@JustinbollNa realidade, nenhuma dessas declarações coloca os dois como iguais. Elas basicamente dizem que apenas um Sannin pode parar outro, isso dentro de contexto bem específicos. Por exemplo, Jiraiya dizendo que era o único que podia parar Orochimaru, foi dito em um contexto onde não havia mais ninguém páreo ao homem cobra, já que Tsunade estava fora de combate. Obviamente, Jiraiya não quis dizer que Orochimaru sem braços não podia ser derrotado por mais ninguém no mundo.
Esse lance de "só eu posso parar você" é uma narrativa bem conhecida que Kishimoto emprega nos rivais que cria. O mesmo era dito sobre Madara e Hashirama, onde sabemos que Shoidame era bem mais forte, nunca perdendo uma luta para o Uchiha, nem mesmo se ele estivesse acompanhado da Kyuubi.
Se Kishimoto vendeu uma rivalidade entre Madara e Hashirama onde coube uma Kyuubi para igualar as coisas, não vejo motivos para que Sennin Mode não coloque Jiraiya em outra liga, principalmente quando sabemos que Orochimaru sempre almejou este poder.
@Lucas Lins
Ryousei no Jutsu é uma fusão física, não tem como BT remover sapo do ombro do Jiraiya, pelo mesmo motivo que ele não pode remover a cabeça do Sennin com esta técnica.
Ninjutsu, Senjutsu – Senpou: Ryousei no Jutsu
Volume 46 página 47
Trata-se da fusão de um sapo eremita e parte do corpo do usuário, um jutsu que mantém a capacidade combativa ao longo do tempo. Ao dividir os papéis de coletar a energia natural em “repouso” e tomar ações combativas em “movimento”, o Sennin Modo pode ser usado com eficiência máxima.
@MaitoSó complementando o que eu disse, pois fiz o post passado na pressa: O problema do Jiraiya foi pouco tempo de luta, se você for consultar o arsenal dele, vai ver que ele é simplesmente um dos caras mais versáteis, tendo quase nenhuma luta se comparado a outros personagens tão importantes.
Primeira técnica de batalha do Jiraiya:
Naquela época, um jutsu desse tornava alguém quase um Deus, e de fato é muito poderoso, vimos Minato usando para segurar a Kurama Full por alguns segundos.
Depois temos Jiraiya envenenado se apresentando para lutar com Orochimaru, olha o nível das técnicas que ele apresentou:
Yomi Numa:
Se você entende que ele está envenenado e a luta é na da parte 1, onde o nível de poder era muito menor, isso é um feito absurdo. Depois temos Jiraiya encontrando Kisame + Itachi, sendo que independente do que digam, o cara chegou botando banca:
Depois temos ele enfrentando Konan, a derrotando de forma impressionante:
Konan é uma Ninja muito forte na verdade, ele deu um puta de um trabalho pro Obito, mesmo antes da armadilha ser revelada, ele já havia visto ela como um problema:
Então recapitule:
1- Jiraiya tem uma luta curta com Orochimaru, onde eles estão só nerfados ao extremo, mesmo assim o Ero-Sannin tem demonstrações impressionantes de jutsus em escala.
2- Contra Itachi e Kisame, no curto encontro, ele força os dois a esticarem as canelas com apenas um jutsu, que exigiu ativação Magenkyou Sharingan. Kisame teria ficado se não fosse Itachi, foi isso que o mangá passou.
3- Ele domina Konan com extremas facilidades, sendo ela uma Akatsuki veterana.
Não sei se estou delirando, mas Kishimoto claramente mostrou que Konan e Kisame morreriam facilmente para Jiraiya se não fossem seus aliados. Realmente não sei quantos personagens são capazes de enquadrar Akatsukis com tanta facilidade.