Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kakashi conseguiria interceptar o Kirin?

+7
Alves_mcshayne
Darkon
Counter Spectre
Justinboll
Yaku1
Magon
Rin_ne
11 participantes

descriptionKakashi conseguiria interceptar o Kirin? EmptyKakashi conseguiria interceptar o Kirin?

more_horiz
Como todos sabem, no clássico foi dito que ele cortou um relâmpago natural com o Chidori, vocês acham que ele conseguiria fazer o mesmos com o Kirin?

Na minha opinião aquilo foi se tornando cada vez mais retcon com Kakashi sendo pego por ataques que nem beiram a velocidade de um relâmpago.

A galera gosta de usar isso como argumento,  3 Perguntas :

1 : Você acha que isso é Retcon?

2 : Se acha isso possível, que feitos do Kakashi justificam tal coisa?

3 : Acha que citações Non-feitos e sem sentido como essa devem ser usadascomo argumento?


Nesse caso posso afirmar que Minato > Hashirama

descriptionKakashi conseguiria interceptar o Kirin? EmptyRe: Kakashi conseguiria interceptar o Kirin?

more_horiz
Não conseguiria interceptar o Kirin e seria desintegrado,talvez não devido a velocidade a técnica mas sim o poder destrutivo mesmo.

1- Não
2 - Nenhum que eu me lembre,mas se ele interceptou e porque e capaz.
3 - Sim.

descriptionKakashi conseguiria interceptar o Kirin? EmptyRe: Kakashi conseguiria interceptar o Kirin?

more_horiz
vocês acham que ele conseguiria fazer o mesmos com o Kirin?


Não conseguiria pelo fato de ter grande poder destrutivo. Porém, velocidade para isso ele tem.

1 : Você acha que isso é Retcon?


Não, isso foi afirmado no mangá, reafirmado no anime, mostrado em um dos flashbacks do anime e novamente foi citado que ele era capaz de fazer isso nas novels pós 4ª Guerra Ninja. Não houve retcon.

2 : Se acha isso possível, que feitos do Kakashi justificam tal coisa?


Blitz na Kaguya.

3 : Acha que citações Non-feitos e sem sentido como essa devem ser usadascomo argumento?


Sim, caso isso não seja mudado futuramente. E como nada mudou essa ideia, então sim, deve ser considerado.

descriptionKakashi conseguiria interceptar o Kirin? EmptyRe: Kakashi conseguiria interceptar o Kirin?

more_horiz
Não, kirin é superior a comum.

descriptionKakashi conseguiria interceptar o Kirin? EmptyRe: Kakashi conseguiria interceptar o Kirin?

more_horiz
1 : Você acha que isso é Retcon?

Não. Isso foi apenas uma referência a um conto no qual o Chidori e o Raikiri foram baseados. Em resumo, um samurai tinha uma espada chamada Chidori (que significa "mil pássaros"), ele dormiu debaixo de uma árvore enquanto acontecia uma tempestade, com espada sob seu peito, um raio iria atingi-lo, mas a espada o protegeu, cortando o raio e salvando sua vida. A partir daí, esse samurai renomeou a espada para Raikiri, ou "corta raios". Do meu ponto de vista, foi apenas isso mesmo. Em Naruto, há várias dessas coisas se você perceber bem (claro, se você não conhecer um pouco de mitologia não vai pegar nenhuma referência).

2 : Se acha isso possível, que feitos do Kakashi justificam tal coisa?

Não necessariamente. Porém, Kakashi é perfeitamente capaz de cortar um Raiton com o Chidori. Inclusive, ele fez quase isso quando enfrentou o Kakuzu.

3 : Acha que citações Non-feitos e sem sentido como essa devem ser usadas como argumento?

Dever? Não, isso soa como uma obrigação. Ninguém deve ser forçado a fazer nada que não queira. Poder é um verbo mais adequado, sugere apenas uma possibilidade, não uma obrigação. Então, na minha opinião, citações podem, sim, ser consideradas como argumentos, pelos seguintes principais motivos:

* Citações são mais importantes, relevantes e próximas do que é coerente dentro da obra do que a maioria das opiniões dos fãs, que na esmagadora maioria das vezes é guiada por gostos, geralmente superestimando seus favoritos ou dando hate naqueles que desgostam;

* Quase todos usam citações como argumento em algum momento, com intenção ou sem. A maioria se limita, obviamente, a citações bem estabelecidas, como "Hashirama é o ninja mais forte da história". Mas há também aqueles que se limitam aos seus personagens favoritos, ignorando-as para quaisquer outros personagens (não que eu não tenha meu lado fanboy);

Porém, é óbvio que devemos ter o bom senso de interpretar a citação e ver se ela não sofreu retcon. É extremamente comum usarem a citação sobre Hiruzen ser o mais forte dos Hokages com o claro propósito de desmerecer todas as citações, mas é só analisar um pouquinho a obra pra ver que ela sofreu retcon. Também é importante considerar se o personagem não estava apenas sendo convencido ou arrogante (como o Gengetsu afirmando que era claramente mais forte que o Muu), entre outras coisas. É necessário analisar o contexto, sempre, para não chegar a conclusões equivocadas. Para técnicas, mesma coisa (aliás, sequer saberíamos como muitas técnicas funcionam sem as citações);

descriptionKakashi conseguiria interceptar o Kirin? EmptyRe: Kakashi conseguiria interceptar o Kirin?

more_horiz
@Rin_ne

Ele não conseguiria corta o Kirin, porque o mesmo é um raio extremamente poderoso, uma combinação de toda descarga  elétrica de uma nuvem extremante condensada.

1 : Você acha que isso é Retcon?


Não, pq não sabemos em quais circunstância ele realizou essa façanha, logo não podemos concluir nada.

2 : Se acha isso possível, que feitos do Kakashi justificam tal coisa?


Mesma coisa, que respondi acima;

3 : Acha que citações Non-feitos e sem sentido como essa devem ser usadascomo argumento?


Depende, se o argumento for sobre à potência de corte do Chidori, eu não vejo problema em considerar.

descriptionKakashi conseguiria interceptar o Kirin? EmptyRe: Kakashi conseguiria interceptar o Kirin?

more_horiz
Kakashi seria detonado pelo Kirin.

Um relâmpago pode acertar uma pessoa e ela continuar viva. Há pessoas que foram acertadas por um relâmpago.

O Kirin não é um relâmpago comum, aquilo é de uma força muito maior, destruiu uma grande área.

descriptionKakashi conseguiria interceptar o Kirin? EmptyRe: Kakashi conseguiria interceptar o Kirin?

more_horiz
@Counter Spectre

Eu me refiro em questão de velocidade, usar essa citação como argumento soa estupido, como você mesmo disse, não sabemos como ocorreu.

Nenhum dos feitos do Kakashi justificam a interpretação da maioria quanto a essa citação.

O raio tem um tempo limite antes de desaparecer ( Contínuo ), Kakashi pode ter cortado ele nesse tempo.


A interpretação da maioria é essa : "Kakashi cortou um raio antes de bater no chão".





Eu fico puto a galera considerar uma citação sem sentido completo ( ESTÁ ÓBVIO QUE ISSO DEIXA ESPAÇO PARA INTERPRETAÇÕES ).



Me expressei errado no tópico, e foi muito.





Mas de fato, concordo com você e @Justinboll, não sofreu Retcon, porém não foram expressas a situação de como ocorreu, por esse motivo acho muito estúpido utilizar isso como argumento para alguém se defender do Kirin.



Eu levei a interpretação da maioria como se fosse um fato estabelecido no anime e considerei o dito um Retcon.

descriptionKakashi conseguiria interceptar o Kirin? EmptyRe: Kakashi conseguiria interceptar o Kirin?

more_horiz
Rin_ne escreveu:
@Counter Spectre

Eu me refiro em questão de velocidade, usar essa citação como argumento soa estupido, como você mesmo disse, não sabemos como ocorreu.

Nenhum dos feitos do Kakashi justificam a interpretação da maioria quanto a essa citação.

O raio tem um tempo limite antes de desaparecer ( Contínuo ), Kakashi pode ter cortado ele nesse tempo.


A interpretação da maioria é essa : "Kakashi cortou um raio antes de bater no chão".





Eu fico puto a galera considerar uma citação sem sentido completo ( ESTÁ ÓBVIO QUE ISSO DEIXA ESPAÇO PARA INTERPRETAÇÕES ).



Me expressei errado no tópico, e foi muito.





Mas de fato, concordo com você e @Justinboll, não sofreu Retcon, porém não foram expressas a situação de como ocorreu, por esse motivo acho muito estúpido utilizar isso como argumento para alguém se defender do Kirin.



Eu levei a interpretação da maioria como se fosse um fato estabelecido no anime e considerei o dito um Retcon.


Se esse alguém for o Minato não é ridículo não.

descriptionKakashi conseguiria interceptar o Kirin? EmptyRe: Kakashi conseguiria interceptar o Kirin?

more_horiz
Começou a desvirtuar o tópico de novo  :horak: 


Isso não tem sentido algum Magon, Minato não consegue sentir o Kirin com Sensor de chakra, ele não tem como reagir a um Raio Natural surpresa.

Ele não tem feitos de reação para isso, caso ele usasse SM constantemente, eu concordaria com tal coisa.

descriptionKakashi conseguiria interceptar o Kirin? EmptyRe: Kakashi conseguiria interceptar o Kirin?

more_horiz
Mas de fato, concordo com você e @Justinboll, não sofreu Retcon, porém não foram expressas a situação de como ocorreu, por esse motivo acho muito estúpido utilizar isso como argumento para alguém se defender do Kirin.


Mas quem fez isso?  :horak:

Não acho que o Kakashi possa lidar com o Kirin desse jeito, há outros meios. O Hatake é inteligente.




Quanto ao Minato, ele pode lidar com o Kirin usando o Hiraishin, seja se teletransportando para um outro ponto ou usando Dorai. Quanto tempo você acha que ele demoraria para entender o que um usuário de Raiton poderia fazer bem debaixo de uma nuvem de trovões? Isso é instintivo, só o Zetsu Branco não entendeu o que o Sasuke estava fazendo. Equivale a descobrir o que um usuário de Suiton pode fazer com água natural... ou Gaara no deserto...

descriptionKakashi conseguiria interceptar o Kirin? EmptyRe: Kakashi conseguiria interceptar o Kirin?

more_horiz
@Justinboll

Quanto tempo você acha que ele demoraria para entender o que um usuário de Raiton poderia fazer bem debaixo de uma nuvem de trovões?


É até engraçado imaginar um gênio como o Minato sem entender o que um usuário de Raiton tá fazendo enviando o Chakra dele para as nuvens. Se fosse o Naruto, até daria pra entender, mas o Minato se ligaria na hora.

descriptionKakashi conseguiria interceptar o Kirin? EmptyRe: Kakashi conseguiria interceptar o Kirin?

more_horiz
1- não é retcon,Pq foi afirmado no mangá essa citação  e no anime diversas vezes.

2- ele interceptou um raio do kakuzu

Kakashi conseguiria interceptar o Kirin? Images67
Kakashi conseguiria interceptar o Kirin? Images66

Reagiu a ataques do pain
Kakashi conseguiria interceptar o Kirin? Images68

E deu blitz na Kaguya
Kakashi conseguiria interceptar o Kirin? Images69

Kakashi está muito acima da velocidade de um relâmpago .

3- sim,se foi falando no mangá ( canon) claramente pode ser aceito como argumento,a não ser que vc se ache dono da razão sabendo mais que o próprio autor.

descriptionKakashi conseguiria interceptar o Kirin? EmptyRe: Kakashi conseguiria interceptar o Kirin?

more_horiz
Justinboll escreveu:
Mas de fato, concordo com você e @Justinboll, não sofreu Retcon, porém não foram expressas a situação de como ocorreu, por esse motivo acho muito estúpido utilizar isso como argumento para alguém se defender do Kirin.


Mas quem fez isso?  :horak:

Não acho que o Kakashi possa lidar com o Kirin desse jeito, há outros meios. O Hatake é inteligente.




Quanto ao Minato, ele pode lidar com o Kirin usando o Hiraishin, seja se teletransportando para um outro ponto ou usando Dorai. Quanto tempo você acha que ele demoraria para entender o que um usuário de Raiton poderia fazer bem debaixo de uma nuvem de trovões? Isso é instintivo, só o Zetsu Branco não entendeu o que o Sasuke estava fazendo. Equivale a descobrir o que um usuário de Suiton pode fazer com água natural... ou Gaara no deserto...



Quem sabe quem fez isso?


Enfim, discordo totalmente de você, pelo motivo de que nenhum usuário de Raiton fez uso de uma tempestade para criar um jutsu insano de Raiton; e também é extremamente difícil prestar atenção em um detalhe como esse quando está sendo pressionado pelo Sasuke, vide Danzou.

Na verdade, dificilmente Sasuke usaria Raiton desde então, a partir do FMS ele esqueceu bastante os Raitons; logo nas 2 Situações acho que Minato leva a pior.

@Yaku1

De novo sa porra, ele usa o Chidori pra guiar o raio, em momento algum manda chakra para o céu, onde isso é dito? Mostra a página  :xablau:

descriptionKakashi conseguiria interceptar o Kirin? EmptyRe: Kakashi conseguiria interceptar o Kirin?

more_horiz
Morreria pro Kirin óbvio.

Não sabemos em qual condição Kakashi partiu o Raio é um fala dita lá no clássico, que sabemos que do clássico pro Shippuden o retcon veio contudo.

Usar Raiton Gian do Kakuzu como base não é o certo, pois é um Raio feito com chakra disparado de uma Máscara, não um Raio Natural igual Kirn.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos