Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

+8
Luquinhas
Ellos
Justinboll
Rin_ne
RobbenDestro
Sasuke
Masked
r1nn3g4n
12 participantes

descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? EmptySasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
Um dos maiores problemas quando debatemos sobre o Personagem SASUKE EMS ( eien no Mangekyou sharingan ) !


é sobre sua capacidade de utilizar as formas mais avançados do Susanoo

Como o Susanoo nv2 com pernas e Kanzentai Susanoo desestabilizado sem a armadura que lhe da a famosa característica TENGU


Para deixar logo claro não estou dizendo que ele possa usar essa versão do Susanoo ( Sasuke ems ) não pode

Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? 016


Que realmente é algo inviável para as versões apenas Sharingan do Sasuke.


Mas algumas versões de menos impacto como

Susanoo com pernas
Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? 014Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? 013



ou mesmo a versão no qual muitos não consideram o Susanoo semi perfeito desestabilizado no qual ele utilizou na luta contra Obito Jin

Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? 006

Mas vão dizer mas ele recebeu o manto da Kurama por isso conseguiu utilizar, Sim mas tem alguns porem o primeiro é que o Sasuke ja tinha gastado chakra manifestando o Susanoo e outros jutsus do Mangekyou sharingan dele, Seja contra o Zetsu ou mesmo contra os Minis Juubi e Contra o Próprio Obito.


Isso pode ter o impedido de usar essa técnica por contra própria.


Já que como sabemos essa técnica gasta uma enorme quantidade de chakra que apenas monstros como Madara EMS consegue. 



e Tambem Cobrindo a Kurama 50% do Naruto com a Armadura do Susanoo Final

Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? 006





Sendo que ele já tinha mostrado certa manipulação do 
Iso susanoo em menor escala logo na primeira aparição com o Eien no Mangekyou Sharingan


Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? 016

ISO como é a parte mais maciça do Susanoo deve ser a que gaste mais chakra quando estamos falando dessa técnica.

Sem contar que com a Evolução do Sharingan a quantidade e Qualidade do chakra do Uchiha aumenta 


Tobirama fala um pouco sobre isso


Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? 018




Enfim na minha opinião e levando todo o contexto acima não veria o porque do Sasuke não poder fazer sozinho o que fez na luta contra o Obito Jin.

descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? EmptyRe: Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
Sim, pode. "Ai Sasuke não tem chakra pra isso mimimi Kurama mimimi". Sasuke tankou 10 minutos com Susano'o ativo contra Danzō, usando Amaterasu, genjutsu, invocação, etc. Isso com o MS e o desgaste típico.

O único porém é o tempo que ele conseguiria manter o Susano'o com suas reservas de chakra/stamina que são obviamente menores que a de Madara. Mas a manifestação do Tengu em campo por um curto período de tempo já dá conta de muita gente, quem não morre pra 1, 3, 5 espadadas do Tengu (os Gods) não morre para outras mais, então isso não faz diferença nas tiers de poder, já que esse tempo será mais curto.

descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? EmptyRe: Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
Claro que pode.

Alguém ainda acredita que aquela quantidade ridícula de chakra que ele recebeu do Naruto foi o suficiente para utilizar o Kanzentai Susanoo? Principalmente depois de tudo o que o Naruto fez antes?

Alguém realmente acredita que o chakra do Naruto é mágico?

É óbvio que é um chakra poderoso e é mais óbvio ainda que o chakra do Naruto é enorme, mas fazer surgir um Kanzentai Susanoo com apenas um estalo de dedos é algo que o Uzumaki nunca faria.

Aliás, Sasuke recebeu a mesma quantidade do que os outros, não? O Naruto poderia criar 11 Kanzentai Susanoo? Porque eram ele, Sasuke e mais 9, certo? (Um por cauda da Kurama).

O Juinjutsu também já não estava mais com o Sasuke. Depois do Susanoo com Juinjutsu, Sasuke não teve mais a ajuda do Jūgo.

Enfim, eu acho que o Sasuke poderia utilizar sem problemas, como eu mencionei no tópico da comparação dele contra o Gaara.

Mas é óbvio que não usaria várias vezes como fez depois de receber o chakra do Hagoromo.

Só um adendo: essa Kurama não parecia ter só metade do tamanho, hein? Olhem direitinho.

Isso aqui, para mim, já era assunto morto no Fórum. Lembro que fiz um tópico há alguns anos. Sasuke Fūmetsu é capaz sim, basta querer, mas o Kishimoto nunca deixou o personagem evoluir seu Dōjutsu por completo, Sasuke sempre passava de fase com muita rapidez. Do Mangekyō ao Rinnegan foram apenas alguns meses.

descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? EmptyRe: Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
Não, o emo n tem chakra pra isso

descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? EmptyRe: Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
Claro que pode!!

O Tengu não é nada mais nada menos do que o Corpo Completo : Susano'o + Isō: Susanoo.

Sasuke demonstrou os dois :

Isou Susano'o - Sasuke :

Corpo Completo - Susano'o :


Isou Susano'o - Madara :

Corpo Completo - Susano'o do Madara :


Esse Susano'o abaixo NÃO é o Corpo Completo - Susano'o de Madara :
Spoiler :


Nós já vimos que o Tengu tem o tamanho exato da Kurama :
Tengu e Kurama :


Acontece que o Corpo Completo Susano'o também tem esse tamanho, um pouco menor pois está sem o Isou Susano'o :
Corpo Completo e Kurama :

A diferença do Corpo Completo Susano'o para o Susano'o que as pessoas confundem com o "Corpo Completo Susano'o " :
CCS - Real :

CCS - Falso :


Esse "Falso Corpo Completo Susano'o" é bem menor que o Sabaku Sōtaisō Fūin :
Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? 200?cb=20160108191308&path-prefix=pt-br

Sasuke também disse que só estava começando :
Spoiler :


Curioso, porque ele já tinha mostrado os jutsus mais fortes de seu arsenal.

Sasuke também nem ficou surpreso na 1º Vez que usou seu Tengu :
Spoiler :


Madara após despertar o FMS, já sabia utilizar o Kanzentai instantaneamente :
Spoiler :


Não há motivos para Sasuke não ter esse Susano'o, só que todo mundo ignora o powerscalling da obra e nega isso.  :pat:

descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? EmptyRe: Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
O Sasuke simplesmente e provavelmente não tinha conhecimento o suficiente sobre as versões mais fortes do Susanoo. Não teria como saber... ele só ganhou o conhecimento sobre isso através do Hashirama, que contou pra ele sobre o Madara. Antes, ele só usava até o nível 3, o nível que viu o Itachi usando, o nível que tinha conhecimento. Por isso ele não saiu usando Susanoo com pernas logo de cara, isso requer alguma habilidade, como mencionado no próprio DB4 da técnica. Mas fora isso, acho que ele tem capacidade para fazer isso, sim. Na guerra era no calor da batalha, ou faz ou morre, não tinha tempo pra treinar.

Já o Tengu, o mangá realmente dá a entender que ele só alcançou a partir do Rinnegan mesmo. No Naruto Gaiden aliás, feito pelo Kishi, até parece que o Rinnegan e o Susanoo dele estão interligados.

Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? 12
Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? 13
Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? 17
Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? 18




O que aconteceria se nunca tivesse obtido o Rinnegan que não dá pra saber. Provavelmente precisaria de mais treinamento. O Rinnegan deve ter acelerado as coisas, já que também dá certa capacidade de aprendizado aos usuários.

descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? EmptyRe: Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
@Justinboll

Eu concordo com a questão do conhecimento. Sasuke provavelmente descobriria depois, assim como aconteceu com o Kagutsuchi. Kakashi e o Kamui são outros bons exemplos disto. Mas de qualquer forma, poderia utilizar.

Sobre o Rinnegan e o Sharingan estarem conectados, eu acredito que possam estar. Mas provavelmente é só no caso de compartilharem efeitos colaterais. Sendo mais preciso: o Rinnegan pode causar tanto desgaste a ponto de enfraquecer o Sasuke de modo geral. Se eu bem me lembro, é dito no mangá que os personagens não podem utilizar muito chakra de uma só vez. Sasuke não é uma exceção. Mas ainda assim, isso não aparenta ocorrer facilmente. Só mudar de dimensão uma única vez não parece ser o suficiente para enfraquecê-lo.

descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? EmptyRe: Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
Para mim ele não pode usar

Sasuke FMS poderia usar o susano com pernas, seria a mesma versão que aqueles 25 susano do madara

Problema é que a gente sempre compara o sasuke ao madara e o Madara FMS tinha o susano kanzentai (Megazord) só que para mim as quantidades de chakra do madara e sasuke são muito diferentes, madara foi enaltecido como um uchiha com chakra acima da media e o sasuke não, isso só muda mesmo quando o sasuke recebe o upgrade que o naruto deu, naquele momento ele já poderia usar o Megazord e atualmente ele tem o up do rikudou então se tornou irrelevante esse assunto

Sasuke teve oportunidade para mostrar o megazord e não mostrou seja contra o madara ou kabuto

descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? EmptyRe: Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
Só pode o Kazentai normal com pernas.

O Tengu não pode não, Susano tem de ser desenvolvido com o tempo.

descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? EmptyRe: Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
Estamos aqui discutindo a possibilidade dele usar, ele tem condições para utilizar? Sim.

Mas há sim a dúvida se ele sabia utilizar ou não na guerra.

Já vou descartando a possibilidade de "Sasuke não conhecer", isso é totalmente falho, pois Hashirama já tinha falado sobre a história de Madara Uchiha e sua luta final.

Ele estava narrando a batalha, agora vai dizer que ele não disse que Madara utilizou o Kazentai Susano'o?

E sobre a experiência, isso não faz sentido.

Como ele obteu experiência enquanto falava com o Rikudou Sennin?? Se ele sabia utilizar o Isou Susano'o, não faz sentido um prodígio como ele não pensar nisso :

"Bem eu aprendi a usar uma armadura nova que é muito forte"
"E se eu colocar essa armadura no meu corpo"?

Difícil, Kishimoto não aproveitou muito bem a evolução dos olhos de Sasuke.

Mas que ele tinha condições ele tinha.

descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? EmptyRe: Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
Sasuke poderia usar, mas a falta de experiência com o Dojutsu interferiu na Guerra.

A questão do Tengu não é a Quantidade, e sim a Qualidade e o Controle do Chakra.

descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? EmptyRe: Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
Poder ele pode, mas haviam alguns fatores que o impediam, como inexperiência e um controle mediano.
É tanto que ficou impressionado com a moldagem da Bijūdama do Naruto e por uma simples transformação parcial do mesmo. morrendo do inveja kkk
Cap 645 p 2 e 15 :


descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? EmptyRe: Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
viniqueii escreveu:
Poder ele pode, mas haviam alguns fatores que o impediam, como inexperiência e um controle mediano.
É tanto que ficou impressionado com a moldagem da Bijūdama do Naruto e por uma simples transformação parcial do mesmo. morrendo do inveja kkk


Naruto treinou no monte myouboku, é óbvio que ele tem um controle de chakra insano.

Sasuke tem um controle de chakra bom, se tu reassistir as lutas entre Sasuke x 5 Kages depois Danzo, dps time 7 tu vai ver que o controle dele também é bom.

Não faz sentido o chakra do Rikudou aumentar o controle dele, isso nunca foi dito na obra, logo realmente as únicas opções são :

1 )Falta de experiência no Doujutsu ( O que é estranho, pois ele não ganha experiência ganhando chakra )
2 )Ele não quis utilizar naquele momento da Guerra .


Eu sempre quis saber qual das 2 é a certa, triste.

descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? EmptyRe: Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
@Rin_ne

Pois é, mas o Sasuke claramente está impressionado com o que Naruto podia fazer.

Olha, o Naruto fez apenas uma transformação parcial, que nem se compara ao Kazentai Susano'o e isso já era suficiente pra deslumbrar o Sasuke.

O controle e experiência do Sasuke em relação ao seu novo Dōjutsu que era mediano, sem falar na falta de conhecimento.

Ele não pode usar uma técnica que não conhece, pode?

Essa de não querer não cola não vey, seria idiotice da parte do Uchiha.

Chakra Rikudō aumenta atributos, acho que isso responde a sua dúvida sobre o controle e uso do Susano'o Tengu do Sasuke após obter o Rinnegan.

descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? EmptyRe: Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
viniqueii escreveu:
O controle e experiência do Sasuke em relação ao seu novo Dōjutsu que era mediano, sem falar na falta de conhecimento.

Ele não pode usar uma técnica que não conhece, pode?

Essa de não querer não cola não vey, seria idiotice da parte do Uchiha.


Ele já conhecia da história de Hashi e Madara.

Chakra Rikudō aumenta atributos, acho que isso responde a sua dúvida sobre o controle e uso do Susano'o Tengu do Sasuke após obter o Rinneg


Em algum momento já foi sugerido na obra que Qualidade de chakra influência em controle de chakra, foi sim sugerido que ela atua em Atributos Físicos.

Se tu tem chakra Bijuu, sua força aumenta, se tu tem muito chakra sua velocidade aumenta, assim como seus jutsus.

Coisas como coordenação motora, reflexos e controle de chakra nunca foram inseridas nessa regra.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos