Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

+8
Luquinhas
r1nn3g4n
Myrddin
SenjuIchizoku
Sertão
Darkon
Yaku1
Heisenberg
12 participantes

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? - Página 2 EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
Eu fiz um fucking tópico inteiro detalhado e me respondem superficialmente com os mesmos pontos que eu rebati, a exceção do carinha abaixo que vou responder. Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? - Página 2 2259519260


Acho que só sobre condições específicas ele conseguiria escapar. Uma marcação em uma área ainda não afetada pelo CT acho que já auxiliaria já que daria tempo invocar o edo caso ja tivesse pronto ou ele mesmo usar e fugir. Tudo é atraído mas demora certo tempo para ele se completar, deu tempo Itachi, Naruto e Bee conversarem, Itachi perceber a fraqueza e eles prepararem seus golpes e a esfera não era tão grande ainda, fora que eles ainda tinham certa distância dela já que não sofreram dano do impacto de destruição. Outra saída seria ele ter conseguido marcar Nagato.

Enfim, resposta ele pode ter. Mas depende um pouco de sorte e do estilo que Tobirama adotar.


Tem uns ''poréns'' nisso ai...

1- Como ele faria essa marcação ? Se ele tiver sendo atraído, não tem como ele lançar uma kunai ou marcar outra área porque ele vai estar flutuando junto a fragmentos de solo e entulhos.

2- O Bee, Naruto e Itachi lançaram seus ataques, o Tobirama precisaria de alguma forma mandar o Edo junto ao Kage Bunshin para próximo do entulho, ativar a cascata de Kibaku Fudas e torcer para ele não ser pego enquanto está sendo inevitavelmente atraído para a explosão que ele mesmo está gerando.

3- Se ele marcasse o Nagato, ele teria que matá-lo antes do CT se completar, pois o Nagato fica a mercê da área de alcance total da técnica, ele só não é afetado pela mesma.

Como disse no tópico, não acho impossível o Nidaime lidar com o CT, só não acho que seja tão simples e cru como alguns colocam. É plenamente possível ele ser morto por essa técnica.

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? - Página 2 EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
Tu já sabe muito bem de como o Tobirama se livra disso, fez uma pergunta óbvia, ganhou resposta óbvia.

Respondendo o carinha ali:
Não, isso não existe no mangá. Trata-se de uma ideia burra difundida por pessoal fã de Uchiha.

Baseando-se unicamente na fala do Raikage, "deixaram o Nidaime a beira da Morte". Com uma interpretação digna de uma anta, pensam o seguinte: "Ah, se o Tobirama Morreu contra o Esquadrão Kinkaku, e Raikage cita que os Irmãos deixaram o Nidaime a beira da Morte, isso quer dizer ocorreram duas lutas diferentes. Sou um Gênio da Interpretação".

O Raikage é um Jumento que não conhece a história de sua Vila? É fato que Tobirama morreu contra os Irmãos, mas pq Raikage ia citar o feito de "deixar a beira da Morte" em vez de dizer logo que eles tinham matado o Nidaime? Raikage queria deixar a Tsunade ciente do perigo dos Irmãos, pq citou um feito inferior, em vez de citar logo o melhor feito?
Simples, pq é tudo a mesma bosta, como já expliquei no meu comentário anterior.

Tobirama foi a um encontro com o Nidaime Raikage, de fato ele estava acompanhando pela sua Goei Butai (Unidade de Escolta), composta pelo pessoal que vimos no flashback do Danzo (Fonte: Databook IV).
Uma Unidade de Escolta serve para escoltar e proteger uma figura importante enquanto ela vai a zonas de possível perigo. No caso, uma reunião com o Nidaime Raikage para negociar.

O Esquadrão Kinkaku apareceu e tentou dar um golpe de Estado, mataram o Raikage (com o Pote, bastaria alguém chamar o Raikage, e ele dizer "hã?", que ele já sairia de combate) e perseguiram o Tobirama, provavelmente pq queriam se livrar do Hokage (Shinobis mais forte de sua vila) com o intuito de em seguida, atacar Konoha e capturar a Kurama, para aumentar seu poder.

Nisso Tobirama serviu de isca, lutou contra o esquadrão e acabou fatalmente ferido, ficando a beira da morte e perecendo posteriormente graças aos ferimentos adquiridos nesse evento.
Kumo enviou reforços, incluindo possivelmente o futuro Sandaime Raikage, pegaram o Esquadrão enfraquecido após a recente luta, os mataram e conseguiram recuperar o Pote Selador.

Juntando todas as citações sobre esse evento, essa é a mais lógica situação que consegui imaginar. Claro, não foi mostrado então é suposição, mas é melhor que essa ideia de Hater Retardado aí...

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? - Página 2 EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
@Heisenberg

Tobirama não pode agora usar um Clone e Mandar o CT para outro lugar usando Hiraishin ?


Vc esqueceu de dizer que o CT iria facilitar o Trabalho do Tobirama porque ele iria atrair convenientemente o GKF diretamente para ele mesmo !

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? - Página 2 EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
@Heisenberg

Tobirama não pode agora usar um Clone e Mandar o CT para outro lugar usando Hiraishin ?


Vc esqueceu de dizer que o CT iria facilitar o Trabalho do Tobirama porque ele iria atrair convenientemente o GKF diretamente para ele mesmo !


Mas eu já expliquei esse caralho. :y u no:

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? - Página 2 EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
@Heisenberg

Concordo contigo. É como eu falei, ele necessita de um pouco de sorte. Vou só comentar alguma coisa sobre cada ponto.

1 - Teria que ser antes. No seco a situação fica bem mais complicado. Talvez ele até escapasse com o GKF, poucas chances ao meu ver, mas acho que levavia danos do mesmo.

2 - Sim, por isso eu coloco como necessário uma marcação distante para não ter perigo de ser atingido pelo raio de alcance, sem isso fica bem difícil sair ileso.

3 - Se ele marcar o Nagato eu já acredito que ele leve a luta, o problema mesmo é ele ter marcado Nagato antes do CT.

Também acredito que seja bem possível ele ser morto caso não possua conhecimento prévio ou um pouco de sorte. E dependendo da situação ele pode escapar com danos ou sem nada, não é algo preto no branco. Com conhecimento seria outra história.

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? - Página 2 EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
@SenjuIchizoku

Vocês, fanboys do Tobirama, são inseguros pra caramba. Não podem ver alguém discordando que já rotulam como hater. Tobirama é um dos meus cinco personagens favoritos, eu estou bem longe de ser um hater dele, só não não chego ao ponto de forçar a barra para aumentar ainda mais o nível do Nidaime, eu sei muito bem das capacidades e das limitações do Tobirama.




Kinkaku e Ginkaku não são fracos, pelo contrário, eles são extremamente poderosos por conta do Bashōsen, do Benihisago, do Kohaku no Jōhei, do Kōkinjō e do Shichiseiken. O Ay se propôs a ir para o campo de batalha quando soube da presença deles, se assustando pelo fato dos dois terem sido revividos. Então, diferente do que muitos fanboys e haters do Tobirama pensam, não é um demérito ser derrotado por ambos. Durante a Quarta Guerra Ninja, Darui só não foi selado por pura sorte, Ginkaku só foi selado por ter tido a Shichiseiken e a Benihisago roubadas, e só conseguiram vencer o Kinkaku por conta de uma estratégia do Time 10, então não é como se o Darui sozinho fosse capaz de enfrentá-los, eles nem sequer enfrentaram ambos usando o manto de Chakra. Novamente, irei ressaltar, não é um demérito ser derrotado pelos dois.

Sobre as suas afirmações, há um erro na cronologia. Tobirama e A enfrentaram o Kinkaku e Ginkaku durante a cerimônia da criação da aliança entre Konohagakure e Kumogakure:
Spoiler :

Veja o último quadrinho da página. Enquanto isso, Tobirama morreu durante a Primeira Guerra Ninja. Então, querendo ou não, houveram dois confrontos diferentes, em que ele saiu derrotado nos dois.

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? - Página 2 EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
@Heisenberg

Vc acha que explicou, mas não explicou 


Tanto um KB como um edo podem fazer o Serviço.

vc diz que Tobirama e até o Minato iriam precisar de marcação, Mas esquece que CT não é instantâneo.

É muito provável que ele perca a cabeça nesse meio tempo  :think2:

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? - Página 2 EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
Bom tópico, Dálvio.

Você levou em consideração algo que muitos não levam, a área efetiva abrangida pelo Hiraishin. Ao contrário do Kamui, por exemplo, não é como se o jutsu do Nidaime pudesse teletransportá-lo para qualquer lugar.

De forma geral, concordo com o que você disse. Quero fazer apenas alguns pequenos adendos.

O Hiraishin é utilizado de acordo com cada situação. Apenas Minato demonstrou utilizá-lo de forma "preventiva".

Sem "marcações de segurança", o Tobirama precisaria evitar que o Nagato utilizasse o Chibaku Tensei.

Como?

O Nidaime poderia vencer o Nagato durante a execução do Chibaku Tensei, momento no qual o Uzumaki demonstrou-se vulnerável, especialmente contra personagens como o Tobirama. Mas esta é uma hipótese improvável.

Assim como Tobirama e Minato utilizam o Hiraishin de formas diferentes, o Nagato também tem seus próprios meios de fazer uso das técnicas do Rinnegan. Evidentemente, haveria uma luta entre ambos antes de o Uzumaki recorrer ao Chibaku Tensei. Neste caso, Tobirama dificilmente sobreviveria lutando sem conhecimento ou preparo.

Tobirama também poderia fugir do raio de atuação do Chibaku Tensei. Nagato dificilmente poderia impedi-lo.

Como?

Basta lançar uma única kunai em direção oposta a orbe do jutsu e se teletransportar para ela, repetindo o processo algumas poucas vezes. Mas esta também é uma hipótese improvável.

Sem conhecimento, Tobirama precisaria destrinchar o jutsu. Apesar de não atrair tanta matéria rapidamente, a orbe provavelmente já estaria o atraindo. Logo, ele precisaria se teletransportar para um ponto sob pouca ou nenhuma força de atração, mas dificilmente possuiria marcações que o permitiriam reagir.

Em nenhuma das duas hipóteses podemos utilizar a palavra "impossível".

Além disso, dada a inteligência do Tobirama e o fato de ele ter sido Hokage e criador do Hiraishin, é provável que ele possua marcações em Konoha, mesmo não tendo dito isto. Mas normalmente não consideramos este tipo de vantagem nas discussões do Fórum, então é apenas uma suposição, mas eu acredito que ele tenha.

Quanto ao Gojō Kibaku Fuda: eu acredito que possa ser utilizado na hipótese onde o Tobirama consegue fugir do Chibaku Tensei se teletransportado consecutivas vezes para longe da área abrangida pelo jutsu, mas ainda assim é improvável.

Enfim, não é como se fizesse tanta diferença, pois acredito que o Nagato o derrotaria antes de utilizar o Chibaku Tensei, mas o jutsu realmente pode ser utilizado para derrotar o Senju (assim como Minato, desde que não quando revivido).

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? - Página 2 EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
Esse tópico ficou tão completo que deixou os Tobirama Fans sem argumentos.


Nada a acrescentar. :dolly:

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? - Página 2 EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
@Sam

Cara nem é sobre o Tobirama isso vale pro Minato tambem.

OS dois podem facilmente usar um Clone para mandar o CT para outro lugar 


Tobirama pode destruir usando GKF !

Minato pode redimensionar a Orb usando Dorai !


a Questão é que existem vários modos de burlar o CT

Isso se o Nagato não perdesse a cabeça no tempo que leva para a criação da ORB.

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? - Página 2 EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
Darkon escreveu:
Sim, existem formas dele lidar com o jutsu.

A mais eficaz seria um hiraishin para algum ponto distante dali, considerando que com a inteligência dele, ele deve deixar um local seguro com sua marcação. Mas caso o Chibaku Tensei puxe essa área, então essa opção deixa de existir.

Outra opção é o GFK. Ao perceber a função da técnica, o mesmo pode enviar um clone e usar algum meio para se segurar por mais alguns segundos no chão sem ser sugado. Quando o clone chegar no ponto de sucção, o GFK explode e detona a técnica, pois o poder de destruição é muito grande.

A terceira opção seria se sacrificar mas levar o adversário junto. Como sabemos, o Tobirama tem um kinjutsu que permite que ele envie sua alma para até o adversário:

Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? - Página 2 7
Então o corpo dele seria destruído, mas provavelmente ele levaria o adversário junto, se o mesmo não possuir resposta para esse kinjutsu.



Que porra de Kinjutsu e esse?

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? - Página 2 EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
Tobirama só responde ao CT com marcações predispostas e que estejam fora de área.

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? - Página 2 EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
E aí, @r1nn3g4n, tudo beleza? Desculpa não ter te respondido no outro tópico.

Você disse que o Minato pode teletransportar a orbe do Chibaku Tensei com o Hiraishin Dōrai, mas não pode.

O Hiraishin Dōrai é uma barreira, ou seja, somente o que se chocar com ela poderá ser teletransportado. O Chibaku Tensei não é um jutsu que lança sua orbe contra a vítima como a Bijūdama. Ou seja, o Minato não poderia fazer contra Nagato ou Madara aquilo que fez contra o Kurama e o Jūbi.

Com relação aos clones: eu concordo que eles possam teletransportar a orbe para um local distante, mas somente se possuíssem conhecimento prévio. O Minato até demonstrou o hábito de manter marcações em Konoha, mas o Tobirama não (apesar de eu também achar que ele tem).

Então a questão ainda é a mesma mesmo se considerarmos o Kage Bunshin. Eles utilizam as marcações do corpo original e vice-versa, mas é justamente pelo fato de o Chibaku Tensei abranger uma área tão vasta que não podemos considerar como uma resposta tão eficiente.

Entendeu? Então o que @Heisenberg disse não está errado. Ele realmente já abordou este ponto no tópico.

O problema que cerca o debate é justamente não ter para onde se teletransportar com a orbe.

Quanto ao Gojō Kibaku Fuda: eu também concordo que possa funcionar, como eu disse no meu post anterior. Mas ainda assim é muito difícil. O Tobirama precisaria aplicar o jutsu na orbe muito rapidamente e, mais uma vez, utilizar marcações bem distantes (algo improvável) para não ser morto pelo próprio jutsu.

Enfim. Dos usuários do Hiraishin, acredito que somente o Edo Minato poderia lidar com o Chibaku Tensei sem conhecimento ou preparo.

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? - Página 2 EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
"O problema que cerca o debate é justamente não ter para onde se teletransportar com a orbe."

Marcações não são problema, os dois usuários do Hiraishin se mostraram capaz de fazer marcações a quilômetros do campo de Batalha atual, só por Garantia:
Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? - Página 2 IMG-20200614-WA0006

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? - Página 2 EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
@SenjuIchizoku

Mostraram naquela batalha. Nas condições que o @Heisenberg mencionou, dificilmente algum dos dois se afastaria para criar marcações ou lançaria kunais para muito longe. Mas como eu disse: é evidente que com as marcações feitas, independentemente do que os levaria a criá-las (seja por prevenção ou por consequência da batalha), o Chibaku Tensei não ofereceria risco algum para o Nidaime ou o Yondaime.

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? - Página 2 EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
Mas aquela luta mostra a efeciencia de ambos Minato e Tobirama em marcar o campo de Batalha, o argumento de "era guerra, muita gente e etc" pra mim não é válido, acredito que se fosse em outra situação como um X1, poderia ser facilmente aplicável também.

Marcações são coisas que um simples Bunshin pode tranquilamente fazer em Batalha.

No caso no CT em específico, se um Bunshin não fosse o bastante, um Edo Tensei faria o trabalho. Após mandar o Orb pra longe, bastaria invocar novamente o Edo.

descriptionTobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ? - Página 2 EmptyRe: Tobirama possui respostas ao Chibaku Tensei ?

more_horiz
Tobirama usa Gojou Kibakufuda, mata Nagato ,destroi Chibaku Tensei e ainda volta pra Konoha :km1:

mais falando serio, Gojou Kibakufuda e mais que o suficiente para destruir o Chibaku Tensei, porem a ppropria atração do Chibaku Tensei
faria o Tobirama mandar um Bunshin com uma Kunai marcada, saltando sobre as rochas para se aproximar mais rapido da orbita, com uma Kunai marcada,
quero ver dizer que a Kunai vai desaparecer :facepalm3:

ou Tobirama pode usar o Edo marcado tanto para se aproximar da orbita e desaparecer com ela, para Konoha por exemplo
ou explodila com Gojou Kibakufuda forçando o Tobirama ir para Konoha. com uma marcação ficando para trás Tobirama voltaria a luta
suprendendo o Nagato com Hiraishin Giri.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos