Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraya vs Yugito Nii

+3
Nicckkokk
Yellow_Lantern
Magon
7 participantes

descriptionJiraya vs Yugito Nii - Página 2 EmptyRe: Jiraya vs Yugito Nii

more_horiz
viniqueii escreveu:
Yellow_Lantern escreveu:
Olha que era uma esfera de Fuuton, as bolas de fogo da Yugito mostraram um poder destrutivo bem mais agressivo ao meu ver.
Naruto precisou transformar o Sapo para ele ao menos segurar o Shukaku, essa possibilidade nem ao menos existe com um bijuu feito de chamas como o Nibi.

Sapolândia > Gamabunta sozinho

Ainda tem Teppōdama pra combater, Gamayudan pra restringir.

Jiraiya tem Katon de mais nível que o Byōen Hōka.

Ele conseguiria tempo para entrar em SM e invocar Paw e Maw.

Depois disso, é só armar o Gamarinshō e win.

Qual Katon?

more_horiz
viniqueii escreveu:

Sapolândia > Gamabunta sozinho

Ainda tem Teppōdama pra combater, Gamayudan pra restringir.

Jiraiya tem Katon de mais nível que o Byōen Hōka.

Ele conseguiria tempo para entrar em SM e invocar Paw e Maw.

Depois disso, é só armar o Gamarinshō e win.

Tepodamas são dispersadas com a própria  onda de choque da explosão da bola de fogo quando ambas colidirem. A técnica não é um katon simples, ele é sólido e explode em contato com outra superfície:
Jiraya vs Yugito Nii - Página 2 Hidan_13

Não me parece muito sensato atirar óleo de sapo no Nibi, o óleo é altamente inflamável e encher o campo com óleo só provocaria um incêndio, dando vantagens ao bijuu. E o Katon do Jiraiya não faria muita diferença se acertasse o Matatabi, afinal ele é feito de fogo.

more_horiz
Atirar óleo em fogo @viniqueii kk ? Ponto de fulgor se sabe oque é ?

Ponto de fulgor = inflamável

Se jogar óleo no Nibi ele vai é agradecer, e a temperatura dele vai ficar mais quente, são chamas azuis é o temperatura maior que tem é chama azul.

more_horiz
Existe sobreaquecimento...

Mas não sei, se nem Suiton funciona, esse Bijuu aí deve ser invencível.

more_horiz
@Luquinhas escreveu:
Se jogar óleo no Nibi ele vai é agradecer, e a temperatura dele vai ficar mais quente, são chamas azuis é o temperatura maior que tem é chama azul.

Sim, mas ela vai ficar quente demais. Mesmo tendo uma pele de puro fogo, Matatabi tem um corpo físico, uma hora ou outra ela vai acabar ficando quente a ponto de se queimar internamente.
Ou não? Se estiver errado, pode dizer o porquê.

more_horiz
@Viniqueii escreveu:
@Luquinhas escreveu:

Sim, mas ela vai ficar quente demais. Mesmo tendo uma pele de puro fogo, Matatabi tem um corpo físico, uma hora ou outra ela vai acabar ficando quente a ponto de se queimar internamente.

Na parte que Nibi tem um corpo físico por dentro eu concordo, tanto que Hidan tiro sangue dela.

É um Monstro Sólido composto por chamas Azuis em alta temperatura.

Mas o Databook já fala que é mt quente aquilo, duvido que superaquecer derrotaria ela.

Jiraya vs Yugito Nii - Página 2 2_tail11
"chamas de chakra azul compõem seu corpo, o gato monstruoso místico de duas caudas que governa a morte. Usando chamas ardenteso inferno, reduz aqueles que pretendem prejudicá-lo a cinzas."

more_horiz
viniqueii escreveu:
@Luquinhas escreveu:

Porque ela é feita literalmente de Fogo azul,e um ser de Fogo não se queima,isso não faz o menor sentido.

Um ser de Fogo azul ficar quente demais? Sinto muito mas parece até piada.

more_horiz
Não entendi como um biju que não conseguiu nem atravessar o Domu do Kakuzu é tão quente assim. No mínimo deveria esquentar o domu, fervendo Kakuzu por dentro. Isso no mínimo.

Alguém acha que veria um katon do Jiraya ser barrado pelo domu?

Não vejo do porquê da espada dos sapos ou katon não posso prejudicar o Nibi. É como dizer que katon só serve de combustível para outro katon em sentido contrário.

Katon não é algo que apenas queima. As técnicas possuem capacidade destrutiva. Se o corpo do Nibi for uma forma de katon como o raiton negro, é óbvio que ele será prejudicado até por outro katon por causa da pressão contra o seu corpo.

Veja o buraco.

Jiraya vs Yugito Nii - Página 2 14
Jiraya vs Yugito Nii - Página 2 12

more_horiz
O @Nicckkokk Domu é comparável a dureza de um diamante:
Jiraya vs Yugito Nii - Página 2 20200427

A dureza e não a resistência.

Ele não tem KG de diamante, mas tem dureza comparável o ponto de fusão do diamante é + de 3 mil graus.

more_horiz
Luquinhas escreveu:
Mas o Databook já fala que é mt quente aquilo, duvido que superaquecer derrotaria ela.

Derrotar não vai, mas alguns danos causará, pelo ou menos deixar a Bijū um pouco enfraquecida, que vai abrir mais brechas para o Sennin, que pode usar mais Katons pra enfraquecer ela mais um pouco. Gamayu Endan, por exemplo.

Realmente, fácil não seria (acho que disse isso né, então foi um equívoco, não será fácil), mas vejo um 6/10 pro Jiraiya, já que se ele tiver tempo de aplicar o Gamarinshō enquanto os sapos lutam contra a Matatabi. Caso não, Jiraiya terá chances bem reduzidas. Juba não funciona, vai queimar toda. Hari Jizō inútil contra uma bola de fogo da Nibi, Kebari Senbon também não seria útil.

O Jiraiya tem que sobreaquecê-la (que não vai derrotar a Matatabi, mas sim enfraquecer um pouco) e pode fazer isso com Katons como Gamayu Endan ou mesmo usar o óleo pra ferver a Matatabi na pele e deixar ela enfraquecida para dar algumas brechas e tempo para o Gamarinshō. Do contrário, como já falei, as chances são poucas, mais pelo counter, já que Jiraiya não teria como prendê-la pois iria se queimar o cabelo ou as mãos se tentasse derrubar que nem Naruto fez com o Kurama.

Magon escreveu:
Porque ela é feita literalmente de Fogo azul,e um ser de Fogo não se queima,isso não faz o menor sentido.

Um ser de Fogo azul ficar quente demais? Sinto muito mas parece até piada.

Como já falei, ela tem uma forma física, pois Hidan ainda conseguiu tirar sangue dela. Isso já derruba teus argumentos.
E não faço piadas, já que até onde eu sei, eu não sou palhaço nem nada do tipo.

more_horiz
Pessoal, o diamante é simplesmente o maior condutor térmico da natureza. Ou seja, se fosse como diamante, Kakuzu iria ser servido empanado dentro de um forno porque o fogo iria torrá-lo por dentro.

O que databook diz não se anota.

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Pessoal, o diamante é simplesmente o maior condutor térmico da natureza. Ou seja, se fosse como diamante, Kakuzu iria ser servido empanado dentro de um forno porque o fogo iria torrá-lo por dentro.

Mas não é diamante cara, a dureza que é comparável entre os dois. Domu não é condutor, portanto.

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Pessoal,  o diamante é simplesmente o maior condutor térmico da natureza. Ou seja, se fosse como diamante, Kakuzu iria ser servido empanado dentro de um forno porque o fogo iria torrá-lo por dentro.

Ser tão duro quanto diamante não significa possuir o mesmo material condutor térmico do diamante.
Sua frase não faz o menor sentido,eu posso ter um escudo tão duro quanto diamante e isso não significa que e literalmente diamante.

Última edição por Magon em 27/5/2020, 22:56, editado 1 vez(es)

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Pessoal,  o diamante é simplesmente o maior condutor térmico da natureza. Ou seja, se fosse como diamante, Kakuzu iria ser servido empanado dentro de um forno porque o fogo iria torrá-lo por dentro.

Não é diamante, é comparável a dureza.

Outra coisa, Kakuzu não estava dentro do "forno", pra bater ponto de fusão tem que ficar um tempo aquecendo.

Se eu quiser bater ponto de fusão do aço a 1400° não é só lançar uma chama, tenho de ficar aquecendo por minutos.

Kakuzu fico 4 páginas embaixo do Nibi seria oque ? 2 Minutos no máximo ?

Precisaria de mt mais pra torrar ele por dentro, além de que ele não tem órgãos é feito de fios.

Ele não tem KG de diamante, apenas dureza comparável, além de como já disse, ponto de fusão precisa de vários minutos pra bater.

more_horiz
Muita gritaria para pouco resultado essas contestações "ah não é diamante". Coisas que aprendemos na escola.

Todo mundo sabe que rigidez tem a ver com condutividade térmica.

Isso aí é química/física. As moléculas se colidem para que um corpo tenha calor. Logo é natural que moléculas mais firmes como as do diamante sejam consequentemente menos agitadas. E o calor flui o corpo de maior temperatura para o de menor. Ou seja, do katon para o domu.

E não tem sentido nenhum falar em ponto de fusão. Não quero que o domu vire gelatina, um yomi duma, quero que ele se aqueça. Isso basta.

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Todo mundo sabe que rigidez tem a ver com condutividade térmica.

Isso aí é química/física. As moléculas se colidem para que um corpo tenha calor. Logo é natural que moléculas mais firmes como as do diamante sejam consequentemente menos agitadas. E o calor flui o corpo de maior temperatura para o de menor. Ou seja, do katon para o domu.

E não tem sentido nenhum falar em ponto de fusão. Não quero que o domu vire gelatina, um yomi duma, quero que ele se aqueça. Isso basta.

O Nicckkokk Bumbum de Afrodite.

Mesmo assim pra aquecer requer tempo, não é só encostar.

Coloque uma água pra aquecer só dela encostar na chama já começa a borbulhar? Não, leva tempo e olha que água tem ponto de ebulição baixo é 100°.

Não precisa derreter o Domu, mas precisa aquecer para que por dentro torre o alvo, e 4 páginas embaixo da pata seria qnt tempo? No máximo 2 Minutos.

Ainda seria pouco pra aquecer todo e torrar ele, aliás até um corpo humano numa camara de cremação demora um tempo pra ser carbonizado, e uma câmara tem entre 1400/1500°.

more_horiz
Corrigindo que seria dureza não rigidez*

E o restante ė intuitivo. Condutividade térmica engloba tudo isso dito acima. Só ligar para o Kishimoto e fazer a denúncia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos