Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2?

+15
L⍱scivi⍱
Mugman
Schiffer
SenjuIchizoku
Nicckkokk
Justinboll
Rin_ne
ShinobinoKami
Sertão
Magon
viniqueii
Elter
RobbenDestro
Yaku1
Luquinhas
19 participantes

pollShunshin dele é superior ?

Sim
13
48%
Não
14
52%
Total de votos:
27

descriptionO Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2? - Página 5 EmptyRe: O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2?

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Até o Sasuke genin juin contra Zaku já tava fazendo altos malabarismos com shunshin. Não entendi como esse pessoal acha esses feitos do Minato algo que indicaria algo muito diferente.

Querem hypar um personagem que foi desenhado para só fazer feitos com velocidade. Se fosse para ser assim ele nem precisaria de hiraishin contra A, seria shunshin mesmo.


É mesmo, o Sasuke kid do clássico tem mais feitos de shunshin que o Minato base. Velocidade nível Naruto KCM2 porque salvou um bebê de papel bomba, imagina o Sasuke que superou a velocidade de um som enquanto pegava Naruto e Sakura e saia do alcance do zankukyouha com eles no braço.

descriptionO Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2? - Página 5 EmptyRe: O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Foi pra mim? Se for, pode apontar pra mim o que não entra em concordância com o mangá?
O que não entra em concordância com o mangá é o Minato ser mais lento que Naruto KM1, Raikage e sequer estar no Top 10 velocidade principalmente. Extrapolou. :lixa:

descriptionO Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2? - Página 5 EmptyRe: O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Existe um limite do quão rápido um ninja pode ser apenas com Shunshin. Caras como Minato e Shisui com certeza tinham um Shunshin acima da média "descendente", mas isso nunca faria eles chegarem ao nível dos top em Velocidade.

Podemos citar alguns Ninjas mais rápidos que Minato em velocidade física pura, como A, Guy e Naruto. Esses Shinobi tem em comum uma coisa, todos usam métodos para Amplificar sua velocidade natural:
- Hachimon Tonko;
- Raiton no Yori;
- Chakra Biju.

Essas técnicas são muito mais avançadas que o Shunshin, que é um jutsu Básico.

Ficou bem claro como Minato ganhou sua fama na guerra, seus companheiros jogavam suas Kunais perto dos inimigos, e aparecia de surpresa eliminando Pelotões em segundos. "Você ficou sabendo? Existem um Ninja de Konoha que é muito rápido, ele elimina os inimigos em segundos", deviam ser esses os comentários de Iwakagure sobre Minato, e tudo devido ao Hiraishin.
Tobirama também era o mais rápido de sua época, mas nunca mostrou um Shunshin que fosse grande coisa. Acham que o título de mais rápido veio a ele pq? Hiraishin, óbvio.

Mesmo na luta que provavelmente deu o título de mais rápido ao Minato, contra Kira A, o Loiro não usou Shunshin, apenas Hiraishin. Só isso já desbancaria essa teoria de fã que tá rolando aí.

Se baseiam em que? No fato de Minato ser considerado o mais rápido? Das duas uma, ou o cara tá fazendo uma interpretação tosca, ou ta usando a puta de uma desonestidade intelectual.

Os argumentos que "Mostram" o Shunshin de Minato são muito fracos. Que eu me lembro aqui de cabeça, tem dois: Ele pegando Naruto Baby, e ele chegando um pouco antes que o resto dos Hokages na Guerra.
É sério isso? Obito usou o Narutinho como DISTRAÇÃO para capturar Kushina, se o objetivo dele fosse roubar o Naruto, bastava ele o deixar intangível. Inclusive por isso já preparou as Fudas, fazendo Minato escolher entre Naruto ou Kushina.
Se o Obito não tivesse raptado a Kushina, ela teria sido explodida dentro do prédio, kkkkk.

Minato chegando antes na guerra (argumento mais plausível) é um bom feito pra ele, mas não significa muita coisa. Hashirama (base), Tobirama (sem Hiraishin) e Hiruzen (sem nerf de Stamina pela velhice), são ninjas com um Shunshin Descente apenas, nunca foram exaltados por isso.
O que quer dizer que Minato tem um Shunshin um pouco melhor do que eles, ou seja, apenas um pouco acima da média.

Isso parece uma discussão de um tempo atrás, os caras achando que Sasuke na velocidade Física acompanhava o Naruto, oq é outro absurdo. "Sasuke ganhou Gates? Virou Jin? Qual UP ele ganhou pra acompanhar Naruto que é cheio de Ups?" É basicamente o mesmo caso, Sasuke só é top em Velocidade por conta do Teleporte.

Então NÃO, Minato sem Hiraishin não chega nem no top 10 em velocidade física em Naruto. Guy, Kira A, Naruto, são exemplos de caras bem mais rápidos que ele nesse quesito.


Desses que você citou só Guy usava de fato velocidade corporal. Naruto usava Shunshin e o Raikage também. E ambos já foram mencionados mais de uma vez sendo INFERIORES ao Minato.

Engraçado que na própria guerra que você citou Minato vivia utilizando o Shunshin. Em uma página em específico ele joga a bolsa que antes sequer de encostar o chão ele já está teleportado atrás de um random (em uma distância considerável) e o mata. A Rin chega até a comentar: "O Shunshin dele é rápido demais".

Aonde foi afirmado que o Tobirama era o ninja mais rápido da sua época? Não me recordo. Aliás nem lembro se tem alguma menção de guerra ou feito de que ele era igualmente rápido com o Hiraishin. Minato sim ficou conhecido por dizimar pelotões. Essa comparação entre ambos fica ainda mais explícita quando Hashirama e Hiruzen conseguem facilmente acompanhar o Shunshin do Nidaime, enquanto Minato já está quilômetros a frente e salvando todo mundo. :kyo2:


Kishimoto: Minato é o ninja mais rápido de sua era.
Kira A: Minato era mais veloz que eu em todos quesitos.
Nidaime criador do Hiraishin: Minato tem um Shunshin mais rápido que o meu.
Yamato ao ver Naruto KM1(mesmo Naruto que superou Raikage) utilizar Hiraishin: "você ainda não está no nível de Minato."
Kakashi ao ver Naruto utilizar Shunshin: "Sensei?!?"

Fã base: Minato não é nem top 10 dos mais velozes. :horak:

descriptionO Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2? - Página 5 EmptyRe: O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2?

more_horiz
@Schiffer

Kishimoto: Minato é o ninja mais rápido de sua era.
Kira A: Minato era mais veloz que eu em todos quesitos.
Nidaime criador do Hiraishin: Minato tem um Shunshin mais rápido que o meu.
Yamato ao ver Naruto KM1(mesmo Naruto que superou Raikage) utilizar Hiraishin: "você ainda não está no nível de Minato."
Kakashi ao ver Naruto utilizar Shunshin: "Sensei?!?"

Fã base: Minato não é nem top 10 dos mais velozes.


É basicamente isso. O malabarismo que eles fazem para tentarem contornar os fatos apresentados no mangá é gigantesco. O pior de tudo é a galera dizendo que o Kakashi confundiu o Naruto com o Minato por causa da capa, não por causa da velocidade.

Por sinal, vou ressaltar que o Minato é sim mais lento que o Naruto KM 2, porém é rápido o suficiente para ser confundido com tal.

descriptionO Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2? - Página 5 EmptyRe: O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2?

more_horiz
Schiffer escreveu:
1. Desses que você citou só Guy usava de fato velocidade corporal. Naruto usava Shunshin e o Raikage também. E ambos já foram mencionados mais de uma vez sendo INFERIORES ao Minato.

2. Engraçado que na própria guerra que você citou Minato vivia utilizando o Shunshin. Em uma página em específico ele joga a bolsa que antes sequer de encostar o chão ele já está teleportado atrás de um random (em uma distância considerável) e o mata. A Rin chega até a comentar: "O Shunshin dele é rápido demais".

3. Aonde foi afirmado que o Tobirama era o ninja mais rápido da sua época? Não me recordo. Aliás nem lembro se tem alguma menção de guerra ou feito de que ele era igualmente rápido com o Hiraishin. Minato sim ficou conhecido por dizimar pelotões. Essa comparação entre ambos fica ainda mais explícita quando Hashirama e Hiruzen conseguem facilmente acompanhar o Shunshin do Nidaime, enquanto Minato já está quilômetros a frente e salvando todo mundo. :kyo2:


Kishimoto: Minato é o ninja mais rápido de sua era.
Kira A: Minato era mais veloz que eu em todos quesitos.
Nidaime criador do Hiraishin: Minato tem um Shunshin mais rápido que o meu.
Yamato ao ver Naruto KM1(mesmo Naruto que superou Raikage) utilizar Hiraishin: "você ainda não está no nível de Minato."
Kakashi ao ver Naruto utilizar Shunshin: "Sensei?!?"

Fã base: Minato não é nem top 10 dos mais velozes. :horak:

1. Eu estava considerando Shunshin como Velocidade Natural. O Shunshin é um jutsu super básico, que usa Chakra pra pra aumentar a velocidade temporariamente (Databook). Guy usa Hachimon, que serve pra mesma coisa, só que é um jutsu bem mais avançado nesse quesito.

Minato foi dito como "Mais Rápido", mas só usando uma interpretação bosta pra não entender que era por conta do Hiraishin. O próprio Databook deixa claro que o Hiraishin faz parte da Velocidade do Minato.

2. Ah não meu amigo, aí tu me decepciona... Te recomendo rever o Capítulo 240, vai notar uma coisinha. Ah, e o Hiraishin já foi chamado de Shunshin DIVERSAS vezes no Mangá e Databook.

3. Madara afirma:
O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2? - Página 5 34o3i8n

Eu não sei da onde tu tirou que Minato estava a quilômetros de distância dos outros Hokages, afinal nem tem como medir. Mas como visto no Capítulo 631, os demais Hokages chegaram segundos depois que ele. Então tipo... Isso com certeza significa que ele tem um Shunshin melhor que eles, mas como já disse, isso não é grande coisa.

Ok eu posso ter exagerado um pouco kkkk, vou fazer meu top dez de Velocidade sem teleporte, não estará em ordem.

- Guy, mais rápido da obra, a partir do Gate 6 ele já é mais rápido que Minato;
- Madara Jin;
- Obito Jin;
- Naruto Auge;
- Sandaime Raikage;
- Yondaime Raikage, ambos tem velocidades Semelhantes;
- Rock Lee;
- Killer Bee, upado com Chakra Biju.

Aí são 8, aí depois vem os ótimos usuários de Shunshin Normal, tipo Minato e Sasuke. Então digamos que ele entra no Top 10 mas não no Top 8.

Agora com Teleporte, os ninjas mais Rápidos com certeza são:
- Sasuke;
- Minato;
- Tobirama.

Afinal não tem velocidade Física que supere um teleporte, o tempo de "salto" quando esse tipo de jutsu é ativado, é de ZERO segundos. São Jutsus instantâneos, por isso Tobirama e Minato levaram o título de "Mais Rápidos" em suas épocas.

Enfim, tudo vozes na minha cabeça, kkkkkk.

descriptionO Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2? - Página 5 EmptyRe: O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2?

more_horiz
1. É uma técnica básica, mas há ninjas que elevaram o patamar e basicamente se teletransportam com ela. O próprio Ay é um exemplo. Não é porque a técnica é básica que significa que ela não pode se tornar algo complexo.

Outros exemplos: Hanzou, Shisui, Sandaime Raikage, Bee, Sasuke, Madara, Jiraya e por aí vai. Todos possuem uma velocidade muito acima da média e esse sim é um ranking bom de usuários de velocidade. Não estou considerando Guy nem Gods.

2. Você está AFIRMANDO que o autor AFIRMOU que tal personagem usou Hiraishin mas o autor confundiu isso com Shunshin? E eu que estou te decepcionando? Se ele escreveu que é Shunshin é Shunshin. Não existe isso de inverter. Agora iremos distorcer a obra.

A base do Hiraishin é o Shunshin.

3. Ok a fonte procede.

Porém sobre o Shunshin sim é grande coisa mas eu realmente não vou ficar batendo nesse ponto. É só pegar o mangá e ver a distância que ambos percorreram. Minato estava realmente centenas de metros a frente, conseguiu localizar Naruto e ainda teletransportou a Bijuu Bomba do Juubi enquanto os outros Hokages estavam apenas chegando.




Aliás, você sabe o que significa Shunshin? Técnica de Cintilação Corporal. A definição do Wiki:


A Técnica de Cintilação Corporal é uma técnica de movimento em alta velocidade, permitindo que um ninja mova-se de uma curta para uma longa distância a uma velocidade quase indetectável.[2] Para um observador, ele aparece como se o usuário tivesse teletransportado. Uma baforada de fumaça é ocasionalmente usada para disfarçar os movimentos do usuário. Ela é realizada usando chakra para vitalizar temporariamente o corpo e se mover em velocidades extremas


Sim, Shunshin depende do chakra e é uma técnica de velocidade corporal. Isso como o próprio nome já diz.

Essa lógica de que tal ninja não é veloz sem teleporte beira o ridículo. Para usar o teleporte você precisa de reflexos o suficiente para acompanhar a técnica e todo repertório. Essa narrativa de que "Minato não é ágil o suficiente" é completamente quebrada nas seguintes situações:

1. Ay usou Shunshin com Raiton nível 2 e ficou centímetros do Uzumaki, o loiro teve tempo de pensar em uma estratégia e com a mão jogou a kunai para cima.
2. Ele se teleportou e enquanto Ay ficava PARADO no tempo ele ia dar um ataque fatal nas costas de Ay. Se fosse apenas o Hiraishin, Ay deveria ter passado varado já que Minato por si só não acompanharia a velocidade dele.
3. Minato na situação em quen Obito deu blitz com a godoudama, o tempo parou segundos antes de ocorrer a explosão. Minato resolveu fazer seu movimento pegar a godoudama e levar para longe com seu corpo, porém foi salvo pelo Nidaime.
4. Minato foi rápido o suficiente para usar o Hiraishin no Óbito e logo após conseguiu produzir um Rasengan em milésimos e acertar o Óbito antes do Uchiha fazer uma sinapse mental de tentar ficar intangivel. Pesquise a velocidade de uma sinapse no Google.

Isso são todos movimentos extremamente rápidos que ele fez enquanto usava Hiraishin combinado com a técnica de cintilação corporal ou Shunshin no Jutsu. Se ele não fosse veloz o suficiente nada disso seria possível e ele seria limitado ao Hiraishin. Não conseguiria contra atacar nem pensar em estratégias tão rapidamente.

Falar que Minato só é rápido com o Hiraishin é a mesma coisa que falar:

1. Tsunade precisa tomar cuidado para não socar forte demais se não vai quebrar a própria mão.
2. Usuários de Youton precisam tomar cuidado ao cuspir lava para não se queimada.

Por aí vai. Se tal personagem tem aquela técnica é óbvio que ele precisa de um repertório e essas limitações não existem.

Por mim falarei mais uma vez e a última. Minato superou Ay em todos os quesitos no que diz a respeito de velocidade. E você coloca ele na frente de Minato afirmando que o loiro não tem velocidade """"corporal"""" (algo que a obra mostrou completamente o contrário). É completamente nonsense.

Mas fiquei saturado dessa discussão. Cada um acredita no que quiser. :kyo2:

descriptionO Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2? - Página 5 EmptyRe: O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2?

more_horiz
Está totalmente errado comparar o feito do Naruto refletir as bijudamas para upar a speed do Minato.

Se fosse o caso de, como disseram "Kakashi reconhecia o potencial do Minato" isso poderia upar a força do Minato também em ser capaz de rebater 7 bijudamas, oque obviamente é impossível de ser verdade. Aquilo não passou de um delírio do Kakashi.

descriptionO Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2? - Página 5 EmptyRe: O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2?

more_horiz
Reviveram tópicos de 2020?! Pior que a discussão é boa.

descriptionO Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2? - Página 5 EmptyRe: O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2?

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Reviveram tópicos de 2020?! Pior que a discussão é boa.


Discussão que ainda existe fora daqui. Eu acho sim que o Minato é superior ao Ay, mas o feito do Naruto é transcendente.

descriptionO Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2? - Página 5 EmptyRe: O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2?

more_horiz
É triste que o Rasen Senkō Chō Rinbukō Sanshiki não tenha sido mostrado em tela, pois deve ser, segundo o DB4, a técnica que mais emprega o uso de velocidade e reflexos. É bastante provável que esteja aí a origem da base de comparação que o Kakashi usou para com Naruto KM2.

descriptionO Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2? - Página 5 EmptyRe: O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2?

more_horiz
Acho que o minato cruzar milhares de quilômetros num intervalo bem curto de tempo como ele fez quando chegou na guerra ou o mesmo salvar o Naruto do Obito já são meio que indicativos disso não?
Spoiler :

Sinceramente vejo Minato superior ao Ay, muito superior.

descriptionO Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2? - Página 5 EmptyRe: O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2?

more_horiz
Minato Wins em Velocidade sempre hehe

descriptionO Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2? - Página 5 EmptyRe: O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2?

more_horiz
Se o Shushin do Minato fosse mais rápido que o do Raikage, ele não precisaria utilizar o Hiraishin.

Não é mais rápido nem que o Obito.

descriptionO Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2? - Página 5 EmptyRe: O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2?

more_horiz
@Staz


Não é mais rápido nem que o Obito.

Kkkkkkkkkkk

Spoiler :


O mangá discorda de você.

Se o Shushin do Minato fosse mais rápido que o do Raikage, ele não precisaria utilizar o Hiraishin.


Que lógica é essa cara? Ele usa o Hiraishin pelo fato do mesmo ser muito mais eficaz, muito mais dinâmico.

É o mesmo que eu chegar e dizer que o Itachi não tem um bom katon, afinal se tivesse não usaria o amaterasu, uma coisa nada tem haver com a outra.

O minato cruzou milhares de quilômetros em segundos/minutos.

descriptionO Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2? - Página 5 EmptyRe: O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2?

more_horiz
@Mr. Causality

Obito queria separa-lo de Kushina, e não matar Naruto.

Na luta pra valer se movem exatamente na mesma velocidade:

O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2? - Página 5 12
O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2? - Página 5 14

Se fosse mais rápido, Obito nem teria reação nessa corridinha.

descriptionO Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2? - Página 5 EmptyRe: O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2?

more_horiz
Staz escreveu:
@Mr. Causality

Obito queria separa-lo de Kushina, e não matar Naruto.

Na luta pra valer se movem exatamente na mesma velocidade:

O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2? - Página 5 12
O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2? - Página 5 14

Se fosse mais rápido, Obito nem teria reação nessa corridinha.


Minato não utilizou Shunshin nessa luta contra Obito. O uso do Hiraishin é apenas um estilo de luta. Nós vimos que mesmo no MK2 o Minato continuava abusando constantemente do Hiraishin e nem sequer tentava utilizar Shunshin.

descriptionO Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2? - Página 5 EmptyRe: O Shunshin do Minato é superior ao do Kira Ay lvl2?

more_horiz
@Staz

Eeeee? Dadas as proporções, o minato até ali estava querendo salvar o filho e não dar speed blitz no Obito, porém como vimos ficou bem claro que o minato possui uma movimentação superior a do Obito.


Na luta pra valer se movem exatamente na mesma velocidade:


Kkkkkkkkkk

Pra que mentir mano? O óbito estava indo em direção ao minato, qual sentido o minato acelerar ao máximo sendo que o seu alvo estava vindo até ele?

Novamente, Itachi tem um katon ruim e por isso usa amaterasu?

Kisame tem um suiton ruim, por isso precisa usar daikodan e Samehada para absorver técnicas já que as suas não dão conta?

É essa a sua lógica.

O mangá coloca minato acima de Óbito, Itachi, Tobirama, Ay no quesito velocidade goste você ou não.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos