Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma...

+6
Lucas Lins
viniqueii
Masked
brunozk
Wick
Sertão
10 participantes

descriptionDe onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... EmptyDe onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma...

more_horiz
Hakugeki é uma técnica original de Ryuchi, o que significa que Suika não é um requisito para usa-la com eficiência, isso foi algo que Kabuto adaptou ao seu estilo para se locomover com mais facilidade.

De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... 0580-004

As córneas de cobra permitem que a luz seja vedada, Kabuto também liquefez o corpo para conseguir se mover melhor em meio ao som.

Kabuto: by turning my body in liquid, i can also flow with sound and vibration

Tradução: transformando meu corpo em líquido, também posso fluir com o som e vibração.

Ele se adaptou ao som e vibração, ele não anulou nada. Suika não anula funções corporais, quer a prova? Mesmo com o corpo liquefeito, Kabuto atribuiu a proteção de sua visão á córnea. Se liquefazer anulasse os sentidos, ele estaria cego pelo suika e não pela córnea.

descriptionDe onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... EmptyRe: De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma...

more_horiz
A córnea permitia ele enxergar. Se ele desfizesse a função da visão, não conseguiria enxergar como faz com a córnea. Pensei que isso fosse óbvio. o.õ

De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionDe onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... EmptyRe: De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma...

more_horiz
Córnea de cobra não permite ele enxergar, a função dela é justamente causar o efeito oposto. Pensei que fosse óbvio².

more_horiz
De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... 0580-002

Kabuto enxerga utilizando a córnea de cobra. Ele não precisa liquefazer os olhos.

Suigetsu obviamente pode desabilitar sua audição, liquefazendo seus ouvidos e não fazendo a manutenção desse sentido através de chakra.

E espero que isso não tenha a ver com o Jiraiya e não estejam tentando comparar alguém que tem um Modo Sennin incompleto e falho (por não ser capaz de dominar o SM) com o sennin mais forte do mangá, por uma larga vantagem.

De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Como tu conversa com esse jamelão ainda, wick ? esse cara é mais anta que uma porta

more_horiz
Wick escreveu:
De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... 0580-002

Kabuto enxerga utilizando a córnea de cobra. Ele não precisa liquefazer os olhos.

Suigetsu obviamente pode desabilitar sua audição, liquefazendo seus ouvidos e não fazendo a manutenção desse sentido através de chakra.

Sério?

De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... 0586-006

Kabuto é enfático em dizer que anulou a própria visão. Será que você não entendeu o lance com a córnea foi apenas para deixar os globos dele visíveis para os leitores? Isso é extremamente importante para as expressões faciais.

Se ele pudesse enxergar, cairia em Genjutsu visual, isso não é óbvio?

Enfim, vocês precisam entender que Kabuto NÃO anulou a audição, isso é algo que estão enventando. "Ha ele obviamente poderia fazer...." - Não, não tem nada de óbvio, nem suigetusu mostrou essa capacidade.

more_horiz
O @Wick já falou tudo o que devia ser dito. Creio que esse tópico irá flopar.

more_horiz
Ok, então você também acha que Kabuto estava na verdade, enxergando? Hahsuhaushu

Vocês podem achar que Kabuto tem a capacidade de ficar "surdo"? Podem, mas em nenhum momento isso foi feito ou sequer sugerido, esta é a cerne do tópico.

more_horiz
A ideia que você defende resulta em uma contradição física. Se Kabuto anulou as vibrações do Hakugeki automaticamente não conseguiria identificar sons, do contrário o cérebro identificaria o ruído e o barulho através da audição causando os mesmos efeitos que houveram em Sasuke e Itachi (mãos no ouvido).

É o mesmo caso da córnea. Se ele enxergasse, cairia em genjutsus. Se ele ouvisse (naquela situação), o Hakugeki ainda faria efeito. Som é vibração, se os ossos dos ouvidos dele não vibram, ele não ouve. E o Suika do Suigetsu foi uma inspiração, não é a mesma técnica.

more_horiz
@Wick

Ele só criou esse tópico porque disseram que o Kabuto evita o Gamarinshō com Suika.

Tópico

Leia @Sertão
Cap 580 p 4 :

Se quiser da VIZ, aqui está:
Cap 580 p 4 :

Tradução: "Com minha córnea de cobra, posso bloquear a luz"
Tradução 2: "Tornando meu corpo líquido, eu posso, simplesmente, fluir o som e as vibrações"

Creio que isso rebata todos os seus argumentos.

more_horiz
Masked escreveu:
A ideia que você defende resulta em uma contradição física. Se Kabuto anulou as vibrações do Hakugeki automaticamente não conseguiria identificar sons, do contrário o cérebro identificaria o ruído e o barulho através da audição causando os mesmos efeitos que houveram em Sasuke e Itachi (mãos no ouvido).

É o mesmo caso da córnea. Se ele enxergasse, cairia em genjutsus. Se ele ouvisse (naquela situação), o Hakugeki ainda faria efeito. Som é vibração, se os ossos dos ouvidos dele não vibram, ele não ouve. E o Suika do Suigetsu foi uma inspiração, não é a mesma técnica.

Masked escreveu:

Ele não anulou, vocês persistem em usar uma palavra que não foi inserida ali. Kabuto se adaptou por meio do Suika. Óbvio que é possível ele ouvir e anular os efeitos, se o corpo dele está modificado para receber as vibrações e ignora-las, não importa se ele recebeu o ataque.

Novamente, Kabuto não anulou nada, ele se adaptou para suportar. É literalmente dito que ele seguiu no mesmo fluxo do ataque.

Agora essa da córnea foi o ápice heuhsuehsueh

Como diabos a córnea  bloqueia a luz infernal do Hakugeki, mas permite que ele enxergue naturalmente? Explica essa ai nasa.

@Viniqueii

Velho, tu conseguiu usar o mesmo argumento que eu, mas discordar de mim.

more_horiz
@Sertão

Em relação ao SUIKA, eu não concordo contigo, mermão. Eu nunca mencionei a questão da córnea aqui, até porque aquele foi meu primeiro post e eu só quis explicitar a questão do SUIKA. A córnea dele, realmente, bloqueia a visão.

Como o próprio Kabuto mencionou, ele liquefazia seus órgãos internos para não ser afetado.

more_horiz
viniqueii escreveu:
@Sertão

Em relação ao SUIKA, eu não concordo contigo, mermão. Eu nunca mencionei a questão da córnea aqui, até porque aquele foi meu primeiro post e eu só quis explicitar a questão do SUIKA. A córnea dele, realmente, bloqueia a visão.

Como o próprio Kabuto mencionou, ele liquefazia seus órgãos internos para não ser afetado.

Eu nunca disse que ele não usou Suika, inclusive usei a citação que você trouxe para elaborar o tópico. O que estou dizendo, é que ele não usou Suika para ficar surdo, ele usou Suika para que as vibrações não causassem atordoamento. Suika deixar surdo é fanfic.

more_horiz
@Sertão

Ouvido não é um órgão interno? Mesmo que não fosse, ele não pode liquefazê-lo? Pode, quando isso acontecer, quem vai exercer as funções auditivas do seu corpo?

more_horiz
Sertão escreveu:
Ele não anulou, vocês persistem em usar uma palavra que não foi inserida ali. Kabuto se adaptou por meio do Suika. Óbvio que é possível ele ouvir e anular os efeitos, se o corpo dele está modificado para receber as vibrações e ignora-las, não importa se ele recebeu o ataque.

Novamente, Kabuto não anulou nada, ele se adaptou para suportar. É literalmente dito que ele seguiu no mesmo fluxo do ataque.

Essa de usar córnea e ainda enxergar eu não falei. :deus:
A questão da surdez e do Suika é uma dedução lógica. Você diz que ele apenas atenuou as vibrações, é isso?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos