Sasuke escreveu: Mas "enredo" significa isso aí mesmo. A sequência dos fatos, a história, entendeu?
Entendi, achei que você estivesse falando de "Roteiro"
Por exemplo, o Sasuke ter dito pro Itachi que iria usar o Kirin, esse tipo de roteiro que eu achava que você estava apontando.
Mas eu exemplifiquei com o Danzō por causa disso mesmo. Não é sempre que acontece, depende da luta, do oponente, mas nada impede. Você paralisa e vai pra cima. Quando o oponente quebrar o Genjutsu, você já está praticamente com a espada no pescoço dele.
E o B meio que quis dizer que aquilo não era inquebrável, no sentido de que não iria derrotar ele. E não iria mesmo. Mas a Katana? Iria.
Só pensar. Se com Mangekyō ele já poderia varar o B, imagine com o B preso em um Genjutsu mesmo que por 2 segundos.
Não acho que funcione dessa forma.
Sasuke quebrou o Tsukuyomi antes de obter efeitos colaterais, qual será que deve ser o tempo de alguém quebrar um Genjutsu? Se formos por essa lógica, Sasuke seria superior ao Hashirama.
Eu discordo fortemente dessa tese, porque dessa forma, podemos colocar exatamente qualquer user de Genjutsu acima do nível Kage Médio, visto que tudo que ele precisa é se aproximar aplicar um Genjutsu e finalizar o oponente, independentemente da eficiência de seu Genjutsu Kai.
Acho que você quis dizer o contrário, né? Erro de digitação. Acontece.
Mas concordo, foi isso o que eu quis dizer também. Não daria tempo pra "invocar" o Hachibi e disparar uma Bijūdama antes do Amaterasu.
Sobre o Susanoo que ele usou logo antes de ficar cego, eu não sei quanto resistiria não. Sendo bem sincero, eu tenho dúvidas. Mas de qualquer forma, ele precisaria ficar parado e o B precisaria atacar com força total, ou seja, é como eu disse, o Uchiha só perde em um cenário totalmente esquisito e improvável.
Isso mesmo
Sasuke já havia dominado a dor do Susano'o, tanto é que o Uchiha ficava sorrindo mesmo ao manter o Susano'o e mantia ele enquanto conversava :
O motivo que foi dito por ele não conseguir manter o Susano'o Dai 3 Keitai :
Sasuke já havia dominado a dor do Susano'o e demonstrou ele no final, porém por conta da cegueira ele falha, logo não vejo empecilhos para Sasuke manter ele, mesmo que não consiga manter ele consecutivamente, bastaria ativá-lo quando Gakidou tentasse absorver o Susano'o, e depois de abater o Gakidou, poderia continuar com o Susano'o Dai 2 Keitai.
Mais tempo de uso também aprimora as habilidades do Dōjutsu.
Para complementar essa informação, Sasuke na 1º Vez com EMS, só ativou o Susano'o Dai 3 Keitai :
Sasuke contra Kabuto optou por utilizar o Susano'o Dai 1 Keitai, visto que o poder ofensivo de Kabuto era fraco :
Um tempo na guerra após usar seu Eien Mangekyou Sharingan, do nada ele despertou o Corpo Completo : Susano'o :
Mais um tempo depois, ele mostrou o Iso Susano'o :
Mais um tempo depois, ele juntou o Iso Susano'o com o Corpo Completo : Susano'o e formou o Kanseitai Susano'o :
Na guerra, seu Doujutsu teve processos evolutivos, durante ela, o mesmo evoluiu seus poderes diretamente, logo acredito eu, que Kishimoto poderia em vez de conceder os poderes do Rikudou Sennin naquele momento, desse o próximo processo evolutivo de Sasuke ( Kanseitai Susano'o ), primeiro, e retirasse o tempo de Naruto com seu Bijuu Modo.
Então teríamos ambos com seus poderes máximos em sua forma, Naruto Jinchuuriki Perfeito 100% e Sasuke Eien Mangekyou Sharingan 100%, aí depois disso, ele poderia aprimorar para o processo evolutivo do Rinnegan e Rikudou Sennin Modo.
Não gostei do Kishimoto ter
"pulado as etapas evolutivas de ambos".