Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Rock Lee, Neji e Ten Ten vs Pain (Caminho Animal)

+3
Yaku1
Yellow_Lantern
Sharada
7 participantes

descriptionRock Lee, Neji e Ten Ten vs Pain (Caminho Animal) EmptyRock Lee, Neji e Ten Ten vs Pain (Caminho Animal)

more_horiz
Rock Lee, Neji e Ten Ten vs Pain (Caminho Animal)

Local: Arena Exame Chunnin.
Distância: 30 metros
Condições: O trio da guerra. Pain da luta contra Jiraiya.
Conhecimento: Nenhum.
Restrições: Armas do Rikudou Sennin pra Ten Ten.
Intenção: Matar.

descriptionRock Lee, Neji e Ten Ten vs Pain (Caminho Animal) EmptyRe: Rock Lee, Neji e Ten Ten vs Pain (Caminho Animal)

more_horiz
Caminho animal é favorito. Poderia ter deixado ao menos o leque com a Tenten, pois duvido que bakusaidamas ou shurikens vão causar algum dano à aquelas invocações gigantes, acho que as centopeias derrotariam ela. Nenhum deles tem meios de localizar o camaleão, muito menos de derrotar a quimera...Lee ficaria esgotado rapidamente por ter de recorrer aos portões para manter a batalha e seria derrotado pelas Kuchiyoses.

descriptionRock Lee, Neji e Ten Ten vs Pain (Caminho Animal) EmptyRe: Rock Lee, Neji e Ten Ten vs Pain (Caminho Animal)

more_horiz
Neji solo:
Cap. 195 :

Brincadeira, não acho que o Neji sozinho venceria, mas aposto no Time 9.

more_horiz
Esse feito é do clássico, então tu acha que Neji Clássico >> Pain?

Tudo que tu falar em favor do Neji não muda o fato de que ele não conseguiria achar o camaleão.

Chikushodo é claramente superior por ser invisível e pode subjugar 1 por 1 :
Rock Lee, Neji e Ten Ten vs Pain (Caminho Animal) Camale15

more_horiz
Se eu acho que Neji Kid > Pain? Bom, dependendo do Pain...
Cap. 428 :

O Neji que está sendo considerado nessa comparação é um Jōnin, então existe um abismo entre ele agora e sua versão da parte I. Se ele já conseguia acabar com Kuchiyoses na parte I só na base do Jūken, imagina agora, que é um Jōnin muito mais habilidoso e experiente do que sua versão criança. Tendo auxílio da Tenten para suporte e do Rock Lee, que consegue abrir até o 6º Portão, é certo que o Time 9 sairia na vantagem contra esse Pain.

Byakugan deve ser capaz de localizar o camaleão, já que, até onde eu me lembro, ele não anula o Chakra dele com isso. E caso o camaleão prendesse o Neji com a língua, como você mandou nesse scan, bastaria ele usar o Jūkenhō Ichigekishin para se livrar.

more_horiz
Yaku1 escreveu:
Se eu acho que Neji Kid > Pain? Bom, dependendo do Pain...
Cap. 428 :

O Neji que está sendo considerado nessa comparação é um Jōnin, então existe um abismo entre ele agora e sua versão da parte I. Se ele já conseguia acabar com Kuchiyoses na parte I só na base do Jūken, imagina agora, que é um Jōnin muito mais habilidoso e experiente do que sua versão criança. Tendo auxílio da Tenten para suporte e do Rock Lee, que consegue abrir até o 6º Portão, é certo que o Time 9 sairia na vantagem contra esse Pain.

Byakugan deve ser capaz de localizar o camaleão, já que, até onde eu me lembro, ele não anula o Chakra dele com isso. E caso o camaleão prendesse o Neji com a língua, como você mandou nesse scan, bastaria ele usar o Jūkenhō Ichigekishin para se livrar.

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

more_horiz
Sério? E se ele prender enquanto enfia um Kokushin na cara dele? Ou melhor, e se ele sequer aparecesse e jogasse um Kokushin na cara dele.

Estás comparando uma Kuchiyose do Rinnegan com uma Kuchiyose do Kidoumaru?

O Camaleão esconde chakra, Jiraiya mesmo com Sensor Sennin não conseguia achá-lo, nem Naruto com seu Sensoriamento de Emoções Negativas conseguiu achá-lo.

more_horiz
Chikushodo vence.

Além de ninguém do trio ser capaz de derrotar ou ao menos imobilizar o Cérberus, nenhum deles é capaz de encontrar o camaleão. Fico em dúvidas quanto a visão do raio-x não ser capaz de encontrar objetos invisíveis que ocultem chakra, não lembro se algo parecido já ter ocorrido antes. 

Se o Neji for capaz de identificar o camaleão, ai eu vejo o trio vencendo com o Lee ativando o 6º portão.

more_horiz
Se ele tentasse acertar o Neji enquanto o mesmo estivesse preso, aconteceria mais ou menos o que aconteceu aqui:
Neji vs Kidōmaru :

Ele simplesmente se soltaria da língua do camaleão fazendo uso do Jūkenhō Ichigekishin e desviaria, ou no pior dos casos, usaria Chakura Hōshutsu ou Hakkeshō Kaiten para não ser acertado. Já tô prevendo o argumento "Mas você tá comparando o Kidōmaru com um Pain e blá blá blá", mas o Neji que está em questão aqui é um Jōnin, então ele não ficou estagnado na sua versão de Genin, ele está bem mais forte, experiente e com atributos muito melhores que antes.

Qual seria a diferença de uma Kuchiyose do Rinnegan para uma do Kidōmaru diante do Jūken? Fique com essa explicação aí:
Cap. 79 :

O Jūken basicamente iria ignorar a durabilidade, a resistência, a tenacidade e tudo mais das Kuchiyoses do Rinnegan, acertando diretamente os Tenketsus e os órgãos internos, então da mesma forma que a Kuchiyose do Kidōmaru foi desfeita, as do Rinnegan também seriam, afinal, o Jūken ignora a parte exterior do corpo e afeta diretamente o interior.

Sensor e Byakugan são coisas bastante diferentes. Não é porque um sensor não notou, que o Byakugan não vai. O Dōjutsu do clã Hyūga é muito mais eficiente para localizar pessoas ou objetos ocultos do que um sensor. Eu acredito que o Byakugan seria sim efetivo.

more_horiz
Boa, você está comparando a teia saindo lá da puta que pariu onde ele já estava olhando, com um Kokushin que vai ser lançado basicamente de surpresa atrás dele.

"Ahhhh naum pq Neji tem reação foda"

Tem mesmo, aqui a reação foda olha :
Rock Lee, Neji e Ten Ten vs Pain (Caminho Animal) Naruto614-12

Tomou pedala robinho pras estacas vindo de longe, e claramente estava no seu campo de visão, mas em vez de usar Kaiten ou desviar as estacas, ele se jogou na frente e morreu, mas é claro que ele vai desviar de uma estaca a centímetros dele vindo por trás do nada Rock Lee, Neji e Ten Ten vs Pain (Caminho Animal) 2259519260

Espero que não fuja do mangá e use a desculpa do roteiro em :tom:

Aliás, o que Neji faria se em vez do Chikushodo pegar ele com camaleão, diretamente imobilizá-lo com os Kokushins? Não teria nada que salvasse-o disso.

O Byakugan vê justamente o chakra, se o chakra não pode ser visto, o Byakugan é ineficiente, aliás, quero saber as fontes de dizer que Byakugan é mais eficiente para ver chakra do que um Sensor Sennin.

Pelo menos eu tenho uma lógica aceitável que usa um fato do mangá, então quero ver uma scan que você tenha para rebater o fato de que o chakra não pode ser visto, porque pelo menos eu tenho algo que corrobore com o mangá como argumento :esqueletop:

more_horiz
Esse argumento só prova que você nem chegou a ler o mangá. Isso aqui tá literalmente na página anterior:
Cap. 614 :

Neji não vai ser pego pelas costas, ele possui um campo de visão de 359º e, até onde eu sei, Pain não detém o conhecimento do ponto cego do Byakugan. E não, o Byakugan não vê apenas Chakra, ele vê basicamente tudo, incluindo o Chakra. É uma visão raio-x, de praticamente tudo ao redor do usuário, que permite ver coisas ocultas, Tenketsus, e tudo mais. Não é apenas Chakra, por conta disso, acredito que o Byakugan é sim capaz de localizar o camaleão.

more_horiz
Yaku1 escreveu:
Esse argumento só prova que você nem chegou a ler o mangá. Isso aqui tá literalmente na página anterior:
Cap. 614 :

Neji não vai ser pego pelas costas, ele possui um campo de visão de 359º e, até onde eu sei, Pain não detém o conhecimento do ponto cego do Byakugan. E não, o Byakugan não vê apenas Chakra, ele vê basicamente tudo, incluindo o Chakra. É uma visão raio-x, de praticamente tudo ao redor do usuário, que permite ver coisas ocultas, Tenketsus, e tudo mais. Não é apenas Chakra, por conta disso, acredito que o Byakugan é sim capaz de localizar o camaleão.

Parabéns para você, não provou porra nenhuma.

O Camaleão esconde chakra, mas ele vai ver linhas de chakra :jerry:

Enfim, cansei de discutir com você, se distancia cada vez do mangá para provar suas maluquices totalmente mal embasadas que só conta com achismo.

Ele vê chakra e pode ver as partes do corpo humano totalment detalhado, porém o camaleão esconde ambos, logo tu se baseia em puro achismo e ainda quer inventar história em vez de aceitar que Neji não vence o Chikushodo.

Ver 360º inútil se não consegue enxergar o animal, bem desisto de você, se recusa a apresentar fatos reais que condizem e corroboram com o mangá e se sustenta com achismos non-sense.

more_horiz
Dizer que o Byakugan é incapaz de localizar o camaleão também é achismo. Um usuário de Byakugan nunca esteve cara-a-cara com essa Kuchiyose, então você se prova um hipócrita quando diz que eu faço uso de achismos e afirma que o Byakugan é incapaz de localizar o camaleão. A não ser que você seja o Kishimoto, isso é pura especulação sua, amigo.
:kyo2:

A área inteira de comparações é formada por achismos. Muitos combates e situações sequer aconteceram no mangá, mesmo assim afirmamos que A vence B, ou que A conseguiria lidar com tal técnica do B com uma determinada estratégia que sequer foi apresentada no mangá, etc. Quando você diz que o Tobirama vence o Minato, é achismo. Quando eu digo que o Minato vence o Tobirama, é achismo. Se você quiser certeza, apenas saia do fórum, porque ninguém aqui é o Kishimoto, ninguém sabe como o Kishimoto pensa, ninguém sabe com certeza quem vence quem além do próprio Kishimoto e ninguém aqui é o detentor da verdade. Se eu disser que o Hashirama vence o Hidan, é achismo. Quem garante que o Hashirama não partiria pra curta distância e acabaria sendo acertado pelo Hidan nesse momento? Ninguém, então mesmo coisas óbvias como "Hashirama vence o Hidan" são incertas e não passam do achismo dos fãs.

Mas se você é incapaz de argumentar com alguém que discorda de você, tudo bem, não perca seu tempo.

more_horiz
Teoricamente o Sharingan não é capaz de identificar o camaleão. Itachi estava junto a Naruto e Bee e não deu nenhuma citação de que ele tenha visto a aproximação do camaleão.

Spoiler :

Ele estava ao lado do Bee e de frente para onde o camaleão foi invocado. O mesmo é uma Kuchiyose bem grande e ele estava com o Sharingan ativado, duvido que ele tenha conseguido ver a Kuchiyose.

Mas o caso do Byakugan é um pouco mais específico, sua capacidade visual é muito melhor que a do Sharingan, mas com relação ao fato de ter ampliação do campo visual para quilômetros de distância, ter visão quase 360º e conseguir ver com precisão os tenketsus do corpo. Não sei se isso justificaria ele ser capaz de enxergar o camaleão, que não foi descoberto nem por um ninja com Sharingan em campo e nem diante de 3 usuários de Sennin Mode em termos de sensoriamento por chakra.

Aparentemente é como o Mujin Meisai mesmo, só sensores físicos ou olfatórios seriam capazes de localizar (sensoriamento por emoções negativas também). Naruto não deve ter conseguido localizar por além de ter sido muito rápido o intervalo entre a percepção do Naruto e o ataque do Nagato, ele estava em modo marionete, ou seja, inconsciente. Não acho que o sensor do Naruto funcionaria com tenseis nesse modo.

more_horiz
Como disse em outro tópico o jūken não é muito efetivo contra animais gigantes por dois motivos: (1) é necessário mais chakra oara fechar os tenketsus desses animais e (2) esses tenketsus ficam distantes um do outro o que dificulta golpes consecutivos. A situação da aranha foi uma exceção, uma vez que o abdômen da aranha é uma região sensível por ser o local onde ela produz teia (contando inclusive com um orifício)  e onde se localiza seu coração e ovos. Ademais temos que considerar que a aranha é gigante quando comparada a uma aranha comum, mas para os padrões de invocações ela é bem pequena. Dessa forma o membro mais efetivo do grupo contra as invocações é Rock Lee, afinal ele possui super-força graças aos 6 portões, o problema é que ele não tem os mesmos jutsus e feitos de Guy, além de que os portões consomem muita stamina, então seria difícil para ele derrotar todos os animais antes de se esgotar sem contar que ele não pode enfrentar mais de um animal dos mais fortes ao mesmo tempo e a dupla Neji e Tenten não tem poder para que isso aconteça.
Se Chikushōdō for esperto ele vai invocar todos seus animais, entrar no seu Camelão gigante e se afastar, nessa situação a Centopeia e o Urso derrotariam a Tenten, enquanto o Crustáceo e Rinoceronte derrotariam Neji e por fim Cérberus e o Touro derrotariam Lee.
Não sei se o Byakugan pode localizar Chikushōdō, mas isso é indiferente porque o trio não vai conseguir derrotar suas invocações e caso conseguisse continuaria sendo indiferente porque nessa situação Chikushōdō teria que revelar sua presença para tentar vencê-los.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos