Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

+8
Luquinhas
Ellos
Justinboll
Rin_ne
RobbenDestro
Sasuke
Masked
r1nn3g4n
12 participantes

descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? - Página 2 EmptyRe: Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
@Rin_ne

Pois é, mas o Sasuke claramente está impressionado com o que Naruto podia fazer.

Olha, o Naruto fez apenas uma transformação parcial, que nem se compara ao Kazentai Susano'o e isso já era suficiente pra deslumbrar o Sasuke.

O controle e experiência do Sasuke em relação ao seu novo Dōjutsu que era mediano, sem falar na falta de conhecimento.

Ele não pode usar uma técnica que não conhece, pode?

Essa de não querer não cola não vey, seria idiotice da parte do Uchiha.

Chakra Rikudō aumenta atributos, acho que isso responde a sua dúvida sobre o controle e uso do Susano'o Tengu do Sasuke após obter o Rinnegan.

descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? - Página 2 EmptyRe: Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
viniqueii escreveu:
O controle e experiência do Sasuke em relação ao seu novo Dōjutsu que era mediano, sem falar na falta de conhecimento.

Ele não pode usar uma técnica que não conhece, pode?

Essa de não querer não cola não vey, seria idiotice da parte do Uchiha.


Ele já conhecia da história de Hashi e Madara.

Chakra Rikudō aumenta atributos, acho que isso responde a sua dúvida sobre o controle e uso do Susano'o Tengu do Sasuke após obter o Rinneg


Em algum momento já foi sugerido na obra que Qualidade de chakra influência em controle de chakra, foi sim sugerido que ela atua em Atributos Físicos.

Se tu tem chakra Bijuu, sua força aumenta, se tu tem muito chakra sua velocidade aumenta, assim como seus jutsus.

Coisas como coordenação motora, reflexos e controle de chakra nunca foram inseridas nessa regra.

descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? - Página 2 EmptyRe: Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
@Rin_ne

Não, chakra Rikudō aumenta atributos gerais. Só ver o Naruto, que conseguia moldar perfeitamente o chakra pra formar Gudōdamas, com todas as transformações de natureza.

Sasuke obteve esse poder por meio do Rinnegan e Selo Yin, então sim, ele aumentou seus atributos gerais e assim conseguia usar o Susano'o Tengu.

descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? - Página 2 EmptyRe: Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
viniqueii escreveu:
@Rin_ne

Não, chakra Rikudō aumenta atributos gerais. Só ver o Naruto, que conseguia moldar perfeitamente o chakra pra formar Gudōdamas, com todas as transformações de natureza.

Sasuke obteve esse poder por meio do Rinnegan e Selo Yin, então sim, ele aumentou seus atributos gerais e assim conseguia usar o Susano'o Tengu.


1. Você está confundindo coisas.

Naruto tinha o Rikudō Sennin Mōdo, só nisso você já fez uma comparação desproporcional.

E nem preciso falar que em nenhum momento é sugerido que Naruto cria Gudoudamas, isso não foi mostrado.

O que foi mostrado foi 1 Gudoudama retornando a ele na transição das lutas :

Kaguya xxxxxx Sasuke

O mais provável é a Gudoudama ter se regenerado, ou se recriado, pois se fosse assim não faria sentido ele refazer somente 1 delas, se o Kishimoto quisesse dar a entender que Gudoudamas são criáveis ele simplesmente mostraria alguém criando e pronto.

Além de que não é demonstrado o nível de controle de chakra para criar uma Gudoudama e não sabemos direito se o "Nível de controlar Senjutsu Perfeitamente" pode ser usado em tal feito para alguém com condições.

Resumindo :

Tudo isso é falho pois :

- Não sabemos qual o nível de controle que é necessário para criar uma GD
- Não sabemos realmente se o nível de controle de chakra do Naruto KM2 já era suficiente para criar uma delas caso tivesse condições
- Senjutsu do Rikudou -/- Chakra do Rikudou
- Nenhum momento na obra foi dito que atributos non-físicos são alterados pela qualidade de chakra


Nesse caso, Sasuke é um DEUS em controle de chakra, pois ele tem tais chakras :

- Chakra do Eien Mangekyou Sharingan
- Chakra Uchiha
- Chakra de Itachi
- Chakra de Indra


Chakra de Kaguya -> Chakra de Hagoromo -> Chakra de Indra

Ele tem uma ligação indireta com Kaguya e Hagoromo.

Nesse caso.

Chakra de Indra + Chakra Uchiha + Chakra Eien Mangekyou Sharingan + Chakra de Itachi = Qualidade de chakra insana = Controle de chakra insano

Sua lógica simplesmente favorece Sasuke :perala:

descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? - Página 2 EmptyRe: Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
@Rin_ne

Não, não há qualquer confusão aqui.

Naruto tem chakra RIkudō, que aprimora atributos, um deles sendo controle de chakra, portanto, o Uzumaki cria as esferas, que exigem muito esse controle.
Sasuke recebe chakra Rikudō (sem o Senjutsu Rikudō e Modo Rikudō) e consegue ter um controle bom o suficiente para criar o Tengu, que não é grandes coisas devido ao seu chakra imenso, então ele apenas consegue fazer algo que ele já seria capaz de fazer sem receber o chakra, apenas com treinamento e conhecimento/experiência.

Isso de não saber o nível de controle necessário pra criar uma Gudōdama só vejo como sendo uma forma de diminuir o mérito do Naruto, já que ela tem todos os 5 Elementos e Liberação Yin e Yang e quando moldada, Onmyōton é moldado, que juntando com as outras naturezas é algo quase impossível.

Tu viajou muito nessa última parte, nem sequer oferece uma interpretação plausível, só porque tem muito chakra não significa que vai ter um controle absurdo, vide Naruto kid;

Não estou entendo qual dificuldade, é apenas uma questão intuitiva :planta:

Edit:

Quer um exemplo?
Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? - Página 2 0015
Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? - Página 2 0003

descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? - Página 2 EmptyRe: Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
Já que esse tópico tá tão em alta eu gostaria de fazer uma questão aqui, se ninguém falar eu pergunto num tópico novo.
O susano'o do Madara e do Sasuke são muito diferentes ao que me parece em questão de tamanho. Tem diferença na força? Porque são tão diferentes?

E agora sobre o tópico:
É um pouco complicado falar, pois, ao meu ver, assim como em digimon, o susano'o e o modo bijuu do Naruto parecem mudar de tamanho algumas vezes, não sei se é impressão minha, então isso pode tá relacionado a tudo o que alteraria e muito a visão das transformações, podendo ser maiores ou menores, dependendo da quantidade que o usuário colocasse.

descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? - Página 2 EmptyRe: Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
@Rhaizen

Podem haver diferenças, mas por muitos motivos diferentes.

Design, erro, perspectiva.

Ao meu ver, em muitas imagens é possível analisar o tamanho do Susanoo. No caso do tópico, basta se lembrar dos corpos dos personagens e das formas no design do Susanoo. Todos esses "objetos" parecem igualmente menores em comparação ao Susanoo utilizado pelo Madara, nos levando a crer que possuem o mesmo tamanho.

Mas também existem páginas onde a impressão que temos é diferente.

De qualquer forma, eu não acho que existam diferenças de tamanho quando os comparamos por fases.

Aliás, é quase um consenso geral: algumas técnicas não mudam de tamanho (nem para mais nem para menos). O Susanoo é uma dessas técnicas. Mesmo se a Kaguya o utilizasse, a grande maioria (inclusive eu) acredita que a técnica não mudaria, pois possui um limite, um "auge". Não existe outro Kanzentai Susanoo, o que muda é mais a estética mesmo, fora as combinações que cada usuário resolve fazer (Sasuke combina com Raiton e Enton, Kakashi combina com o Kamui, Itachi combina com Yata e Totsuka etc).

Em outras palavras: se a fase é a mesma, o tamanho será o mesmo.

descriptionSasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? - Página 2 EmptyRe: Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ?

more_horiz
Bem antes eu achava q ele não poderia utilizar, porém depois eu achei uma scan q comprova que ele utilizou. Basicamente tem gente q acha q o Iso Susano'o é uma versão a parte do susano e não é igual a Tengu, assim essas pessoas acham q Sasuke EMS nunca utilizou Tengu, porém nessa scan mostra claramente q quando ele faz o Iso, mostra claramente as outras etapas do Susano, assim mostrando q para realização do Iso tem q ser feitas todas as outras, resumindo o Iso é nada mais q o Tengu remodelado. Com isso prova q o Sasuke de fato usou o Tengu.
Tbm tem gente q diz q ele não fez por conhecimento, porém essa scan tbm refuta pq nela mostra q ele só faz a versão do Iso pq sabia q Madara tbm fez (Hashi conta).

Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? - Página 2 TleDL9h

Agr sobre outras questão, como o pq dele não ter usado o Tengu antes, isso provavelmente devesse ao controle, repare as fases do Sasuke EMS e seu Susano, na primeira luta contra Zetsus ele mostrou os Susano sem pernas, contra Kabuto tbm, basicamente o mesmo q sua versão MS, só q sem efeito colateral. Depois contra Juubi ele continuou utilizando essas mesmas versões, e só depois contra o Obito jin q ele utilizou pela primeira vez o Susano de pernas, e só depois de um bom tempo de luta q ele foi manifestar o Iso, resumidamente ao de longo das batalhas ele foi ganhando controle melhor até chegar no estado final.

Sobre ele poder utilizar o Iso/Tengu sem o up da Kurama, isso precisa de mais estudo sobre o nvl de up q o Chakra dela da, para ent determina de fato de q se ele só fez o Iso por causa do up ou não.

Sobre o Madara EMS, Madara assim q despertou o EMS e foi em sua primeira luta NÃO sabemos se ele utilizou o Tengu de primeira, a luta foi cortada no manga e só mostra ele utilizando o Susano de versão bem inferior (Anime ele utilizou, mas caguei pro anime, to levando em conta só o manga, q é oq o criador da obra escreve).
Sabemos q Madara EMS e Hashirama tiveram mais de 2 batalhas, ent só pq o Madara em sua ultima batalha tinha o Tengu/Iso não significa q sempre teve, não tem como provar se ele já tinha recém despertou ou não, os dois lados são desconhecidas

Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? - Página 2 LNHMvOY
Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? - Página 2 9I6PXkU

Agr ultima coisa, sobre o nvl do Iso/Tengu do Sasuke, ele é inferior ao do Madara em poder e versatilidade, em seu primeiro Iso, vemos q ele só cobre a Kurama e cria uma única espada, Madara cria mais de 10 espadas, e além de cobrir a Kurama com o Susano, ele tbm criar 2 patas adicionais para segurar mais espadas e ter ângulos de ataques completos, se o Sasuke poderia fazer isso é até discutível, porém ele não fez assim fazendo seu Susano inferior (lembrando q estou falando dos poderes do Susano em si, Amaterasu, Chidori e etc... são poderes q ele adiciona no Susano e não são primeiramente dele).

Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? - Página 2 B9RIPhM
Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? - Página 2 PeKsZix
Sasuke EMS pode usar Kanzentai Susanoo ? - Página 2 M3k0D2c
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos