Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual a exclusividade do MS de Uchiha Madara?

+8
Ellos
PesteNoire000
Orochilherme
Seijin
Rin_ne
SenjuIchizoku
Yaku1
Comando Delta
12 participantes

descriptionQual a exclusividade do MS de Uchiha Madara? - Página 2 EmptyRe: Qual a exclusividade do MS de Uchiha Madara?

more_horiz
Nao foi mostrado, isso tudo que o pessoal disse nao para de especulaçao e fanfic

Voce estiver afim pode dizer que o Madara tem telepatia graças ao MS

Só porque ele tem um poder nao quer dizer que seja do MS

descriptionQual a exclusividade do MS de Uchiha Madara? - Página 2 EmptyRe: Qual a exclusividade do MS de Uchiha Madara?

more_horiz
Não vejo razão para não desenvolver tais habilidades.

Provavelmente, Kishimoto quis deixar o aprofundamento dele de lado, com relação especificamente ao passado, e se voltar ao que ele poderia fazer naquele momento, como Mokuton, Tengu e etc.

Se for diferenciar clones.....Que porcaria ein.

more_horiz
Depois que o Madara usa o Tengai Shinsei, a Tsunade diz algo como: "Não há dúvidas, só pode ser o jutsu do Madara". Isso foi antes de confirmarem se era o Madara de verdade, afinal, existiam "dois Madara" até então.

Um dos requisitos, inclusive, é usar o Susanoo (técnica do Sharingan) para fazer três selos ao mesmo tempo (dois com as quatro mãos do Susanoo e um com as duas mãos do usuário do jutsu): carneiro, cobra e pássaro.

Ele estava com o Rinnegan ativo na hora do jutsu, mas não me lembro de nenhuma informação oficial ou qualquer evidência que coloque o Rinnegan como necessário para usar o jutsu. Sasuke usa jutsus do Sharingan com o Rinnegan ativo também, sem problema algum.

E só pra lembrar: nós sabemos que o típico jutsu do Rinnegan que cria meteoros é o Chibaku Tensei. Seria bem estranho se ele precisasse do Susanoo e do Rinnegan para usar dois meteoros ridículos como aqueles. Sendo Edo Tensei, ele poderia ter criado 10 Chibaku Tensei sem precisar do Sharingan tranquilamente. Por que ele precisaria dos dois Dōjutsus para fazer algo tão medíocre em comparação ao que o Rinnegan faz sozinho?

Por isso, acredito que o Tengai Shinsei possa ser o outro jutsu do Mangekyō do Madara. O fato de ser classificado como jutsu do Rinnegan e do Sharingan deve ser erro da Wiki. Não sei se está no Databook. Se estiver, então deve ser do Rinnegan sim, mas faria todo sentido se fosse só do Mangekyō.

more_horiz
@Sasuke na Wiki fandom deve estar assim porque pode ser do Rinnegan ou Mangekyou, já que nunca foi falado de qual é o doujutso, eu aposto que é do Mangekyou essa habilidade, já que o Rinnegan do Madara edo é falso e não pode usar as habilidades únicas de seu Rinnegan.

more_horiz
Essa técnica sequer foi nomeada em algum lugar, é algo tão simples que sequer precisaria disso.

O Susanoo fazer os Selos com o Susanoo é meramente ilustrativo. Tipo o Modo Kurama fazendo Selo pra usar Kage Bunshin, algo totalmente desnecessário que só tá ali pra deixar a cena mais agradável aos olhos.

Diria que trata-se do poder de Invocar coisas do Caminho Animal. Madara no passado fez Dois CTs, e na Guerra os invocou no campo de Batalha.
Posteriormente, na forma Jin ele fez o mesmo, com a diferença que ele fez os CTs no mesmo momento.

Gaara cita isso como um feito de Deus, deixando óbvio que foi graças ao Rinnegan. Afinal Deus em Naruto é = a Rikudo.

more_horiz
@SenjuIchizoku

Quando Madara fez dois Chibaku Tensei antes da Guerra? Não lembro.

E quando Jinchūriki, ele não invocou, apenas "desativou" o jutsu, não?

São duas coisas diferentes, ao meu ver. Aliás, não tem porque terem nomes diferentes também.

more_horiz
De onde Madara tirou aqueles dois Meteoros? Eu já vi várias teorias, até de Meteoro do espaço, mas nunca me convenceu. Aliás em que isso combina com um jutsu do Mangekyo? Sim, pq todos combinam com o estilo Uchiha, de alguma forma.

Eu não disse que ele invocou, ele fez os CTs na mesma hora e jogou em cima dos caras. A diferença é que Madara Edo não realizou o CT naquele momento, o que significa que ele já tinha usado anteriormente. Madara também ficou um tempo com o Rinnegan, conhecia plenamente seus jutsu, invocou o Mazo, cultivou as Células de Hashirama e etc, qual o problema dele ter usado isso algumas vezes antes?

Isso é tão complexo quanto um Aian Meiden ou Yatai Kuzushi no Jutsu. Imagina o Minato usando Hiraishin e largando um pedregulho enorme em cima de outra vila? Seria algo incrível não?

more_horiz
@SenjuIchizoku

Você afirmou como se fosse um fato, eu pensei que tinha lido algumas páginas a menos.

Vamos por partes.

1 — Não precisa combinar com o "estilo Uchiha". Isso nunca foi requisito. Aliás, o Kamui não tem nada a ver com o Amaterasu, que não tem nada a ver com o Susanoo (que varia de usuário para usuário, inclusive), que não tem nada a ver com o Kotoamatsukami, que não tem nada a ver com o Tsukuyomi. Os únicos similares são Kagutsuchi e Amaterasu; Kotoamatsukami e Tsukuyomi são Genjutsus, mas são diferentes.

A discussão sobre as semelhanças entre os poderes dos Mangekyō não é o foco, mas o que quero dizer é que sim, Madara pode ter uma habilidade diferente das outras, nada impede.

2 — Você afirmou que ele tinha feito a mesma coisa, logo foi o mesmo que dizer que ele invocou os meteoros quando Jinchūriki, mas deixa pra lá. Questão de interpretação, não é importante para a discussão.

3 — Aqui é o ponto crucial da discussão. Qual é a melhor base para teorizarmos? Ao meu ver, é a frase da Tsunade, como eu mencionei antes, além do Susanoo. Uma bem questionável é o Madara estar com o Rinnegan ativo, mas isso não o impede de usar jutsus do Sharingan.

Você tem a sua, mas eu discordo. Madara sequer apareceu depois de ter despertado o Rinnegan, afinal, você sabe, ele estava velho quando despertou, sequer se movia direito, não podia nem se desconectar da Gedō Mazō. Acha que ele testou o Dōjutsu? Eu acho bem improvável.

Não é muito importante, pois não é um jutsu que muda tanto o nível do Madara, mas faz todo sentido dizer que é um jutsu do Mangekyō considerando esses pontos que mencionei.

Selos com o Susanoo;

Frase da Tsunade;

O Rinnegan conta com Chibaku Tensei para isso, não seria necessário outro jutsu, e Kuchiyose se chama Kuchiyose, não se chama Tengai Shinsei;

O Madara dificilmente teria usado isso antes de morrer.

Mas enfim, como eu disse, não é tão importante. Mas faz bem mais sentido se for um jutsu do Mangekyō, ao meu ver.

more_horiz
Sasuke escreveu:
@SenjuIchizoku

Você afirmou como se fosse um fato, eu pensei que tinha lido algumas páginas a menos.

Vamos por partes.

1 — Não precisa combinar com o "estilo Uchiha". Isso nunca foi requisito. Aliás, o Kamui não tem nada a ver com o Amaterasu, que não tem nada a ver com o Susanoo (que varia de usuário para usuário, inclusive), que não tem nada a ver com o Kotoamatsukami, que não tem nada a ver com o Tsukuyomi. Os únicos similares são Kagutsuchi e Amaterasu; Kotoamatsukami e Tsukuyomi são Genjutsus, mas são diferentes.

A discussão sobre as semelhanças entre os poderes dos Mangekyō não é o foco, mas o que quero dizer é que sim, Madara pode ter uma habilidade diferente das outras, nada impede.

2 — Você afirmou que ele tinha feito a mesma coisa, logo foi o mesmo que dizer que ele invocou os meteoros quando Jinchūriki, mas deixa pra lá. Questão de interpretação, não é importante para a discussão.

3 — Aqui é o ponto crucial da discussão. Qual é a melhor base para teorizarmos? Ao meu ver, é a frase da Tsunade, como eu mencionei antes, além do Susanoo. Uma bem questionável é o Madara estar com o Rinnegan ativo, mas isso não o impede de usar jutsus do Sharingan.

Você tem a sua, mas eu discordo. Madara sequer apareceu depois de ter despertado o Rinnegan, afinal, você sabe, ele estava velho quando despertou, sequer se movia direito, não podia nem se desconectar da Gedō Mazō. Acha que ele testou o Dōjutsu? Eu acho bem improvável.

Não é muito importante, pois não é um jutsu que muda tanto o nível do Madara, mas faz todo sentido dizer que é um jutsu do Mangekyō considerando esses pontos que mencionei.

Selos com o Susanoo;

Frase da Tsunade;

O Rinnegan conta com Chibaku Tensei para isso, não seria necessário outro jutsu, e Kuchiyose se chama Kuchiyose, não se chama Tengai Shinsei;

O Madara dificilmente teria usado isso antes de morrer.

Mas enfim, como eu disse, não é tão importante. Mas faz bem mais sentido se for um jutsu do Mangekyō, ao meu ver.

1. Precisa sim.
Combinar não significa apenas na questão do Estilo dos Uchihas, mas combinar com a origem do Dojutsu.
Jutsus Espaço-Tempo do Mangekyo que viajaram de forma aleatória pelos Genes de várias gerações até Chegar em Obito e o User Original do Mangekyo de Shin, são nada mais que uma versão inferior do Yomotsu Hirasaka, jutsu do RinneSharingan da Kaguya. Assim como o Tsukuyome é uma versão inferior do Mugen Tsukuyome, e assim vai, nenhum jutsu do Mangekyo é novidade, são apenas versões inferiores que os descendentes herdaram de Kaguya.

Um Meteoro caindo combina com as Habilidades do Rinnegan, não do Sharingan.

2. Eu falo de forma simples e direta, eu dizer "a mesma coisa" ali foi obviamente dizendo que ele estava jogando em cima de seus inimigos, meteoros gigantes. É muito fácil de entender.

3. Essa técnica não tem nome, puta que pariu. Todo esse Papinho de "nome de jutsu" é conversa fiada e Inútil, pq essa técnica sequer é nomeada. Todos os jutsus do Mangekyo tiveram seus nomes bem destacados, pq esse aí não teve?
E outra, como seria a funcionabilidade desse jutsu? Madara cria um Meteoro do nada com seu Mangekyo?

Madara tava velho, e daí? Danzo era um velho que possuía Células de Hashirama, igual Madara, e poderia manter 11 Sharingans.
Madara não poderia usar o Rinnegan? Eu acho que ele faria um excelente uso, não só por ter as Hashi Cells, mas também por ser o usuário original.

Madara não estava de bobeira na caverna, ele controlava Kiri, ele foi até Ame procurando por um descendente Senju. Um cara com a personalidade dele, dúvido não ter testado seu seus novos poderes.

more_horiz
Dei uma relida aqui... em inglês e em português, quem fala é o Shikaku. Ele diz com todas as palavras: "Não há dúvidas, só pode ser o jutsu do Madara!".

Mas só pra responder o quote:

SenjuIchizoku escreveu:
1. Precisa sim.
Combinar não significa apenas na questão do Estilo dos Uchihas, mas combinar com a origem do Dojutsu.
Jutsus Espaço-Tempo do Mangekyo que viajaram de forma aleatória pelos Genes de várias gerações até Chegar em Obito e o User Original do Mangekyo de Shin, são nada mais que uma versão inferior do Yomotsu Hirasaka, jutsu do RinneSharingan da Kaguya. Assim como o Tsukuyome é uma versão inferior do Mugen Tsukuyome, e assim vai, nenhum jutsu do Mangekyo é novidade, são apenas versões inferiores que os descendentes herdaram de Kaguya.

Os dois descendem da mesma linhagem.

Sasuke despertou um jutsu parecido com um jutsu da Kaguya graças ao Rinnegan, enquanto Obito despertou um jutsu parecido com o da Kaguya graças ao Mangekyō. Não existe um padrão no que diz respeito à habilidades "exclusivas", somente quando a habilidade é comum entre todos os usuários, vide Susanoo (Mangekyō) e Chibaku Tensei (Rinnegan), por exemplo.

SenjuIchizoku escreveu:
2. Eu falo de forma simples e direta, eu dizer "a mesma coisa" ali foi obviamente dizendo que ele estava jogando em cima de seus inimigos, meteoros gigantes. É muito fácil de entender.

Tudo bem, esquece isso.

SenjuIchizoku escreveu:
3. Essa técnica não tem nome, puta que pariu. Todo esse Papinho de "nome de jutsu" é conversa fiada e Inútil, pq essa técnica sequer é nomeada. Todos os jutsus do Mangekyo tiveram seus nomes bem destacados, pq esse aí não teve?
E outra, como seria a funcionabilidade desse jutsu? Madara cria um Meteoro do nada com seu Mangekyo?

Bom, ela até tem nome, mas foi dada em um jogo: https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Tengai_Shinsei.

Como ele cria? Ele não cria, ele invoca. Sim, ele "puxa" o meteoro. É uma habilidade gravitacional.

O Sasuke não "puxa" o Kirin manipulando a eletricidade? O Madara "puxa" dois meteoros manipulando a gravidade.

É claro que vão achar que isso confirma que o jutsu é do Rinnegan, mas, mais uma vez, como o Shikaku sabia que era um jutsu do Madara? Ele só pode ter conhecido os poderes do Sharingan dele. Ninguém além de Zetsu e Obito sabiam sobre o Rinnegan do Madara, certo?

SenjuIchizoku escreveu:
Madara tava velho, e daí? Danzo era um velho que possuía Células de Hashirama, igual Madara, e poderia manter 11 Sharingans.
Madara não poderia usar o Rinnegan? Eu acho que ele faria um excelente uso, não só por ter as Hashi Cells, mas também por ser o usuário original.

Madara não estava de bobeira na caverna, ele controlava Kiri, ele foi até Ame procurando por um descendente Senju. Um cara com a personalidade dele, dúvido não ter testado seu seus novos poderes.

Ele não conseguia se mover direito, cara. Olha a diferença. Danzō chegou a lutar, Madara estava debilitado, não era só a idade. Ele mesmo ressalta os danos que recebeu contra o Hashirama. Até Obito ficava repetindo isso toda hora quando dizia ser o Madara.

Além disso, ele tava mesmo fazendo coisas de dentro da caverna, mas não é pra tanto.

Ninguém sabia sobre o Rinnegan dele. Como diabos o Shikaku ficou sabendo que, além de ele ter despertado, ele já tinha feito exatamente isso no passado (lançado dois meteoros em algum lugar)?

Olhei a tradução aqui em três sites, ele sabia mesmo o que era e quem usava, e a Tsunade parecia saber antes do próprio Shikaku, que falou a frase que indica ser do Sharingan.

O próprio Madara, inclusive, disse que ele despertou pouco antes de morrer. Ou seja, ele deve ter tido pouco tempo com o Rinnegan mesmo. Não dá pra duvidar de tantos fatos do mangá e, claro, do próprio personagem.

Se quiser reler, são os capítulos 560 e 561.

more_horiz
Sasuke escreveu:
1. Dei uma relida aqui... em inglês e em português, quem fala é o Shikaku. Ele diz com todas as palavras: "Não há dúvidas, só pode ser o jutsu do Madara!".

Mas só pra responder o quote:

SenjuIchizoku escreveu:
1. Precisa sim.

2. Os dois descendem da mesma linhagem.

Sasuke despertou um jutsu parecido com um jutsu da Kaguya graças ao Rinnegan, enquanto Obito despertou um jutsu parecido com o da Kaguya graças ao Mangekyō. Não existe um padrão no que diz respeito à habilidades "exclusivas", somente quando a habilidade é comum entre todos os usuários, vide Susanoo (Mangekyō) e Chibaku Tensei (Rinnegan), por exemplo.

SenjuIchizoku escreveu:

Tudo bem, esquece isso.

SenjuIchizoku escreveu:

Bom, ela até tem nome, mas foi dada em um jogo: https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Tengai_Shinsei.

3. Como ele cria? Ele não cria, ele invoca. Sim, ele "puxa" o meteoro. É uma habilidade gravitacional.

O Sasuke não "puxa" o Kirin manipulando a eletricidade? O Madara "puxa" dois meteoros manipulando a gravidade.

É claro que vão achar que isso confirma que o jutsu é do Rinnegan, mas, mais uma vez, como o Shikaku sabia que era um jutsu do Madara? Ele só pode ter conhecido os poderes do Sharingan dele. Ninguém além de Zetsu e Obito sabiam sobre o Rinnegan do Madara, certo?

SenjuIchizoku escreveu:

4. Ele não conseguia se mover direito, cara. Olha a diferença. Danzō chegou a lutar, Madara estava debilitado, não era só a idade. Ele mesmo ressalta os danos que recebeu contra o Hashirama. Até Obito ficava repetindo isso toda hora quando dizia ser o Madara.

Além disso, ele tava mesmo fazendo coisas de dentro da caverna, mas não é pra tanto.

Ninguém sabia sobre o Rinnegan dele. Como diabos o Shikaku ficou sabendo que, além de ele ter despertado, ele já tinha feito exatamente isso no passado (lançado dois meteoros em algum lugar)?

Olhei a tradução aqui em três sites, ele sabia mesmo o que era e quem usava, e a Tsunade parecia saber antes do próprio Shikaku, que falou a frase que indica ser do Sharingan.

O próprio Madara, inclusive, disse que ele despertou pouco antes de morrer. Ou seja, ele deve ter tido pouco tempo com o Rinnegan mesmo. Não dá pra duvidar de tantos fatos do mangá e, claro, do próprio personagem.

Se quiser reler, são os capítulos 560 e 561.

1. Hype, ngm conhecia ao certo as habilidades de Madara e Hashirama (nem a neta dele), eram só lendas.
Os caras viram algo absurdo e associaram ao lendário Madara, nada demais.
Outra, já era sabido pelos aliados, que "Madara" tinha acesso a poderes divinos, graças as Habilidades Uchiha e Senju misturadas.

2. Sim, mas houve uma divisão de poderes, RinneSharingan virou outros dois Dojutsus distintos. O Rinnegan não compartilha poderes com o Sharingan e vice versa (com a excessão sendo Sasuke, com seu Rinnegan com Tomoe).

Madara estava com o Rinnegan ativo naquele momento, se fosse um jutsu específico do Mangekyo, ele teria ativado esse ao invés do outro.
Qual a exclusividade do MS de Uchiha Madara? - Página 2 IMG-20200816-WA0002Qual a exclusividade do MS de Uchiha Madara? - Página 2 IMG-20200816-WA0001Qual a exclusividade do MS de Uchiha Madara? - Página 2 IMG-20200816-WA0003

Manga deixa claro que aquilo foi um feito do Rinnegan.

3. Nome por Game é o mesmo que nada.
Madara puxa um Meteoro do Espaço? Isso com Mangekyo?
Nem com Rinnegan ele seria capaz disso, quanto mais com um Mangekyo.

4. Madara queria passar a imagem de um velhinho frágil pra ganhar a confiança de Obito.
Madara não tinha nenhum dano em seu corpo, e poderia usar os Zetsus para aumentar sua Mobilidade, como o próprio Obito fez posteriormente.

Idade não quer dizer muito em Naruto, ainda mais quando se tem vários hacks como Madara.

more_horiz
@SenjuIchizoku Aquele Rinnegan do Madara edo era fake, o Rinnegan de Nagato é mais poderoso do que aquele do Madara edo, logo é duvidoso ser uma habilidade única do Rinnegan de Madara. Já que é um Rinnegan falso e no edo não se pode usar as habilidades únicas do Rinnegan, como o Limbo ou Gedo Mazo.

more_horiz
Tá e oq isso tem haver?

Oq estou dizendo, é que qualquer usuário de Rinnegan poderia usar isso. Basta realizar previamente o CT e depois invoca-lo em cima dos inimigos.

more_horiz
@SenjuIchizoku Qualquer usuário de Rinnegan pode lançar 2 meteoro que com certeza são maiores que um CT normal com um Rinnegan fake?

more_horiz
Madara, usuário original do Rinnegan + Células de Hashirama teria mais do que o necessário pra usar um CT daquele tamanho, no caso ele pode ter usado essa técnica em dois momentos diferentes.

Chikushodo tem a Habilidade de Invocar sem selos algumas coisas. Jutsu de Invocação não é restrito a animais, podendo Invocar qualquer coisa, até objetos.

Nagato foi capaz de Invocar a Konan, dando a ela um Piercing feito de Kokushin.
O núcleo do CT é feito do mesmo material, então obviamente, Nagato poderia usar o Caminho Animal pra Invocar seu Jutsu para outro lugar, caso quisesse.

Pra isso, ele só precisaria usar Habilidades BÁSICAS do Rinnegan, que mesmo o Madara Edo poderia tranquilamente fazer.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Tá e oq isso tem haver?

Oq estou dizendo, é que qualquer usuário de Rinnegan poderia usar isso. Basta realizar previamente o CT e depois invoca-lo em cima dos inimigos.

Mas o problema é esse não houve CT, os meteoros foram invocados.

more_horiz
Eu já falei sobre isso, de fato, ele invocou, mas provavelmente ele já tinha usado o CT o feito os dois Meteoros Anteriormente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos