Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade vs Mei

+3
Rogério do Ingá
Mr. Causality
Yaku1
7 participantes

descriptionTsunade vs Mei EmptyTsunade vs Mei

more_horiz
Condições: Ambas no auge.
Local: Taka vs Killer B.
Conhecimento: Uma sabe que a outra é Kage.
Intenção: Matar.
Distância inicial: 20 metros.

@Viveque
@Rin_ne
@BOG.

Fiz esse tópico um tempo atrás, quero saber se as opiniões mudaram.
Tsunade vs Mei 2259519260

descriptionTsunade vs Mei EmptyRe: Tsunade vs Mei

more_horiz
Tsunade,mais rápida, tem mais chakra,mais poder destrutivo e o futon seria dissipado com um soco de pressão.

Tsunade 8/10.

more_horiz
vejo Tsunade com mais chances.

more_horiz
Como eu disse no outro tópico o ambiente favorece Mei, então acho que ela pode ganhar.

more_horiz
Acho que a Tsunade é favorita.

Sōzō Saisei — Byakugō simplesmente burla qualquer coisa do arsenal da Mei, desde Futton e Yōton. Então, o único modo dela burlar esse mecanismo é pressionando ela consecutivamente com Yōkai, Komu até queimar todas as células possíveis da Tsunade. A questão é que passa longe de ser simples, a Tsunade tem ótimos recursos para lidar com ela:

Komu seria regenerado e depois basta a Hokage sair dele.

Yōkai poderia ser interceptado com o Zesshi Nensan, regenerado ou a Tsunade pode fazer isso:
Tsunade vs Mei Tenor

Eu não vejo modos da Mizukage vencer a Tsunade sem ser o que eu falei, pra mim é mais provável que a Tsunade aproxime fazendo uso do suporte da Katsuyu, sua regeneração e abrindo cortinas de fumaça para se aproximar e alcançar a Terumi, por exemplo, ela faz isso:
Tsunade vs Mei Tenor

Se aproxima, a Katsuyu pode até forçar movimentações desvatajosas pra Mei, e acabou a luta. Uma vez que a Tsunade chegar perto, é o final da luta, e na minha opinião é mais fácil de acontecer do que a Mizu burlar a regeneração da Hokage.

more_horiz
Sōzō Saisei — Byakugō simplesmente burla qualquer coisa do arsenal da Mei, desde Futton e Yōton

De onde tu tirou isso? Lógico que não pode.

Daqui a pouco volto aqui, mas Mei é favorita.

more_horiz
Mei é favorita.

A estratégia mais favorável que eu vejo para a Mizukage, seria dela desestabilizando o avanço da Hokage com a barreira de suiton...Enquanto Tsunade é arremessada pelas águas, basta Mei atingi-la com jatos de Yōton.

more_horiz
Viveque escreveu:
Sōzō Saisei — Byakugō simplesmente burla qualquer coisa do arsenal da Mei, desde Futton e Yōton

Como não pode???

O dano do Futton e Yōton passa longe de ser instantâneo, eles só derreteram o Susano'o depois de um tempo do humanoide ali queimando, sendo que ele até precisou mergulhar nalava pra derreter.

Os danos foram acumulados com o tempo e pronto, ele rompeu a defesa. Aqui, não terá acúmulo de danos, cada dano que o ácido der, será regenerado.

more_horiz
Mei é favorita nesse combate.

Tsunade é uma kunoichi extremamente dependente de uma aproximação para finalização. Seu estilo se resume em combate corpo-a-corpo puro, enquanto Mei é alguém que se mantém no longo / médio alcance para lutar. A Mizukage possui uma vantagem por estilo natural sobre a Hokage. E isso foi deixado explícito no mangá:

Spoiler :

"Você é bom em combate corpo-a-corpo, e ele é o pior tipo para você enfrentar, um ninja de combate em longo alcance" (se referindo a Naruto vs. Deidara)

Note também que eu destaquei outra fala do Kakashi, que afirma que uma possibilidade é trazer o inimigo para um combate de curto alcance, algo que provavelmente não vai acontecer, pois Mei possui elementais de larga escala para impedir qualquer aproximação da Godaime, como o Suijinchū.

Spoiler :

O Databook faz questão de destacar que é um violento e resistente pilar de água, que explode adiante. A escala desse Jutsu é enorme, isso já suficiente para impedir possíveis aproximações da Godaime. Dito isso, o Suiton aqui é um recurso de auxílio, já que a Tsunade não pode ser finalizado por isso.

Kirigakure no Jutsu

Uma excelente forma de limitar o campo de visão da Sannin, que não possui técnica de sensoriamento. Mei pode usar e abusar dessa técnica toda vez que precisar se ocultar e limitar a movimentação da Tsunade. Lembrando que Mei é uma excelente usuária de Ninjutsu elemental, a Mizukage usou esse Jutsu para cobrir um deserto com perfeição.

Agora, os recursos de finalização aqui de Mei é o Yōton e o Futton. Ambos são Kekkei Genkais elementais que são capazes de burlar o efeito de cura do Byakugō.

Spoiler :

O Databook afirma que o Yōkai no Jutsu derrete tudo que toca. E não é uma hipérbole, esse Jutsu é tão corrosivo que derreteu o Susano'o - uma das melhores defesas do mangá:

Spoiler :

Enquanto Tsunade sentiu os efeitos do Katon com Byakugō + Emissão de Chakra:

Spoiler :

O DB afirma que o Yōkai no Jutsu é uma técnica que tem uma velocidade drasticamente aumenta no curto alcance, me pergunto o que aconteceria com uma possível aproximação da Tsunade.

Para fechar, temos o Futton: Kōmu no Jutsu que é um ótimo finalizador aqui. Simplesmente Tsunade não pode se aproximar caso Mei esteja no alcance desse Jutsu, ela seria derretida imediatamente. Antes que venham com "Mas o Byakugō é counter desse Jutsu", novidade para você: não é. Por vários motivos.

1) Derreteu o Susano'o do Sasuke com facilidade.
2) DB afirma que esse Jutsu derrete carne e osso
Spoiler :

3) Mei pode manipular o pH do Kōmu no Jutsu. E qualquer um que estudou Citologia sabe que células em pH ácido perdem sua função, e consequentemente, morrem. Isso acabaria com os efeitos do Jutsu de Regeneração.

Isso já foi assunto de debate várias vezes aqui no fórum, e sinceramente, nesse combate vejo Mei com mais chances de vencer.

more_horiz
Mei amplamente superior.

De onde tiraram que Tsunade é mais rápida? Mei dando blitz no Zetsu e se locomovendo para salvar a Tsunade do Katon do Madara não deve em nada. Inclusive, Yōton no curto alcance é mais rápido, sendo possível até mesmo usá-lo em todas as direções. Não vejo a Katsuyu sendo muito útil aqui, pois a pequena porção de ácido que ela cospe é engolido pelo o Yōton e Suitons da Mizukage. Névoa seria ótima, apesar da Godaime poder dispersá-la, entretanto, basta um sopro e Tsunade perde braço, cabeça, perna, etc. Enfim, vejo a Mizukage vencendo pelo fator counter.

more_horiz
Estava convencido que a Tsunade é favorita, mas o amigo aí em cima apresentou bons argumentos. Vou aguardar a resposta dos defensores da Hokage.
;u;

more_horiz
@Vivique

Discordo.

Primeiro que a pressão produzida pelos socos já suficiente pra machucar ou até matar a mei, névoa avisa ou kirigakure seriam rapidamente dissiparia com isso:

Tsunade vs Mei 12_424
Tsunade vs Mei 15_420
Tsunade vs Mei 16_726

O que o suijinchu ou suiryudan iriam fazer? Nada nem afastariam alguém que pode tankar os efeitos de um shinra tensei:

Tsunade vs Mei 10

Tsunade vs Mei 1

Yokai no jutsu foi desviado pela Karin fora que a tsunade é mestra em evasiva

Tsunade vs Mei 1017
Tsunade vs Mei 921

Fora que emissão de chakra tankaria boa parte senão todo o dano.

Além de que katsuyu não está restrita ou seja mais um problema pra mei.

E como eu disse cada onda de choque afastaria o gás corrosivo seria questão de tempo pra Mei ficar zerada e a tsunade finalizar.

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Viveque escreveu:

Como não pode???

O dano do Futton e Yōton passa longe de ser instantâneo, eles só derreteram o Susano'o depois de um tempo do humanoide ali queimando, sendo que ele até precisou mergulhar nalava pra derreter.

Os danos foram acumulados com o tempo e pronto, ele rompeu a defesa. Aqui, não terá acúmulo de danos, cada dano que o ácido der, será regenerado.

@Rin_ne É sério que você está comparando o SUSANO'O com a resistência física da Tsunade?!?!?!? Eu nem acredito que tive que ler isso, meu Deus.

@Tópico

Mei Terumi tem mais chances de vencer, pois suas técnicas são extremamente perigosas e o seu estilo de luta lhe dá vantagem.

- Tanto o Youton: Yokai no Jutsu quanto o Futton: Kumo no Jutsu são perfeitamente capazes de counterar completamente a regeneração do Byakugou. Uma vez que a Tsunade fosse atingida, no mínimo, ela perderia membros do seu corpo e teria o mesmo deformado, igual o Zetsu branco teve. No pior dos cenários para a hokage, um ataque bem dado pode finaliza-lá de imediato.

- Todos os ninjutsus da Mizukage são abrangentes e de longo alcance, sendo assim a Terumi é capaz de defender-se ao mesmo tempo que ataca, algo igual Temari vs Tayuya, e também pode lutar de uma distância segura.

- Kirigakure é um grande problema! Como a Tsunade vai matar alguém que não pode ver? Dentro da névoa a Mei domina o combate. O melhor que a Tsunade pode fazer é tentar dissipar a névoa, mas considerando que ela era abrangente o suficente para cobrir um deserto inteiro, eu me pergunto se isso realmente seria possível.

Em fim, Mei Terumi 8/10.

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
É sério que você está comparando o SUSANO'O com a resistência física da Tsunade?!?!?!? Eu nem acredito que tive que ler isso, meu Deus.

Não. Leia novamente o que eu disse interpretando a frase certo e depois reformule sua oração.

O Youton e Futton NÃO TEM DANOS INSTANTÂNEOS, ele derreteu o Susano'o depois que o Chakra que o compõe foi recebendo consecutivos danos da lava / vapor.

Vou explicar melhor:

O Youton / Futton ( Vou chamar de Y/F ) conseguem inflingir 50 de dano por segundo.

Para derreter o Susano'o parcialmente, ele precisou causar vários desses danos.

Para derreter a Tsunade, ele precisará fazer um dano contínuo, mas a cada dano inflingido, a regeneração instantaneamente irá curar.

Para matar a Tsunade aqui, é necessário matá-la instantaneamente.

Me diga que feitos de kill instantânea a lava tem??? Prove-me que ele tem poder destrutivo pra reduzir a Tsunade a cinzas em 1 instante.

more_horiz
Para derreter a Tsunade, ele precisará fazer um dano contínuo, mas a cada dano inflingido, a regeneração instantaneamente irá curar.

Me diga que feitos de kill instantânea a lava tem??? Prove-me que ele tem poder destrutivo pra reduzir a Tsunade a cinzas em 1 instante.

:horak: :horak: :horak:

Perca de tempo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos