Aposto no Sasori, Via Veneno e Sandaime Kazekage.
Satetsu Kaihō é mais do que suficiente para lidar com essa técnica. O jutsu cobre uma longa área, o que já burla o fator de ocultação da Mei. O dano provocado pela velocidade das estacas de ferro (Sasori potencializa seus golpes utilizando de campos magnéticos + gravidade), provoca uma pressão de tal maneira no solo que seria o bastante para dissipar parte da névoa da Mizukage e até mesmo acertá-la.
O Yōton precisa chegar aproximadamente aos 1530 ºC para causar algum dano no Satetsu. Se fosse o Yōton do Rōshi / Son Gokū
Claramente se nota a diferença da névoa quando expelida pela Shizune (concentrada), e quando a nuvem chega até onde o Kabuto está (dissipada).
Viveque escreveu:
Cadê a longa área coberta? Isso no mínimo cobriu os limites da caverna que o Sasori lutou.
Viveque escreveu:
Na verdade é o inverso. Magma chega atingir a temperaturas de 1 300 °C, e como você disse, a temperatura de fusão do Ferro é em torno de ~1 500 °C, então não vejo o Yōton do Rōshi sendo efetivo.
Já o Yōton de Mei derreteu até o Susano'o - Satetsu não resistiria, pois é uma defesa inferior.Spoiler :
Mesmo que não concorde, Futton ainda seria efetivo contra o Ferro.
Viveque escreveu:
A diferença é que Mei está 10 níveis acima de Shizune. A Mizukage foi capaz de cobrir o deserto com Kirigakure (que é o pior local possível para esse Jutsu), ocupando uma grande área sem problemas. Dissipou, eventualmente, isso é lógico, mas nada limita ela cobrir uma área parecida com o Futton, depende apenas do seu chakra e sua vontade.
O que impede o Sasori de produzir uma versão maior dessa técnica?
Aí eu te pergunto, Hanzō precisaria de todo esse preparo de novo se fosse em um ambiente fechado?
De toda forma não vejo essa pasta ácida nem o gás corrosivo impedindo o avanço do Satetsu
Se ela tentar derreter o Satetsu Kaihō vai ser uma chuva de ferro derretido em cima dela.
Se ela tentar derreter o Satetsu Shigure, vão ser balas de satetsu corrosivo atingindo seu corpo.
Se ela tentar derreter Satetsusō vai ser uma construção enorme de ferro derretido avançando sobre ela.
Viveque escreveu:
Quantidade. Se não me engano, Sasori carrega com si uma quantidade limitada dessa areia de ferro, e até onde eu sei, ele não pode produzir mais. Me corrija se eu estiver errado.
Viveque escreveu:
que"]O exemplo mais óbvio é o Kirigakure - o usuário desse Jutsu cria a névoa em determinado local - e se aproveita disso para se deslocar e finalizar o inimigo. Zabuza vs. Kakashi, você não viu a névoa se dissipando imediatamente após o uso, mesmo em um local aberto. Mei vs. Madara, ela usou esse mesmo Jutsu para cobrir uma grande área em um deserto.
Viveque escreveu:
No comportamento de gases, eles tendem a ocupar todo o espaço disponível. O Futton de Mei após vazar, começou a ocupar a sala em que Onoki e os outros estavam, que sugere um alcance maior da técnica - e que não deixou de ser efetivo, afinal, ela teve que reduzir o pH dessa técnica (e novamente, o fato de Mei ter mudado o pH dessa técnica prova que todo o vapor do Kōmu no Jutsu é ácido, sem essa de "concentrar para ser efetivo", como você sugeriu no outro tópico).
Sinceramente, parece que você quer limitar essa Jutsu. Como eu disse, nada impede Mei de fazer maiores quantidades de Futton, ela durante todo o mangá usou grande escalas de suas técnicas. E sobre esse Jutsu, Sasori não possui defesa, ele seria derretido, imediatamente. Me fale como o Sasori vai distinguir névoa comum de vapor ácido? E mais importante, como ele vai evitar de ser derretido? Esse Jutsu pode acabar com sua manipulação de Marionetes também, acabando com os fios de Chakra, como mencionarem.
Viveque escreveu:
Bom, você postou o exemplo do Susano'o, que não é válido, porque essa defesa de Chakra é superior ao Satetsu. E como sabemos, Mei foi capaz de derreter o Susano'o, como ela não seria capaz de derreter a areia de Ferro? Lembrando que ela pode ajustar o pH do vapor para um mais ácido.
E o que impede o avanço do Futton por parte do Sasori? -> Considerando que ela comece a encher o campo com esse vapor corrosivo?
Viveque escreveu:
Não há necessidade dela gastar tanto chakra só para rebater o Jutsu todo. Ela pode simplesmente defender a parte que atingiria ela. Mei possui condições de desviar do Ferro derretido, ou usar algum Suiton para jogar esse mesmo ferro derretido para longe.
Viveque escreveu:
Não. Esse Jutsu perderia a velocidade após ser confrontado por algum elemental. Mei usou Yōton para rebater meteoros, ela pode usar o mesmo para defender do Satetsu.
Viveque escreveu:
Pode ser rebatido também. Sakura fez isso com sua força, Mei pode fazer isso com seu elemental. Aliás, ele nem encontraria ela, que está oculta no Kirigakure.
Viveque escreveu:
→ Kirigakure no Jutsu - o Akatsuki não possui sensor, portanto não pode localizar a Mizukage.
Viveque escreveu:
→ Futton - ele não possui defesa pra esse Jutsu. Yōton também é um grande problema para a areia de Ferro.
Viveque escreveu:
→ Mei possui elementais de larga escala, suficiente para sua defesa e ataque.