Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

+8
Luquinhas
r1nn3g4n
Myrddin
SenjuIchizoku
Sertão
Darkon
Yaku1
Heisenberg
12 participantes

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? EmptyTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
Me veio essa dúvida na cabeça... Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? 2259519260

Antes eu acreditava que sim devido ao GKF, mas não sei se é uma ideia muito viável de ser realizada.

O Gojuu Kibaku Fuda é uma técnica poderosa, mas traz GRANDES riscos ao usuário e tem uma aplicabilidade um tanto quanto criteriosa.


Gojou Kibakufuda
Ninjutsu – Ofensivo, curto alcance – Rank A
Usuários: Senju Tobirama

Implacáveis e violentas explosões de Kibaku fudas, reduzindo até as armaduras mais fortes à pó.

Fudas que invocam mais fudas e então explodem – uma Kibaku Fuda especial. O Nidaime Hokage desenvolveu esse jutsu com o propósito de combiná-lo com o Edo Tensei. No momento da ativação, devido às devastadoras explosões, é bastante provável que o usuário do Jutsu vai ser pego pelo raio da explosão. Se uma pessoa viva utiliza o jutsu, a morte é inevitável, pois é uma explosão que sacrifica o corpo do usuário.

↑ O timing da ativação do jutsu é essencial. Um ataque surpresa vai trazer resultados garantidos.

← Mesmo depois de atingir o inimigo, mesmo que este seja reduzido a pedaços de carne, as explosões continuam.  O rugido trovejante das explosões é uma mostra da brutalidade do ataque.


Como o Databook da técnica enfatiza, é um jutsu que traz sérios riscos ao usuário, pois a cadeia de explosões pode atingir o próprio usuário. Como o Databook reitera, ele é de curto alcance, não em alcance, mas em ativação. O Tobirama precisa estar próximo para ativar a primeira leva de explosões e com isso desencadear o efeito dominó. É por isso que o ataque é de risco, tanto que o Databook enfatiza que o maior risco se dá no MOMENTO DA ATIVAÇÃO.

Para um usuário de Hiraishin como o Tobirama, esse ''efeito colateral'' é reduzido, pois ele pode ativar a técnica e sair do seu alcance antes que ela atinja proporções exorbitantes. Mas o risco ainda assim existe (mas não é esse ponto)...

O Chibaku Tensei é uma técnica que cria uma densa orb negra com um gigantesco poder gravitacional, atraindo com uma esmagadora e violenta força tudo a seu alcance, a ponto de fragmentar montanhas e rebaixar o nível do solo há várias centenas de metros de profundidade.

Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? 06-07

Existem duas formas que você possa pensar que o Tobirama lidaria com o CT....


1- Hiraishin

Completamente inviável, a primeira hipótese. O alcance da técnica é gigantesco, é extremamente improvável que o Tobirama espalhe marcações Hiraishin por uma vasta área do campo de batalha.

Primeiro: Ele não tem o estilo de luta do Minato que consiste em começar a batalha já espalhando kunais pelo campo. Isso significa que ele não possa espalhar kunais pelo campo ? Óbvio que não, estou dizendo que não faz parte ATÉ ONDE FOI MOSTRADO do seu estilo de luta fazer isso, para supormos que ele faria algo semelhante ao feito do Minato.

Mesmo pq Minato já chega com kunais prontas, Tobirama precisaria marcar uma por uma e ir espalhando pelo campo.

Segundo: O Minato jamais espalhou kunais Hiraishin em um alcance tão grande a ponto de superar a área do CT (continuem lendo que já sei o que vocês irão responder)...

Spoiler :


Os fãs do Minato e PRINCIPALMENTE do Tobirama utilizam MUITO de má fé, os exemplos da guerra. Trazem que o Minato tinha marcações na costa e na puta que pariu, que o Tobirama desviou a GugoDama do Obito, mas ignoram COMPLETAMENTE o contexto que permitiu que isso ocorresse.

Era o cenário aberto de uma guerra, centenas de shinobis em campo, dezenas de focos de batalhas distintos, era um cenário completamente propício para sair fazendo marcações em todo lugar que passasse.

Minato não saiu brincando de fazer lançamento de dardo pelo campo de batalha e ver o quão longe suas kunais chegavam. Ele fez marcações prévias antes mesmo de chegar ao campo de batalha e teletransportar a Bijuu Dama do Juubi para o mar.

Tobirama também não fez uma marcação na hora quando teletransportou o ataque do Juubito, antes mesmo dele salvar o Naruto, Minato e Sasuke ele já havia feito essa marcação, o que permitiu a efetividade do teletransporte do ataque do Obito.


Ou seja, a menos que um confronto Nagato x Tobirama seja movimentado o bastante com um deslocamento importante de ambos em diferentes cenários que permita ao Nidaime fazer múltiplas marcações diferentes em cada cenário, fica evidente que um ataque abrangente anularia qualquer chance de efetividade do Hiraishin.

Isso vai variar do campo, do conhecimento, da distância inicial e etc. Vários fatores contam, estou analisando um cenário neutro de desconhecimento total por ambos, em um campo aberto porém com uma distância padrão de lutas de uns 20 metros cada um.

Na segunda hipótese que geralmente levantam é... ''Tobirama pode teletransportar a orb para outro local''

Meh, ele também NÃO PODE ! O mecanismo do Hiraishin é muito claro, você só pode teletransportar para um local onde está o seu selo ou está DIRETAMENTE em contato com seu chakra. 

Como o Nidaime teletransportaria a orb se ele sequer entraria em contato com ela ? Sem contar que para tal façanha, ele precisaria se aproximar MUITO do núcleo rochoso do CT, cenário esse onde a pressão gravitacional é gigantesca. Ele simplesmente seria imobilizado e seria bombardeado por toneladas de rochas, sem o menor efeito diante da orb.


Spoiler :


A distância com a qual o Minato estava do Hiruzen é MUITO MENOR que a distância que o Tobirama ou o próprio Minato estariam da orb no centro do CT.

2- Gojuu Kibaku Fuda

Voltei ao cenário do GKF...

Um dos pontos mais defendidos pelos defensores do Tobirama ao analisar essa técnica é seu alcance. De fato, é um jutsu com um alcance bastante extenso, não deve ser menor que o Juubi, por exemplo. E ai que mora o problema...


Spoiler :


A técnica tem um alcance muito grande. Quais as chances do Nidaime conseguir sair do alcance dela sem ser atingido pelo próprio raio da explosão ? 

Tudo seria atraído pelo CT junto ao próprio Tobirama (Kage Bunshins, kunais Hiraishin, marcações feitas no solo), de forma que não teria local para onde o Tobirama fugir.

Pontos que provavelmente vão citar...

''Não é necessário o GKF do tamanho que foi usado no mangá para destruir o CT.''

Não há NADA no mangá que sustente tal afirmação. O poder MÍNIMO que o mangá demonstrou ser necessário para destruir a orb foi 1 Bijuu Dama + 1 RasenShuriken + Yasaka no Magatama.

Seria ESTRITAMENTE necessário ser algo nessa proporção ? Não sabemos, o mangá nunca mostrou nada a menos do que isso sendo suficiente para destruir o CT em formação.

A galera tem que entender que não é só uma questão de análise da resistência das rochas, é uma análise da resistência da orb. Não sabemos a quantidade de impacto mínima necessária para destruir aquela orb. Sabemos que uma Bijuu Dama do Naruto 6 caudas foi incapaz de realizar tal façanha, enquanto que uma Bijuu Dama full + 2 ataques destrutivos conseguiram. 

O Gojuu Kibaku Fuda mostrado pelo mangá está mais para o 2º cenário do que o 1º, não vou ser hipócrita. Acredito SIM que em termos de poder destrutivo o GKF tem os requisitos necessários para destruir o CT (ao menos enquanto está sendo formado), o ponto é se a APLICABILIDADE necessária para a utilização da técnica seria respeitada a ponto do Tobirama não apenas conseguir destruir o CT, como sair ileso do ataque. Esse é o ponto que estou analisando !!

Ponto 2 que provavelmente vão citar...

''Tobirama é tão inteligente quanto o Itachi, ele não teria dificuldades em descobrir sobre o CT.''

Não acho que essa afirmação seja mentira, pelo contrário. Tobirama tem plenas condições de rapidamente destrinchar a técnica, mas isso mudaria alguma coisa ?

A orb pararia de atrair entulhos e mais entulhos enquanto o Tobirama tenta fazer algum ataque ? Nagato ficaria imóvel esperando o Tobirama agir ?

Enfim...

Não acho que seja uma técnica que finalizaria o Tobirama em qualquer contexto, nem tampouco acho que o Nagato dependa dela para vencer o Nidaime, só questionei pois sempre tinha uma análise muito crua de GKF deve ser superior ao CT e não parava de analisar as condições da técnica.

Não sou fã do Tobirama, então posso ter me passado por outros pontos e habilidades que não me recordo do personagem. Só criei esse tópico pq pensei nessa possibilidade e fiquei curioso quanto a isso. Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? 2259519260

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
Acho que a única forma dele escapar é teleportando para marcações que ele tenha deixado em Konoha, por exemplo. Mas eu duvido que fugir faça parte do estilo de luta do Tobirama, afinal, ele preferiu morrer lutando do que escapar do esquadrão Kinkaku e Ginkaku.

Já o Gojō Kibaku Fuda, é uma técnica muito difícil de aplicar. Ele precisa invocar um corpo com o Edo Tensei, se aproximar do alvo, danificar o corpo do Edo Tensei para pegar as Kibaku Fudas e lançá-las na direção do oponente, para após isso as explosões iniciarem e tomarem proporções gigantescas. Se ele conseguir pegar as Kibaku Fudas antes de ser esmagado por pedras ou antes das próprias Fudas serem esmagadas e desativadas, ele é sim capaz de escapar dessa técnica. Mas não acho que ele conseguiria fazer isso tudo antes de ser esmagado ou antes das próprias Kibaku Fudas acabarem esmagadas e desativadas.

É muito fácil desativar uma Kibaku Fuda, Rock Lee por exemplo fez isso com a mão:
Spoiler :

Com as pedras que são atraídas pela orbe do Chibaku Tensei, as Fudas acabariam sendo esmagadas, automaticamente inutilizando o Gojō Kibaku Fuda.

Não acho que o Tobirama tenha meios de escapar do Chibaku Tensei, a única forma seria teleportar pra alguma marcação bem longe que ele já havia deixado previamente. Mas sem isso, duvido que ele conseguiria escapar.

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
Sim, existem formas dele lidar com o jutsu.

A mais eficaz seria um hiraishin para algum ponto distante dali, considerando que com a inteligência dele, ele deve deixar um local seguro com sua marcação. Mas caso o Chibaku Tensei puxe essa área, então essa opção deixa de existir.

Outra opção é o GFK. Ao perceber a função da técnica, o mesmo pode enviar um clone e usar algum meio para se segurar por mais alguns segundos no chão sem ser sugado. Quando o clone chegar no ponto de sucção, o GFK explode e detona a técnica, pois o poder de destruição é muito grande.

A terceira opção seria se sacrificar mas levar o adversário junto. Como sabemos, o Tobirama tem um kinjutsu que permite que ele envie sua alma para até o adversário:

Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? 7
Então o corpo dele seria destruído, mas provavelmente ele levaria o adversário junto, se o mesmo não possuir resposta para esse kinjutsu.

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
A pergunta é: Nagato seria burro de tentar prender um usuário de teleporte? A resposta é não, ele não é burro, ele sabe que um usuário de Hiraishin não iria ficar olhando aquilo selar ele e, simplesmente pularia para uma marcação segura.

Nem é preciso responder o tópico, se Nagato tem dois neurônios, ele sabe que CT contra usuário de teleporte, faz tanto sentido quanto usar CST contra Suika.

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
Com Teleporte é possível tanto escapar do jutsu, quanto mandá-lo embora para outro lugar.

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
Yaku1 escreveu:
Acho que a única forma dele escapar é teleportando para marcações que ele tenha deixado em Konoha, por exemplo. Mas eu duvido que fugir faça parte do estilo de luta do Tobirama, afinal, ele preferiu morrer lutando do que escapar do esquadrão Kinkaku e Ginkaku.


Tobirama só permaneceu para ganhar tempo para os demais. Ou estou enganado? Duvido muito que se sua morte fosse em vão ele permaneceria.

@Topic

Acho que só sobre condições específicas ele conseguiria escapar. Uma marcação em uma área ainda não afetada pelo CT acho que já auxiliaria já que daria tempo invocar o edo caso ja tivesse pronto ou ele mesmo usar e fugir. Tudo é atraído mas demora certo tempo para ele se completar, deu tempo Itachi, Naruto e Bee conversarem, Itachi perceber a fraqueza e eles prepararem seus golpes e a esfera não era tão grande ainda, fora que eles ainda tinham certa distância dela já que não sofreram dano do impacto de destruição. Outra saída seria ele ter conseguido marcar Nagato.

Enfim, resposta ele pode ter. Mas depende um pouco de sorte e do estilo que Tobirama adotar.

Yaku1 escreveu:
Já o Gojō Kibaku Fuda, é uma técnica muito difícil de aplicar. Ele precisa invocar um corpo com o Edo Tensei, se aproximar do alvo, danificar o corpo do Edo Tensei para pegar as Kibaku Fudas e lançá-las na direção do oponente, para após isso as explosões iniciarem e tomarem proporções gigantescas. Se ele conseguir pegar as Kibaku Fudas antes de ser esmagado por pedras ou antes das próprias Fudas serem esmagadas e desativadas, ele é sim capaz de escapar dessa técnica. Mas não acho que ele conseguiria fazer isso tudo antes de ser esmagado ou antes das próprias Kibaku Fudas acabarem esmagadas e desativadas.


Assim parece absurdamente parada mesmo a técnica. Se eu for descrever passo a passo qualquer movimento que a pessoa faz toda técnica toda vai parecer lenta. Invocar o Edo --> Jogar as KF --> explodir, pronto. Essa parte de danificar o corpo do edo o tobirama fez em um instante.

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
Tobirama ia "fugir" do Esquadrão Kinkaku. É cada merda... E se o Esquadrão fosse para Konoha pra tentar pegar a Kurama novamente? Ou simplesmente para seguir Tobirama?

O Esquadrão era tão forte que derrotou Tobirama, qual outro Shinobi em Konoha seria páreo?

Parece que não sabe usar a massa cinzenta...

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
Se fosse o Minato o @Yaku1 iria dizer que escapava com Hiraishin nivel 1, mas como é o Tobirama é uma coisa impensável.


O Tobirama simplesmente faz um clone e faz ele usar Hiraishin e leva o Chibaku tensei para outro lugar simples não ?

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
Ele escapa com Teleporte.

Um Bushin pode fazer marcações a kilometros, tanto CST e CT já é tranquilo pra ele sair.

Acredito que o Tobirama vença Nagato num x1.

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
Tobirama só permaneceu para ganhar tempo para os demais. Ou estou enganado? Duvido muito que se sua morte fosse em vão ele permaneceria.


Pode ser, mas essa não foi a única vez que ele foi derrotado pelo Kinkaku e Ginkaku. Antes disso, ele foi deixado em estado grave em um combate contra os dois. Novamente, ele preferiu lutar até ser quase morto do que fugir. Não se sabe como ele sobreviveu, acho que o mangá não disse como ele fez para ficar vivo. Novamente, se ele fosse de fugir dessa forma, ele teria escapado no momento em que viu que não aguentaria os dois em um combate. Mas ele preferiu ficar até não ter mais condições de lutar.




Assim parece absurdamente parada mesmo a técnica.


Mas realmente é, não é à toa que o funcionamento da técnica só é garantido se o oponente estiver imobilizado. Se o adversário tiver livre, ele tem formas de lidar com as Kibaku Fudas. Destruindo-as, como o Gaara pode fazer. Se teleportando ou teleportando-as para outro local, como o Minato pode fazer. Afastando-as, como Nagato pode fazer. Entre outros meios de lidar com a técnica. Ela é uma técnica de difícil aplicação, porém os fãs superestimam tanto que faz parecer que o Tobirama consegue usar facilmente o Gojō Kibaku Fuda, o que não é o caso. Ele necessita de condições específicas para conseguir executar o Jutsu com êxito.




Se fosse o Minato o @Yaku1 iria dizer que escapava com Hiraishin nivel 1, mas como é o Tobirama é uma coisa impensável.


Eu literalmente disse na minha resposta acima que ele pode escapar com o Hiraishin se teleportando para alguma marcação distante, tipo as marcações que ele deixou em Konoha. Eu só dei o adendo que pelo que o Tobirama mostrou, não faz parte do estilo dele fugir de um combate.

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
Não existiu dois combates, foi apenas um, Tobirama foi deixado a Beira da Morte e morreu depois, por conta dos ferimentos em Batalha.

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
Se basear em uma luta off screen é um erro, nem sabemos quem estava naquele esquadrão.

O Kingaku, Ginkaku, Kakuzu (Provável), e mais 17 ninjas de elite que não sabemos o nome.

Mas os cara só se apega no Kin e Gin, além de totalmente off screen tbm, e um retcon na obra.

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Não existiu dois combates, foi apenas um, Tobirama foi deixado a Beira da Morte e morreu depois, por conta dos ferimentos em Batalha.


Não, não foi. No primeiro combate ele tinha o Nidaime Raikage ao seu lado e enfrentou o Kinkaku e o Ginkaku em um 2x2, sendo que a dupla de Kages foi derrotada. No segundo combate, Tobirama sozinho enfrentou um esquadrão liderado por Kinkaku e Ginkaku, em que morreu durante o combate, se sacrificando para proteger o seu próprio esquadrão (que tinha o Hiruzen, os futuros conselheiros, o Kagami, etc).

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
Eu fiz um fucking tópico inteiro detalhado e me respondem superficialmente com os mesmos pontos que eu rebati, a exceção do carinha abaixo que vou responder. Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? 2259519260


Acho que só sobre condições específicas ele conseguiria escapar. Uma marcação em uma área ainda não afetada pelo CT acho que já auxiliaria já que daria tempo invocar o edo caso ja tivesse pronto ou ele mesmo usar e fugir. Tudo é atraído mas demora certo tempo para ele se completar, deu tempo Itachi, Naruto e Bee conversarem, Itachi perceber a fraqueza e eles prepararem seus golpes e a esfera não era tão grande ainda, fora que eles ainda tinham certa distância dela já que não sofreram dano do impacto de destruição. Outra saída seria ele ter conseguido marcar Nagato.

Enfim, resposta ele pode ter. Mas depende um pouco de sorte e do estilo que Tobirama adotar.


Tem uns ''poréns'' nisso ai...

1- Como ele faria essa marcação ? Se ele tiver sendo atraído, não tem como ele lançar uma kunai ou marcar outra área porque ele vai estar flutuando junto a fragmentos de solo e entulhos.

2- O Bee, Naruto e Itachi lançaram seus ataques, o Tobirama precisaria de alguma forma mandar o Edo junto ao Kage Bunshin para próximo do entulho, ativar a cascata de Kibaku Fudas e torcer para ele não ser pego enquanto está sendo inevitavelmente atraído para a explosão que ele mesmo está gerando.

3- Se ele marcasse o Nagato, ele teria que matá-lo antes do CT se completar, pois o Nagato fica a mercê da área de alcance total da técnica, ele só não é afetado pela mesma.

Como disse no tópico, não acho impossível o Nidaime lidar com o CT, só não acho que seja tão simples e cru como alguns colocam. É plenamente possível ele ser morto por essa técnica.

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
Tu já sabe muito bem de como o Tobirama se livra disso, fez uma pergunta óbvia, ganhou resposta óbvia.

Respondendo o carinha ali:
Não, isso não existe no mangá. Trata-se de uma ideia burra difundida por pessoal fã de Uchiha.

Baseando-se unicamente na fala do Raikage, "deixaram o Nidaime a beira da Morte". Com uma interpretação digna de uma anta, pensam o seguinte: "Ah, se o Tobirama Morreu contra o Esquadrão Kinkaku, e Raikage cita que os Irmãos deixaram o Nidaime a beira da Morte, isso quer dizer ocorreram duas lutas diferentes. Sou um Gênio da Interpretação".

O Raikage é um Jumento que não conhece a história de sua Vila? É fato que Tobirama morreu contra os Irmãos, mas pq Raikage ia citar o feito de "deixar a beira da Morte" em vez de dizer logo que eles tinham matado o Nidaime? Raikage queria deixar a Tsunade ciente do perigo dos Irmãos, pq citou um feito inferior, em vez de citar logo o melhor feito?
Simples, pq é tudo a mesma bosta, como já expliquei no meu comentário anterior.

Tobirama foi a um encontro com o Nidaime Raikage, de fato ele estava acompanhando pela sua Goei Butai (Unidade de Escolta), composta pelo pessoal que vimos no flashback do Danzo (Fonte: Databook IV).
Uma Unidade de Escolta serve para escoltar e proteger uma figura importante enquanto ela vai a zonas de possível perigo. No caso, uma reunião com o Nidaime Raikage para negociar.

O Esquadrão Kinkaku apareceu e tentou dar um golpe de Estado, mataram o Raikage (com o Pote, bastaria alguém chamar o Raikage, e ele dizer "hã?", que ele já sairia de combate) e perseguiram o Tobirama, provavelmente pq queriam se livrar do Hokage (Shinobis mais forte de sua vila) com o intuito de em seguida, atacar Konoha e capturar a Kurama, para aumentar seu poder.

Nisso Tobirama serviu de isca, lutou contra o esquadrão e acabou fatalmente ferido, ficando a beira da morte e perecendo posteriormente graças aos ferimentos adquiridos nesse evento.
Kumo enviou reforços, incluindo possivelmente o futuro Sandaime Raikage, pegaram o Esquadrão enfraquecido após a recente luta, os mataram e conseguiram recuperar o Pote Selador.

Juntando todas as citações sobre esse evento, essa é a mais lógica situação que consegui imaginar. Claro, não foi mostrado então é suposição, mas é melhor que essa ideia de Hater Retardado aí...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos