Magon escreveu: Rin_ne escreveu: Eu já não acho que o Nidaime seja pego pelo Amaterasu, ele pode sentir o acúmulo de chakra no olho e então utilizar o Hiraishin.
Se vocês usam o argumento que Sasuke roda pra Giri no começo, eu uso que Tobirama cai pra Genjutsu no começo.
Entretanto, Sasuke tem totais condições de desviar do Giri.
Ue,mas o mecanismo do Amaterasu e do Genjutsu é o mesmo,bastaria Tobirama sentir o acúmulo de chakra no Globo ocular e evitar o Genjutsu.
NINGUÉM nunca fez isso na obra, e também, o funcionamento é totalmente diferente!
Vamos por partes!
Na obra, vimos que jutsus que gastam quantias elevadas de chakra como o Mangekyou Sharingan precisam da focalização do chakra para executá-los.No próprio Databook é ressaltado que o Kamui tem de ser utilizado com a focalização do chakra :
Com o Kamui, para complementar, ainda vou te mostrar na prática :
Perceba, que quando o usuário utiliza um jutsu que gasta grandes quantias de chakra em um jutsu ocular, antes de utilizá-lo ele precisa focar chakra, e para isso ele fecha os olhos.
Não está convencido ainda? Então vamos para o próprio Amaterasu :
Novamente! Itachi ao focalizar o chakra nos olhos, fechou seu olho por um tempo e então, Amaterasu aparece!
A maior prova que de a quantidade de chakra que vai ser usada no jutsu é o que define se é ou não necessário a focalização do chakra é são essas cenas :
Spoiler :
Repare que na guerra, Kakashi antes de decapitar o Gedou Mazou, passou 11 Páginas focando o chakra no seu olho e depois de tais páginas abriu seus olhos e disse isso :
Perceba que ele estava com os olhos fechados, ou seja, quão maior e mais forte for o Kamui, mais chakra ele precisa focalizar.
Isso só indica que a focalização é feita quando a técnica gasta MUITO chakra.
Agora eu te questiono, teve alguma focalização de chakra aqui?
-> Sasuke sequer estava com os olhos fechados para focar chakra
-> C também usa Kanchi e mesmo assim foi pego
-> Sasuke sequer planejava utilizar Genjutsu em alguém em tal ocasião, porém ao ver que "C" estava olhando para ele, usou instantaneamente sem nem exitar.
Ele só mandou seu chakra até "C", não precisou focar chakra porra nenhuma
Sasuke estava focando chakra para fazer aquilo? Isso que tu disse é achismo, minha interpretação é muito mais coerente com o mangá e tem um maior embasamento, se quiser outros exemplos de Genjutsu, estou aqui
Mesmo se fossemos entrar na sua interpretação equivocada, o tempo de focalização seria minúsculo, pois a quantia de chakra gasta é pequena, ou seja, Tobirama mesmo assim estaria vulnerável!