Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kami no shisha (600bi)

+3
Rin_ne
M0gun
r1nn3g4n
7 participantes

descriptionKami no shisha (600bi) - Página 2 EmptyRe: Kami no shisha (600bi)

more_horiz
MaioneseTARADA escreveu:
As imagens que você trouxe só mostram que ela criou o JUTSU para o Óbito especificamente para dar counter no kamui, em momento nenhum diz que é uma armadilha

As imagens que eu trouxe mostram ela dizendo que toda essa estrutura foi criada para Obito com direito a simulação de explosões, ou seja, o plano dela sempre foi jogar Obito na armadilha dela.

MaioneseTARADA escreveu:
sobre a tradução é simples, na versão PT ela diz que preparou, na outra não, oque muda o sentido, se ela tivesse dito que tinha preparado eu nem faria o tópico, ela apenas afirma que tem 600 bilhões de papel ali pra matar ele, não que preparou.

1. Não o sentido não muda
2. Em inglês ela diz que os papéis estão ali porque ela planeja/ou matá-lo
3. Você está admitindo que o único fato de postar em inglês é porque a tradução te agrada mais? :?:

MaioneseTARADA escreveu:
E como que ela ia criar os papéis na terra? Ela ia criar um relevo por acaso? E aquilo ali é o lago de amegakure, já tinha ele ali, ela não criou o lago não tinha até um cano ali, wtf?

Ela cria um buraco enche ele de papéis bomba e depois usa seu jutsu para que esses papeis pareçam com terra assim como ela fez com o lago, a única diferença é que no lago ela não deve ter aberto um buraco, mas apenas movimentado a água.

Você ainda não explicou porque ela não transforma vento em papel já que seguindo sua lógica ela também poderia transformar isso em papel e também não explicou porque o databook destaca que o Sharingan não viu a armadilha embaixo de Obito.

more_horiz
BOG. escreveu:
MaioneseTARADA escreveu:
As imagens que você trouxe só mostram que ela criou o JUTSU para o Óbito especificamente para dar counter no kamui, em momento nenhum diz que é uma armadilha

As imagens que eu trouxe mostram ela dizendo que toda essa estrutura foi criada para Obito com direito a simulação de explosões, ou seja, o plano dela sempre foi jogar Obito na armadilha dela.

MaioneseTARADA escreveu:
sobre a tradução é simples, na versão PT ela diz que preparou, na outra não, oque muda o sentido, se ela tivesse dito que tinha preparado eu nem faria o tópico, ela apenas afirma que tem 600 bilhões de papel ali pra matar ele, não que preparou.

1. Não o sentido não muda
2. Em inglês ela diz que os papéis estão ali porque ela planeja/ou matá-lo
3. Você está admitindo que o único fato de postar em inglês é porque a tradução te agrada mais? :?:

MaioneseTARADA escreveu:
E como que ela ia criar os papéis na terra? Ela ia criar um relevo por acaso? E aquilo ali é o lago de amegakure, já tinha ele ali, ela não criou o lago não tinha até um cano ali, wtf?

Ela cria um buraco enche ele de papéis bomba e depois usa seu jutsu para que esses papeis pareçam com terra assim como ela fez com o lago, a única diferença é que no lago ela não deve ter aberto um buraco, mas apenas movimentado a água.

Você ainda não explicou porque ela não transforma vento em papel já que seguindo sua lógica ela também poderia transformar isso em papel e também não explicou porque o databook destaca que o Sharingan não viu a armadilha embaixo de Obito.

NÃO FOI UMA ARMADILHA, as simulações podem muito bem ter sido pro kami no shisha durar 10min+ ou simples simulações mentais, talvez ela não tenha dominado tão bem o elemento vento, e por questão de roteiro também né, Konan ia ser nível god se criasse papel pelo ar, sobre a tradução, a que eu postei como "certa" é a oficial, do site da VIZ

more_horiz
MaioneseTARADA escreveu:
NÃO FOI UMA ARMADILHA, as simulações podem muito bem ter sido pro kami no shisha durar 10min+ ou simples simulações mentais, talvez ela não tenha dominado tão bem o elemento vento, e por questão de roteiro também né, Konan ia ser nível god se criasse papel pelo ar, sobre a tradução, a que eu postei como "certa" é a oficial, do site da VIZ

Amigo, não existe nada no mangá ou databook que leve a crer que Konan possa executar o Kami no Shisha no Jutsu sem preparo, pelo contrário tudo indica que a técnica foi feita como uma armadilha, a maioria das pessoas pensa isso também, claro que você pode discordar, mas as coisas que você diz precisam ter base e você não apontou nenhum indício que aponte que a técnica possa ser usada a bel prazer da Konan e nem explicou o funcionamento do jutsu, então é difícil levar isso a sério. Sobre a tradução, como disse anteriormente o mangá em inglês também é uma adaptação da obra original e portanto não expressa necessariamente o que o autor quis dizer assim como a tradução em português, se existe uma versão oficial do mangá em inglês também existem em português comercializada pela Panini, em outras palavras, a tradução em inglês vale a mesma coisa que a tradução em português.

more_horiz
Muita atenção neste trecho do databook: "Uma parede de Kibaku Fudas que se passa por água engole o alvo."

O Databook está dizendo explicitamente que os Kibaku Fudas estavam disfarçados como o lago de Amegakure, tão sofisticadamente, que nem mesmo o Sharingan foi capaz de perceber.

Spoiler :

O próprio databook deixa claro que os Kibaku Fudas já estavam lá quando o Obito chegou.

@MaioneseTARADA

Você tem ciência de que está sugerindo o exato oposto do que o databook descreveu, né? O Databook diz que Konan transformou o lago em papel ou os papéis em lago?

Kami no shisha (600bi) - Página 2 07811
Kami no shisha (600bi) - Página 2 07911

Kami no Shisha = Kibaku Enjin amplificado

more_horiz
Justinboll escreveu:
Muita atenção neste trecho do databook: "Uma parede de Kibaku Fudas que se passa por água engole o alvo."

O Databook está dizendo explicitamente que os Kibaku Fudas estavam disfarçados como o lago de Amegakure, tão sofisticadamente, que nem mesmo o Sharingan foi capaz de perceber.

Spoiler :

O próprio databook deixa claro que os Kibaku Fudas já estavam lá quando o Obito chegou.

@MaioneseTARADA

Você tem ciência de que está sugerindo o exato oposto do que o databook descreveu, né? O Databook diz que Konan transformou o lago em papel ou os papéis em lago?

Caralho, bem observado.

A galera normalmente se atenta na parte principal do texto e esquece os de baixo e dos lados, não me excluindo.

Enfim Maionese, já entendeu que isso é uma fanfic e só você acredita nisso? Está contradizendo o mangá e o Databook.

more_horiz
Justinboll escreveu:

Spoiler :

@MaioneseTARADA

E a árvore?? Konan não tinha criado o Kami no shisha ainda, como ela transformou uma parte da árvore em papel?

more_horiz
MaioneseTARADA escreveu:
Justinboll escreveu:

Spoiler :

@MaioneseTARADA

E a árvore?? Konan não tinha criado o Kami no shisha ainda, como ela transformou uma parte da árvore em papel?

Prove que a Konan não havia criado o Kami no Shisha.
Prove que a Konan transformou a árvore em papel.

Se você provar essas duas coisas com fatos concretos, aí podemos discutir sobre isso. Criar suposições é fantástico, eu mesmo faço isso o tempo todo, mas não vamos levar suposições como fatos absolutos, né? Especialmente quando tais suposições provam-se falsas.

more_horiz
A árvore é uma árvore oca coberta pelos papéis da Konan ou uma árvore feita inteiramente de papel e não algo que ela transformou em papel até porque isso nunca foi afirmado no mangá.

more_horiz
Se liga @Magon

Aqui para você olha :

Se você provar essas duas coisas com fatos concretos, aí podemos discutir sobre isso. Criar suposições é fantástico, eu mesmo faço isso o tempo todo, mas não vamos levar suposições como fatos absolutos, né? Especialmente quando tais suposições provam-se falsas.

:jerry:

Desiste maionese, você já perdeu, só aceita a realidade.

more_horiz
A Konan ser capaz de transformar outras coisas em papel que não seja ela mesma é praticamente habilidade nível Ootsutsuki... abriria brechas para ela ser capaz de transformar as armas dos inimigos em papel, construções em papel, seria possível especular a Konan sendo capaz de transformar Konoha em uma vila de papel (olha a apelação do negócio!)... se transforma terra e água, por que não outras coisas? O Bog até citou o ar aí.

Ninguém diz que o Suigetsu é capaz de transformar o resto do mundo em água porque ele se torna água.

A habilidade da Konan é muito interessante, sim, eu até gostaria que fosse mais explorada. Mas como todas as outras, precisa ter seus limites e creio que eles foram bem estabelecidos na obra.

more_horiz
O @Rin_ne é muito agressivo. :fera: 

Queria que a Konan pudesse usar esse jutsu em qualquer luta, eu gosto dela. Mas acho que não, os motivos já foram citados acima. No anime, a luta nem começa ali, Obito vai procurar a Konan na torre de Amegakure e ela que o leva até o oceano onde vai ocorrer a luta. No mangá, foi cortado e já mostrou a cena de ambos no mar, mas acho improvável que a Konan estivesse ali desde o início, no meio do oceano. Faz muito mais sentido que ela tenha visto a chegada do Obito na vila e o forçado a ir até aquele local pré-determinado, assim como mostra o mangá. O que reforçaria ainda mais o fato de que ela queria que a luta de ambos ocorresse ali, onde sua armadilha estava preparada.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
O @Rin_ne é muito agressivo.

Mentira!!!

Não sou agressivo nem com 10% das pessoas que eu falo ( Sem contar repetições de debates ), mas eu fico puto com quem usa suposição como fato, você vai corrige a pessoa, mas mesmo assim ela dá uma de burro e repete a mesma coisa sem embasamento algum, e ainda faz deboche tipo "Chora".

Funciona assim comigo :

Pessoa : Tese sem embasamento
Eu : Refuto com lógica e conceitos do mangá, e com respeito e seriedade
Pessoa : Repetição de tese sem embasamento e ignorou os argumentos anteriores porque não tinha saída
Eu : Refuto com lógica e conceitos do mangá, e com respeito e seriedade
Pessoa : Repetição de tese sem embasamento e ignorou os argumentos anteriores porque não tinha saída
Eu : Mano, puta que me pariu cara, você é muito burro, está criando fanfic, a vai tomar no cu, burro para caralho e ainda se impoe como certo sem embasamento algum

É assim, se a pessoa souber argumentar igual um ser humano lógico, não confundir suposições sem embasamento com fato, e no mínimo não ignorar argumentos e responder com algo totalmente non-sense em vez de admitir que estava errado; eu sempre mantenho o respeito :freeza:

Aliás, achava que estava no tópico em que discutia com o Magon, mas se aplica nesse topic também, com mudança dos xingamentos, porque quando eu discuti com o maionese eu estava com mais paciência :Luan adora:

more_horiz
Deu até medo  :horak:

more_horiz
Olha, a Konan não tem o Kami no Shisha por um simples motivo: Ela não pretendia matar o Óbito no momento que fez a árvore, o Kami no Shisha foi projetado pela Konan exatamente pra isso, matar o Óbito burlando o kamui, já que vocês vão considerar a tradução pra PT oficial, vou por ela mesmo:
Konan afirmando que sabia a fraqueza dele durante o Kami no Shisha:
Kami no shisha (600bi) - Página 2 02
Kami no shisha (600bi) - Página 2 3

Konan não tinha Kami no Shisha antes de trair Óbito, não é explicito mas ta quase jogado na cara isso quando ela diz que fez os 600bi pra matar ele, (o Óbito no caso)

A cena da árvore como eu disse ocorre durante a invasão de Konoha em que ela transforma parte do tronco em papel pra abrigar o Nagato lá, simples assim:
Kami no shisha (600bi) - Página 2 16
Vejam que as folhas e o tronco em cima não esta coberto por papel, apenas a parte de baixo

more_horiz
@Justinboll

Kami no shisha (600bi) - Página 2 2259519260

Concordo

more_horiz
MaioneseTARADA escreveu:
Olha, a Konan não tem o Kami no Shisha por um simples motivo: Ela não pretendia matar o Óbito no momento que fez a árvore, o Kami no Shisha foi projetado pela Konan exatamente pra isso, matar o Óbito burlando o kamui, já que vocês vão considerar a tradução  pra PT oficial, vou por ela mesmo:
Konan afirmando que sabia a fraqueza dele durante o Kami no Shisha:
Kami no shisha (600bi) - Página 2 02
Kami no shisha (600bi) - Página 2 3

Konan não tinha Kami no Shisha antes de trair Óbito, não é explicito mas ta quase jogado na cara isso quando ela diz que fez os 600bi pra matar ele, (o Óbito no caso)

A cena da árvore como eu disse ocorre durante a invasão de Konoha em que ela transforma parte do tronco em papel pra abrigar o Nagato lá, simples assim:
Kami no shisha (600bi) - Página 2 16
Vejam que as folhas e o tronco em cima não esta coberto por papel, apenas a parte de baixo

Essa árvore é toda feita de papel, só isso.

more_horiz
@MaioneseTARADA

Na verdade, quando a Konan diz:

Tradução PT-BR: "Eu não passei todo esse tempo ao seu lado sem fazer nada".
Tradução VIZ: "Eu estive prestando atenção em tudo todos esses anos".

Ela está praticamente jogando na nossa cara que nunca confiou totalmente no Obito e já estava se preparando para o caso de precisar matá-lo desde muito antes de trai-lo definitivamente. Aliás, se a Konan criou o Kami no Shisha, um Rank-A, não deve ter feito isso da noite para o dia (não literal). O Rasengan, por exemplo, que também é um Rank-A, precisou de 3 anos para ser concluído. Mas enfim, de acordo com o databook, o fato é que a Konan não transformou o lago em Kibaku Fudas, mas sim o contrário, como já expliquei. Se o DB4 diz que ela transformou Kibaku Fudas em lago, por que estás a pensar o contrário?

E isso que o BOG disse faz sentido, também:

momento 4:19

momento 16:14

Kami no shisha (600bi) - Página 2 12810
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos