1. É uma técnica básica, mas há ninjas que elevaram o patamar e basicamente se teletransportam com ela. O próprio Ay é um exemplo. Não é porque a técnica é básica que significa que ela não pode se tornar algo complexo.
Outros exemplos: Hanzou, Shisui, Sandaime Raikage, Bee, Sasuke, Madara, Jiraya e por aí vai. Todos possuem uma velocidade muito acima da média e esse sim é um ranking bom de usuários de velocidade. Não estou considerando Guy nem Gods.
2. Você está AFIRMANDO que o autor AFIRMOU que tal personagem usou Hiraishin mas o autor confundiu isso com Shunshin? E eu que estou te decepcionando? Se ele escreveu que é Shunshin é Shunshin. Não existe isso de inverter. Agora iremos distorcer a obra.
A base do Hiraishin é o Shunshin.
3. Ok a fonte procede.
Porém sobre o Shunshin sim é grande coisa mas eu realmente não vou ficar batendo nesse ponto. É só pegar o mangá e ver a distância que ambos percorreram. Minato estava realmente centenas de metros a frente, conseguiu localizar Naruto e ainda teletransportou a Bijuu Bomba do Juubi enquanto os outros Hokages estavam apenas chegando.
Aliás, você sabe o que significa Shunshin?
Técnica de Cintilação Corporal. A definição do Wiki:
A Técnica de Cintilação Corporal é uma técnica de movimento em alta velocidade, permitindo que um ninja mova-se de uma curta para uma longa distância a uma velocidade quase indetectável.[2] Para um observador, ele aparece como se o usuário tivesse teletransportado. Uma baforada de fumaça é ocasionalmente usada para disfarçar os movimentos do usuário. Ela é realizada usando chakra para vitalizar temporariamente o corpo e se mover em velocidades extremas
Sim, Shunshin depende do chakra e é uma
técnica de velocidade corporal. Isso como o próprio nome já diz.
Essa lógica de que tal ninja não é veloz sem teleporte beira o ridículo. Para usar o teleporte você precisa de reflexos o suficiente para acompanhar a técnica e todo repertório. Essa narrativa de que "Minato não é ágil o suficiente" é completamente quebrada nas seguintes situações:
1. Ay usou Shunshin com Raiton nível 2 e ficou centímetros do Uzumaki, o loiro teve tempo de pensar em uma estratégia e com a mão jogou a kunai para cima.
2. Ele se teleportou e enquanto Ay ficava PARADO no tempo ele ia dar um ataque fatal nas costas de Ay. Se fosse apenas o Hiraishin, Ay deveria ter passado varado já que Minato por si só não acompanharia a velocidade dele.
3. Minato na situação em quen Obito deu blitz com a godoudama, o tempo parou segundos antes de ocorrer a explosão. Minato resolveu fazer seu movimento pegar a godoudama e levar para longe com seu corpo, porém foi salvo pelo Nidaime.
4. Minato foi rápido o suficiente para usar o Hiraishin no Óbito e logo após conseguiu produzir um Rasengan em milésimos e acertar o Óbito antes do Uchiha fazer uma sinapse mental de tentar ficar intangivel. Pesquise a velocidade de uma sinapse no Google.
Isso são todos movimentos extremamente rápidos que ele fez enquanto usava Hiraishin combinado com a técnica de cintilação corporal ou Shunshin no Jutsu. Se ele não fosse veloz o suficiente nada disso seria possível e ele seria limitado ao Hiraishin.
Não conseguiria contra atacar nem pensar em estratégias tão rapidamente.
Falar que Minato só é rápido com o Hiraishin é a mesma coisa que falar:
1. Tsunade precisa tomar cuidado para não socar forte demais se não vai quebrar a própria mão.
2. Usuários de Youton precisam tomar cuidado ao cuspir lava para não se queimada.
Por aí vai. Se tal personagem tem aquela técnica é óbvio que ele precisa de um
repertório e essas limitações não existem.
Por mim falarei mais uma vez e a última. Minato superou Ay em todos os quesitos no que diz a respeito de velocidade. E você coloca ele na frente de Minato afirmando que o loiro não tem velocidade """"corporal"""" (algo que a obra mostrou completamente o contrário). É completamente nonsense.
Mas fiquei saturado dessa discussão. Cada um acredita no que quiser.