Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

As religiões de canonicidade do fórum.

+8
Magon
SenjuIchizoku
Ellos
Luquinhas
Mustang
Kurama
Debunkador de pixels
Comando Omega
12 participantes

descriptionAs religiões de canonicidade do fórum. EmptyAs religiões de canonicidade do fórum.

more_horiz
Depois de ver os tópicos recentes,pensei em fazer esse para zoar a divisão do fórum quanto a canonicidade da obra.

Grupo 1: Aqueles que acreditam que a obra terminou no capítulo 700 e que qualquer coisa depois disso é filler.

Grupo 2:Aqueles que acreditam que que o filme The last e o mangá de Boruto são canônicos.

Grupo 2,5: Aqueles que acreditam que partes do anime de Boruto supervisionadas pelo tio Kishi e algumas novels são canônicas.

Grupo 3: Aqueles que acreditam que tanto o mangá quanto o anime de Boruto são canônicos.

Grupo 4:Aqueles que acreditam que todo o material anterior mais as novels são canônicos.


Em qual deles você está ?

Última edição por Comando Omega em 28/6/2020, 17:15, editado 2 vez(es)

descriptionAs religiões de canonicidade do fórum. EmptyRe: As religiões de canonicidade do fórum.

more_horiz
Grupo 2,5, já que nem todas novels são canônicos e o anime boruto só é canônico nas partes em que o kishimoto sipervisiona. Mangá boruto é 100% canônico.

descriptionAs religiões de canonicidade do fórum. EmptyRe: As religiões de canonicidade do fórum.

more_horiz
Sou do grupo 2,5. Por favor, me diz que eu to errado, diz que o grupo 1 é o certo. (Inclusive, o 700 poderia ser filler também).

descriptionAs religiões de canonicidade do fórum. EmptyRe: As religiões de canonicidade do fórum.

more_horiz
Pior que eu também me identifico com o grupo 2.5.

descriptionAs religiões de canonicidade do fórum. EmptyRe: As religiões de canonicidade do fórum.

more_horiz
Nenhum
BOG. escreveu:
Essa questão de Canônico vs Filler é puramente comercial, se for vantajoso financeiramente a Shōnen Jump e o Kishimoto dirão até que os jogos da série são canônicos, mas a realidade é que as únicas coisas que foram realmente escritas pela Kishimoto e podem ser consideradas canônicas sem dúvidas são o mangá, databooks, one shot que mostra Naruto virando Hokage e o Gaiden que mostra o arco da Sarada.
Antes do fim de Naruto era bem difícil alguém considerar episódios do anime ou filmes como canônicos mesmo que o Kishimoto se envolvesse diretamente na produção (como ocorreu no Road to Ninja: Naruto o Filme se não me engano), mas depois que Naruto acabou o público ficou órfão de conteúdo novo e por isso passou a aceitar qualquer conteúdo como canônico ainda mais quando esse conteúdo era fanservice. O melhor exemplo disso é o The Last, o filme não possui coerência, mas foi considerado como parte do cânone da série pelos fãs da Hinata porque deu a personagem uma relevância que ela nunca teve na obra original apesar de não ter elevado o nível dela como ninja...
No fim os fãs vão considerar como canônico o que os agrada...

descriptionAs religiões de canonicidade do fórum. EmptyRe: As religiões de canonicidade do fórum.

more_horiz
Concordo integralmente com o BOG kkkkkkk e realmente só vejo novel, filme e afins sendo considerados quando convém aos fãs de determinados personagens. Quem tem o mínimo de bom senso sabe o que realmente teve dedo do Kishimoto ou não.

descriptionAs religiões de canonicidade do fórum. EmptyRe: As religiões de canonicidade do fórum.

more_horiz
Só considero:

- Mangá Naruto
- Mangá Boruto
- Databook (separando hipérbole)
- Entrevista do Kishimoto
- Anime (quando condiz com mangá)

E não considero:

- Novels
- Fillers
- Notas de Databook

descriptionAs religiões de canonicidade do fórum. EmptyRe: As religiões de canonicidade do fórum.

more_horiz
Para mim de canônico temos: 700 cap de manga, sarada gaiden, mitsuki gaiden akamaru gaiden, kakashi gaiden e os ultimo filmes

Naruto acabou com o boruto e ele fazendo aquele toquinho de punhos no final do boruto movie, eles já tinham tido treta e etc... mas se entenderam, FIM.

Quanto a boruto manga e etc... para mim é filler, se o Kishimoto tivesse mais historia para contar, ele estaria contando, ele em vez de continuar contando algo do narutoverse, ele foi fazer outro manga, ou seja, o kishimoto não queria contar mais nada, não queria explorar mais esse universo

O problema é que eu sempre gostei de filler e sempre usei filler como argumento desde que cheguei no fórum então apesar de filler eu considero

descriptionAs religiões de canonicidade do fórum. EmptyRe: As religiões de canonicidade do fórum.

more_horiz
Fora o mangá e os últimos dois Filmes, o resto é Filler.

descriptionAs religiões de canonicidade do fórum. EmptyRe: As religiões de canonicidade do fórum.

more_horiz
Sou do grupo 1 & 2. Rei do Camarote

descriptionAs religiões de canonicidade do fórum. EmptyRe: As religiões de canonicidade do fórum.

more_horiz
Só considero:

- Mangá Naruto
- Mangá Boruto
- Databook
- Entrevista do Kishimoto
- Anime quando está adaptando o mangá.

descriptionAs religiões de canonicidade do fórum. EmptyRe: As religiões de canonicidade do fórum.

more_horiz
Corrigindo: Sou do Grupo 2.:kyo2:

descriptionAs religiões de canonicidade do fórum. EmptyRe: As religiões de canonicidade do fórum.

more_horiz
o mais absurdo disso tudo é que o próprio Kishimoto tá perdendo reputação e ele permite isso pois ele sabe que pode corrigir a hora que ele quiser,Kishimoto deu a idéia pro arco de Chocho(todos pensando que ele iria escrever e dirigir o roteiro) depois foi revelado que o cara só deu a idéia mesmo kkkkkkkkk e muitos ainda pensam que foi ele escreveu(a história de uma criança "Chocho" sendo usada e abusada por um ator)kkkk que piada,ele só queria que Chocho usasse o modo borboleta(e o cara que escreveu o roteiro ainda usou em forma de comédia,sinceramente não da pra levar isso a sério).
Kishimoto pode corrigir isso,acredito que ele seguirá os passos de Akira Toriyama e Boruto será tipo DragonBallGT e depois sim terá uma continuação feita por ele,Kishimoto deve estar tranquilo o nome dele está vinculado em quase tudo relacionado a Naruto,outras pessoas escrevem as novels e ele desenha uma capa e pronto mais dinheiro pra ele,o cara deve tá nadando no dinheiro sem se esforçar muito kkk o que é merecido depois de tantos anos dedicados a Naruto inclusive até adiou a lua de mel 2 vezes pela obra.
sou do grupo 1 e quase dois kkk pois considero o (The last/BorutoTheMovie)que Kishimoto os fez,quanto ao mangá de Boruto estou puto com as nerfadas Naruto usando menos de 10 clones nas lutas e ainda ficando exausto com lutas curtas é ridículo,claro considero o Gaiden da sarada e do Mitsuki também pois Kishimoto os fez.
Se Kishimoto desconsiderasse tudo após o final mangá do mangá e continuasse a história com um novo mangá Naruto sinceramente eu ficaria até feliz.

descriptionAs religiões de canonicidade do fórum. EmptyRe: As religiões de canonicidade do fórum.

more_horiz
Faltou o grupo 5 do foda-se do qual eu faço parte.

Consumam as coisas e parem de ficar problematizando.
Kishimoto não tá nem aí .

descriptionAs religiões de canonicidade do fórum. EmptyRe: As religiões de canonicidade do fórum.

more_horiz
@vitor uzumaki
Muito bem dito, to na mesma torcida que tu. Eu até preferiria que eles acordassem pq o tsukuyomi infinito deu errado e voltasse pra parte da guerra pra ajeitar aquele desfecho, sem kaguya inclusive, asduhasduhasdu
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos