Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato tem o Mazo no Kusari?

+4
Justinboll
SenjuIchizoku
viniqueii
Rin_ne
8 participantes

descriptionNagato tem o Mazo no Kusari? EmptyNagato tem o Mazo no Kusari?

more_horiz
Comentem.

@Heisenberg
@marcospain
@viniqueii
@Justinboll

descriptionNagato tem o Mazo no Kusari? EmptyRe: Nagato tem o Mazo no Kusari?

more_horiz
Olha, pela lógica, é uma técnica do Gedō, então não sei o que impediria do Nagato de tê-la. Mas eu deixo essa questão pro Heisenberg mesmo, já que eu não penso em nada que impeça, a não ser o fato de Nagato estar perdendo vitalidade com o tempo e utilizar este caminho era muito desgastante e também por Obito e Madara terem apresentado melhor controle sobre o Mazō.

Última edição por viniqueii em 8/7/2020, 17:48, editado 1 vez(es)

descriptionNagato tem o Mazo no Kusari? EmptyRe: Nagato tem o Mazo no Kusari?

more_horiz
Não, ele usa um jutsu diferente. Obito e Madara controlam o Mazo bem melhor que Nagato.

descriptionNagato tem o Mazo no Kusari? EmptyRe: Nagato tem o Mazo no Kusari?

more_horiz
Acho que sim, mas é mais fraco que o do Obito.

descriptionNagato tem o Mazo no Kusari? EmptyRe: Nagato tem o Mazo no Kusari?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Não, ele usa um jutsu diferente. Obito e Madara controlam o Mazo bem melhor que Nagato.


Nagato teve mais experiência com o Rinnegan do que ambos, talvez Madara se sobressaia, mas não acredito que isso seja true.

Aliás, ele só usou o Mazou em batalha 1 vez, onde ele mostrou um dragão espectral, nem Madara nem Obito demonstraram isso.

descriptionNagato tem o Mazo no Kusari? EmptyRe: Nagato tem o Mazo no Kusari?

more_horiz
Chamem o @Heisenberg mais conhecido como Heisenbunda para explicar se tem.

descriptionNagato tem o Mazo no Kusari? EmptyRe: Nagato tem o Mazo no Kusari?

more_horiz
Isso não foi muito explícito, então tudo aqui vai se basear em suposições, fiz esse tópico pra ver se alguém tem uma lógica coerente com o mangá para explicar se tem ou não.

descriptionNagato tem o Mazo no Kusari? EmptyRe: Nagato tem o Mazo no Kusari?

more_horiz
Vamos @Heisenberg, explica aí se tem. Direto eu te vejo considerando gezo mazou pro Nagato/Pain nos tópicos.

descriptionNagato tem o Mazo no Kusari? EmptyRe: Nagato tem o Mazo no Kusari?

more_horiz
Você pode escolher a linha de raciocínio que quiser para explicar algo

1. Nagato não sabia da existência do jutsu
2. Nagato não conseguia usar o jutsu
3. Nagato não queria usar o jutsu


Ate onde eu sei, não vem um manual junto de nenhum doujutsu, se você não inventar a técnica com sua criatividade ou alguém lhe ensinar, você pode ter o potencial e jamais usar tal coisa, perceba que:

- Alguém disse /mostrou ao nagato o nome CHIBAKU TENSEI pois esse é o mesmo nome que o Rikudou usa, sendo assim fica a duvida de quem teria sido
- Alguém disse/mostrou ao kakashi o jeito de ativar o MANGEKYOU pois esse é o doujutsu que ele já possuía desde a adolescência e não usava pois não sabia como ativar

Do mesmo jeito que o kakashi tinha o Mangekyou a 10 anos e não usava, o nagato poderia ter as correntes do gedou, se o nagato tivesse visto alguém usando ou imaginado esse uso, ele poderia tentar fazer igual.
Nagato tem o Mazo no Kusari? 02
Nagato tem o Mazo no Kusari? 04
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/605/04.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/605/02.png



Assim como você pode ir por outra linha de raciocínio, não é que ele não sabia, ele não soube aprender, pense no Sandaime raikage, ele passou o raiton negro para o Darui mas porque não passou para o Kira A ? Talvez existisse algo no Darui e Sandaime que não existia no Kira A, sendo assim, o terceiro raikage passou para o que seria o quinto raikage o raiton negro e não para o quarto, o mesmo pode ter ocorrido com o nagato, talvez ele apesar de ter o mesmo olho, não fosse capaz de usar o mesmo jutsu.

O Sasuke possui literalmente o mesmo olho do Itachi mas não era capaz de usar o Tsukuyomi, será então que algo influenciou o nagato negativamente ? Bom, ele apesar de ter o mesmo olho do madara e óbito, ele não era um uchiha, todos sabemos que uchihas estão do outro lado do espectro da família do rikudou, talvez espiritualmente falando o nagato fosse mais fraco, isso resultada em um chakra mais fraco e lembra de quem falou que nasceu com um chakra forte ?
Nagato tem o Mazo no Kusari? 04
Nagato tem o Mazo no Kusari? 08
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/500/04.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/663/08.png



Você também pode ir por outras linhas alternativas se ele não ter aprendido ou não ter qualidade para usar não for o bastante, você pode dizer que ele não quis

Nagato mesmo sem precisar, usou o Super shinra tensei para destruir konoha, um segundo após o naruto apareceu e ele se viu obrigado a enfrentar um jinchuuriki user de senjutsu com vários aliados poderoso ao lado sem sua melhor arma, ele querer fazer algo ou não querer fazer algo talvez seja algo a se considerar nesse caso, assim como alguém dizem que o nagato pode usar o gedou manzou em batalha e usar o poder das bijuus como arma vide tobi invocando o gedou na guerra para enfrentar o chouji e chouza, nada impedia o nagato de invocar o gedou para enfrentar o gamabunta, ken e hiro mas ele preferiu não fazer, será que as correntes teriam sido uteis para o nagato ? Talvez nem tanto



O fato é que ele não usou

Agora o motivo dele não usar, você pode escolher qual quiser, não foi mostrado

descriptionNagato tem o Mazo no Kusari? EmptyRe: Nagato tem o Mazo no Kusari?

more_horiz
Robert escreveu:
Vamos @Heisenberg, explica aí se tem. Direto eu te vejo considerando gezo mazou pro Nagato/Pain nos tópicos.


Mas o que tem a ver uma coisa com a outra ? Nagato tem o Mazo no Kusari? 2259519260 

Mazo não se resume ao Mazo no Kusari e eu considero para o Nagato o uso do Genkyu Kyuuin (dragões Gedo), que ele já mostrou usar diversas vezes. Nunca considerei o Mazo no Kusari para ele.


Eu não sou do tipo que gosta de supor que determinado personagem tenha um poder que nunca foi dito ou mostrado. Assim como não considero Shinra Tensei e outros poderes do Nagato para Obito e Madara, não considero essa técnica ao Nagato. 

Não seria muito mais fácil e menos desgastante ao Nagato usar essa técnica para selar Bijuus ao invés de ficar 3 dias conectado a estátua selando os Bijuus com o Genkyu Kyuuin ?

É uma técnica do Mazo, mas quem determina quando e como vai ser usado é o usuário. Se o Nagato não domina ou conhece essa técnica, não tem como forçar o Mazo a utilizá-la. E como o próprio Obito disse, seu domínio sobre o Caminho Exterior era melhor que o do Nagato, talvez por ser capaz de manifestar essa técnica enquanto o Nagato não conhecia ou não podia usar.

O que o Deus Nagato tem são selos que replicam os adversários, projeções de chakra que lutam por você e teletransporte sem selos. E isso eu posso provar ! :sasaki:

descriptionNagato tem o Mazo no Kusari? EmptyRe: Nagato tem o Mazo no Kusari?

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Robert escreveu:
Vamos @Heisenberg, explica aí se tem. Direto eu te vejo considerando gezo mazou pro Nagato/Pain nos tópicos.


Mas o que tem a ver uma coisa com a outra ? Nagato tem o Mazo no Kusari? 2259519260 

Mazo não se resume ao Mazo no Kusari e eu considero para o Nagato o uso do Genkyu Kyuuin (dragões Gedo), que ele já mostrou usar diversas vezes. Nunca considerei o Mazo no Kusari para ele.


Eu não sou do tipo que gosta de supor que determinado personagem tenha um poder que nunca foi dito ou mostrado. Assim como não considero Shinra Tensei e outros poderes do Nagato para Obito e Madara, não considero essa técnica ao Nagato. 

Não seria muito mais fácil e menos desgastante ao Nagato usar essa técnica para selar Bijuus ao invés de ficar 3 dias conectado a estátua selando os Bijuus com o Genkyu Kyuuin ?

É uma técnica do Mazo, mas quem determina quando e como vai ser usado é o usuário. Se o Nagato não domina ou conhece essa técnica, não tem como forçar o Mazo a utilizá-la. E como o próprio Obito disse, seu domínio sobre o Caminho Exterior era melhor que o do Nagato, talvez por ser capaz de manifestar essa técnica enquanto o Nagato não conhecia ou não podia usar.

O que o Deus Nagato tem são selos que replicam os adversários, projeções de chakra que lutam por você e teletransporte sem selos. E isso eu posso provar ! :sasaki:


O Mazo no Kusari, se eu não me engano, é para selar Jinchuurikis em seu Bijuu Modo, se Obito ensinou Nagato a utilizar o Rinnegan, não faz sentido não ter ensinado a usar a Mazo no Kusari.

E se fosse possível absorver Bijuus assim, Obito também era da Akatsuki e teria mandado Nagato fazer tal coisa.

Aliás, tal frase dá a entender exatamente o que eu falei :
Nagato tem o Mazo no Kusari? 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50660-01

Obito usava a Mazo no Kusari e ensinou Nagato a utilizar o Rinnegan, carece de sentido ele não ter as correntes.

descriptionNagato tem o Mazo no Kusari? EmptyRe: Nagato tem o Mazo no Kusari?

more_horiz
@Rin_ne
Obito usava a Mazo no Kusari e ensinou Nagato a utilizar o Rinnegan, carece de sentido ele não ter as correntes.

Obito tinha a Manzo no Kusari mas também usava o Genryuu Kyuufuujin

São usos diferentes, o Obito quando teve necessidade de um usou e quando teve do outro também usou
Nagato tem o Mazo no Kusari? 11
Nagato tem o Mazo no Kusari? 12
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/419/11.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/419/12.png



Talvez o nagato precisasse das correntes se ele usasse o gedou em batalha como o @Heisenberg sempre diz

Acho que vocês tao confundindo o uso dos jutsus

descriptionNagato tem o Mazo no Kusari? EmptyRe: Nagato tem o Mazo no Kusari?

more_horiz
Eu não.

Já provei que :

Mazo no Kusari = Feito para Bijuus
Genryu Kyufujin = Feito para Jinchuurikis ( Apesar de achar que é eficaz contra Bijuus também )

Ou seja, Obito ensinou as habilidades do Rinnegan, menos a Mazo no Kusari? Sério isso? Além de que a Mazo no Kusari também pode ser usada pelo Mazou, o mesmo que Nagato detém.

Pra mim, totalmente sem nexo desconsiderarem isso :aliens:

descriptionNagato tem o Mazo no Kusari? EmptyRe: Nagato tem o Mazo no Kusari?

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Eu não.

Já provei que :

Mazo no Kusari = Feito para Bijuus
Genryu Kyufujin = Feito para Jinchuurikis ( Apesar de achar que é eficaz contra Bijuus também )

Ou seja, Obito ensinou as habilidades do Rinnegan, menos a Mazo no Kusari? Sério isso? Além de que a Mazo no Kusari também pode ser usada pelo Mazou, o mesmo que Nagato detém.

Pra mim, totalmente sem nexo desconsiderarem isso :aliens:

Para mim já é diferente

Mazo no Kusari = Solidificar, paralisar e conter
Genryu Kyufujin = Conservar, guardar, armazenar

Se o Mazo no Kusari acertasse o suigetsu, ele ficaria incapaz de virar agua, seria como se jogassem cimento nele sem usar cimento
Se o Genryu Kyufujin acertasse o suigetsu, ele ficaria preso em uma caixinha, sua validade aumentaria

Em ambos os casos o suigetsu ficaria imóvel só que seriam de formas diferentes: caixinha x cimento

Mazo no Kusari estaria ali junto do Myoujinmon no quesito atrapalhar o chakra do alvo
Genryu Kyufujin estaria ali junto do Gakido no quesito processar o chakra do alvo

Do jeito que eu vejo o nagato mesmo se tivesse o Mazo no Kusari não teria tido oportunidade para usar, nem digo por ser os Path's quem ele mandava para lutar a maioria das vezes mas que em todos os momentos ele tinham jutsus melhores para usar como Shinra tensei

Isso de "Obito não ensinou" não é algo confirmado, isso pode sim ter ocorrido mas não passa de interpretação, se você acha que isso ocorreu esta tudo bem mas isso não é um fato

Como eu vejo os 2 jutsus podem ser usados em qualquer coisa e isso inclui mas nao se limite ao bijuu full e jinchuuriki, daria para usar as correntes ou dragões no jin ou bijuu os 2 jutsus pegam nos 2 alvos

descriptionNagato tem o Mazo no Kusari? EmptyRe: Nagato tem o Mazo no Kusari?

more_horiz
Vamos ser realistas

Madara não ensinou tudo que sabe para o Obito
Obito não ensinou tudo que sabe para o Nagato

Provavelmente o Mazo no Kusari é uma dessas coisas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos