Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

+3
Rin_ne
r1nn3g4n
Sasuke
7 participantes

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? EmptyQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
Minato está a 20 metros do seu oponente. Ele lança uma kunai, se teletransporta e utiliza o Rasengan.

E então, quais personagens Minato não poderia derrotar?

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
lista de personagens que conseguem burlar o Hiraishin nv2

Naruto SM em diante
Sasuke MS em diante
Madara MS em diante
Obito da guerra em diante
Hashirama
Itachi MS em diante
Gai 6 gate em diante
Kakashi 1MS em diante
Tobirama
Shisui
Nagato
Tendo
Bee
Sandaime Raikage
Hagoromo
Ashura
Indra
Kaguya
Jigen
Momoshiki


Que eu me lembre esses.



Ninjas que Minato não derrota de maneira nenhuma


Naruto KM2 + SM em diante
Sasuke Rinnegan
Madara MS derrota minato vivo
Madara EMS derrota Minato edo
Kakashi 2MS
Hashirama
Obito MS + Rinnegan ou 2MS
Familia Otsutsuki
Jigen

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
Personagens com MS? Lol, Izuna e Obito tinham MS e não burlaram o Hiraishin. :aliens:

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
Sam escreveu:
Personagens com MS? Lol, Izuna e Obito tinham MS e não burlaram o Hiraishin. :aliens:


Susanoo ?

Com apenas 1ms obito foi incapaz de despertar, alem do mas ele foi pego num contra golpe, já no caso dos usuarios de susanoo é algo não muito eficaz porque eles usariam o Humanoide para barrar a Kunai !!!


Madara MS é alguem alem do Minato ele já era superior ao Tobirama na epoca da guerra de clãs por isso não tem motivos para ser inferior ao Minato


Izuna caiu para o Hiraishin nv2 ?

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
Sasuke FMS > Minato :Hima:


Concordo com r1nn3g4n, - nesse fato

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
Acho que esse meio de aplicação é meio inviável. Ni no Dan é uma técnica de contra-ataque, ele lançar a Kunai de longe não daria certo, porque muita gente pode interceptar a Kunai durante o percurso da mesma. Para aplicar o Ni no Dan, a Kunai tem que estar posicionada no ponto cego do oponente, como o Minato fez com o Obito:
Spoiler :

Então, acredito que esse meio que você propôs é facilmente interceptado, pois não é essa a forma correta para se usar o Ni no Dan.

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
Tá muito longe. A ideia é que o oponente vai tentar desviar da kunai, aí quando ela tiver no ponto cego, ele teleporta e contra-ataca sem a vítima ter reação.

Desse jeito aí, é mais fácil reter a kunai que desviar.

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
Eu concordo que não seja algo melhor do que o Hiraishin "convencional" em alguns casos, mas a ideia era comparar esta investida com algum speed-blitz e até outras técnicas de teletransporte, como o Amenotejikara.

Mesmo que não esteja no ponto cego, Minato pode surpreender muita gente, pois não são tantos que sabem que ele poderá se teleportar para a kunai, sem mencionar o fato de que ele é rápido fisicamente. Ou seja, quando a kunai chegar perto, Minato simplesmente aparece na sua frente com um Rasengan.

Eu considero que os bons usuários de Shurikenjutsu vão sim interceptar a kunai, é algo natural. Mas qualquer um? Difícil, ele lança a kunai rapidamente. Gai interceptaria? Neji? Naruto? O @r1nn3g4n citou o Naruto, mas eu discordo. Naruto que enfrentou o Pain teria tempo para reagir? Eu acho difícil. Sakura? Nagato? Kisame?

Eles podem tentar reagir depois, como Nagato que poderia usar o Gakidō e Sakura o Sōzō Saisei, mas seriam pegos.

De forma geral, eu acredito que:

— Outros usuários de Jikūkan Ninjutsu: Sasuke, Tobirama, Kakashi, Obito e Kaguya;
— Bons usuários de Shurikenjutsu: Sasuke e Itachi, principalmente;
— Personagens rápidos para se esquivar da kunai com antecedência (não adianta esperar ela se aproximar, pois pode ser fatal): Naruto com Kyūbi Chakura Mōdo, por exemplo;
— Personagens que resistem ao Rasengan: Sakura e Tsunade, por exemplo. Seriam pegas, mas não morreriam, então também conta.



@viniqueii

20 metros não é tão distante, é possível cruzar esta distância em pouquíssimos segundos (para os personagens de Naruto, obviamente).

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
@Sasuke 

Coloquei o Naruto SM por causa disso

Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan? 014


Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan? 015

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
@r1nn3g4n

Entendi, mas o Naruto saberia qual é a finalidade da kunai?

Me entendeu agora? Se trata do elemento surpresa e, também, é claro, da velocidade em si com que Minato ataca. O grande truque, na verdade, é porque é algo inesperado, assim como o Amenotejikara, com a diferença de que o jutsu do Sasuke não pode ser evitado por kunais e shurikens e é mais rápido por não necessitar de marcações.

Naruto evidentemente sabia o que iria acontecer se não se esquivasse. Mas e contra o Ni no Dan? Ele saberia?

Entendeu? Por isso discordei.

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
@Sasuke

Uma kunai vindo de 20 metros é tão rápida assim? O cara vê uma vindo na direção dele, a essa distância e não vai ter a reação de segurar?

O principal objeto é a kunai, então, quando foi arremessada, ela vai vir de longe, vai perder velocidade, o que torna mais efetivo reter do que desviar. É isso.

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
@viniqueii

É rápida dentro da realidade do mangá. Pelo menos eu sempre considerei as distâncias no mangá de forma diferente.

Aliás, segurar? Não seria ainda pior do que tentar se esquivar? De qualquer forma, Minato mostrou ser capaz de se teletransportar rapidamente. Não no sentido da velocidade do teletransporte, eu me refiro ao quão rápido ele pensa e utiliza o jutsu. Antes de alguém tentar segurar, ele provavelmente iria se teletransportar.

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
@Sasuke

Não seria pior, a não ser que tu não tenha entendido o objetivo do Ni no Dan. Ele precisa que a kunai esteja no ponto cego. Se o inimigo segurar a kunai, não vai ser mais Ni no Dan e sim o simples Hiraishin comum. São diferentes.

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
@viniqueii

O Minato chama de "Ni no Dan" porque significa "Segundo Passo", é como se fosse um "Nível 2", evidentemente. A única coisa diferente é o fato de o selo-fórmula não ter sido previamente aplicado, ou seja, ele lança a kunai em um ponto que ainda não marcou, por isso fez efeito no Obito.

O Hiraishin normal já era usado para pegar oponentes pelo ponto cego. Ele fez isso contra um personagem random, aparecendo nas costas dele.

Então isso de "ponto cego" é má interpretação, principalmente por causa da Wiki. O Hiraishin normal já fazia isso tranquilamente, principalmente quando usado pelo Minato, que marcava tantos lugares que ficava bem óbvio que ele iria se teleportar para um que você deu as costas, afinal, não dá para ficar de frente para todas ao mesmo tempo.

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
Único q poderia desviar é o Minato KM2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos