Shisui é um personagem muito respeitado aqui no fórum, dado que possui apenas uma técnica muito hypada, mas nunca mostrou sua aplicabilidade em batalha e, mesmo com a informação de que foi derrotado por um Danzō muito inferior ao da fase Shippuden, está bem colocado na tabela. Galera considera a hype dele ser Uchiha, mestre do Itachi, especialista em Genjutsus e usuário de Shunshin.
Hanzō têm a hype de quem venceu e nomeou os três Sannins, mas na forma Edo-Tensei não mostrou nada que se equiparasse as expectativas; Sakumo é outro que é pautado apenas no dito, nunca vi ninguém subestimar. Pega qualquer um dos Sete Espadachins da Névoa, excluindo o Zabuza e Kisame, mesmo sendo semi-randons sempre terão o favoritismo pra alguns usuários em comparações contra qualquer Kunoichi, pode reparar. Inclusive, uma vez me prestei a fazer textão explicando por que char X não perdia pro tal do FUGUKI!
A real é que, infelizmente, elas não foram tão bem retratadas na obra, ainda que seja nítido o potencial e habilidades, razão pela qual uma parte significativa de fans prefere o char que faz o perfil de fodão do que elas que foram mais exploradas na parte emocional, por isso essa estima acaba se refletindo nas comparações. Se formos observar, sempre têm uma desculpa quando se trata de uma char feminina, independente de qual seja:
Sakura: "é inútil"
Hinata: "tropeça na pedra e blá-blá-blá"
Konan: "sem 600 Bi não é nada"
Tsunade: "a Hokage mais fraca"
Ino: "é inofensiva"
Pakura: "Random"
Guren: é filler
Mei: pipocou pro Madara papapi pópópó
KAGUYA: é burra..
E então, até mesmo se tratando de uma char super hypada, com bons feitos e que usando a lógica podemos colocá-la pra bater de frente com gente da Tier KB/KM, simplificam o debate a níveis absurdos e com justificativas sem fundamento. Parece que pra alguns o ninja não se torna forte quando o autor cita na obra, mas quando ganha a sua própria aprovação de fã após ver trocentas páginas de lutinhas dele no mangá. E basicamente os argumentos contra o Kakuzu foram:
- "Ela não pode se proteger com a barreira"
- "As correntes são mais lentas que elementais"
- "Correntes destroçam Mokuton, mas esbarram num Doton"
- "Ela é mestre em Fuinjūtsu, mas vamos ignorar isso."
- "Ela é Jinchūriki da Kurama, mas não têm acesso algum ao seu chakra."
- "Ela é dona de casa"
- "Ela é uma civil"
Ou seja, argumentos bem ruins que nem serviam pra rebater o que foi construído pra Uzumaki, mas apenas obstruir. E mesmo trazendo páginas provando que era respeitada pelos Sannins e o próprio Minato, distorceram repetindo as mesmas baboseiras tudo pra fazer com que seu favorito fique por cima. Não têm aquele negócio tipo: "velho, eu tô dicordando de ti, mas esse argumento faz sentido", "não tinha pensado por esse lado"... Vejo que a galerinha aqui não está com o propósito de trocar uma ideia explorando o potencial dos ninjas, mas sim de colocar seu personagem no pedestal e nada mais que isso.
Antigamente eu também agia assim, mas os anos de fórum te fazem aprender alguma coisa, desde que comecei a jogar JVS/NVS deixei de lado esse espírito fanboy pra começar a analisar os jutsus mais tecnicamente assim por dizer, então pra mim não faz mais diferença se char X perde ou ganha – tanto é que várias comparações passo longe. E não,
não sou feministo, quem me conhece sabe que sou mais alinhado as pautas de direita, mas esse favoritismo a macho e desonestidade intelectual que ocorre por aqui tá foda.
Desculpem o desabafo.
Última edição por Sam em 9/6/2020, 23:26, editado 1 vez(es)