Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Todo Uchiha é dependente?

+6
Rin_ne
r1nn3g4n
Gaius
Justinboll
Vitor Uzumaki
viniqueii
10 participantes

descriptionTodo Uchiha é dependente? EmptyTodo Uchiha é dependente?

more_horiz
Diferente do clã Hyūga, os Uchihas dependem de outra pessoa pra conseguir despertar seu Dōjutsu e não só isso, precisa que essa pessoa seja muito especial e que ela morra. Também pode ser de outro modo, vide Sarada. Mas sozinhos, não conseguem.

Analisemos os Uchihas mais relevantes em vida e sem transcender no tempo (como Madara) sem seus Sharingans.

Sasuke Uchiha:

-Chidori e variações
-Katon poderosíssimo
-Taijutsu exímio
-Kenjutsu refinado
-Invocações
-Cobras
-Fios
-Ecdise
-Raisen
-Shurikenjutsu


Rinnegan também não conta, já que ele precisou quase morrer pra receber tais habilidades de Hagoromo e que Kabuto usasse as células do Hashirama nele. E o Madara, teve que arrancar a pele do Hashirama na mordida. Ainda tem a questão do Chidori só poder ser usado por usuário de Sharingan.

Itachi Uchiha:

-Bunshin Daibakuha
-Suiton: Suigadan
-Suiton: Suidan no Jutsu
-Suiton: Suiryūdan no Jutsu
-Katon poderosíssimo
-Fūinjutsu
-Bunshins
-Shurikenjutsu


Madara Uchiha:

-Taijutsu exímio
-Bunshins
-Uchiha Gaeshi
-Shunzokuzan
-Invocações
-Katon incomparável
-Provavelmente, Shurikenjutsu




Esses são os Uchihas mais relevantes, que tiveram mais destaque. Se não fossem terceiros interferindo, esses caras teriam muito menos recursos do que o disponível com o Sharingan.

"Ah, mas treinamento também é dependência"

De certa forma, sim, você depende de alguém para treinar. No entanto, esse treinamento também inclui seu próprio mérito, seu esforço. Pra despertar o Sharingan, há uma dependência total de alguém.

Exemplificando: um usuário de Byakugan necessita de um rígido treinamento para poder utilizar seu Dōjutsu e o estilo de luta dele, Jūken.

descriptionTodo Uchiha é dependente? EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
Sim eles são os Uchihas precisam de trauma e emoções fortes pra irem despertando as fases do Sharingan até aí tudo bem acho normal essa dependência afinal eles não tiraram poder de ninguém,o máximo que um Uchiha pode conseguir por esforço próprio e trauma é o MS mas após vem a cegueira a partir daí precisam dos olhos dos outros então já não é um poder do próprio Uchiha pois eles praticamente roubam os olhos do outros ou seja roubam parte do corpo de outra pessoa(o destino de um Uchiha que vá por esforço próprio e apenas no seu curso natural é a cegueira esse é máximo que eles conseguem se tornariam inválidos).

descriptionTodo Uchiha é dependente? EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
Bom, aí você está apenas arrancando o Sharingan deles e analisando o que sobrou, ignorando que eles desenvolveram um estilo de luta baseado no Doujutsu, justamente para aproveitar as vantagens que ele oferecia. Em outras palavras, você está colocando os Uchihas na mesma situação do Kakashi após a Quarta Guerra Ninja.

Uma vez que se tornou um usuário do Sharingan, o Kakashi moldou um estilo de luta para aproveitar as vantagens que o Doujutsu oferecia, como é o caso do Raikiri. Depois de perder o Doujutsu, o que ele fez? Mudou seu estilo de luta, criou o Shiden, por exemplo.

Com o Clã Uchiha, é a mesma coisa. Eles são naturalmente capazes de alcançar o Sharingan, então desenvolveram um estilo de luta baseado nisso. Alguns Shurikenjutsu dos Uchiha só são possíveis com a capacidade de prever os movimentos dos inimigos, será que eles inventariam isso se não fossem usuários do Sharingan? Não! E sem isso seriam limitados somente ao Katon? Obviamente não, iriam desenvolver outro estilo de luta.

Vamos pegar o Sasuke como exemplo mais específico. Se ele não tivesse o Sharingan, sequer aprenderia o Chidori e nem suas variações. Mas isso não significa que ele ficaria limitado aos outros recursos citados aí no tópico, simplesmente desenvolveria um outro estilo de luta.




E isso não é exclusivo dos Uchihas. Vamos pegar o Clã Hyūga como exemplo.

Se eu for analisar da mesma maneira que você fez, simplesmente arrancando o Byakugan, eles seriam limitados ao Jūken, mas do que isso adianta se não é o possível ver os tenketsus do inimigo? Sua efetividade seria reduzida drasticamente. Eles seriam como o Boruto, que deve ter aprendido apenas para o caso de vir a despertar o Byakugan.

Se os Hyūga não tivessem o Byakugan, é claro que desenvolveriam um estilo de luta bem diferente do que vimos.

E com todo clã é assim. Eles desenvolvem um estilo de luta baseado no que possuem ou podem possuir.

Por isso, não é muito justo analisar o arsenal de um Uchiha tirando o Sharingan sendo que ele desenvolveu um estilo de luta baseado nisso, assim como não é muito justo analisar o arsenal de um Hyūga tirando o Byakugan sendo que ele se desenvolveu com base nisso.

E, se parar para analisar, o arsenal dos Uchiha até que é melhorzinho do que os demais ao arrancar o requisito principal. Afinal, nem todos Uchiha despertam o Sharingan.

Além disso, acho que você está confundindo as coisas. Não é necessário tudo isso pra despertar o Sharingan, mas sim o Mangekyou Sharingan.

descriptionTodo Uchiha é dependente? EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
@Justinboll

Bom, aí você está apenas arrancando o Sharingan deles e analisando o que sobrou, ignorando que eles desenvolveram um estilo de luta baseado no Doujutsu, justamente para aproveitar as vantagens que ele oferecia. Em outras palavras, você está colocando os Uchihas na mesma situação do Kakashi após a Quarta Guerra Ninja.

Uma vez que se tornou um usuário do Sharingan, o Kakashi moldou um estilo de luta para aproveitar as vantagens que o Doujutsu oferecia, como é o caso do Raikiri. Depois de perder o Doujutsu, o que ele fez? Mudou seu estilo de luta, criou o Shiden, por exemplo.

Com o Clã Uchiha, é a mesma coisa. Eles são naturalmente capazes de alcançar o Sharingan, então desenvolveram um estilo de luta baseado nisso. Alguns Shurikenjutsu dos Uchiha só são possíveis com a capacidade de prever os movimentos dos inimigos, será que eles inventariam isso se não fossem usuários do Sharingan? Não! E sem isso seriam limitados somente ao Katon? Obviamente não, iriam desenvolver outro estilo de luta.

Vamos pegar o Sasuke como exemplo mais específico. Se ele não tivesse o Sharingan, sequer aprenderia o Chidori e nem suas variações. Mas isso não significa que ele ficaria limitado aos outros recursos citados aí no tópico, simplesmente desenvolveria um outro estilo de luta.



E isso não é exclusivo dos Uchihas. Vamos pegar o Clã Hyūga como exemplo.

Se eu for analisar da mesma maneira que você fez, simplesmente arrancando o Byakugan, eles seriam limitados ao Jūken, mas do que isso adianta se não é o possível ver os tenketsus do inimigo? Sua efetividade seria reduzida drasticamente. Eles seriam como o Boruto, que deve ter aprendido apenas para o caso de vir a despertar o Byakugan.

Se os Hyūga não tivessem o Byakugan, é claro que desenvolveriam um estilo de luta bem diferente do que vimos.




E com todo clã é assim. Eles desenvolvem um estilo de luta baseado no que possuem ou podem possuir.

Por isso, não é muito justo analisar o arsenal de um Uchiha tirando o Sharingan sendo que ele desenvolveu um estilo de luta baseado nisso, assim como não é muito justo analisar o arsenal de um Hyūga tirando o Byakugan sendo que ele se desenvolveu com base nisso.

E, se parar para analisar, o arsenal dos Uchiha até que é melhorzinho do que os demais ao arrancar o requisito principal. Afinal, nem todos Uchiha despertam o Sharingan.

Além disso, acho que você está confundindo as coisas. Não é necessário tudo isso pra despertar o Sharingan, mas sim o Mangekyou Sharingan.


Isso não fez qualquer sentido.

Em nenhum momento tentei aqui passar a ideia de que nenhum Uchiha poderia desenvolver um estilo de luta diferente, é óbvio que eles podem.
Mas para despertar o Sharingan não é possível em treinamento, apenas em situações de perigo/complicadas ou de influência emocional
Spoiler :

Spoiler :


Não há qualquer confusão nisso.



Na realidade, acho que tu que não soube o que eu quis dizer, Justinboll.
O que eu quis passar mesmo é que sem o seu Sharingan, os Uchihas são forçados a mudar seu estilo e não podem usar as habilidades do Dōjutsu. Isso implica automaticamente num nerf imenso.
Diferente de um membro do clã Hyūga, os Uchihas despertam somente com ajuda de terceiros, sem mérito próprio.

Em meu post, eu nunca disse que após perder o Dōjutsu ele ficariam só com Katon, apenas analisei o arsenal deles sem o Sharingan. Nada impede eles de aprender novas técnicas, mas, definitivamente, não é a mesma coisa de ter o Dōjutsu de sua linhagem. Isso é imutável.



Para concluir, vou frisar o que eu quis dizer com esse tópico:
Uchihas são dependentes da ajuda de terceiros para alcançarem determinado patamar, diferente de um usuário de Byakugan, eles não despertam seu Dōjutsu com treinamento e sim com desequilíbrio emocional e em situações difíceis.

descriptionTodo Uchiha é dependente? EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
Todo Uchiha é deprimente.

descriptionTodo Uchiha é dependente? EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
Todo Uchiha é delinquente.

descriptionTodo Uchiha é dependente? EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
Todo Uchiha mente.

descriptionTodo Uchiha é dependente? EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
Então, @Viniqueii... você simplesmente tira o principal recurso dos Uchiha para dizer que, sem esse recurso, eles não são tão poderosos quanto os membros dos outros clãs, e é óbvio que não vão ser, afinal, estamos analisando o arsenal de um Uchiha menos X recurso ao mesmo tempo que comparamos com um Hyūga usando todos os seus recursos. De qualquer um que você tire o principal recurso, o mesmo vai acontecer.

Se tirarmos o Byakugan dos Hyūgas, eles vão perder muito dos seus poderes, também. E assim funciona com qualquer um.

Em uma comparação justa, tirando o recurso principal de cada clã, os Uchiha acabam por nem ser tão dependentes do Sharingan quanto os demais clãs de seus principais recursos.

Os Uchiha já se destacaram em talento, Katon, chakra, Shurikenjutsu e até em Shunshin. Em versatilidade, só perdem para os Senju mesmo. Por outro lado, mesmo o Clã Hyūga, que era o segundo mais forte, se arrancarmos o Byakugan, vão se resumir a um Jūken que seria muito menos perigoso, além de talento e chakra, o que ainda é menos do que um Uchiha. Imagine os outros clãs... Nara sem sombras, Yamanaka sem técnicas espirituais, etc.

Além disso, com influência de terceiros ou sem, os Uchihas ainda precisam de treinamento para aprender a tirar proveito máximo do Sharingan, despertar e não saber usar não adianta nada. Treinamento esse que obviamente depende da capacidade do usuário. Kakashi levou quase 20 anos para dominar o Sharingan, mesmo sendo um dos maiores gênios da história de Konoha. Mesmo Sasuke, um Uchiha, precisou treinar bastante para alcançar o potencial máximo do Sharingan. Até na parte de copiar jutsus, o Uchiha ainda precisa se esforçar. Por outro lado, um Byakugan recém-despertado já mostrou-se bom o suficiente para permitir que seu usuário acertasse o Tenketsus específicos à vontade.

Todos precisam de treinamento... até o Rinnegan, que ajuda o usuário a aprender praticamente qualquer coisa ainda precisa de treinamento. O que aparentemente não necessita dessas coisas é o Modo Rikudou Sennin, que garante conhecimento sobre 'todas as coisas' aos seus usuários. De resto, tudo precisa de algum treinamento, ainda que com alguma mãozinha pra isso.

descriptionTodo Uchiha é dependente? EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
Todo Uchiha é displicente.

descriptionTodo Uchiha é dependente? EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
Engano uchihas são fortes sem necessitar do poder de terceiros

 por exemplo o Madara sem MS é mais forte que qualquer membro do CLÃ HYUGA e Sarutobi , Yamanaka, Aburame, Akimichi,


Não é porque de eles quererem ultrapassar a barreira, que eles são fracos ou limitados sem poderes secundários e terciários.


São um Clã de Genios.

descriptionTodo Uchiha é dependente? EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
E também é válido mencionar que o despertar do Byakugan sequer foi explorado o suficiente em mangá para sabermos exatamente como acontece. O único precedente que temos é o caso da Himawari, que despertou o Doujutsu por estar irritada com o Boruto. Seguindo mais ou menos a mesma premissa dos demais Doujutsus... tanto o Sharingan quanto o Rinnegan começaram assim, a diferença é que este último sofreu retcon.

descriptionTodo Uchiha é dependente? EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
Esqueci de mencionar o Madara Humilhou o Muu e Onooki usando no maximo poderes do MS 

VISTO QUE Onooki sequer conhecia o Susanoo Tengu


Quem venceria dois usuarios de Jinton sem ser alguem extremamente forte ?

descriptionTodo Uchiha é dependente? EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
@Justinboll

Justinboll escreveu:
Então, @Viniqueii... você simplesmente tira o principal recurso dos Uchiha para dizer que, sem esse recurso, eles não são tão poderosos quanto os membros dos outros clãs, e é óbvio que não vão ser, afinal, estamos analisando o arsenal de um Uchiha menos X recurso ao mesmo tempo que comparamos com um Hyūga usando todos os seus recursos. De qualquer um que você tire o principal recurso, o mesmo vai acontecer.

Se tirarmos o Byakugan dos Hyūgas, eles vão perder muito dos seus poderes, também. E assim funciona com qualquer um.

Em uma comparação justa, tirando o recurso principal de cada clã, os Uchiha acabam por nem ser tão dependentes do Sharingan quanto os demais clãs de seus principais recursos.

Os Uchiha já se destacaram em talento, Katon, chakra, Shurikenjutsu e até em Shunshin. Em versatilidade, só perdem para os Senju mesmo. Por outro lado, mesmo o Clã Hyūga, que era o segundo mais forte, se arrancarmos o Byakugan, vão se resumir a um Jūken que seria muito menos perigoso, além de talento e chakra, o que ainda é menos do que um Uchiha. Imagine os outros clãs... Nara sem sombras, Yamanaka sem técnicas espirituais, etc.

Além disso, com influência de terceiros ou sem, os Uchihas ainda precisam de treinamento para aprender a tirar proveito máximo do Sharingan, despertar e não saber usar não adianta nada. Treinamento esse que obviamente depende da capacidade do usuário. Kakashi levou quase 20 anos para dominar o Sharingan, mesmo sendo um dos maiores gênios da história de Konoha. Mesmo Sasuke, um Uchiha, precisou treinar bastante para alcançar o potencial máximo do Sharingan. Até na parte de copiar jutsus, o Uchiha ainda precisa se esforçar. Por outro lado, um Byakugan recém-despertado já mostrou-se bom o suficiente para permitir que seu usuário acertasse o Tenketsus específicos à vontade.

Todos precisam de treinamento... até o Rinnegan, que ajuda o usuário a aprender praticamente qualquer coisa ainda precisa de treinamento. O que aparentemente não necessita dessas coisas é o Modo Rikudou Sennin, que garante conhecimento sobre 'todas as coisas' aos seus usuários. De resto, tudo precisa de algum treinamento, ainda que com alguma mãozinha pra isso.


Mermão eu não tô comparando clã com clã não, isso é outra discussão, que não consta em nenhum de meus posts. O que tu listou são coisas óbvias.
Eu única e simplesmente, comparei a forma de despertar Dōjutsus de respectivos clãs, no caso, Hyūga e Uchiha. Tá forçando algo que eu não mencionei pô, que é uma comparação de habilidades gerais.
Me diz, em meus posts eu falei em algum momento que mesmo sem Byakugan os Hyūga se equiparam aos Uchiha? Eu afirmei que um Uchiha sem Sharingan é menos poderoso que um Hyūga sem Byakugan? Não falei nada disso, mermão.

Acho que não ficou claro, então pela milésima vez: O Sharingan só é despertado com auxílio de terceiros, o Byakugan pode ser despertado (seu poder real e não apenas a manifestação dos olhos) com treinamento. Para usar as técnicas, é óbvio que é necessário treinamento pra ambos.

Outra, Sharingan 3T, se não me engano, foi referido como inferior ao Byakugan pelo Kakashi. Apenas o MS que supera isso e com esse que as habilidades significativas vem.
O MS também possui essa característica e não me parece que o Sasuke teve algum treinamento para usá-lo.

Por favor, não fique citando comparações que eu não criei.

descriptionTodo Uchiha é dependente? EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
É incerto comparar tal coisa, pois caso não tivessem Sharingan eles poderiam parar para caminhos como :

- Dominar os 5 Elementos e ter vários jutsus insanos baseados em tal coisa
- Aprender jutsus non-elementais que são apelação total ( Hiraishin, Edo Tensei etc ).
- Ir para o caminho do Senjutsu, criar novos jutsus baseados em tal coisa e aprimorar seus próprios jutsus já existentes.
- Fazer modificações corporais a fim de se tornar overpower, vide Kabuto e Orochimaru.

Esses 3 são prodígios extremos, eles certamente conseguiriam juntar 2/3 desses caminhos para se tornarem ninjas absurdos! Com uma leve desvantagem para o Itachi por ter baixa estamina.

viniqueii escreveu:
MS também possui essa característica e não me parece que o Sasuke teve algum treinamento para usá-lo.


Sasuke na luta contra Bee usou Susano'o? Sasuke na cúpula usava o costeleta chorando; Sasuke do Time 7 usava o Susano'o Lv.3 Rindo da cara do Kakashi por estar patético.

Até o Amaterasu na luta contra Bee estava mal por ter poucos shots do mesmo.


Isso é ideia sua.

Outra, Sharingan 3T, se não me engano, foi referido como inferior ao Byakugan pelo Kakashi. Apenas o MS que supera isso e com esse que as habilidades significativas vem.


Palavra do clássico sofreu Retcon no próprio clássico no final.

Sasuke 3 Tomoe surrava o Naruto KM com Taijutsu Kkkkkkkkk, Neji tomava Speedblitz + Pedala Robinho para um Naruto inferior a esse.

Isso é porque Sasuke não tinha usado uma das mais fortes habilidades do Sharingan que lhe dá facilidade em copiar Nin e usar Genjutsu.

Está claro qual é o melhor só de olhar as habilidades :

Byakugan :

- Visão de 360° com 1 Ponto Fraco que pode ser decifrado por Ninjas inteligentes.
- Zoom que pode ser aumentado devido as habilidades de seu olho
- Visão de todos os Tenketsu e circulação de chakra

Sharingan :

- Facilidade em dominar jutsus e áreas elementais.
- Previsão de movimentos
- Copia de jutsus
- Lhe concede o Genjutsu : Sharingan
- Lhe concede a capacidade de ver o chakra de seu oponente e suas linhas.


Sharingan 3 Tomoe owna Byakugan de bandeja KKKK

descriptionTodo Uchiha é dependente? EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
É, Sharingan e Rinnegan não se consegue com treinamento.

Eu tenho uma teoria, de que Indra já nasceu com Sharingan, e não sofria com efeitos do Mangekyo.
Seus descendentes, como não mantiveram "a risca" a "pureza genetica".

Não que eles não mantivessem uma certa pureza Genetica, mas não igual aos Hyuga. Ficaria mais ou menos assim:
- Hyuga: Mantiveram a pureza total;
- Uchihas: Mantiveram Parcialmente a pureza;
- Senjus: Mantiveram muito pouco a pureza.

Com o passar dos anos, o Sangue de Indra se diluiu, fazendo com que seja necessário um momento de fortes emoções para Despertar o Sharingan. O próprio DB cita que não é todo Uchiha que tem Sharingan.
Diferente dos Hyugas, que são o Clã mais puro que se conhece. TODO Hyuga nasce Byakugan.

Mas aí uma certa Hyuga se casou com um certo Uzumaki, e aí uma certa menininha não nasceu com Byakugan, precisou despertar o Dojutsu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos