Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Todo Uchiha é dependente?

+6
Rin_ne
r1nn3g4n
Gaius
Justinboll
Vitor Uzumaki
viniqueii
10 participantes

descriptionTodo Uchiha é dependente? - Página 2 EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
É incerto comparar tal coisa, pois caso não tivessem Sharingan eles poderiam parar para caminhos como :

- Dominar os 5 Elementos e ter vários jutsus insanos baseados em tal coisa
- Aprender jutsus non-elementais que são apelação total ( Hiraishin, Edo Tensei etc ).
- Ir para o caminho do Senjutsu, criar novos jutsus baseados em tal coisa e aprimorar seus próprios jutsus já existentes.
- Fazer modificações corporais a fim de se tornar overpower, vide Kabuto e Orochimaru.

Esses 3 são prodígios extremos, eles certamente conseguiriam juntar 2/3 desses caminhos para se tornarem ninjas absurdos! Com uma leve desvantagem para o Itachi por ter baixa estamina.

viniqueii escreveu:
MS também possui essa característica e não me parece que o Sasuke teve algum treinamento para usá-lo.


Sasuke na luta contra Bee usou Susano'o? Sasuke na cúpula usava o costeleta chorando; Sasuke do Time 7 usava o Susano'o Lv.3 Rindo da cara do Kakashi por estar patético.

Até o Amaterasu na luta contra Bee estava mal por ter poucos shots do mesmo.


Isso é ideia sua.

Outra, Sharingan 3T, se não me engano, foi referido como inferior ao Byakugan pelo Kakashi. Apenas o MS que supera isso e com esse que as habilidades significativas vem.


Palavra do clássico sofreu Retcon no próprio clássico no final.

Sasuke 3 Tomoe surrava o Naruto KM com Taijutsu Kkkkkkkkk, Neji tomava Speedblitz + Pedala Robinho para um Naruto inferior a esse.

Isso é porque Sasuke não tinha usado uma das mais fortes habilidades do Sharingan que lhe dá facilidade em copiar Nin e usar Genjutsu.

Está claro qual é o melhor só de olhar as habilidades :

Byakugan :

- Visão de 360° com 1 Ponto Fraco que pode ser decifrado por Ninjas inteligentes.
- Zoom que pode ser aumentado devido as habilidades de seu olho
- Visão de todos os Tenketsu e circulação de chakra

Sharingan :

- Facilidade em dominar jutsus e áreas elementais.
- Previsão de movimentos
- Copia de jutsus
- Lhe concede o Genjutsu : Sharingan
- Lhe concede a capacidade de ver o chakra de seu oponente e suas linhas.


Sharingan 3 Tomoe owna Byakugan de bandeja KKKK

descriptionTodo Uchiha é dependente? - Página 2 EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
É, Sharingan e Rinnegan não se consegue com treinamento.

Eu tenho uma teoria, de que Indra já nasceu com Sharingan, e não sofria com efeitos do Mangekyo.
Seus descendentes, como não mantiveram "a risca" a "pureza genetica".

Não que eles não mantivessem uma certa pureza Genetica, mas não igual aos Hyuga. Ficaria mais ou menos assim:
- Hyuga: Mantiveram a pureza total;
- Uchihas: Mantiveram Parcialmente a pureza;
- Senjus: Mantiveram muito pouco a pureza.

Com o passar dos anos, o Sangue de Indra se diluiu, fazendo com que seja necessário um momento de fortes emoções para Despertar o Sharingan. O próprio DB cita que não é todo Uchiha que tem Sharingan.
Diferente dos Hyugas, que são o Clã mais puro que se conhece. TODO Hyuga nasce Byakugan.

Mas aí uma certa Hyuga se casou com um certo Uzumaki, e aí uma certa menininha não nasceu com Byakugan, precisou despertar o Dojutsu.

descriptionTodo Uchiha é dependente? - Página 2 EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
@Rin_ne escreveu:
Sasuke na luta contra Bee usou Susano'o? Sasuke na cúpula usava o costeleta chorando; Sasuke do Time 7 usava o Susano'o Lv.3 Rindo da cara do Kakashi por estar patético.

Até o Amaterasu na luta contra Bee estava mal por ter poucos shots do mesmo.


Isso é ideia sua.


Nunca foi explícito que ele treinou com o MS, afirmação vazia.

O resto é história.



Quando tiver, tempo, faço um post mais detalhado (eu acho).

descriptionTodo Uchiha é dependente? - Página 2 EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
É lógico que mesmo após o despertar é necessário treinamento para aperfeiçoar o dojutsu e suas habilidades. Todos os grande uchihas, madara, sasuke e itachi provavelmente já eram monstros só com o tomoes (itachi já sabemos que sim, sasuke acima da média do clássico).

Não tem lógica alguma pensar que o MS já é despertado com o total domínio das técnicas e do dojutsu, isso vem de treinamento e conhecimento com o tempo de uso do mesmo. Basicamente, ele recebe um up com o MS, mas se não melhorar seu próprio corpo, por exemplo, não aguenta usar muitas técnicas e nem técnicas com excelência.

descriptionTodo Uchiha é dependente? - Página 2 EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
@viniqueii escreveu:
Nunca foi explícito que ele treinou com o MS, afirmação vazia.


Sim, na luta contra Bee ele não quis usar o Susano'o e quis ficar com fudido só com 1 tiro.

Já na luta da cúpula ele quis usar Amaterasu várias vezes suavemente e quis usar o Susano'o Costeleta chorando de dor sem nem conseguir se mexer.


Já na luta vs Kakashi ele quis ficar com Susano'o Lv.3 sorrindo.


Ficou batendo punheta antes de fazer tudo isso KKKK.

O resto é história é a frase que tu usa quando não tem como responder o argumento; já percebi isso.

descriptionTodo Uchiha é dependente? - Página 2 EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
@Viniqueii

Você não está entendendo. Olha o que você disse:

"Ah, mas treinamento também é dependência"

De certa forma, sim, você depende de alguém para treinar. No entanto, esse treinamento também inclui seu próprio mérito, seu esforço. Pra despertar o Sharingan, há uma dependência total de alguém.

Exemplificando: um usuário de Byakugan necessita de um rígido treinamento para poder utilizar seu Dōjutsu e o estilo de luta dele, Jūken.


O que estou mostrando é que o Uchiha também precisa de treinamento para aproveitar as habilidades do Sharingan ao máximo, não diferente de um Hyuuga para com o Byakugan. E você mesmo reconhece isso:

Para usar as técnicas, é óbvio que é necessário treinamento pra ambos.


O Hyuuga precisa de treinamento para aprender a usar o Byakugan e suas habilidades? Sim (e é com ressalvas, ainda; pois como eu disse, o caso da Himawari segue a mesma linha de requisitos para despertar os demais Doujutsus - Rinnegan teve retcon - e nunca foi explicado como exatamente é o treinamento que os Hyuugas fazem - ou foi? - nem tivemos outros casos de personagens despertando o Byakugan).

O Uchiha precisa de treinamento para despertar o Sharingan? Não. O problema é, do que adianta ter ajuda para despertar o Sharingan? Se o Uchiha não treinar, de nada adianta. Em outras palavras, é irrelevante um Uchiha ter ajuda de terceiros para despertar o Sharingan se isso, por si só, não é o suficiente para fazê-lo extrair todas as capacidades do Doujutsu. O melhor exemplo disso é o Kakashi, que despertou o Mangekyou Sharingan, sem saber, mas só foi utilizar isso depois de treinar no intervalo entre o Clássico e o Shippuden.

Outra, Sharingan 3T, se não me engano, foi referido como inferior ao Byakugan pelo Kakashi. Apenas o MS que supera isso e com esse que as habilidades significativas vem.


Kakashi estava falando especificamente sobre questões de visão. No geral, o Sharingan era superior a qualquer outro Doujutsu criado no mangá durante a época do DB1.

O MS também possui essa característica e não me parece que o Sasuke teve algum treinamento para usá-lo.


Se o Sasuke estivesse no potencial máximo do Mangekyou Sharingan desde o início, ele usaria o Susanoo desde a luta contra o Killer Bee. No DB do Susanoo Tengu é dito explicitamente que se o usuário for habilidoso, pernas podem ser criadas. E você não disse que é óbvio que precisa de treinamento?

Por favor, não fique citando comparações que eu não criei.


Não fique aborrecido, ninguém vai dizer que você é mentiroso porque eu interpretei uma coisa que você disse de x maneira.

descriptionTodo Uchiha é dependente? - Página 2 EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
@Rin_ne escreveu:
O resto é história é a frase que tu usa quando não tem como responder o argumento; já percebi isso.


Percepção bem ruim, eu diria =D
"O resto é história" eu uso para quando não vejo necessidade de responder o resto, mas não necessariamente quer dizer que esteja errado.

Mas não esperava menos da interpretação do senhor Hiraishin = velocidade Rei do Camarote

No mais, isso do Sasuke não precisar de treinamento pra MS foi só eu falando merda. Me desculpem e ignorem essa bosta.
Depois te responde @Justinboll, agora não tá dando não.

descriptionTodo Uchiha é dependente? - Página 2 EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
Sim, os Uchihas depende de quesitos emocionais para despertar o Sharingan e MS, isso tá mais do que claro.

@Rin_ne

Sasuke VS Bee = O Uchiha estava nerfado e sofrendo ainda as sequelas da luta contra o Itachi e não tinha mais o poder de regeneração que ele havia adquirido após absorver o Orochimaru. Além disso, ele havia recém despertado o Mangekyō Sharingan, logo, não possuía controle total do Dōjutsu.

Sasuke VS Gokage = Pelo oq deu a entender, ele melhorou o controle sobre o MS de forma natural, pois não houve nenhuma menção a treino, visto que após a falha captura do Killer Bee, o Uchiha diz ao Obito que iria apenas recuperar os seus ferimentos e iria diretamente para Konoha. E, foi mostrado o time Taka indo para Konoha antes do Obito interceptar a equipe.

Sasuke VS Kakashi = Naquela cena, ficou claro que foi o ódio do Sasuke que impulsionar a evolução do seu Susanoo. Aliás, e só lembrar da explicação do Tobirama sobre o Sharingan, onde ele diz que quanto mais ódio um Uchiha sente mais forte os seus olhos irão ficar, e foi o que aconteceu o Sasuke naquele momento.

Se você tiver alguma prova de que o Sasuke treinou após adquirir o Mangekyō Sharingan, e só postar a página aqui, porque eu não me lembro do Uchiha ter treinado mais depois que ele adquirir o MS.

descriptionTodo Uchiha é dependente? - Página 2 EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
Só que conseguir ter o MS por si só já não é algo fácil, tanto é que poucos Uchihas conseguiram. No mais eu acho que isso é papo pra desmerecer personagem, MS é uma arma assim como qualquer hax no mangá, não importa a origem e sim como o usuário irá utilizar ela.

descriptionTodo Uchiha é dependente? - Página 2 EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
O desperta do Sharingan não é mérito de terceiros, e sim do usuário, ele ter despertado o Sharingan devido  uma situação específica, não significa que são dependente de terceiros, ou qualquer coisa do tipo.

O que não pode ser confundido é achar que eles precisam de alguém para desperta seu Sharingan.

Um exemplo tmb é o Naruto ter despertado a habilidade voar involuntariamente devido a uma situação específica:
Todo Uchiha é dependente? - Página 2 1210

Naruto ali sentiu o medo e perigo de perde seus amigos, e automaticamente despertou essa habilidade. O mesmo se aplica aos Uchihas, eles poderiam tranquilamente desperta o Sharingan no meio do combate ou treinando, existe vários meios.

descriptionTodo Uchiha é dependente? - Página 2 EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
Agora que o Counter Spectre falou... me lembrei disso:

Todo Uchiha é dependente? - Página 2 05
Todo Uchiha é dependente? - Página 2 06

Mas sempre tem o argumento "Itachi estava mentindo".  :kyo2:

descriptionTodo Uchiha é dependente? - Página 2 EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
E aproveitando o Madara despertou o seu Sharingan sozinho, e provavelmente o mesmo ocorreu com o Izuna:
Todo Uchiha é dependente? - Página 2 12211

descriptionTodo Uchiha é dependente? - Página 2 EmptyRe: Todo Uchiha é dependente?

more_horiz
Counter Spectre escreveu:
E aproveitando o Madara despertou o seu Sharingan sozinho, e provavelmente o mesmo ocorreu com o Izuna:
Todo Uchiha é dependente? - Página 2 12211



Sozinho?

Cara, o Hashirama era melhor amigo do Madara, os dois tinham o mesmo sonho, eles eram muito próximos.

O Uchiha tenta porque tenta esconder isso, mas ele gostava muito do Hashirama e separar dele não foi fácil. E não sei se tu lembra, mas para despertar o Sharingan, é preciso um momento de instabilidade emocional ou uma situação de perigo. Nesse caso, foi instabilidade emocional. Não precisa ser a morte do clã inteiro, mermão, apenas um desequilíbrio sentimental significativo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos