Esse Pain é tenso mesmo, nem parece o personagem que admitiu que perderia para o Jiraiya SM e que esteve em desvantagem em todos os momentos que o Naruto esteve com o SM ativo, parece que os Kages são de nível de Jounin e todos os Paths de nível Kage, inversão total.
Eu não me lembro do Pain dizendo que ia perder pro Jiraya em momento algum, eu me lembro dele tratando Jiraya como alguém inferior a ele:
O própio Jiraya viu que ele estava menosprezando ele:
Pain podia ter acabado com o Jiraya logo no começo com a formação toda, mas usou somente o Pain de invocação que deu um trabalhão pra ele, se ele tivesse invocado Tendo e Ashura ou mesmo só o Tendo, seria o fim da luta já: já:
Você diz que Pain iria perder pra Jiraya, mas ele própio afirmou ser inferior a metade dos 6 caminhos, isso porque não está o Tendo incluso:
Jiraya teve que recuar pra montar uma estratégia com os sapos pra burlar a visão compartilhada, com o Tendo lá a ideia dele nunca funcionaria:
Nós vimos uma luta Jiraya vs Pain totalmente diferente, ainda mais vendo o potencial dos Pains em Konoha com os poderes do Tendo e Shurado, Jiraya é muito inferior aos Seis caminhos, quando todos apareceram simultaneamente, este foi o resultado:
Pain Tendo sequer podia utilizar as habilidades dele no começo da luta com Naruto, Shurado caiu logo no começo, Pain tinha acabado de usar CST, foi uma situação criada pro Naruto ter uma chance com ele, logo que os poderes do Deva voltaram esse foi o resultado:
Você diz que Naruto e Jiraya eram superiores a Pain, mas ignora todo o contexto por trás da luta
Invocações não levam perigo e somem caso o Chikushodou seja derrotado, considerando que ele é um dos que ficam na 'linha de frente' da formação, seria um dos primeiros a cair.
Oque te leva a crer que eles vão usar a mesma formação da luta com Naruto? Pain Animal pode muito bem ficar separado e escondido no camaleão
A névoa não prejudicou os Kages contra o Madara, e a diferença da Tsunade para o Jigoukudo, é que ela pode se curar de qualquer eventual dano, já o Path do Nagato, uma vez derrotado, acabou, e quando os Kages tomassem conhecimento de sua habilidade, isso não seria nada difícil de fazer.
O cenário de luta aqui é extenso e pode variar em vários cenários, além de tudo a Mei pode acabar morta pelas explosões da Konan com Kami bunshins dentro da névoa, e aquela névoa da Mei serviu pra um grande nada na luta com Madara
Onoki ser o primeiro a ser derrotado pelos Paths do Nagato, quando nem mesmo os Moku Bunshins do Madara com Susanoo conseguiram derrotá-lo facilmente?
Oonoki seria o primeiro por ele ser o foco dos Pain, foi isso que ele quis dizer, e não porque ele é fraco, Madara tava zoando com os Kages, podia ter matado todos rapidamente se assim decidisse