Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Susano'o - Diferença de resistência

5 participantes

descriptionSusano'o - Diferença de resistência EmptySusano'o - Diferença de resistência

more_horiz
Oi gente, a paz do Senhor
No fórum e no mangá sempre é mencionado o quão resistente o susano'o é, por outro lado quase sempre é esquecido que a resistência do susan'o depende do usuário. Claro que o jutsu sempre será resistente, no entanto, o susano'o é um ninjutsu e portanto seu nível depende do controle, quantidade e qualidade de chakra do usuário, além da experiência que o usuário tem com o ninjutsu, temos vários exemplos disso no mangá:
• Suiton: Suiryūdan no Jutsu: Zabuza precisou de 44 selos para realizar a técnica, enquanto Mei utilizou a técnica com apenas 1 selo.
• Shōsen Jutsu:  Tsunade é capaz de curar mesmo danos do Tsukuyomi com essa técnica, além de ser capaz de curar duas pessoas ao mesmo tempo, já Ino, por exemplo, tem uma performance bem inferior com a técnica.
• Tajū Kage Bunshin no Jutsu: Naruto é capaz de produzir mais clones do qualquer outro ninja.
•  Kuroki Chidori: Até possui uma coloração diferente do Chidori comum por ser feito com chakra de melhor qualidade.
Existem outros exemplos, mas acho que esses já ilustram bem o que estou falando, então através disso seria possível inferir que o susano'o de Madara é mais resistente do que o susano'o de Sasuke(MS)?
Sim, afinal Madara possui mais chakra que Sasuke(MS), possui chakra de melhor qualidade por causa das células de Hashirama, possui mais experiência com o Susano'o e talvez possua até mesmo melhor controle de chakra do que Sasuke.
Mas porque inferir se podemos provar? No mangá A (Quarto Raikage) enfrentou ambos e conseguiu rachar o Susano'o de Sasuke, mas foi incapaz de fazer o mesmo sozinho contra o Susano'o de Madara:
Susano'o - Diferença de resistência Latest?cb=20160108053438&path-prefix=pt-br

descriptionSusano'o - Diferença de resistência EmptyRe: Susano'o - Diferença de resistência

more_horiz
Depois aprofundo melhor nessa questão

 mais vou adiantar um pouco

Vai depender tambem de que parte do Susanoo no costeleta que está sendo avalido, ou de modo geral, mesmo sempre tem a parte mais resistente e tambem a mais suscetível , acho mais facil acreditar na variação do local atingido do que coisas como melhor chakra e etc.

descriptionSusano'o - Diferença de resistência EmptyRe: Susano'o - Diferença de resistência

more_horiz
É BOG que já era do fórum?

Bom, acho que depende puramente da qualidade do Chakra.
O Susanoo do MS é inferior ao do FMS, assim como Madara com Células de Hashirama teve a qualidade do Chakra upado, e depois mais ainda com SM. E assim vai.

Claro, Sasuke e Madara foram destacados por seus Chakras "Poderosos", mas na prática não acho que o Autor ia fazer algo como "O Madara MS tem Susanoo mais resistente que o do Itachi" por exemplo, no final acredito que seja tudo a mesma bosta no quesito resistência.

descriptionSusano'o - Diferença de resistência EmptyRe: Susano'o - Diferença de resistência

more_horiz
Na minha opinião também depende puramente da qualidade de chakra.

Controle de chakra = Molda o Susano'o ( Sua única função comprovada )
Quantidade de chakra = Isso foi provado o contrário na obra!!!

Naruto RSM é MUITO superior a Sasuke em chakra, porém nós aqui vemos a quantidade de danos que os 2 levaram após a Bijuudama :
Spoiler :


Então Naruto nem deveria levar danos se é tão superior ao Sasuke, Kishimoto nunca inseriu isso na obra e nunca vai inserir.

Qualidade de chakra :

Aí sim!! Isso realmente influência na resistência, qualquer versão do Madara pós Jin é inferior ao Sasuke Rinnegan que tinha o chakra dos 6 caminhos :horak:

descriptionSusano'o - Diferença de resistência EmptyRe: Susano'o - Diferença de resistência

more_horiz
Madara tambem tem chakra do Rikudou

Ashura + Indra = Rinnegan


Madara SM peita facil o Sasuke atual

descriptionSusano'o - Diferença de resistência EmptyRe: Susano'o - Diferença de resistência

more_horiz
Já eu acho que não muda muito.

O Susanoo do Sasuke não me pareceu muito diferente quando recebeu ajuda do Juinjutsu. A real diferença era que, por conter chakra Sennin, as técnicas poderiam surtir algum efeito no Obito, que era "imune" a Ninjutsu.

No caso do Raikage: foram ataques diferentes, não? Ele atacou o Sasuke com os dedos esticados, entre as costelas do Susanoo. Na imagem que você postou, @BOG., ele parece estar dando um simples soco de mão fechada em um dos ossos do Susanoo do Madara.

Aliás, qual é o nível do Raiton no Yoroi que ele está utilizando nessa imagem? Contra o Sasuke, ele utilizou o segundo estágio da técnica, que é muito mais poderoso do que o primeiro.

Outro exemplo: o Kirin do Sasuke praticamente varou o Susanoo do Itachi e ainda deixou o local destruído. Outros ataques mais poderosos não fizeram sequer cócegas no Kanzentai Susanoo. Provavelmente porque a resistência só varia de forma relevante quando o estágio do jutsu é diferente.

Aliás, falando no Itachi, ele complementou seu jutsu com o Yata, e provavelmente é o mais "resistente" em comparação aos outros do mesmo estágio por conta disto. Ou seja, interferências externas podem ajudar, mas internas?

O Naruto também não me pareceu ficar igualmente mais poderoso com relação a alguns jutsus, mesmo depois de receber poderes do Hagormo. Os Rasengan ficaram melhores, mas o Bijū Mōdo que ele utilizava me pareceu praticamente idêntico; no caso do Sasuke, idem. O Kanzentai Susanoo dele me pareceu praticamente idêntico ao do Madara, mesmo ele tendo utilizado a técnica com uma espécie de chakra divino e o Madara não.

Enfim... eu nunca notei diferenças nisto. :doge:

descriptionSusano'o - Diferença de resistência EmptyRe: Susano'o - Diferença de resistência

more_horiz
Eu acredito que quanto mais qualidade, melhor o jutsu. Qual a funcionalidade do Susanoo? Ser Resistente, ter Dureza. Aumentando a qualidade do Chakra, o Susanoo fica mais Duro, mais Resistente.

Tobirama deixou bem claro, os Dojutsus são reflexos de um tipo específico de Chakra que deve ser despertado.
Uchihas são reconhecidos por seu Chakra Poderoso, Sasuke por exemplo, Karin notou que seu Chakra ficava cada vez mais ameaçador a medida que ficava mais poderoso.
Isso com o Mangekyo, com o FMS se tem uma mistura dos Chakras de DOIS usuários de Mangekyo. É como se dobrasse a qualidade do Chakra do User.

O Susanoo do Sasuke MS foi quebrado pela Força Fisica do Raikage, Futon do Danzo. Não estou desmerecendo estás técnicas, são poderosas de fato, mas sera que são mais poderosas que um Cho Odama Rasengan?

Justamente essa técnica que Madara Edo aguentou com o Susanoo Costela.
Este Madara tinha, fora o Chakra Upado do FMS, as Células de Hashirama, o que resultou num Chakra Semelhante ao do Rikudo. Com certeza esse Madara tinha um Chakra com maior Qualidade e um Susanoo mais Resistente.

descriptionSusano'o - Diferença de resistência EmptyRe: Susano'o - Diferença de resistência

more_horiz
@SenjuIchizoku

Eu fiquei quase 5 anos sem reler alguns capítulos. Não me lembrava do que você disse, mas achei interessante.

O que me diz sobre os efeitos colaterais que o Sasuke sofria nas situações que você mencionou? Eu acredito explicar a "menor resistência".

O que acha?

descriptionSusano'o - Diferença de resistência EmptyRe: Susano'o - Diferença de resistência

more_horiz
Susano'o - Diferença de resistência 09

Os Efeitos Colaterais estão mais para um reflexo da baixa qualidade de Chakra, assim como a Resistência Inferior.

Baixa Qualidade = Efeitos Colaterais E Menor Resistência.

O FMS surge de uma mistura de dois Mangekyo. Vimos isso com Madara e Sasuke, ouve uma mistura de design do Mangekyo Natural do user + Mangekyo recebido. E essa fusão não fica só na aparência.

Como eu já disse, ocorre uma mistura de Chakras. Sasuke recebeu os olhos de seu irmão,  e o Olho por si só continha o Chakra de Itachi, porém agora no corpo de outro Uchiha, o Olho de Itachi está recebendo o Chakra de Sasuke.

Ocorreu uma mistura entre os Chakras de Sasuke e Itachi, que manifestou o Mangekyo Eterno. Isso aconteceu pq essa mistura resultou em um Chakra com muito mais qualidade do que um Mangekyo normal teria.

Kakashi por exemplo, como seu Chakra é Random, ele não possuía o Sangue Uchiha e consequentemente para suprir essa falta de qualidade em seu Chakra, tinha que compensar com Quantidade. Ou seja, o Sharingan do Kakashi sugava dele muito mais chakra do que normalmente iria requerir  no corpo de Óbito.

Com um Uchiha MS acontece o mesmo, devido a essa "Carência por Qualidade" o user acaba gastando muito mais chakra e desgastando seu corpo muito mais rapidamente. Problema esse resolvido com o FMS, que possui o dobro de qualidade, anulando a necessidade de uma quantidade tão grande de Chakra.
Digamos que ao Misturar o Chakra de Dois Uchihas, se tem um Chakra mais Semelhante ao de Indra.

Uchihas não são tão miscigenados quanto os Senju, mas também não tão Puros quanto os Hyugas. O Sangue de Indra não é mais tão forte no Clã Uchiha, por isso o mais Natural é que os membros atualmente sofram com isso, resultando num Chakra menos Poderoso que o de Indra.

Outro Exemplo disso é Obito. Embora ele não tivesse o FMS, ele teve a qualidade do seu Chakra aumentada de outra forma.
Sangue Uchiha de Óbito + Chakra Semelhante de Ashura = Um Chakra mais Semelhante ao do Rikudo, não o bastante para despertar o Rinnegan, mas o suficiente para negar os efeitos Colaterais do Mangekyo.
Digamos agora, que ao Misturar o Chakra de Indra (que todo Uchiha tem, embora de forma mais diluída) com o Chakra de Ashura, se tem um Chakra mais parecido com o Rikudo.

Obito roubou de Madara um pouco do Chakra do Rikudo, e após sua alma "possuir" Kakashi, ele foi capaz de usar o Mangekyo sem nenhum efeito colateral.
Quanto mais próximo seu Chakra chegar dos Figurões que deram Origem ao Clã Uchiha, mais forte serão os Dojutsus

Entende? Tudo gira em torno de aumentar a Qualidade do Chakra, Mangekyo transplantado de terceiros, adquirindo Células Senju, são maneiras de se fazer isso.

descriptionSusano'o - Diferença de resistência EmptyRe: Susano'o - Diferença de resistência

more_horiz
@SenjuIchizoku

Sim, entendi o que você quis dizer. Mas eu acho que isso pode estar errado.

Lendo seu post, me lembrei do Nagato. Ele foi o único personagem fora do Clã Uchiha que utilizou o Rinnegan de forma razoável. Ele era do Clã Uzumaki, e isto foi fundamental para que o Madara o escolhesse. Obito, por exemplo, não o fez mesmo possuindo células do Shodaime. Ele mesmo afirma, certo? Ou seja, a stamina está diretamente ligada aos efeitos colaterais.

Com as mesmas células, Obito se livrou da cegueira do Mangekyō. Danzō encurtou os efeitos colaterais do Kotoamatsukami e elevou o tempo de funcionamento do Izanagi.

O Fūmetsu não obedece a esses dois fatos. Obedece?

Sasuke manteve sua stamina, mas os efeitos colaterais cessaram simplesmente porque era outro Dōjutsu, assim como, mais uma vez, outro Uchiha mencionou. No caso, Itachi. Obito também menciona, se eu bem me lembro. O porém é que nenhum dos dois cita a alteração no chakra.

Na verdade, os Uchiha sempre possuíram "poréns". Foi uma forma de Kishimoto não torná-los invencíveis. O Izanagi te deixa cego, assim como o Izanami; é necessário sofrer uma grande perda para despertar o Mangekyō, o que te torna extremamente mais poderoso, concedendo poderes totalmente anormais, mas também é o que te deixa cego, além de causar sangramento, dores e cansaço ao ser utilizado.

O Fūmetsu faz parte disto tudo. É como um drama, uma troca. Você pode se livrar da cegueira, mas precisa de um parente próximo a você que também tenha despertado o Mangekyō.

Não faz sentido?

Sendo mais objetivo: o Susanoo simplesmente passa a ser utilizado em formas maiores e, evidentemente, se torna mais resistente. Mais poder, porém, muito mais caro.

Eu acredito que "a mistura de chakra" não seja a resposta. O Fūmetsu permite que seus olhos continuem caminhando com liberdade para o auge do Dōjutsu, que é o Kanzentai Susanoo (salvo exceções como Indra e Kakashi, por causa do chakra especial que possuíam).

descriptionSusano'o - Diferença de resistência EmptyRe: Susano'o - Diferença de resistência

more_horiz
A hipótese é coerente, chega até a ser válida em certos casos, mas na prática, não me recordo de ter sido sugerida alguma diferença relevante entre o poder defensivo de cada usuário do Susanoo, muito pelo contrário, todos eram considerados igualmente resistentes. Se for perceber, aqueles que, de fato, poderiam ser diferenciados neste aspecto são as versões exclusivas do Sasuke, seja o Susanoo de Senjutsu ou o Susanoo de Indra, que realmente possuem um abismo de qualidade de chakra entre um e outro. Quanto aos demais, há poucas evidências para afirmar se o Kishimoto considerou isso ou quis passar essa ideia.

Além disso, a força do Yondaime Raikage vai variar de acordo com a sua velocidade. Usando o Raiton no Yoroi "Nível 1", no qual ele é mais lento e, consequentemente, mais fraco, ele foi incapaz de causar danos significativos no Susanoo, independente de quem fosse o usuário. Por outro lado, usando o Raiton no Yoroi "Nível 2", no qual ele é mais rápido e, consequentemente, mais forte, ambos Susanoo de Madara e Sasuke sofreram danos significativos.

Também, se você seguir para a próxima página, vai encontrar a rachadura no Susanoo do Madara, causada pelo golpe do Yondaime Raikage. O que só mostra que, se o autor realmente quis passar alguma diferença entre os níveis de resistência do Susanoo, tal é mínima.

descriptionSusano'o - Diferença de resistência EmptyRe: Susano'o - Diferença de resistência

more_horiz
Teoricamente a qualidade de chakra influência no Susano'o, mas na prática?

Realmente o autor não passou nada disso, no próprio avatar KM de Naruto é "EQUAL" ao Kazentai Susano'o, mesmo que Naruto tenha uma qualidade acima ao Uchiha Sasuke.

Seria legal de fato essa ideia, mas não foi nada mostrado na obra.

descriptionSusano'o - Diferença de resistência EmptyRe: Susano'o - Diferença de resistência

more_horiz
Sim, Nagato foi escolhido pela sua Linhagem Senju. Obito não tinha tanta Quantidade de Chakra nem um corpo tão bom quanto o do Nagato, já que ele possuia próteses de Zetsu.
Mas isso não significa que ele fazia mal uso do Rinnegan, pelo contrário, em alguns quesitos Obito afirmou estar acima do Nagato, como na utilização do Gedo Mazo.

Pelo que eu entendi, tu está querendo dizer que o fator decisivo contra os efeitos colaterais é a Stamina, Quantidade de Chakra? Bom, discordo dessa ideia, não que ter grande Stamina e Chakra não ajude, mas o Chakra Senju é Especial, por isso Madara fez questão de escolher o Nagato.

Susano'o - Diferença de resistência IMG-20200622-WA0004

Muita gente esquece que o Chakra Senju também tem qualidade, só que é uma qualidade diferente.
Digamos que Obito em vez das Hashi Cells recebesse as Células de outros Full Chakra como Kisame e Raikage por exemplo.

Essas Células ajudariam na Stamina e tals? Sim.
Upariam os Dojutsus da mesma forma que as Hashi Cells? Não.

O Chakra Senju é Especial, por serem descendentes diretos do Rikudo, tendo herdado seu Corpo. Não existe Chakra melhor para alimentar um Dojutsu que o Chakra Semelhante ao do próprio Rikudo, que é o projenitor do Dojutsu.

Por mais que Kisame e outros tenham grande Chakra, Stamina e etc, eles não são descendentes do Rikudo.


Sobre o EMS, tu está analisando as coisas de forma mais poética, e eu de forma mais técnica. Sasuke disse que estava sentido o Chakra de Itachi se combinando com o seu.

Tinha feito um puta post com várias Scan e perdi tudo, não dá pra pré visualizar essa merda.

descriptionSusano'o - Diferença de resistência EmptyRe: Susano'o - Diferença de resistência

more_horiz
@SenjuIchizoku

Sim, é isso mesmo, é como um drama. Não que eu não goste do lado técnico, muito pelo contrário, mas o Sharingan tem poréns que remetem a um destino de sofrimento, que aliás é o que é necessário para obter e desenvolver o Dōjutsu, certo?

Quanto ao chakra Senju, isso não acaba reforçando o que eu disse?

O chakra dos Senju era especial de outra forma, como você disse. Eu concordo. O que eles realmente aparentavam ter a mais do que os outros era justamente a stamina, até por isso Obito pôde utilizar melhor seu Mangekyō, mas também concordo que torna o Dōjutsu mais poderoso no sentido literal também.



Sobre pré-visualizar, está falando de pré-visualizar o post? É só clicar no botão pré-visualizar. Mas ele dá bug de vez em quando.

Quando estiver escrevendo, copie antes de tentar postar ou pré-visualizar. Eu já sofri com isso, até que aprendi. Depois de um parágrafo ou outro, deixe "salvo" no Ctrl+C. Se der bug, é só abrir o tópico de novo, colar e recomeçar de onde parou.

descriptionSusano'o - Diferença de resistência EmptyRe: Susano'o - Diferença de resistência

more_horiz
Eu estava respondendo o tópico normal, aí resolvi pré-visualizar pra poder ver melhor o post. Depois fui catar Scan, só que numa dessa eu fiquei tempo demais sem entrar na página, e como estou no celular, bugou a página.

Enfim, meu ponto inicial foi que O Poder dos Olhos Uchiha aumenta conforme a Qualidade do Chakra sobe. Ex:

- Sasuke usou Senjutsu para aumentar o Genjutsu do Sharingan;
- Danzo usou as Células de Hashirama para sustentar tranquilamente 11 Sharingan;
- Obito evitou qualquer efeito do Mangekyo também com as Células de Hashirama e etc.

Todo Uchiha, mesmo que não seja Reencarnação, possui o Chakra de Indra, de forma Diluída, claro assim como os Senju de forma Semelhante tem o Chakra de Ashura.
No caso de Obito, ele é um Uchiha normal, mas ganhou algumas Células da Reencarnação de Hashirama.

Chakra de Uchiha Padrão + Chakra Senju de Ashura = Chakra próximo ao do Rikudo, não foi o suficiente para despertar o Rinnegan, mas foi para aumentar a qualidade do Chakra de forma que anulou os efeitos colaterais e até upou os Dojutsus Uchiha. Como aconteceu com os Olhos de Obito e Shisui.

Vc disse em outro post que Nagato suportou os Dois Rinnegan enquanto Obito apenas Um. É verdade, Obito possuia menos Stamina e Quantidade de Chakra que Nagato, que é Full Chakra.
Uchihas no geral nunca foram monstros no quesito Stamina e tals, o mesmo se aplica a Obito, que ganhou umas partes do Zetsu mas não foi suficiente para torná-lo Full Chakra.

Mas, devido a seu Sangue Uchiha + Células de Hashirama, ele poderia usar o Rinnegan, mesmo que apenas um, de forma mais eficiente que o Nagato.
Susano'o - Diferença de resistência IMG-20200622-WA0005
Inclusive, o Clone/Árvore de Hashirama alimentou o Mazo de forma bem mais eficiente que Nagato.
Susano'o - Diferença de resistência IMG-20200622-WA0007
Susano'o - Diferença de resistência IMG-20200622-WA0006

O Mangekyo Eterno usa um mecânismo diferente, mas com o mesmo fim, aumentar a Qualidade.
Susano'o - Diferença de resistência IMG-20200622-WA0009
Susano'o - Diferença de resistência IMG-20200622-WA0010

Um Mangekyo nutrido com Chakra Especial de Dois Uchihas Diferentes, gera um Combo de Qualidade, que resulta no Mangekyo Eterno.

Tenho um tópico que fala sobre Izanagi e Hashi Cells, de certa forma está relacionado ao poder destas Células de Upar o Sharingan:
https://www.forumnsanimes.com/t61167-relacao-izanagi-senju-cells

Essa é minha ideia sobre a poha toda. xau
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos