Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato e Kisame vs Itachi e Orochimaru

+4
Orochilherme
Nagato senju
Yellow_Lantern
Yaku1
8 participantes

descriptionNagato e Kisame vs Itachi e Orochimaru EmptyNagato e Kisame vs Itachi e Orochimaru

more_horiz
Condições: Todos em seus respectivos auges.
Local: Konoha destruída.
Conhecimento: A 1ª dupla sabe que Itachi tem um Mangekyō Sharingan. A 2ª dupla sabe as habilidades do Rinnegan.
Restrições: Edo Tensei, Kotoamatsukami e Gedō Mazō.
Intenção: Matar.
Distância: 40 metros.

Nagato e Kisame vs Itachi e Orochimaru 2259519260

descriptionNagato e Kisame vs Itachi e Orochimaru EmptyRe: Nagato e Kisame vs Itachi e Orochimaru

more_horiz
Esta luta irá se resumir em Nagato x Itachi e Kisame x Orochimaru, como de praxe.

Nagato desequilibra e muito aqui, tanto por ser individualmente mais forte que os demais, quanto por ser desafiá-los ao mesmo tempo se preferir. Para que o segundo time tenha alguma chance, eles precisam derrotar o Kisame o quanto antes, e juntos, enfrentarem o Uzumaki.

Pena que, imaginar que o Nagato ficaria assistindo enquanto isso, seja improvável....

descriptionNagato e Kisame vs Itachi e Orochimaru EmptyRe: Nagato e Kisame vs Itachi e Orochimaru

more_horiz
Eu acho que Itachi e Orochimaru juntos possuem bons recursos para lidar com o Nagato. Por exemplo, tendo conhecimento do Rinnegan, Itachi pode lançar um Amaterasu contra o Nagato, o forçando a usar o Shinra Tensei ou Fūjutsu Kyūin para não acabar morrendo. Caso ele use o Shinra Tensei para se livrar do Amaterasu, como fez no mangá, Orochimaru pode surgir pelas costas dele e atacá-lo com a Kusanagi, aproveitando do delay da técnica para conseguir eliminar o maior problema rapidamente, que é o Nagato.

Já o Kisame, é alguém que tanto Orochimaru quanto Itachi são capazes de enfrentar e vencer no 1x1.

Não acho que seja tão desbalanceado assim.

more_horiz
Cara vou apostar na dupla 1.

Não acho que o Nagato e o Kisame sejam do tipo que combinem ataques (O máximo que vejo é o Nagato auxiliando o Kisame a expandir seu domínio campal com a chuva). Muito provavelmente as lutas seriam individuais e seriam travadas entre Itachi vs Nagato (devido ao conhecimento) e Orochimaru vs Kisame.

_Shinra Tensei/Absorção Fūin do caminho Preta > Amaterasu
_Chibaku Tensei > Susanoo Solo.
_Kisame pode optar por encher o ambiente de água, e lutar juntamente com o crustáceo do caminho Animal para realizarem ataques submersos contra o Orochimaru.
_Daikōdan + Suirō Sameodori > Mesmo que Orochimaru asuma sua forma mais poderosa, ele não está imune a absorção de chakra, e com auxílio do domo de água, a execução do jutsu seria bem mais efetiva.

O embate do Kisame e do Orochimaru seria mais equilibrado,e mesmo que ocorra um cenário onde o Espadachim perca pro Orochi, o Sannin não venceria o Nagato.

more_horiz
Nagato pode simultaneamente utilizar mais de um caminho. Provado pelo próprio mangá, em seu breve confronto contra Naruto e Killer Bee. Só com isso, já inviabiliza qualquer ofensiva sorrateira, como esta apresentada, caro, Yaku1. Imagine, Nagato com um modesto Shinra Tensei, irá repelir facilmente, Amaterasu e Itachi por sua vez. Também não nos esqueçamos, que o Deva já conseguiu utilizar o Shinra Tensei contra dois adversários, em lados opostos, sendos estes, Chouza e Choji. Logo, nada impede dele fazer o mesmo com Itachi e Orochimaru. E sobre Orochimaru pegar o Uzumaki pelas costas, bom, pra alguém que é sensor e já mostrou-se capaz de utilizar caminhos ao mesmo tempo, o Asura deve bastar. Isso tudo, levando em consideração, que Nagato ficaria ''passivo'', aguardando as investidas, e Kisame apenas observando.

Posso discorrer mais, desde que aja pessoas interessadas na discussão.

more_horiz
É o Nagato edo e Itachi edo? Se for, fica bem assim a comparação entre os dois.

Nagato edo vs Itachi edo

Tsukyomi < Corpo edo( não sente dor logo tortura = nada)

Genjutsos do Sharigan/MS < Genjutso Purotekuto (Bloqueio mental)

Amateratsu < Shinra Tensei/Gakidō/Invocação Panda + Habilidade Sensorial

Espada Totsuka < Habilidade sensorial + Invocação Panda/Shinra Tensei

Escudo Yata < Shinra Tensei (qualquer versão/ST base, ST usado nos sapos/ST usado em Konoha)

Sussano < caminho animal/ST dos sapos/BanshoTein

Izanami < Invulnerabilidade ao Izanami( Nagato é do bem e já aceitou seu destino)

Izanagui = perder um Mangekyou +
Amateratsu ou Tsukyomi

Fraqueza desse Nagato: baixa movimentação o que ocasionou ele ser selado por Itachi + Naruto e Killer Bee.

Finalizador certo: Chibaku Tensei

Ou seja, Nagato edo ~> Itachi, vai ser difícil o Nagato derrotar esse Itachi já que o mesmo possui chakra infinito + total movimentação e nenhum efeito colateral do Mangekyou. Mas aposto no Nagato.

Eu não analisei muito bem sobre o Kisame e Orochimaru, sobre o Orochi atualmente eu vejo assim.

Orochimaru >>>>> Kisame

Mas mesmo que derrote o Kisame eu não vejo ele derrotando o Nagato.

more_horiz
Como já disseram, Nagato é um peso pesado dos mais pesados e desequilibra o combate, mesmo Orochimaru e Itachi sendo mais inteligentes que seus adversários.

Kisame vs. Qualquer um seria mais interessante que qualquer um contra o Nagato, podendo tanto derrotar Itachi quanto Orochimaru dependendo da argumentação de quem tá defendendo. E vice-versa.

Dupla 1 vence graças ao Nagato, mas Orochimaru e Itachi tanto podem finalizar quanto serem finalizados pelo Kisame.

more_horiz
Nagato por si só já consegue bater de frente com Itachi e Orochimaru juntos. Nagato e Kisame vs Itachi e Orochimaru 2259519260

Com o Kisame desequilibra ainda mais, visto que individualmente, o vejo superior ao Orochimaru e levemente inferior ao Itachi.

Não é uma luta totalmente desproporcional, mas vejo a dupla 1 com chances bem maiores de vitória.

more_horiz
Bom, vamo lá...

É óbvio que o Nagato é mais forte que o Itachi e Orochimaru individualmente, não acho que tenha alguém que discorda disso, porém, como eu disse, Itachi e Orochimaru podem ser bem perigosos lutando juntos, ainda mais com conhecimento total do Rinnegan, que é a maior arma do Uzumaki. Como eu disse, Orochimaru e Itachi possuem sim bons recursos para enfrentar o Nagato, como exemplo, o combo de Amaterasu + Moguragakure + Kusanagi. Na obra, nós já tivemos uma situação em que o Nagato foi pego pelo Amaterasu, e como foi mostrado, ele optou por usar o Shinra Tensei para se livrar das chamas, então acho justo considerar que essa seria a forma que ele lidaria com o Amaterasu do Uchiha. Após o uso do Shinra Tensei, Orochimaru pode simplesmente surgir pelas costas do Nagato fazendo uso do Moguragakure. Sensor não é algo que funciona 100% do tempo, se o Nagato se distrair com alguma outra coisa além do Orochimaru, não vai funcionar. Um exemplo disso é o Minato não notando a aproximação do Zetsu após se distrair com o Naruto morto, ou a Sakura pegando o Shin de surpresa sem que os sensores do Naruto e Sasuke detectassem. Nesse caso, Nagato vai acabar se distraindo com o Amaterasu do Itachi, deixando-o vulnerável para ser pego de surpresa.

Sobre ele poder usar várias habilidades do Rinnegan simultaneamente, sim, isso é verdade, mas do que isso adiantaria? Caso ele tentasse segurar o Orochimaru usando o Caminho Asura, na tentativa de evitar a Kusanagi, ele seria surpreendido pela lâmina aumentando o seu tamanho repentinamente, ou poderia até mesmo falhar em segurar o Orochimaru, tendo seus braços imobilizados pelo Jagei Jubaku. Sendo acertado pela Kusanagi, ele poderia ser eliminado do combate. Se ele tiver alguma forma de evitar esse combo, aí sim eu vejo a equipe I com vantagens, mas é algo que deixa o Uzumaki sem respostas. Não acho que o Nagato ou Kisame tenham um combo tão eficiente assim, os Nukenins de Konoha são capazes de lidar com todas as técnicas da dupla I, pelo menos até onde eu lembro.

"Ah, mas o Kisame pode interceptar o Orochimaru, ele não vai ficar apenas assistindo", é claro que isso é possível, mas o Itachi também tá ao lado do Orochimaru e pode manter o Kisame ocupado ao mesmo tempo que o Sannin tenta efetuar o combo para eliminar o Nagato de combate. Tendo eliminado o Nagato, aí fica fácil, já que na minha visão tanto Itachi quanto Orochimaru vencem o Kisame em uma batalha 1x1, quanto mais em um 2x1.

Mesmo que de alguma forma o Nagato consiga parar a Kusanagi, Orochimaru ainda pode envenená-lo no momento que houver contato entre eles, fazendo uma pequena cobra rastejar pelo corpo do Uzumaki e o envenenar. Mais ou menos o que ele fez ao enfrentar o Log:
Orochimaru vs Log :

Enfim, vejo o Orochimaru e o Itachi com vantagens pelo fato de possuírem conhecimento total sobre a maior arma do Nagato e por terem um combo que seria K.O. pro Uzumaki. Mas eu concordo que, caso a luta se prolongue por muito tempo, Nagato e Kisame sairiam na vantagem. Porém, analisando um cenário real de um combate, com a intenção de matar, acredito que Orochimaru e Itachi possuem certa vantagem.

more_horiz
Itachi e Orochimaru vencem

Itachi = Nagato
os dois ficariam em uma luta bem equilibrada enquanto

Orochimaru > Kisame
Orochimaru vence o peixe
ai ele se junta ao Uchiha assim ficando
Itachi e Orochimaru > Nagato

( colocaram meus dois personagens favoritos na mesma equipe Nagato e Kisame vs Itachi e Orochimaru 2259519260 )

caso o tópico ganhe muitos posts apostando em Nagato e Kisamefaço um post mais detalhado.

more_horiz
Nagato e Kisame.

Nagato burla amaterasu com gakidou ou st, fora que o combo camaleão invisível e shinra tensei é bem perigoso contra Itachi.

Orochimaru é cortado pela samehada e o Kimasame ludibria mokuragakure com mizu bunshin e se receber algum corte da kusanagi ele se regenera com a samehada, suirou no jutsu é k.o pro Orochimaru.

more_horiz
@Rogério do Ingá "Itachi=Nagato" :fem:
Nagato vs Itachi/Repost :

more_horiz
Nagato e Kisame vencem, essa fraqueza de 5s não é muito fácil de explorar

more_horiz
Nagato>Itachi,na real só o Pain Tendo já tem grandes chances de vence-lo
Kisame>>>>>>>>>>>>>>>abismo>>>>>>>>>>>Orochi só basta fãboys da cobrinha aceitarem

more_horiz
Uma dúvida minha de Nub:

o Delay de 5 segundos do ST, já não seria uma fraqueza limitado ao fato do Nagato utilizar um corpo morto para se utilizar do ST, o corpo Deva...(?)
Será que o Nagato tem esse Delay... Já que foi Dito que as técnicas outrora mostradas a nós pelos corpos, eram técnicas com limitações/nerf?

E que Nagato as tinha maximizadas? Pra falar a verdade era/sempre foi o normal né... O coitado do Nagato que desde sempre já era nerfado.

@Heisenberg

Deveria fazer um tópico teorizando o potencial do Nagato em relação ao ST, inclusive como seria se utilizado por ele o ST dos sapos e o que destruiu Konoha e como seria o Delay/potência.

Em fim dupla 1 bem favorita aqui! Nagato é peso pesado!
E Kisame nivela legal tanto com Orochi tanto com Itachi.
Sem mastigar as coisas, da pra sacar que a dupla 1 amassa com medias dificuldades.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos