Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato tem o Mazo no Kusari?

+4
Justinboll
SenjuIchizoku
viniqueii
Rin_ne
8 participantes

descriptionNagato tem o Mazo no Kusari? - Página 2 EmptyRe: Nagato tem o Mazo no Kusari?

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Eu não.

Já provei que :

Mazo no Kusari = Feito para Bijuus
Genryu Kyufujin = Feito para Jinchuurikis ( Apesar de achar que é eficaz contra Bijuus também )

Ou seja, Obito ensinou as habilidades do Rinnegan, menos a Mazo no Kusari? Sério isso? Além de que a Mazo no Kusari também pode ser usada pelo Mazou, o mesmo que Nagato detém.

Pra mim, totalmente sem nexo desconsiderarem isso :aliens:

Para mim já é diferente

Mazo no Kusari = Solidificar, paralisar e conter
Genryu Kyufujin = Conservar, guardar, armazenar

Se o Mazo no Kusari acertasse o suigetsu, ele ficaria incapaz de virar agua, seria como se jogassem cimento nele sem usar cimento
Se o Genryu Kyufujin acertasse o suigetsu, ele ficaria preso em uma caixinha, sua validade aumentaria

Em ambos os casos o suigetsu ficaria imóvel só que seriam de formas diferentes: caixinha x cimento

Mazo no Kusari estaria ali junto do Myoujinmon no quesito atrapalhar o chakra do alvo
Genryu Kyufujin estaria ali junto do Gakido no quesito processar o chakra do alvo

Do jeito que eu vejo o nagato mesmo se tivesse o Mazo no Kusari não teria tido oportunidade para usar, nem digo por ser os Path's quem ele mandava para lutar a maioria das vezes mas que em todos os momentos ele tinham jutsus melhores para usar como Shinra tensei

Isso de "Obito não ensinou" não é algo confirmado, isso pode sim ter ocorrido mas não passa de interpretação, se você acha que isso ocorreu esta tudo bem mas isso não é um fato

Como eu vejo os 2 jutsus podem ser usados em qualquer coisa e isso inclui mas nao se limite ao bijuu full e jinchuuriki, daria para usar as correntes ou dragões no jin ou bijuu os 2 jutsus pegam nos 2 alvos

descriptionNagato tem o Mazo no Kusari? - Página 2 EmptyRe: Nagato tem o Mazo no Kusari?

more_horiz
Vamos ser realistas

Madara não ensinou tudo que sabe para o Obito
Obito não ensinou tudo que sabe para o Nagato

Provavelmente o Mazo no Kusari é uma dessas coisas.

descriptionNagato tem o Mazo no Kusari? - Página 2 EmptyRe: Nagato tem o Mazo no Kusari?

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Eu não.

Já provei que :

Mazo no Kusari = Feito para Bijuus
Genryu Kyufujin = Feito para Jinchuurikis ( Apesar de achar que é eficaz contra Bijuus também )

Ou seja, Obito ensinou as habilidades do Rinnegan, menos a Mazo no Kusari? Sério isso? Além de que a Mazo no Kusari também pode ser usada pelo Mazou, o mesmo que Nagato detém.

Pra mim, totalmente sem nexo desconsiderarem isso :aliens:


Tem um porém...

Nagato tem o Mazo no Kusari? - Página 2 08-09

Sanbi não tinha nenhum Jinchuuriki. Por que não foi selado com o Mazo no Kusari que é muito mais rápido e prático que o Genkyu Kyuuin no quesito de selamento das bestas ?

O Obito tava participando do selamento também. Então existem 4 hipóteses...

A- Obito não é capaz de selar um Bijuu com essa técnica, ele é capaz de manifestar essa técnica para controle de Bijuus já selados na formação Pain que usou na guerra, mas selar um Bijuu por conta própria como o Madara não.

B- Por mais que o Obito pudesse controlar a estátua, sua identidade como ''Madara'' ainda não havia sido revelada, ele era apenas o Tobi bobão parceiro do Deidara. Então não faria sentido expor para os demais Akatsukis que ele poderia controlar a estátua. Por isso deixou para o Nagato essa função mesmo (apesar de que não faz sentido o Nagato não ter usado o Mazo no Kusari).

C- Kishimoto não imaginava ainda a criação dessa técnica (Mazo no Kusari).

D- Nagato já tinha conhecimento da técnica, mas por algum motivo não conseguia usá-la.

Pode ser um fator isolado, uma combinação desses 4 fatores. Fato é que o Nagato nunca mostrou domínio sobre ela, que eu me lembre o Databook nem traz o Nagato como usuário dessa técnica, então não tem porque colocar isso como um poder do personagem, ao menos não ao meu ver.

descriptionNagato tem o Mazo no Kusari? - Página 2 EmptyRe: Nagato tem o Mazo no Kusari?

more_horiz
@Heisenberg


Se eu não me engano, o Mazo no Kusari não tem databook.

Me parece mais um furo de roteiro do que o contrário, visto que não tem SENTIDO ALGUM, Obito ter ensinado a utilizar o 1-7 Caminho e excluir a Mazo no Kusari disso.

Aliás, Nagato não sabia da identidade de Obito não? Ele ensinou para Nagato.

Ou estou viajando legal?

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos