Eu concordo que não seja algo melhor do que o Hiraishin "convencional" em alguns casos, mas a ideia era comparar esta investida com algum speed-blitz e até outras técnicas de teletransporte, como o Amenotejikara.
Mesmo que não esteja no ponto cego, Minato pode surpreender muita gente, pois não são tantos que sabem que ele poderá se teleportar para a kunai, sem mencionar o fato de que ele é rápido fisicamente. Ou seja, quando a kunai chegar perto, Minato simplesmente aparece na sua frente com um Rasengan.
Eu considero que os bons usuários de Shurikenjutsu vão sim interceptar a kunai, é algo natural. Mas qualquer um? Difícil, ele lança a kunai rapidamente. Gai interceptaria? Neji? Naruto? O
@r1nn3g4n citou o Naruto, mas eu discordo. Naruto que enfrentou o Pain teria tempo para reagir? Eu acho difícil. Sakura? Nagato? Kisame?
Eles podem tentar reagir depois, como Nagato que poderia usar o Gakidō e Sakura o Sōzō Saisei, mas seriam pegos.
De forma geral, eu acredito que:
— Outros usuários de Jikūkan Ninjutsu: Sasuke, Tobirama, Kakashi, Obito e Kaguya;
— Bons usuários de Shurikenjutsu: Sasuke e Itachi, principalmente;
— Personagens rápidos para se esquivar da kunai
com antecedência (não adianta esperar ela se aproximar, pois pode ser fatal): Naruto com Kyūbi Chakura Mōdo, por exemplo;
— Personagens que resistem ao Rasengan: Sakura e Tsunade, por exemplo. Seriam pegas, mas não morreriam, então também conta.
@viniqueii20 metros não é tão distante, é possível cruzar esta distância em pouquíssimos segundos (para os personagens de Naruto, obviamente).