diriam que casos assim são um, dentro de milhares de outro. E eu apenas digo, que ninguém nessa vida tem a certeza de nada. Independente das condições da mãe, do pai, você não pode afirmar com 100% de certeza, o futuro que essa criança terá. Não se trata somente do corpo da mulher. Existem muitos casos de violência sexual, estupro, e até mesmo casos onde a gestação coloca em risco a vida da gestante, e ela acaba não tendo outra opção, e é em cima dessas situações que eu consigo ser conivente com a mãe. Também existe a questão da microcefalia, que eu também não enxergo outra opção, senão o aborto. Porém, tirando todas essas exceções que eu citei acima, a grande maioria das mulheres que sentem a necessidade de realizar um aborto, engravidou após ter uma relação sexual CONSENSUAL, de livre e espontânea vontade, sabendo de todos os ricos a que ela estava se submetendo ao praticar conjunção carnal. Para quem não sabe (ou sabe, mas finge que desconhece), o principal objetivo da relação sexual é a proliferação da espécie. O prazer vem em segundo plano, tenham isso em mente. Dito isso, salvo os casos já previstos em lei, na nossa Constituição Federal, eu sou veemente contra ao aborto.