Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Susano'o - Diferença de resistência

5 participantes

descriptionSusano'o - Diferença de resistência - Página 2 EmptyRe: Susano'o - Diferença de resistência

more_horiz
@SenjuIchizoku

Sim, é isso mesmo, é como um drama. Não que eu não goste do lado técnico, muito pelo contrário, mas o Sharingan tem poréns que remetem a um destino de sofrimento, que aliás é o que é necessário para obter e desenvolver o Dōjutsu, certo?

Quanto ao chakra Senju, isso não acaba reforçando o que eu disse?

O chakra dos Senju era especial de outra forma, como você disse. Eu concordo. O que eles realmente aparentavam ter a mais do que os outros era justamente a stamina, até por isso Obito pôde utilizar melhor seu Mangekyō, mas também concordo que torna o Dōjutsu mais poderoso no sentido literal também.



Sobre pré-visualizar, está falando de pré-visualizar o post? É só clicar no botão pré-visualizar. Mas ele dá bug de vez em quando.

Quando estiver escrevendo, copie antes de tentar postar ou pré-visualizar. Eu já sofri com isso, até que aprendi. Depois de um parágrafo ou outro, deixe "salvo" no Ctrl+C. Se der bug, é só abrir o tópico de novo, colar e recomeçar de onde parou.

descriptionSusano'o - Diferença de resistência - Página 2 EmptyRe: Susano'o - Diferença de resistência

more_horiz
Eu estava respondendo o tópico normal, aí resolvi pré-visualizar pra poder ver melhor o post. Depois fui catar Scan, só que numa dessa eu fiquei tempo demais sem entrar na página, e como estou no celular, bugou a página.

Enfim, meu ponto inicial foi que O Poder dos Olhos Uchiha aumenta conforme a Qualidade do Chakra sobe. Ex:

- Sasuke usou Senjutsu para aumentar o Genjutsu do Sharingan;
- Danzo usou as Células de Hashirama para sustentar tranquilamente 11 Sharingan;
- Obito evitou qualquer efeito do Mangekyo também com as Células de Hashirama e etc.

Todo Uchiha, mesmo que não seja Reencarnação, possui o Chakra de Indra, de forma Diluída, claro assim como os Senju de forma Semelhante tem o Chakra de Ashura.
No caso de Obito, ele é um Uchiha normal, mas ganhou algumas Células da Reencarnação de Hashirama.

Chakra de Uchiha Padrão + Chakra Senju de Ashura = Chakra próximo ao do Rikudo, não foi o suficiente para despertar o Rinnegan, mas foi para aumentar a qualidade do Chakra de forma que anulou os efeitos colaterais e até upou os Dojutsus Uchiha. Como aconteceu com os Olhos de Obito e Shisui.

Vc disse em outro post que Nagato suportou os Dois Rinnegan enquanto Obito apenas Um. É verdade, Obito possuia menos Stamina e Quantidade de Chakra que Nagato, que é Full Chakra.
Uchihas no geral nunca foram monstros no quesito Stamina e tals, o mesmo se aplica a Obito, que ganhou umas partes do Zetsu mas não foi suficiente para torná-lo Full Chakra.

Mas, devido a seu Sangue Uchiha + Células de Hashirama, ele poderia usar o Rinnegan, mesmo que apenas um, de forma mais eficiente que o Nagato.
Susano'o - Diferença de resistência - Página 2 IMG-20200622-WA0005
Inclusive, o Clone/Árvore de Hashirama alimentou o Mazo de forma bem mais eficiente que Nagato.
Susano'o - Diferença de resistência - Página 2 IMG-20200622-WA0007
Susano'o - Diferença de resistência - Página 2 IMG-20200622-WA0006

O Mangekyo Eterno usa um mecânismo diferente, mas com o mesmo fim, aumentar a Qualidade.
Susano'o - Diferença de resistência - Página 2 IMG-20200622-WA0009
Susano'o - Diferença de resistência - Página 2 IMG-20200622-WA0010

Um Mangekyo nutrido com Chakra Especial de Dois Uchihas Diferentes, gera um Combo de Qualidade, que resulta no Mangekyo Eterno.

Tenho um tópico que fala sobre Izanagi e Hashi Cells, de certa forma está relacionado ao poder destas Células de Upar o Sharingan:
https://www.forumnsanimes.com/t61167-relacao-izanagi-senju-cells

Essa é minha ideia sobre a poha toda. xau

descriptionSusano'o - Diferença de resistência - Página 2 EmptyRe: Susano'o - Diferença de resistência

more_horiz
@SenjuIchizoku

É por isso. Quando você fica inativo na página "Responder" por muito tempo ocorrem esses bugs. Sem contar que a sessão é encerrada automaticamente também. Aí quando a pessoa volta tem que fazer login de novo. Mas é normal.



Sobre o tópico, eu te entendi. Até concordo com você em boa parte do que você disse.

Mais poder por serem "dois em um". Mas e a cegueira?

Não que seja importante, mas realmente parece existir esse lado de puro enredo também.

Se fosse só poder puro, a cegueira deveria continuar, não? Os olhos se curaram (Itachi quase não enxergava quando morreu) e nunca mais voltaram a dar problema, por assim dizer. Nem o chakra do Sasuke nem o chakra do Itachi têm efeito de cura como o do Hashirama. Como eles se curaram? Entendeu?

Isso soa mais como um pacto, chega a ser estranho. O olho é programado a se selar para nunca mais ser usado depois de um tempo, e magicamente por possuir um chakra mais forte ele se cura e deixa de se cegar? Não é esquisito?

Era mais ou menos isso o que eu queria dizer antes.

Mas com relação ao chakra do Shodaime potencializar o Dōjutsu e as técnicas serem melhores conforme o chakra do usuário, eu nunca discordei. Aliás, Kakashi já provou que isso é verdade quando recebeu o chakra da Jūbi.

Enfim.

descriptionSusano'o - Diferença de resistência - Página 2 EmptyRe: Susano'o - Diferença de resistência

more_horiz
Na minha opinião, a Cegueira é causada por desgaste. As técnicas mais poderosas do Sharingan tem auto custo ao corpo do usuário. Sasuke afirmou que todas as suas Células doíam ao usar o Susanoo, ao usar Kamui e Amaterasu, por vezes, o olho Sangra.
Izanagi e Izanami também, são técnicas que exigem muito Chakra, e ao utilizar o Sharingan fica cego.

A Cegueira é consequência do desgaste das células do Olho, desgaste pela quantidade de Chakra usada, naturalmente ao usar muito Chakra, ocorre uma fadiga Fisica. Izanagi é uma técnica de Onmyoton, coisa que o Rinnegan pode fazer, mas para um Sharingan Simples, acaba sendo muito desgastante.

Com o FMS, é diferente, pois a Qualidade do Chakra compensa, fazendo com que seja necessário Menos Chakra ao usar as técnicas do Mangekyo.
É sabido que uma técnica usada com um Chakra de qualidade "100" (exemplo), exige menos quantidade de Chakra que uma técnica com qualidade "50".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos