Minato não seria enganado por Moku Bunshins, principalmente essa versão que tem Akui Kanchi.
Como eu já expliquei acima, a luta tem um ritmo para acontecer. Hashirama não iria começar usando Jukai Kōtan ou outras técnicas do Mokuton, eles iriam testar um ao outro antes disso, então começariam a luta na base do Taijutsu, como quase todas as lutas que ocorreram na obra. No momento que eles partissem para a curta distância, Minato se aproveitaria para deixar uma marcação no Shodai. Como já foi mostrado, Minato é extremamente perspicaz e ágil quando marca um oponente:
Ao mesmo tempo que salvou o Kakashi, ele aproveitou para deixar uma marcação no pé do inimigo para logo após isso teleportar para as suas costas e finalizá-lo.
Com Hashirama marcado, Minato teria a vantagem do combate, e a luta iria crescendo aos poucos. Nenhuma técnica do Hashirama seria capaz de pegar o Minato de surpresa, afinal, ele possui diversos tipos de sensor, e eu também não vejo o Shodai sendo capaz de superar a reação do Yondaime, já que na forma base o Namikaze reagiu tranquilamente ao movimento mais rápido do Ay. Essa velocidade de reação se torna ainda maior com o Kurama Chakura Mōdo.
Agora, para o Hashirama, seria extremamente complicado lidar com alguém que pode criar Kage Bunshins, lançar uma Bijūdama na direção do Bunshin e fazer esse Bunshin usar Dōrai. Pelo conhecimento nulo, Hashirama não iria interceptar uma Bijūdama lançada em uma direção oposta a dele, então, o Bunshin acabaria teleportando a técnica diretamente pra cima do Shodai, o que causaria a morte dele. Agora, se o conhecimento fosse total para ambos, a história seria completamente diferente. Minato seria espancado pelo Hashirama. Porém, como não é o caso, o Minato acaba tendo vantagens.