Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

+3
Rin_ne
r1nn3g4n
Sasuke
7 participantes

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? - Página 2 EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
@viniqueii

O Minato chama de "Ni no Dan" porque significa "Segundo Passo", é como se fosse um "Nível 2", evidentemente. A única coisa diferente é o fato de o selo-fórmula não ter sido previamente aplicado, ou seja, ele lança a kunai em um ponto que ainda não marcou, por isso fez efeito no Obito.

O Hiraishin normal já era usado para pegar oponentes pelo ponto cego. Ele fez isso contra um personagem random, aparecendo nas costas dele.

Então isso de "ponto cego" é má interpretação, principalmente por causa da Wiki. O Hiraishin normal já fazia isso tranquilamente, principalmente quando usado pelo Minato, que marcava tantos lugares que ficava bem óbvio que ele iria se teleportar para um que você deu as costas, afinal, não dá para ficar de frente para todas ao mesmo tempo.

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? - Página 2 EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
Único q poderia desviar é o Minato KM2

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? - Página 2 EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
@Sasuke

Acho que não, hein.

Databook 4 :


Tá bem aí, explícito no Databook, "para trás", "no ponto cego". Não há confusão e não tem nada a ver com fórmula nenhuma.

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? - Página 2 EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
@viniqueii

Com todo o respeito mesmo, gosto de discutir Naruto com você, mas se vai usar isso, então vou parar de responder.

Eles descreveram o que aconteceu na luta contra o Obito. Simples assim.

Vai mesmo me dizer que o Hiraishin "Nível 1" não fazia isso com a diferença de que não era utilizado com o selo-fórmula em movimento?

Wiki e Databook não valem de nada nesses casos. Aliás, ambas as fontes de informação têm péssima credibilidade no que diz respeito em ser condizente com o mangá, que por si só já tem "ditos" bastante inúteis.

Hiraishin "1" e "2" são diferentes porque o "1" funciona na frente do inimigo, e o "2" funciona nas costas dele.

Sério?

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? - Página 2 EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
Isso é uma segunda investida usando Hiraishin, caso a primeira falhe. Tobirama usou isso e nem sequer nomeou.

Como o próprio Nidaime afirma, Minato é bem infantil ao nomear técnicas.

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? - Página 2 EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
@Sasuke

Não tô entendo. E se quiser parar de me responder, sinta-se a vontade, não vou obrigar ninguém a me responder, isso só quem decide é você. O Databook tá aí pra explicar funcionamentos que não ficaram claros no mangá, reforçar ideias e adicionar algumas coisinhas. Claro, nem sempre ele é válido, mas não é "isso", é um material oficial, ele está descrevendo o Ni no Dan, porque ridicularizar? Não sei, mas faça o que achar melhor, tem coisas que a gente não consegue mudar.

Se fosse isso, o índice não representaria "Hiraishin — Ni do Dan" e nem estaria na parte de Jutsus, mas sim de Fatos Ninja (acho que é esse o nome).

Se, realmente, é assim, todos os usos que fiz do DB e algumas pesquisadas na Wiki são completamente fúteis e sem sentido, eu perdi meu tempo, já que elas não fazem sentido. não é mesmo? Ou talvez tu queiras me explicar o que são "esses casos", porque isso é muito vago. O DB está simplesmente diferenciando um do outro, então tu, basicamente, afirma que aquela página é inútil, só tá lá pra encher linguiça.

O que está explícito é isso, porque de resto, não tem nada muito diferente, apenas que uma das marcações é fixa e a outra pode ser lançada por meio de uma kunai.

Enfim, desculpe-me por isso, mas se eu não devo considerar o Databook, acho que o simples fato de discutir sobre choque de Jutsus e seu funcionamento é fútil, já que o Databook é uma base, tá lá pra esclarecer algumas coisas.

Enfim, acho melhor não usar mais o DB quando discutir contigo. Vou logo pra comparação.




Ataques em pontos diferentes tem objetivos diferentes. Um é de, simplesmente, teletransportar para uma kunai, outro é de usar essa mesma kunai, só que pra pegar no ponto cego.

Se quer considerar que não, então tá certo. O cara pode rebater a kunai, não pode? Acho que isso não é nenhuma afirmação vaga de DB ou Wiki, que não vale de nada. E à essa distância, isso é muito fácil. Randons podem fazer isso sem dificuldades. Uma vez rebatida, a kunai vai pra longe, perdendo o propósito de teletransportar na surpresa, de contra-atacar, já que sequer está na direção do inimigo.

Assim, facilmente, o Ni do Dan é evitado quando estando de mais que 10-12 metros. Na própria luta contra o Obito, quando ele foi usar o Ni no Dan, Minato se aproximou, se 20 metros fossem assim tão efetivos, ele não precisaria chegar perto. Quando ele usou contra o Kira A, ele preferiu usar no ambiente ao redor, ao invés de diretamente no Raikage.

Independente de Databook, independente do que é ou não um Ni no Dan, essa distância não é favorável. Numa distância de 10 metros, ninjas de um nível Kira A pra cima tem chances de desviar do Jutsu.

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? - Página 2 EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
@viniqueii

Tem vezes que você interpreta de um jeito totalmente diferente.

O que eu quis dizer é que não faz sentido considerar o Databook como algo irrefutável. O que seríamos de nós se não possuíssemos um julgamento próprio dos fatos?

Amaterasu tem a temperatura do Sol?
Naruto tem a velocidade da luz?
As pontuações colocam os personagens em níveis iguais? Todo personagem 5.0 em Genjutsu é idêntico no quesito?

O Hiraishin 1 já era utilizado assim. A discussão já teria acabado aqui. Se você perde tempo em usar o Databook e a Wiki, imagine eu tendo que explicar isso. Como assim a diferença é só o lugar para o qual ele se teleporta? Isso não existe.

E sobre a distância, 20 metros no mangá são diferentes. Eles caem de alturas enormes e não morrem, correm e acertam alvos do outro lado de rios em questão de décimos de segundo.

Mas tudo bem, pode considerar outra distância que queira, desde que não seja realmente muito próxima, pois assim é mais fácil usar o Shunshin mesmo. 10 metros eu acho pouco, são mais ou menos 2 carros de distância (um atrás do outro). Um personagem de Naruto percorre isso aí num piscar de olhos, imagine um dos mais rápidos então? Não daria graça.

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? - Página 2 EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
@Sasuke

Eu mencionei que o Databook tem erros, não mencionei, mas são exatamente estes que tu citaste.

Como eu já disse, nem Minato ou Tobirama foram retratados utilizando de uma distância dessas. Eu sei que 20 metros são diferentes pra eles, mas não é um ninja que vai se mover, é uma kunai. Enfim, acho que essa discussão já acabou.

Os shinobis que podem desviar do Ni no Dan são aqueles cujo nível de velocidade são iguais ou superiores ao do Kira A e aqueles que tenham um recurso (Kamui, por exemplo) para desviar e tenham uma reação superior a do Obito do Ataque à Konoha, também tem chances de desviar.

descriptionQuem é capaz de lidar com o Ni no Dan? - Página 2 EmptyRe: Quem é capaz de lidar com o Ni no Dan?

more_horiz
@viniqueii

Concordo com os personagens que você citou.

Em termos de velocidade, excluindo os que podem se defender do Rasengan ou rebater a kunai, eu acrescentaria:

— Sasuke Rinnegan;
— Hashirama Sennin;
— Madara Sennin;
— Gai com o Kyōmon e até Lee com o Keimon;
— B com o Bijū no Koromo;
— Naruto com o Kyūbi Chakura Mōdo.

Existem outros, mas eu acho que todos esses aí podem sair da direção da kunai com relativa facilidade sem ter que rebater ou se teleportar, deixando o ataque do Minato "no vácuo".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos