@SertãoSinceramente? Tudo bem você ter uma opinião diferente, mas eu acho que já começamos a discutir pontos repetidos.
Você disse que Enton não tem ligação com o Amaterasu, sendo que o Enton é o elemento utilizado para criar as chamas. Seria como dizer que o Chidori não tem ligação com o Raiton.
Citou o tamanho das chamas, que obviamente são menores, e não se alastrariam pelo corpo do Hachibi facilmente pelo fato de a Bijū não ser feita de papel. Ascenda um isqueiro no seu pé e me diga quanto tempo levou para ficar totalmente em chamas.
Citou de novo a "ineficácia" do Amaterasu em queimar corpos e outras coisas no mangá. O fato é que se queimassem tão rapidamente, seus usuários seriam exageradamente poderosos. Mas quando não teve relação com o enredo em si, o Amaterasu queimou aço em um piscar de olhos.
Citou a resistência do Jigen, mas é óbvio que a resistência dele não chega aos pés da que Naruto mostrou.
Citou o Bijū no Koromo, como se a Kuchiyose do Koji não fosse igualmente defendida por esta técnica. Bastaria deixar o fogo atingir o chakra e se separá-lo dele depois, assim como no caso do Amaterasu.
Por fim, convenhamos,
@Sertão, por que Jigen não fugiu das chamas?
Voar, correr, usar técnicas como o Susanoo e o Kyūbi Chakura Mōdo são perfeitamente úteis contra a Kuchiyose do Koji, para não mencionar o Kamui e técnicas como o Amenotejikara.
A grande verdade é que tudo aconteceu de forma conveniente, contra um "soldado desarmado". Entende?
Mais uma vez: é uma bela técnica, eu gostei, mas com exceção de poder ser absorvido, o Amaterasu a supera em tudo.