Nick Hyuuga escreveu: Quanto ao Futton usado de forma abrangente, tbm vejo como um grande problema, só que tem um porém. Quando o Sasuke usou a costela do Susano, o ataque da Mizukage não chegou a derreter o chakra de forma INSTANTÂNEA. O Sasuke teve tempo de sobra para um contra ataque, e só não atacou pq já estava acabado, afinal ele tinha lutado contra o Raikage. Entretanto, o Zetsu atacou e, ao meu ver, essa técnica é mais poderosa quando usada diretamente contra o inimigo, pois se não o Zetsu não conseguiria nem se aproximar da Mizukage.
Não acho válido mencionar que o
Susano'o não foi derretido instantaneamente porque a resistência do jutsu é superior a resistência de qualquer ninja. Quanto a Zetsu, ele não se aproximou de Mei, mas sim foi plantado nela e em todos que estavam na reunião através do
Hōshi no Jutsu e ele só não derreteu instantaneamente por estar usando o chakra da própria Mizukage para construir e reconstruir seu corpo, mas ao receber um golpe concentrado de futton ele caiu. Mesmo considerando que a névoa estará menos efetiva devido o ambiente é bem difícil ver Hinata lidando com ela a nível campal.
Nick Hyuuga escreveu: O que quero dizer é que a Hinata poderia retardar os efeitos da técnica emitindo chakra pelos tenketsus, dando tempo de sobra para ela contra atacar com seu Kusho.
Emissão de chakra poderia retardar o efeito do jutsu, mas ao mesmo tempo consumiria bastante da chakra da Hyūga, manter isso de forma constante poderia leva-lá a exaustão. Sobre o Kūsho, vejo Mei bloqueando com ataque com
Yōton: Yōkai no Jutsu ou
Suiton: Suijinchū, sem contar que não se trata de uma técnica one hit one kill...
Nick Hyuuga escreveu: O Youton será rebatido facilmente pelo Kusho, e não há dúvidas quanto a isso. Braço da Juubi foi, então pq não? Quanto a campo coberto pelo Youton, tbm não vejo sendo um desafio, afinal a Hyuuga é uma ninja. Saltar a grandes alturas e a grandes distância é fácil. E se Youton é rebatido, ele será lançado contra a própria Mei.
O
Hakke Kūshō que rebateu a calda do Jūbi estava upado pelo chakra da Kyūbi, Hinata sozinha jamais demonstrou ser capaz de fazer um
Hakke Kūshō daquele nível, logo é injusto considerar. Já desviar, eu até acho que é possível, principalmente com o auxílio do
Hakke Kūshō, mas como eu disse anteriormente ela vai acabar ficando cercada de lava e uma hora não terá para onde correr.
Nick Hyuuga escreveu: Fora que essa técnica não demonstrou a mesma capacidade do Futton de corroer chakra, então emissão de chakra acaba sendo útil tbm
A lama da Mei é ácida, logo ela pode derreter qualquer coisa, só irá depender do tempo de exposição:
Aliás o Susano'o do próprio Madara parecia estar derretendo:
Por isso não acho que simples emissão de chakra será suficiente para barrar a técnica, talvez minimize o efeito do jutsu impedindo que ela perca os membros automaticamente, mas acho que ela ainda sairia ferida.
Nick Hyuuga escreveu: Suitons só seriam úteis para impedir uma aproximação, não para matá-la. Não ficou nítido que ela destruiu os meteoros com isso, e sim que eles foram rebatidos, diferente da superfície da Lua. O fato da Sakura, Shikamaru e Sai terem resistido ao mesmo ataque que a Hinata resistiu não diminui o feito da Hyuuga.
Se ela rebateu é porque o poder de impacto dos sutons dela supera o poder de impacto do meteoro. Quanto ao ataque do Toneri, quando mencioneu que outras pessoas sobreviveram estava evidenciando que o jutsu da maneira que foi usado não parecia letal, ele serviu mais para derrubar os ninjas do que matar.