A fraqueza é que fica um corpo morto pra trás.
Digamos que Dan Vivo ficasse cara a cara com Madara, ele ia fazer oq? Será que Madara não mata ele antes de conseguir "possuir" com uma Espadada do Susanoo? Nem precisa ir tão longe, depois da alma sair do corpo, até shurikenjutsu mata o Dan.
Ele poderia tentar fugir, se esconder, e usar o Reika, mas contra inimigos de Hashirama Base pra cima, isso não seria eficaz.
É uma técnica Extremamente Perigosa tanto para o inimigo, quanto para o usuário em si. Por isso acredito que mesmo o Databook não confirmando-a como um Kinjutsu, eu a considero como sendo uma.
De fato, o Pai do Choji (esqueci o nome desse gordo) disse que Dan matou muitos shinobis com essa técnica, e mais de uma vez foi destacado a letalidade da técnica.
Mas isso aconteceu muito provavelmente na guerra, um ambiente mais controlado, com aliados, estratégias e etc.
Acho que a versão dele Edo sim chegaria a nível God, tipo, anularia a principal fraqueza da técnica. Poderia atacar o corpo o quanto quisessem, que ele simplesmente se regeneraria, enquanto na forma Espiritual ele mataria quase todo mundo desse manga. Nem o RINNEGAN viu o cara.
Estranhamente, apesar de todo o escarcéu feito na guerra, Dan ficou o tempo todo na base do Taijutsu lutando contra os randons, em vez de usar logo o Reika, ficou só esperando os caras erguerem uma barreira. Fico pensando se usar esse jutsu de alguma forma cancelaria o Edo Tensei, ou se foi só uma conveniência do roteiro.
Enfim, apenas com esse Jutsu, numa luta X1, na minha opinião ele pega Kage Baixo no máximo.