Naquela epoca os sanins ja eram fortes, primeiro eles ja possuiam seus kuchyoses, eram bem fortes em batalhas eles ganham novas habilidades agora porem não tira o fato deles ja serem fortes naquela epoca tanto que eles receberam o titulo sanin por causa das habilidades em campo de batalha, a força deles mudou dela pra ca mais lembrando a frase de tsunade "eu nunca fui tam precisa nem no meu auge" quer dizer que tsunade caiu um pouco sua agilidade em combate ela ganhou experiencia.
Sim, sem duvidas, mesmo Jounins na quela epoca os Sannins eram bem fortes, tanto que Hanzou quis parar a batalha no meio, dando a vitória a Konoha, uma vitória em uma guerra mundial é muita coisa.
Hanzou ainda disse: "Vocês são muito fortes, é melhor essa batalha acabar por aqui" Ou seja querendo ou não, ele ficou um pouco intimidado com a força dos Sannins.
Sobre Tsunade, a Sannin pode ter decaído do seu auge, até atualmente, mas não acho que Jiraya ou Orochimaru decaíram, para mim, ele só estavam aumentando seus podere cada vez mais, e mesmo velhos continuariam a aumentar, se não tivessem sido mortos.