Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma...

+6
Lucas Lins
viniqueii
Masked
brunozk
Wick
Sertão
10 participantes

descriptionDe onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... - Página 2 EmptyRe: De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma...

more_horiz
@Sertão

Ouvido não é um órgão interno? Mesmo que não fosse, ele não pode liquefazê-lo? Pode, quando isso acontecer, quem vai exercer as funções auditivas do seu corpo?

descriptionDe onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... - Página 2 EmptyRe: De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma...

more_horiz
Sertão escreveu:
Ele não anulou, vocês persistem em usar uma palavra que não foi inserida ali. Kabuto se adaptou por meio do Suika. Óbvio que é possível ele ouvir e anular os efeitos, se o corpo dele está modificado para receber as vibrações e ignora-las, não importa se ele recebeu o ataque.

Novamente, Kabuto não anulou nada, ele se adaptou para suportar. É literalmente dito que ele seguiu no mesmo fluxo do ataque.

Essa de usar córnea e ainda enxergar eu não falei. :deus:
A questão da surdez e do Suika é uma dedução lógica. Você diz que ele apenas atenuou as vibrações, é isso?

descriptionDe onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... - Página 2 EmptyRe: De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma...

more_horiz
viniqueii escreveu:
@Sertão

Ouvido não é um órgão interno? Mesmo que não fosse, ele não pode liquefazê-lo? Pode, quando isso acontecer, quem vai exercer as funções auditivas do seu corpo?


Liquifazer =/= interromper funções. O cérebro de Kabuto foi liquefeito e ele não virou um doton user da vida, ele raciocinava normalmente. Isso responde sua pergunta?

Masked escreveu:
Sertão escreveu:
Ele não anulou, vocês persistem em usar uma palavra que não foi inserida ali. Kabuto se adaptou por meio do Suika. Óbvio que é possível ele ouvir e anular os efeitos, se o corpo dele está modificado para receber as vibrações e ignora-las, não importa se ele recebeu o ataque.

Novamente, Kabuto não anulou nada, ele se adaptou para suportar. É literalmente dito que ele seguiu no mesmo fluxo do ataque.

Essa de usar córnea e ainda enxergar eu não falei. :deus:
A questão da surdez e do Suika é uma dedução lógica. Você diz que ele apenas atenuou as vibrações, é isso?


Suika modificou o corpo do Kabuto para que os efeitos da vibrações fossem irrelevantes. Ele não deixou de ouvir nada, não existe nada ali que remeta a isso.

descriptionDe onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... - Página 2 EmptyRe: De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma...

more_horiz
É claro que com órgãos internos ele tbm se referiu aos pequenos órgãos auditivos...

E esse lance da cornea de cobra eu, Lucas Lins, considero aquilo uma incógnita, afinal de contas fechar os olhos simplesmente resultaria na mesma coisa '-' Usar uma película especial, que todo mundo via o Kabuto com os olhos abertos, é para me uma idiotice sem fim, já que as palpebras já fazem isso, e se fosse o caso do Hakugeri, ele poderia ativar isso só naquela hora, ou liquifazer os 'orgaos' visuais, não tem caralho nenhum haver com estética, papinho furado do caralho heim, nada haver!

Já que pra barrar Gens visuais, só basta fechar os olhos e e pronto né... Não precisa de uma pelicula especial.

Eu sempre acreditei que aquilo de alguma forma, fornecia as vantagens de estar com os olhos fechados e abertos ao Kabuto ao mesmo tempo, não tem muito sentido, mas é o que na real pode se interpretar, pálpebras já fariam aquilo...

Discuti isso com o @Heimdall uma vez... Eu concordo que o que falo acima não faz muito sentido, mas a habilidade de liquifazer órgãos, já auxiliaria o user no Hakugeri, o que tbm quebra o sentido. É foda, eu achei que ali faltou mais informações.






As

descriptionDe onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... - Página 2 EmptyRe: De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma...

more_horiz
De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... - Página 2 WCxNqSz
Basicamente, Kabuto molda um dragão de energia natural que explode liberando luz e som que bloqueiam a audição, movimentos e visão de todos que estão no ambiente, no entanto, Kabuto é de certa forma imune a técnica por evitar os efeitos da luz intensa com córneas de cobra, enquanto burla o bloqueio da audição e dos movimentos com  liquefação dos órgãos internos, mas por quê a liquefação é capaz de burlar os efeitos do som intenso? Isso o ocorre porque o meio pelo qual o som se propaga influencia no seu efeito, na vida real, por exemplo, é difícil ouvir debaixo d'água.  Agora trazendo isso para o universo de Naruto, ao tornar seus órgão líquidos Kabuto faz com que o som se propague de uma forma diferente pelo seu corpo anulando os efeitos do Senpō: Hakugeki no Jutsu. Isso também deve ser capaz de anular genjutsus sonoros e também deve ser válido para usuários de Suika no Jutsu e Katsuyu.

descriptionDe onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... - Página 2 EmptyRe: De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma...

more_horiz
@Sertão

Pras ondas sonoras chegarem no ouvido, elas precisam passar pelo orifício da orelha. Se o Kabuto liquefazer essa parte, como que o som vai para o ouvido?

descriptionDe onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... - Página 2 EmptyRe: De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma...

more_horiz
Só li o post inicial, não acompanhei a discursão

Seja como for, não entendi aquele post do inicio, para mim na pagina o kabuto diz: fechei os olhos e fiquei surdo, FIM

O que você quis dizer com essa ultima frase:
"Ele se adaptou ao som e vibração, ele não anulou nada. Suika não anula funções corporais, quer a prova? Mesmo com o corpo liquefeito, Kabuto atribuiu a proteção de sua visão á córnea."

Esse lance de liquefazer não era sobre órgãos internos, o olho, pele e etc... são órgãos externos ou não ?

Pior ainda que no caso do kabuto ele só precisa liquefazer alguns pequenos ossos do ouvido para ficar surdo por exemplo é o mesmo argumento que usavam para o Kimimaro burlar genjutsus sonoros

descriptionDe onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... - Página 2 EmptyRe: De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma...

more_horiz
Eu pessoalmente acho essa discussão uma bobagem sem tamanho.

Sasori era basicamente um cubo de carne, ele tinha olhos? Ouvidos? NÃO, mesmo assim ele podia ver e ouvir. E não me venham dizer que era por causa dos "olhos e orelhas" das marionetes, pq aquilo não passa de madeira.

No caso de Suigetsu, na forma líquida ele deixa de enxergar? De ouvir? Óbvio que não.

Kabuto teve ter feito algo diferente, ele tinha conhecimento da técnica e pode se prevenir previamente.
Relembremos o Clássico:
De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... - Página 2 IMG-20200627-WA0000

A água conduz o som, ao Liquifazer seus órgãos, ele provavelmente estava redirecionando as ondas sonoras de forma que não causassem danos. Mas de novo, Kabuto possuía total conhecimento da técnica e foi capaz de lidar com ela. Suigetsu já não teria esse conhecimento, e portando não dá pra afirmar que ele faria algo parecido.

descriptionDe onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... - Página 2 EmptyRe: De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma...

more_horiz
@SenjuIchizoku o ponto não é o Suigetsu, mas sim o Kabuto burlar ou não o Gamarinshō com a liquefação dos órgãos internos. Foi isso o que moveu o Sertão a criar esse tópico.

descriptionDe onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... - Página 2 EmptyRe: De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma...

more_horiz
Mas serve também pro Kabuto. Kabuto não ficou surdo e nem cego, apenas arrumou formas de evitar danos pela sua técnica.

O Hakugeki é Semelhante a Técnica do Dosu e o Kawazu Naki, tratam-se de NINJUTSUS que usam o Som para paralisar temporariamente os inimigos.

O Gamarinsho é diferente disso, trata-se de um Genjutsu. Os Sapos usam o som que chega aos ouvidos do inimigo como meio para enviar Chakra ao sistema nervoso do alvo.

Kabuto usa liquefação para evitar os Danos FÍSICOS que o som causaria em seu corpo, mas o som continua chegando até ele normalmente.
Então concordo com o cara, usuário de Suika não fica surdo, muito pelo contrário (ainda mais a imagem que já postei, sobre a relação entre água e som), e seriam sim pegos normalmente pelo Gamarinsho.

descriptionDe onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... - Página 2 EmptyRe: De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma...

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Mas serve também pro Kabuto. Kabuto não ficou surdo e nem cego, apenas arrumou formas de evitar danos pela sua técnica.

O Hakugeki é Semelhante a Técnica do Dosu e o Kawazu Naki, tratam-se de NINJUTSUS que usam o Som para paralisar temporariamente os inimigos.

O Gamarinsho é diferente disso, trata-se de um Genjutsu. Os Sapos usam o som que chega aos ouvidos do inimigo como meio para enviar Chakra ao sistema nervoso do alvo.

Kabuto usa liquefação para evitar os Danos FÍSICOS que o som causaria em seu corpo, mas o som continua chegando até ele normalmente.
Então concordo com o cara, usuário de Suika não fica surdo, muito pelo contrário (ainda mais a imagem que já postei, sobre a relação entre água e sim), e seriam sim pegos normalmente pelo Gamarinsho.


Concordo.

O unico jeito de burlar o Gamarinsho é tapando os ouvidos, com Suika vc ainda continua ouvindo, então continua sendo pego pelo Gamarinsho.

Liquidifazer os órgãos é apenas pra não tomar o dano do Hakugeki que são físicos.

Ele ainda continua ouvindo normalmente e se a onda sonora chegar nele sera pego pelo genjtusu.

Tbm não sei da onde tiraram que Suika burla gen sonoro isso é coisa de bitolado.

A unica coisa que pode atrapalhar a melodia é o Kyumesen do Dosu e Fuutons de impacto.

descriptionDe onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... - Página 2 EmptyRe: De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma...

more_horiz
Suika não impede a capacidade de ouvir, isso é história!

Concordo com o Sextão

descriptionDe onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma... - Página 2 EmptyRe: De onde tiraram que Suika deixa alguém surdo? É cada uma...

more_horiz
Mas essa é a questão galera, eu sou surdo unilateral e mesmo meus órgãos auditivos sendo "mortos" sinto vibrações perfeitamente no ouvido "morto", ele só inibiu danos físicos, mas os órgãos auditivos tbm estão no meio...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos