Maito escreveu: Porra Sertão, todo dia isso irmão.
Porra Maito, tô uma semana sem criar topic do Jiraiya.
Mas vamos lá, não sou do time que discorda do Sertão 100%, até pq Jiraya também é meu personagem preferido. O que acho disso tudo:
A vontade do Kishimoto, pelo que ele passava com as falas dos personagens hypando o Jiraya, era de que o público visse o Jiraya como um ninja extremamente poderoso, muito acima do que consideram ele. O problema é que ele não conseguiu fazer isso no mostrado. Jiraya acaba sendo subestimado pela luta com Orochimaru no clássico e por essa luta contra 3 Pains que ele passou dificuldade (mesmo sendo óbvio o contexto dos pains serem ótimos pra counterar ele e ele não ter conhecimento nenhum, além de estar num ambiente desfavorável).
Faltam feitos ao Jiraya, prova disso é que, com o mostrado, temos o Sertão aumentando 10x o que ele fez (assim como diversos personagens em Naruto, como Hiruzen, que Kishimoto queria que fosse extremamente forte, mas não fez o esforço de mostrar o porquê ele seria mesmo).
O powerscalling de Naruto é uma merda. São falas que conflitam com feitos (um problema de diversos mangás). Alguém duvida que Kishimoto diria "Jiraya é um ninja extremamente mais forte que Deidara"? Eu tenho certeza que ele diria isso, mas Deidara tem jutsus extremamente perigosos e letais em escalas absurdas que acabam sendo sem sentido pro nível do próprio universo, considerando o que o autor queria que fosse o padrão de poder. Jiraya "base" era pra ser um ninja mais letal que diversos outros da obra, mas Kishimoto deixou isso claro apenas e falas, porque, em feitos, é entendível que boa parte da fanbase subestime o Sannin.
Porém te amo e sempre te amarei, Ero-sennin. Você deixou o Nagato com aquele suor que chega até o toba.
E não é que concordei com quase tudo!
O problema é o seguinte, Jiraiya foi metido em uma luta que ele tinha que perder, ele não podia perder de qualquer jeito, ele tinha que ser colocado em um situação FODIDA para fazer aquela escolha final, voltar a vida e mandar a mensagem no sapo e salvar o mundo.
Não tem sentido Kishimoto tirar um braço do Jiraiya, tirar o Gamarinhsou, se ele realmente não pudesse vencer Pain, tu não achas? Bastava ele fazer a formação completa meter logo o cacete nele.