Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Modo Sábio e Lesmas.

+5
Smith
Rogério do Ingá
SenjuIchizoku
viniqueii
Kaeru
9 participantes

descriptionModo Sábio e Lesmas. EmptyModo Sábio e Lesmas.

more_horiz
Como vemos no Anime e Mangá, o modo sábio só é ensinado em dois lugares: na Montanha Myoboku pelos sapos, e na Caverna Ryuchi pelas cobras. Por ser também uma 'localização sábia', por que o modo sábio não é ensinado na floresta Shikkotsu pelas lesmas?

descriptionModo Sábio e Lesmas. EmptyRe: Modo Sábio e Lesmas.

more_horiz
Acho difícil, Tsunade é ligada com as lesmas, então, por que ela não buscou um Modo Sennin? É difícil de ter.

O diferencial das lesmas são mesmo as suas propriedades regenerativas, suporte.

Também tem uma questão de lógica. Sapos e Cobras são mais ligados a uma ofensiva, ao ataque. As lesmas, estão diretamente ligadas a cura, ao suporte. Então, aqueles mais ofensivos desenvolvem uma forma de possuírem ataques mais fortes, que melhoram em sua área. Lesmas focam na suas habilidades curativas.

descriptionModo Sábio e Lesmas. EmptyRe: Modo Sábio e Lesmas.

more_horiz
Tsunade se focou em copiar seus avós. Cura do Hashirama + Fuin na Testa da Mito = Byakugou + SS, é uma clara inspiração.

Quanto tempo ela deve ter demorado para criar, aperfeiçoar e dominar os Justus que ela possuí? Adicione nessa conta, -20 anos, já que depois da morte de Dan ela adquiriu medo de sangue e passou esses anos todos sem treinar.

Eu achei coerente a Tsunade não ter o Modo Sennin, ela se focou em outros jutsus e ficou muito boa na sua área. Tipo, o caso do Minato, que aprendeu o SM mas não se focou nisso, consequentemente era péssimo em seu uso. Tsunade ganhar o SM? Seu nível não subiria por isso, seria um recurso inútil, como o caso do Minato, de que adianta ter um recurso que vc não usa em Batalha?

Mas isso automáticamente anula a possível existência do SM das Lesmas? Claro que não.
Não faria nenhum sentido, a Invocação da Tsunade é a única entre o Grupo dos Sannin que não usaria energia Natural?
Modo Sábio e Lesmas. VljR3r9
A Floresta do Osso Úmido é uma das 3 regiões Sábias.

Eu particularmente acredito que o Modo Sábio das lemas seja o do Hashirama. Quando Madara cita as Habilidades Curativas dele, ele é mostrado um uma Floresta, cercado por pergaminhos Gigantes, como se ele estivesse "estudando" aqueles manuscritos.
Modo Sábio e Lesmas. Images?q=tbn%3AANd9GcQ_mV2yFlqDRY-scl20tAvAzfZeGGJNPNFqJg&usqp=CAU

Sim, a Regeneração está mais para uma Habilidade Natural, e os Senju são lembrados como um clã da floresta, mas isso só reforça essa teoria, já que de fato isto comprova que existe sim a possibilidade disso ser uma associação entre Hashirama e Katsuyu. Ou pode ser apenas coincidência...

Se forçar um pouco a barra, da pra dizer a "maquiagem Sennin" de Hashirama lembra as Antenas de uma Lesma.
Modo Sábio e Lesmas. Images?q=tbn%3AANd9GcQWzTSe0MAEkmTE-Y2f0KCnTRXVpO4JOmbEqQ&usqp=CAU

Enfim...

descriptionModo Sábio e Lesmas. EmptyRe: Modo Sábio e Lesmas.

more_horiz
@SenjuIchizoku

Parando pra pensar, realmente, faz sentido.

descriptionModo Sábio e Lesmas. EmptyRe: Modo Sábio e Lesmas.

more_horiz
@senjuichizoku

Eu realmente não pensei na possibilidade do Modo Sábio do Hashirama ser o das lesmas. Obrigado pela resposta. Mesmo assim, seria legal vê-lo mais vezes na série.

descriptionModo Sábio e Lesmas. EmptyRe: Modo Sábio e Lesmas.

more_horiz
@senjuichizoku carai nunca parei pra pensar neste ponto , realmente faz muito sentido .

descriptionModo Sábio e Lesmas. EmptyRe: Modo Sábio e Lesmas.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Tsunade se focou em copiar seus avós. Cura do Hashirama + Fuin na Testa da Mito = Byakugou + SS, é uma clara inspiração.

Quanto tempo ela deve ter demorado para criar, aperfeiçoar e dominar os Justus que ela possuí? Adicione nessa conta, -20 anos, já que depois da morte de Dan ela adquiriu medo de sangue e passou esses anos todos sem treinar.

Eu achei coerente a Tsunade não ter o Modo Sennin, ela se focou em outros jutsus e ficou muito boa na sua área. Tipo, o caso do Minato, que aprendeu o SM mas não se focou nisso, consequentemente era péssimo em seu uso. Tsunade ganhar o SM? Seu nível não subiria por isso, seria um recurso inútil, como o caso do Minato, de que adianta ter um recurso que vc não usa em Batalha?

Mas isso automáticamente anula a possível existência do SM das Lesmas? Claro que não.
Não faria nenhum sentido, a Invocação da Tsunade é a única entre o Grupo dos Sannin que não usaria energia Natural?
Modo Sábio e Lesmas. VljR3r9
A Floresta do Osso Úmido é uma das 3 regiões Sábias.

Eu particularmente acredito que o Modo Sábio das lemas seja o do Hashirama. Quando Madara cita as Habilidades Curativas dele, ele é mostrado um uma Floresta, cercado por pergaminhos Gigantes, como se ele estivesse "estudando" aqueles manuscritos.
Modo Sábio e Lesmas. Images?q=tbn%3AANd9GcQ_mV2yFlqDRY-scl20tAvAzfZeGGJNPNFqJg&usqp=CAU

Sim, a Regeneração está mais para uma Habilidade Natural, e os Senju são lembrados como um clã da floresta, mas isso só reforça essa teoria, já que de fato isto comprova que existe sim a possibilidade disso ser uma associação entre Hashirama e Katsuyu. Ou pode ser apenas coincidência...

Se forçar um pouco a barra, da pra dizer a "maquiagem Sennin" de Hashirama lembra as Antenas de uma Lesma.
Modo Sábio e Lesmas. Images?q=tbn%3AANd9GcQWzTSe0MAEkmTE-Y2f0KCnTRXVpO4JOmbEqQ&usqp=CAU

Enfim...


Caralho mano, faz todo sentindo

descriptionModo Sábio e Lesmas. EmptyRe: Modo Sábio e Lesmas.

more_horiz
Modo Sábio e Lesmas. 20191137

descriptionModo Sábio e Lesmas. EmptyRe: Modo Sábio e Lesmas.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Se forçar um pouco a barra, da pra dizer a "maquiagem Sennin" de Hashirama lembra as Antenas de uma Lesma.

Modo Sábio e Lesmas. Images?q=tbn%3AANd9GcQWzTSe0MAEkmTE-Y2f0KCnTRXVpO4JOmbEqQ&usqp=CAU

Parece antenas mesmo. Brabo. :joia:

descriptionModo Sábio e Lesmas. EmptyRe: Modo Sábio e Lesmas.

more_horiz
Já tinha ouvido essas teorias de que o Hashirama tinha modo sábio das lesmas.

A teoria do @SenjuIzchizoku
É boa.

descriptionModo Sábio e Lesmas. EmptyRe: Modo Sábio e Lesmas.

more_horiz
Esse @SenjuIzchizoku é foda

Muito mais fissurado pelos senjus que eu

Agora não consigo parar de martelar com essa ideia de que o SM é realmente da lesmas :GG:

descriptionModo Sábio e Lesmas. EmptyRe: Modo Sábio e Lesmas.

more_horiz
Cara então eu até acho que existe, mas vc precisa tipo o Hashirama para conseguir. Só ver que para invocar 1/8 da lesma vc precisa da Sakura e da Tsunade, duas das mais fortes Kunoichis.
Em nível de dificuldade parece que é mais facil ser Sennin dos sapos, depois de cobras e por fim de Lesma.

descriptionModo Sábio e Lesmas. EmptyRe: Modo Sábio e Lesmas.

more_horiz
Não existe Modo Sábio das lesmas no universo Naruto, simples. Kishimoto não se deu o trabalho de desenvolver a Shikkotsurin assim como fez com Myōbokuzan e Ryūchido. Colocou como um dos três locais lendários, mas acabou esquecendo (ou não tendo tempo) de tirar sua ideia da gaveta. Resumiu a um local onde vive uma versão Gigantesca da Katsuyu, mas não sabemos muitos detalhes a respeito, o melhor que tivemos foi uma citação vaga do DB "caldo de força". Talvez seja pelo fato de não trabalhar bem com as Kunoichis, afinal, isso daria um belo upgrade à Sakura e Tsunade, mas infelizmente o autor não quis fazer isso e manteve-as no nível de personagens com bem menos destaque.

Não acho que o Sennin Mōdō do Hashirama tenha relação com a Floresta, pois do contrário seria usuário da Katsuyu ou à obra daria qualquer referência que ligasse-os. SM do Hashirama parece mais algo único do Mokuton, ou sei lá, um recurso de roteiro pra coloca-lo no nível do Madara, não foi algo que ele fez questão de dar explicações.

descriptionModo Sábio e Lesmas. EmptyRe: Modo Sábio e Lesmas.

more_horiz
Kishimoto deixou muita coisa em aberto, por ter encerrado o mangá as pressas. Tem muitas pontas soltas, talvez ele até quisesse explorar mais sua obra, mas não deu.

descriptionModo Sábio e Lesmas. EmptyRe: Modo Sábio e Lesmas.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Kishimoto deixou muita coisa em aberto, por ter encerrado o mangá as pressas. Tem muitas pontas soltas, talvez ele até quisesse explorar mais sua obra, mas não deu.

De fato. Há um boato de que em dado momento da história, Kishimoto queria explorar os outros clãs, os Jinchūriki, as outras vilas, etc, mas seu editor vetou por que o mangá ficaria muito grande e pediu pra focar apenas em Naruto e Sasuke. Eu quero um dia encontrar esse tal editor na rua pra poder espanca-lo.
Modo Sábio e Lesmas. 2259519260
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos