Sasuke escreveu:@Magon
Não muda o resultado da luta, mas, só por curiosidade: o sensor dele dá a capacidade de lutar de olhos fechados?
No mangá todo eu só vi dois capazes de tal: o do Sennin Mōdo do Hashirama e o do Rikudō Senjutsu. Fora esses dois, fica complicado tentar lutar só sentindo a localização, que é o que a maioria dos sensores faz. Já com os outros dois pode-se identificar composição e formatos facilmente.
@Sasuke escreveu:
Não muda o resultado da luta, mas, só por curiosidade: o sensor dele dá a capacidade de lutar de olhos fechados?
No mangá todo eu só vi dois capazes de tal: o do Sennin Mōdo do Hashirama e o do Rikudō Senjutsu. Fora esses dois, fica complicado tentar lutar só sentindo a localização, que é o que a maioria dos sensores faz. Já com os outros dois pode-se identificar composição e formatos facilmente
Tajū Kage Bunshin? Mesmo se por um milagre Hiruzen tiver tempo para se camuflar entre tantos clones:
Spoiler:Spoiler:Spoiler:
Itachi pode colocar exércitos inteiros sob chamas.
Quantos clones Hiruzen precisará fazer para vencer o Amaterasu? 300? 400? Isso se não morrer junto com eles, o que obviamente aconteceria.
Além disso, o Susanoo do Itachi é equipado com o Yata. Se o Susanoo Esqueleto do Sasuke resistiu a um mix de jutsus contra os 5 Kages, quais são as chances de o Hiruzen fazer algo contra o Yata?
Spoiler:Spoiler:
Sasuke escreveu:@FrutosDoMar
Bem lembrado, tem a barreria de Doton, mas não seria útil por muito tempo, pois as chamas a queimariam. Os elementais com clones também só dariam tempo ao Hiruzen, mas não venceriam as chamas.
Até porque, na comparação, é o Hiruzen vivo, ou seja, nada de chakra infinito do Edo Tensei e estilo de luta irresponsável por causa da imortalidade.
Ele precisa atacar com cuidado e prezando pela economia de chakra.
Como eu já postei no tópico, Itachi doente conseguiu cobrir uma área bem grande com as chamas, Hiruzen não pode criar inúmeros clones e fazer chover elementais para combater o Amaterasu. Como eu disse, seria apenas um mero atraso.
Sobre o resto, nada vai passar pelo Susanoo. E sobre o sensor, como eu já disse ao @Magon, depende muito do sensor e do conhecimento de cada personagem. Ninguém garante que o Hiruzen tenha presenciado o Amaterasu.
Nagato reconheceu o jutsu por já ter sentido, você mesmo postou a página. Claro que Hiruzen poderia presumir, mas o Amaterasu é bem rápido, é bem provável que não desse tempo de reagir.
Agora, sobre os Genjutsus, Hiruzen é mais lento que o Itachi, vai precisar lutar de olhos abertos, ele não tem o sensor do Hashirama.
Vamos ser sinceros e não considerar coisas ilógicas. Hiruzen pode mesmo lutar de olhos fechados contra Amaterasu + Susanoo + Yata + Totsuka + Taijutsu + previsão do Mangekyō + Katon + Suiton + Kage Bunshin?
Ou seja, mesmo tirando o Tsukuyomi, o Kotoamatsukami (não lembro se precisa de contato visual), o Yubi e os Genjutsus "comuns", ainda sobra muita coisa pro Hiruzen combater e, principalmente sem chakra infinito e de olhos fechados, dificilmente lidaria.
Itachi também é bem mais inteligente, ele não vai torrar seu chakra com ataques inúteis, além de saber quando o seu oponente tem mais chakra ou menos, conhecer boa parte dos jutsus do Sandaime etc.
Não dá pra comparar. Itachi é muito superior em praticamente tudo. Hiruzen fica muito abaixo em nível de luta, mas foi um bom velhinho.
Rin_ne escreveu:Não tem essa de "É por causa das árvores", basta Itachi locomover as chamas pelo chão e teria esse mesmo resultado.
Não é preciso Itachi utilizar 50% do seu chakra para fazer aquilo, ele usa 5% e faz a mesma coisa utilizando da propriedade do Amaterasu de queimar tudo.
Os clones podem ser derrotados por shurikens normalmente, eles não têm a resistência do original. Mesmo se tivessem, não passam pelo Yata.
Eu sei que Itachi iria sentir, mas o Hiruzen não tem chakra pra fazer chover elementais.
Então ficaria nisso. Ele não vence os clones? Mas os clones não vencem ele. E só manter o Susanoo com certeza gasta bem menos do que usar uma porrada de elemental com clones. Hiruzen ia se dar mal nesse cenário.
As magatamas também são bem rápidas. Não tanto quanto as flechas do Susanoo do Sasuke, eu acho, mas a diferença não é tão grande. As flechas pegaram o Danzō, que não conseguiu fazer selos e recorreu ao Mokuton, e Kakashi que teve que recorrer ao Kamui.
Susanoo é rápido pra cacete, é que o pessoal esquece por ele ser grande, mas é muito rápido.
Sasuke só sentia aquilo porque estava usando o Susanoo pela primeira vez. Itachi doente, quase cego e quase morrendo usou o Susanoo do Mangekyō sem demonstrar o mesmo efeito colateral. Ainda sorriu e caminhou calmamente até o Sasuke.
Como ele está 100% aqui, dificilmente sentiria esses "sintomas".
E outra, o Hiruzen pode morrer também. Não é porque eu mencionei chakra que a luta vai ser definida só por isso. Num intervalo entre um jutsu e outro, o Hiruzen pode perfeitamente cair pra quase qualquer coisa do Uchiha.
Sasuke escreveu:Tajū Kage Bunshin? Mesmo se por um milagre Hiruzen tiver tempo para se camuflar entre tantos clones:Spoiler :Spoiler :Spoiler :
Itachi pode colocar exércitos inteiros sob chamas.
Quantos clones Hiruzen precisará fazer para vencer o Amaterasu? 300? 400? Isso se não morrer junto com eles, o que obviamente aconteceria.
Além disso, o Susanoo do Itachi é equipado com o Yata. Se o Susanoo Esqueleto do Sasuke resistiu a um mix de jutsus contra os 5 Kages, quais são as chances de o Hiruzen fazer algo contra o Yata?Spoiler :Spoiler :
Com relação aos Genjutsus, o @Wick já disse tudo. Se o Hiruzen não pode lutar de cabeça baixa, como lutará contra alguém que tem justamente a maestria em encaixar o uso de Genjutsus contra os mais diversos oponentes?
E se cair em um, como sairá?
Sasuke, Kakashi, Orochimaru, Deidara, Kabuto, Naruto. Todos com mais recursos do que o Hiruzen, todos pegos pelo Itachi em um Genjutsu.
Detalhe: Itachi fez tudo isso doente e quase cego, e sempre pegando leve com os seus oponentes para não matá-los.
Sem falar do Kotoamatsukami, que ele poderia perfeitamente usar, já que já estava em posse do Mangekyō do Shisui nessa época.
Magon escreveu:Madara acostumou tanto que ficou cego.
Tem haver com oque então? O Mangekyou Sharingan consome uma quantidade absurda de chakra+os efeitos colaterais e isso só é anulado após o despertar do FMS,tanto que usuários de MS não usam o Tengu,fora o Kakashi que tinha o chakra do Rikudo e do Obito.