Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Zabuza deveria ser Jōnin Super?

+5
Another
Justinboll
Comando Omega
Ellos
Rin_ne
9 participantes

descriptionZabuza deveria ser Jōnin Super? EmptyZabuza deveria ser Jōnin Super?

more_horiz
Acho que o Zabuza merece ser colocado como Jōnin Super, ele é pouco explorado, mas pelo pouco que mostrou ele é um Ninja extremamente perigoso. Afinal, até a Tsunade foi colocada como K.B ( Não deveria, Zabuza > Tsunade ), e os fãs ainda tentam forçar uma subida de rank pra ela. De começo, já irei listando a tabela e falando quem eu acho que ele venceria, as condições para subir também.
Tabela de Níveis :

Ele é um personagem perigosíssimo, sendo capaz até de vencer o Kakashi, que era considerado o mais poderoso dos Jōnin de Konoha em seu primeiro embate:
Cap. 13 :

Nessa cena ( Pag. 12 ) , ficou explícita a sua velocidade e destreza física, além de sua habilidade com o Sairento Kiringu e Kirigakure, que é a melhor demonstrada em toda a obra, isso é fato, nenhum usuário mostrou tanta destreza em utilizar essas técnicas:
Cap. 12 :

Cap. 26 :

Cap. 552 :

Mais alguns feitos de velocidade dele.
Cap. 11 :

Cap. 12 :

Cap. 12 :

Cap. 26 :

Sua experiência e performance com Mizu Bunshins era notável também, sendo que novamente, Kakashi precisou do Sharingan para ver por trás da técnica e mesmo assim foi enganado:
Cap. 12-13 :

Inclusive, o Kakashi também reconheceu a destreza do Zabuza em usar Mizu Bunshins.
Cap. 13 :

Ele também tem sentidos extremamente aguçados, sendo capaz de lutar sem sequer ver:
Cap. 26 :

As extensões do Kirigakure dele demonstradas na Guerra também foram foram grandes, ele pode cobrir um fucking exército com visibilidade 0 no Kirigakure :
Cap. 552 :

Inclusive, também temos uma citação interessante do Chōjūrō, como se ele estivesse admitindo inferioridade ao Zabuza, tipo: Esse cara matou o Zabuza, eu não tenho chances contra ele.
Cap. 466 :

Zabuza é o personagem muito poderoso, é um insulto com ele deixá-lo como J.A, suas habilidades em Kenjutsu, Taijutsu e Ninjutsu foram demonstradas excelentes. Pode deitar muitos Kage Baixo por aí, like a Mei ou Tsunade ( Não deveria ser K.B, mas beleza ).
Zabuza - Databook :

Notas :
Ninjutsu - 4.5
Taijutsu - 4.5
Selos de Mão - 4
Genjutsu - 2.5
Força - 4
Inteligência - 3
Agilidade - 4
Estamina - 4
Total - 30,5

Que nível dariam para o Zabuza, de verdade? Aliás, na minha opinião, ele está muito mais próximo de Kage Baixo do que de Jōnin Alto; mas a nota mais justa seria Jōnin Super, e se tivesse "TOP", ele colaria ainda melhor ali.

descriptionZabuza deveria ser Jōnin Super? EmptyRe: Zabuza deveria ser Jōnin Super?

more_horiz
Tsunade tem:
Um kuchiyose que tanka o super shinra tensei, hirudora e etc..
Um jutsu defensivo que reconstroi um coraçao
Um jutsu ofensivo que finaliza em 1 golpe

Kakashi estava enferrujado, subestimou o zabuza, cometeu erros e mesmo assim tinha recursos

Com melhor treino o kakashi estaria ainda mais rapido
Com mais seriedade o kakashi nao sairia pela agua como ele apontou
Com mais tempo nada impediria dele sair da prisao com raiton

Voce citou o zabuza sendo mais rapido que o kakashi ao mostrar o sharingan, aquilo foi um erro do zabuza que o kakashi mais tarde explodou, o proprio kakashi afirma que nao se deixou ser cortado duas vezes atoa, foi graças ao cheiro do sangue do kakashi nas armas do zabuza que os caes acharam ele, esse mesmo metodo foi mostrado no Gaiden e um ninja randon de iwa jogou sua espada fora depois de cortar o olho do kakashi para nao estragar sua invisibilidade.

Zabuza é um jounnin muito acima da media, chamar ele de jounnin alto, jounnin de elite, jounnin super só fica a criterio da pessoa e sua preferencia em relaçao a nomeclatura, mas, o importante é quem voce poem no mesmo grupo que ele

Independente disso, nao é necessario envolver ou rebaixar outros personagens para tentar elevar o nivel do zabuza como voce tentou fazer

https://www.forumnsanimes.com/t61399-ninja-de-elite-9-zabuza

descriptionZabuza deveria ser Jōnin Super? EmptyRe: Zabuza deveria ser Jōnin Super?

more_horiz
Ellos escreveu:
Tsunade tem:
Um kuchiyose que tanka o super shinra tensei, hirudora e etc..
Um jutsu defensivo que reconstroi um coraçao
Um jutsu ofensivo que finaliza em 1 golpe

A Katsuyu é imune a danos físicos, parabéns para ela. Ela tem sim uma destreza suporte e defensiva muito grande, mas no tópico eu me refiro a habilidades de combate. No mais, procure responder os pontos importantes para o tópico, eu só fiz isso como referência para coloca está mal colocado as posições desses 2 Ninjas na tabela.

E esse jutsu ofensivo que finaliza em um golpe é lidado pela maioria do nível Kage, pode ser com velocidade, domínio campal, etc. E mesmo tendo toda essa regeneração, ainda é vulnerável a cortes.

Esqueça isso sobre a Tsunade.

Kakashi estava enferrujado, subestimou o zabuza, cometeu erros e mesmo assim tinha recursos

Com melhor treino o kakashi estaria ainda mais rapido
Com mais seriedade o kakashi nao sairia pela agua como ele apontou
Com mais tempo nada impediria dele sair da prisao com raiton

Mas ele não saiu e nem parecia que faria isso, e não importa, em diversos momentos o Zabuza poderia tê-lo matado, sabe como é, do nada o espadachim pegando o Kakashi de surpresa precisava falar para entregar sua posição.

Big LOL. Mas não importa, eu sei que ele subestimou o Zabuza, mas não é motivo para desconsiderar essa cena, é um bom feito.

Voce citou o zabuza sendo mais rapido que o kakashi ao mostrar o sharingan, aquilo foi um erro do zabuza que o kakashi mais tarde explodou, o proprio kakashi afirma que nao se deixou ser cortado duas vezes atoa, foi graças ao cheiro do sangue do kakashi nas armas do zabuza que os caes acharam ele, esse mesmo metodo foi mostrado no Gaiden e um ninja randon de iwa jogou sua espada fora depois de cortar o olho do kakashi para nao estragar sua invisibilidade.

Poderia me mostrar a cena? Eu não me lembro disso.

Zabuza é um jounnin muito acima da media, chamar ele de jounnin alto, jounnin de elite, jounnin super só fica a criterio da pessoa e sua preferencia em relaçao a nomeclatura, mas, o importante é quem voce poem no mesmo grupo que ele

Independente disso, nao é necessario envolver ou rebaixar outros personagens para tentar elevar o nivel do zabuza como voce tentou fazer

Só fiz uma referência em como os níveis estão desbalanceados, busque responder pontos do tópico relevantes, não fique se doendo porque eu disse que a Tsunade não deveria ser Kage Baixo :diga:

more_horiz
acho que jounnin alto top é o bastante pra ele.

more_horiz
Comando Omega escreveu:

Nem tem TOP nesses rankings.

more_horiz
A Katsuyu é imune a danos físicos, parabéns para ela. Ela tem sim uma destreza suporte e defensiva muito grande, mas no tópico eu me refiro a habilidades de combate. No mais, procure responder os pontos importantes para o tópico, eu só fiz isso como referência para coloca está mal colocado as posições desses 2 Ninjas na tabela.

E esse jutsu ofensivo que finaliza em um golpe é lidado pela maioria do nível Kage, pode ser com velocidade, domínio campal, etc. E mesmo tendo toda essa regeneração, ainda é vulnerável a cortes.

Esqueça isso sobre a Tsunade.

Katsuyu pode ser usada ofensivamente, afinal, nada impede da Tsunade invocar ela em cima de alguem, fora os recursos ofensivos que a propria lesma possui, eu só citei o super shinra tensei e hirudora porque todos sabem que ela se destaca mais no quesito suporte, mas, ela nao deixa de ter recursos ofensivos. Katsuyu sozinha poderia matar ninjas como: Hidan, Asuma, Hinata.

E respondi a um ponto citado no topico em negrito

Quanto a lidarem, sim, mas, isso depende da estrategia usada, se ela partir ofensivamente talvez alguem seja mais rapido que ela ou possua bons recursos defensivos, entretanto, se ela usar tal capacidade no contra ataque é praticamente vitoria certa.

Quanto a cortes, uma das melhores espadas do manga foi usada para tentar cortar tsunade e nao conseguiu

Mas ele não saiu e nem parecia que faria isso, e não importa, em diversos momentos o Zabuza poderia tê-lo matado, sabe como é, do nada o espadachim pegando o Kakashi de surpresa precisava falar para entregar sua posição.

Big LOL. Mas não importa, eu sei que ele subestimou o Zabuza, mas não é motivo para desconsiderar essa cena, é um bom feito.

Entao o kakashi morreria afogado, é isso o que voce acha que aconteceria ?

Prisao de agua é um jutsu bom, mas, esta longe de ser algo fatal para alguem do nivel do kakashi, como disse, nada impediria dele usar um raiton

E a cena é boa, só nao eleva o nivel dele

Poderia me mostrar a cena? Eu não me lembro disso.

Zabuza deveria ser Jōnin Super? 02
Zabuza deveria ser Jōnin Super? 03
Zabuza deveria ser Jōnin Super? 17
Zabuza deveria ser Jōnin Super? 19
Zabuza deveria ser Jōnin Super? 14
Zabuza deveria ser Jōnin Super? 15
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/029/17.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/029/19.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/026/03.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/026/02.JPG
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/242/14.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/242/15.jpg

Só fiz uma referência em como os níveis estão desbalanceados, busque responder pontos do tópico relevantes, não fique se doendo porque eu disse que a Tsunade não deveria ser Kage Baixo

Coloquei apenas 3 pontos referente a tsunade que mostram como ela esta acima dele

Problema nem foi como voce representou tsunade e kakashi, mas, sim o proprio zabuza, considerando que ja fiz tambem um topico referente ao personagem (deixei o link lá no primeiro post) me incomodou bastante, porque aparentemente voce nao encontrou qualidades suficientes nele e precisou baixar o nivel de outros, só que ele possui qualidades suficientes mesmo que voce nao as veja

Recomendo que veja o topico que deixei no link

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Comando Omega escreveu:

Nem tem TOP nesses rankings.

No contexto,um meio termo entre jounnin de elite e jounnin alto,Zabuza poderia se encaixar nas duas categorias(o mais forte em uma e o mais fraco em outra).

more_horiz
Jounin Alto

Ao: Perde. A habilidade sensorial pode lidar com o Kirigakure e as Ferramentas Ninja Científicas lidam com o Zabuza. Sua versão da guerra pode dar algo equilibrado.
Asuma Sarutobi: Vence. Não possui nada para derrotar o Kirigakure e não tem boas defesas.
Chouji Akimichi: Equilibrado. O Chouji não pode derrotar o Kirigakure, mas o Zabuza também não o derrota com facilidade, devido ao Hari Jizou e outras técnicas dos Akimichi.
Choujurou: Perde. Também pode usar o Silent Killing e possui uma espada mais poderosa.
Chouza Akimichi: Equilibrado. Mesma coisa do Chouji.
Fuu e Torune: Perde. Eles podem encontrar o Zabuza com a habilidade sensorial dos Yamanaka e derrotá-lo com os insetos.
Hinata Hyuuga: Equilibrado. O Byakugan pode derrotar o Kirigakure, mas o Zabuza ainda possui Suiton de longo alcance para lutar.
Juugo: Equilibrado. Sua pele Senninka já se mostrou tão resistente quanto a Kubikirbouchou.
Kankurou: Vence. Não tem meios de derrotar o Kirigakure.
Kakashi Hatake: Perde. O Hatake já derrotou o Zabuza por três ocasiões, não é necessário aprofundar.
Kiba Inuzuka: Perde. O Inuzuka pode derrotar o Kirigakure através de sua habilidade sensorial olfativa, enquanto seus ataques de taijutsu são mais perigosos para o Zabuza, do que o Suiton para Kiba.
Kurotsuchi: Vence. Ela não pode derrotar o Kirigakure nem possui grandes defesas contra o Silent Killing.
Neji Hyuuga: Equilibrado. O Byakugan pode derrotar o Kirigakure, mas o Zabuza ainda possui Suiton de longo alcance para lutar.
Sai: Vence. Não tem meios de lidar com o Kirigakure e o Suiton supera o Choujuu Giga.
Shikamaru Nara: Vence. Não tem meios de derrotar o Kirigakure, mas não é completamente inofensivo, o Kagemane poderia salvar o Shikamaru no último momento.
Shino Aburame: Perde. O Kikaichuu pode derrotar não somente o Kirigakure como também o próprio Zabuza.
Shuradou: Equilibrado. O Shuradou não pode derrotar o Kirigakure, mas Zabuza também não possui nada realmente efetivo que consiga ultrapassar a defesa do adversário.
Temari: Perde. O Kiri Kiri no Mai é ideal para lidar não só com o Kirigakure, como também com o Zabuza.

Vence: 5
Equilibra: 6
Perde: 7

O Zabuza pode vencer contra apenas 5 personagens que estão classificados como Jounin Alto, consegue manter um combate equilibrado contra 6 deles, mas ainda pode ser derrotado por outros 7. Na minha opinião, a categoria de Jounin Alto é o suficiente para ele, não é boa demais, mas também está longe de ser ruim demais, é ideal, por assim dizer. Mesmo se houvesse algo como “Top Jounin Alto”, o Zabuza ainda não cumpriria com os requisitos, ficando somente como Jounin Alto comum, mesmo.

Asuma e Shikamaru: Vence.
Chiyo: Vence.
Darui: Vence.
Hanzou: Perde.
Hashirama: Equilibrado. Não pode derrotar o Kirigakure assim como o Zabuza não pode derrotar o Mokuton.
Hiashi Hyuuga: Equilibrado. Mesma coisa de Neji e Hinata.
Hidan: Vence.
Hiruzen: Perde.
Gaara: Equilibrado. A Defesa Absoluta salva o Gaara mesmo que ele não possa ver.
Kakashi Hokage: Perde.
Kimimaro Kaguya: Perde. Sawarabi no Mai é hit kill, além da resistência permitir a sobrevivência do Kimimaro em meio ao Kirigakure.
Kitsuchi: Vence.
Mangetsu: Perde.
Rock Lee: Vence (mangá)/Perde (anime). No anime, o Rock Lee possui uma espécie de sexto sentido.
Shin: Vence.
Suigetsu: Perde.
Yamato: Perde. Yamato pode derrotar o Kirigakure com Sensor Mokuton.
Zabuza e Haku: Perde.

Vence: 7
Equilibra: 3
Perde: 8

O Zabuza, de fato, cumpre com o segundo requisito, sendo equilibrado ou superior a 10 personagens que estão classificados como Jounin de Elite, mas sendo incapaz de vencer a maioria dos Jounin Alto para cumprir com o primeiro requisito, de nada adianta. Em tese, não é pra isso ocorrer. O meu palpite é que ou os personagens que estão classificados como Jounin Alto são, no geral, fortes demais para a categoria e precisam de outra avaliação, ou os que estão classificados como Jounin de Elite são fracos demais e precisam de outra avaliação. Talvez ambas as coisas.

O que se pode notar é que os personagens classificados como Jounin de Elite geralmente possuem alguma técnica espalhafatosa que fascinam os fãs na hora da votação ou são personagens populares, mesmo, que como não conseguiram colocar como Kage Baixo, acabaram por se contentar com a posição de Jounin de Elite.

more_horiz
@Ellos

Katsuyu pode ser usada ofensivamente, afinal, nada impede da Tsunade invocar ela em cima de alguem, fora os recursos ofensivos que a propria lesma possui, eu só citei o super shinra tensei e hirudora porque todos sabem que ela se destaca mais no quesito suporte, mas, ela nao deixa de ter recursos ofensivos. Katsuyu sozinha poderia matar ninjas como: Hidan, Asuma, Hinata.

E respondi a um ponto citado no topico em negrito

Quanto a lidarem, sim, mas, isso depende da estrategia usada, se ela partir ofensivamente talvez alguem seja mais rapido que ela ou possua bons recursos defensivos, entretanto, se ela usar tal capacidade no contra ataque é praticamente vitoria certa.

Quanto a cortes, uma das melhores espadas do manga foi usada para tentar cortar tsunade e nao conseguiu

Nada impede, é diferente de ela vai fazer. No mangá, a Tsunade só convocou a Katsuyu em situações extremamente específicas, sendo que na maioria de suas lutas, ela usou-a como suporte.

Isso não faz parte de seu estilo, é bem fanfic mesmo.

Porque ele não focou em cortar ela, e sim perfurar. Mas se ele cortasse um braço, o que aconteceria??? Pior... A cabeça.

Entao o kakashi morreria afogado, é isso o que voce acha que aconteceria ?

Prisao de agua é um jutsu bom, mas, esta longe de ser algo fatal para alguem do nivel do kakashi, como disse, nada impediria dele usar um raiton

E a cena é boa, só nao eleva o nivel dele

O mangá nós mostrou bem que Kakashi estava sem opções ali, e que o Time 7 salvou ele. Levando em consideração esse contexto, sim... Se o Team 7 não salvasse-o, aconteceria exatamente isso.

Não é o suficiente para fazê-lo subir de nível, mas é um feito. Eu nunca disse que ela mais forte de Kakashi, eu só falei que ele conseguiu vencer Kakashi em seu primeiro encontro, isso basta.

A sim, esse imagem do sangue esclareceu, mas não tem problema, não é o suficiente para descer o nível do Zabuza.  :math2

Coloquei apenas 3 pontos referente a tsunade que mostram como ela esta acima dele

Problema nem foi como voce representou tsunade e kakashi, mas, sim o proprio zabuza, considerando que ja fiz tambem um topico referente ao personagem (deixei o link lá no primeiro post) me incomodou bastante, porque aparentemente voce nao encontrou qualidades suficientes nele e precisou baixar o nivel de outros, só que ele possui qualidades suficientes mesmo que voce nao as veja

Recomendo que veja o topico que deixei no link

Não precisei, devo explicar toda hora??? Eu só fiz uma referência a como o nível das tabelas está desbalanceado na questão de ambos os personagens ao meu ver. Mas esquece, só esquece Zabuza deveria ser Jōnin Super? 2259519260

more_horiz
Para que foi mesmo que Tsunade usou Katsuyu na batalha dos Sanins?

more_horiz
Nada impede, é diferente de ela vai fazer. No mangá, a Tsunade só convocou a Katsuyu em situações extremamente específicas, sendo que na maioria de suas lutas, ela usou-a como suporte.

Isso não faz parte de seu estilo, é bem fanfic mesmo.

Porque ele não focou em cortar ela, e sim perfurar. Mas se ele cortasse um braço, o que aconteceria??? Pior... A cabeça.

Não entendi

Meu primeiro post tinha apenas a citaçao da Katsuyu resistindo ao shinra e hirudora
Voce respondeu dizendo que no topico o importante sao habilidades de combate

Meu segundo post apenas disse que ela tem poder ofensivo tambem
Voce responde que ela na maioria de suas lutas usa a lesma como suporte...

Eu sei que a katsuyu é usada principalmente como suporte, por isso mesmo citei o Super Shinra Tensei

Como voce reclamou de habilidades de combate disse apenas o obvio mas que voce parece esquecer:
Zabuza deveria ser Jōnin Super? 03
Zabuza deveria ser Jōnin Super? 10
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/635/03.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/170/10.jpg

Quanto a parte do estilo e fanfic para mim voce só esta arrumando desculpa esfarrapada

É o mesmo que dizer que a Tsunade nao poderia usar a Katsuyu como kuchiyose reverso, ou seja, entrar na lesma e fugir porque nao faz parte do estilo, o Kuchiyose reverso como fuga é algo plausivel a todos os kuchiyoses principalmente os de grande porte, assim como essa versao do Kuchiyose sendo usado para esmagar alvos.

Fanfic seria por exemplo: Eu dizer que a tsunade arremessa pequenas katsuyus como shurikens e elas soltam acido, explodem e etc..

Katsuyu como kuchiyose reversa = possivel
Katsuyu como kuchiyose esmagadora = possivel
Katsuyu como kuchiyose shuriken no jutsu = fanfic

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/431/02.png

E para mim se o orochimaru pudesse cortar, ele teria cortado

O mangá nós mostrou bem que Kakashi estava sem opções ali, e que o Time 7 salvou ele. Levando em consideração esse contexto, sim... Se o Team 7 não salvasse-o, aconteceria exatamente isso.

Não é o suficiente para fazê-lo subir de nível, mas é um feito. Eu nunca disse que ela mais forte de Kakashi, eu só falei que ele conseguiu vencer Kakashi em seu primeiro encontro, isso basta.

A sim, esse imagem do sangue esclareceu, mas não tem problema, não é o suficiente para descer o nível do Zabuza.

Como sem opçoes, um ninja só fica sem opçoes quando esta sem chakra e nao era o caso.

O que em sua mente é o impeditivo para o kakashi usar um raiton ali ?

Kakashi podia ate estar com o corpo enferrujado, subestimado e etc... mas ele continuava inteligente, considerando que ele é o cara que usou o shinra tensei contra o proprio nagato, é meio obvio que ele no minimo tentaria fazer algo.

Isso do kakashi morrer afogado sem tentar nada é pedir para ser zuado

Não precisei, devo explicar toda hora??? Eu só fiz uma referência a como o nível das tabelas está desbalanceado na questão de ambos os personagens ao meu ver. Mas esquece, só esquece

Podia ser o lee, yamato, kimimaro, gaara, itachi, asuma ou quem fosse, nao tinha necessidade de tentar rebaixar

para voce dar um upgrade no zabuza nao precisa dar um downgrade no kisame e etc...

more_horiz
@Ellos Katsuyu sobreviveu ao ST full, mas para isso Tsunade precisou ficar dias em coma, não é verdade? Mesmo recebendo todo o chakra do selo da Godaime, o fim da lesma não foi muito diferente dos sapos, ou seja, no chão dizendo o quanto estava acabada. Please, não hype a resistência dela, pois esse feito ela conquistou com auxílio de todo o chakra da Tsunade. Não sei pq vcs fãs se gabam disso a ponto de dizerem que Katsuyu SOZINHA vai tankar tudo o que for lançado contra ela.

@Tópico.

Justinboll me convenceu.

more_horiz
@Ellos
Zabuza deveria ser Jōnin Super? Não entendi  Meu primeiro post tinha apenas a citaçao da Katsuyu resistindo ao shinra e hirudora Voce respondeu dizendo que no topico o importante sao habilidades de combate  Meu segundo post apenas disse que ela tem poder ofensivo tambem Voce responde que ela na maioria de suas lutas usa a lesma como suporte..

Nessa cena comprova isso ainda mais. Ela foi usada de suporte, para curar a Tsunade, mas tu acha que ela acertaria ácido no Orochimaru? Entenda que a lesma é usada como suporte pela Tsunade, e na única vez que tentou atacar, não fez bosta nenhuma, fato.

Na batalha dos Sannins, é um exemplo, ela precisou de uma situação bem específica para usar a Katsuyu, Jiraiya e Orochimaru invocaram dois gigantes, você acha que a Tsunade iria lidar com a Manda só na forma base? :diga:

Alguém falar aleatoriamente, por exemplo:

"Tsunade vence Kakashi invocando Katsuyu e dá banho nele com Zesshi Nensan, dasdsdsd"
"Tsunade vence Zabuza invocando Katsuyu ofensiva e dá banho nele com Zesshi Nensan, dasdsdas"

Cadê a Katsuyu na Guerra contra Madara, para ofensiva? Cadê a Katsuyu contra os Mini-Juubis na ofensiva? Deixe-me lhe lembrar que a Katsuyu é uma invocação voltada para o suporte, a ofensiva dela é bem porca, na boa. Ela não tem feito algum ofensivo, mas os fãs continuam vangloriando ela por uma ofensiva absurda com banhos de ácido ( O que não existe ). Até o Databook mostra sua grande aptidão como suporte, ela nunca foi tratada pelo mangá como uma invocação para fins ofensivos, ela pode até fazer, mas não espere que seja algo grandioso.
DB4 escreveu:
“Título
"Por favor, não se preocupe."Quanto a parte do estilo e fanfic para mim voce só esta arrumando desculpa esfarrapada

É o mesmo que dizer que a Tsunade nao poderia usar a Katsuyu como kuchiyose reverso, ou seja, entrar na lesma e fugir porque nao faz parte do estilo, o Kuchiyose reverso como fuga é algo plausivel a todos os kuchiyoses principalmente os de grande porte, assim como essa versao do Kuchiyose sendo usado para esmagar alvos.A Técnica de Regeneração das Lesmas é Imensa e Impecável!!

Parte Principal

Uma invocação de lesma da Floresta Shikkotsurin. Uma parte do corpo principal é invocada, com uma massiva largura. A habilidade de restauração da Katsuyu permite a ela regenerar até mesmo feridas fatais.

Quadrinho

"Minha ferida foi..."

As pequenas partes de Katsuyu dispersas possuem uma habilidade curativa extremamente útil no campo de batalha para realizar o tratamento de todos Shinobi feridos no combate.”

Na única vez que ela tentou fazer algo ofensivamente, não fez nada, e digo mais, nessa mesma luta, a única coisa que ela fez foi curar o Naruto, sim, ela mesmo tentando agir ofensivamente só fez algo como suporte.

Quanto a parte do estilo e fanfic para mim voce só esta arrumando desculpa esfarrapada

É o mesmo que dizer que a Tsunade nao poderia usar a Katsuyu como kuchiyose reverso, ou seja, entrar na lesma e fugir porque nao faz parte do estilo, o Kuchiyose reverso como fuga é algo plausivel a todos os kuchiyoses principalmente os de grande porte, assim como essa versao do Kuchiyose sendo usado para esmagar alvos.

Então para você, o fato de que a Katsuyu não é, e nunca foi tratada como uma invocação de ataque no mangá, e nunca foi realmente usada com esse propósito no mangá, significa que ela não possa realizar uma função de fuga???

Como eu disse acima, a Tsunade nunca usa a Katsuyu como uma invocação ofensiva ( Mesmo quando teve situações que precisavam de muito poder ofensivo, na única vez que fez isso só pra lesma ficar atrasando a Manda, ela não fez nada, a não ser suporte ), mas ela nunca em situação teve a oportunidade de usar a Kuchiyose reversa em uma luta. Entendeu a diferença???

No mais, não importa, estilo de luta é totalmente diferente de tomar uma ação em uma luta. O primeiro, é a forma como você luta no mangá, até, dependendo dos Shinobis envolvidos na luta e a situação, pode até ignorar esse estilo para seguir outro, mas na maioria da maioria das lutas, você sempre vai seguir esses passos. Vou lhe dar um exemplo de estilo de luta, o Sasuke rushando com Kenjutsu no começo da luta, mais um? O Jiraiya ativando uma Kuchiyose no começo da luta, etc.

Agora, ações em uma luta diferem sempre da ocasião, se vir um Katon na Tsunade por exemplo, ela vai usar emissão de chakra, mas se vier um Suiton, ela vai realizar outra ação, quem sabe desviar, etc. Vou até lhe dar um exemplo melhor, Sasuke na luta vs Danzou realizou uma ação conforme sua necessidade, o Goukakyuu, ele escolheu isso conforme as condições do campo de batalha.

O passo que a Tsunade veio seguindo é simplesmente usar a Katsuyu like a suporte.

E para mim se o orochimaru pudesse cortar, ele teria cortado

Ela tem pele de diamante??? Ela se enfiou na frente de surpresa. E não rola assim, então o Sasuke vs Danzou não tem Chidori Nagashi, porque ele não usou.

Lógica bem ruim a sua.

Como sem opçoes, um ninja só fica sem opçoes quando esta sem chakra e nao era o caso.

O que em sua mente é o impeditivo para o kakashi usar um raiton ali ?

Kakashi podia ate estar com o corpo enferrujado, subestimado e etc... mas ele continuava inteligente, considerando que ele é o cara que usou o shinra tensei contra o proprio nagato, é meio obvio que ele no minimo tentaria fazer algo.

Isso do kakashi morrer afogado sem tentar nada é pedir para ser zuado

Você tem que parar de pensar em "O que impedia" e se focar mais no mangá. É muito mais correto você usar o famoso "O que impedia" quando o mangá não conflita com o que você vai falar.
Zabuza deveria ser Jōnin Super? 0014-003

"The fight was over"

Kakashi não iria usar Raiton naquele momento, porque ele mesmo sabia que a luta acabou ali.

more_horiz
@Rin_ne
Nessa cena comprova isso ainda mais. Ela foi usada de suporte, para curar a Tsunade, mas tu acha que ela acertaria ácido no Orochimaru? Entenda que a lesma é usada como suporte pela Tsunade, e na única vez que tentou atacar, não fez bosta nenhuma, fato.

Nao tinha apenas o orochimaru, lembra ?

For pela sua logica um monte de personagem fez bosta nenhuma porque atacou e errou. Questao de competencia do leitor perceber que a Katsuyu tem poder mais que suficiente para matar alguem como: Asuma, Hidan, Hinata e Zabuza

Na batalha dos Sannins, é um exemplo, ela precisou de uma situação bem específica para usar a Katsuyu, Jiraiya e Orochimaru invocaram dois gigantes, você acha que a Tsunade iria lidar com a Manda só na forma base?

Bom for assim a invasao do Pain tambem é uma situaçao especifica onde ela precisou curar 50 mil pessoas ao mesmo tempo

Nao seja ridiculo, se voce esta pensando que a Katsuyu é usada exclusivamente para suporte, esta errado.

Alguém falar aleatoriamente, por exemplo:

"Tsunade vence Kakashi invocando Katsuyu e dá banho nele com Zesshi Nensan, dasdsdsd"
"Tsunade vence Zabuza invocando Katsuyu ofensiva e dá banho nele com Zesshi Nensan, dasdsdas"

Cadê a Katsuyu na Guerra contra Madara, para ofensiva? Cadê a Katsuyu contra os Mini-Juubis na ofensiva? Deixe-me lhe lembrar que a Katsuyu é uma invocação voltada para o suporte, a ofensiva dela é bem porca, na boa. Ela não tem feito algum ofensivo, mas os fãs continuam vangloriando ela por uma ofensiva absurda com banhos de ácido ( O que não existe ). Até o Databook mostra sua grande aptidão como suporte, ela nunca foi tratada pelo mangá como uma invocação para fins ofensivos, ela pode até fazer, mas não espere que seja algo grandioso.

Tsunade vence kakashi invocando Katsuyu e da banho nele com acido, O PROBLEMA É, kakashi pode ir pro subsolo
Tsunade vence zabuza invocando Katsuyu e da banho nele com acido, Talvez aconteça

E a katsuyu ser focada em suporte, nao a torna exclusiva para isso, ela faz bem o suporte mas nao se limita a tal

As duas coisas que ela pode fazer principalmente sao:

1. acido
2. cair em alguem

Ambas as coisas sao mais que suficiente para matar o zabuza que por sua vez nao oferece ameaça alguma a invocaçao.

Zabuza morreu sendo mordido por uns vira latas, precisou ser salvo pelo haku e voce quer que ele peite um godzila

Menos.

Na única vez que ela tentou fazer algo ofensivamente, não fez nada, e digo mais, nessa mesma luta, a única coisa que ela fez foi curar o Naruto, sim, ela mesmo tentando agir ofensivamente só fez algo como suporte.

Só o que ela mostrou ja mataria o zabuza

Então para você, o fato de que a Katsuyu não é, e nunca foi tratada como uma invocação de ataque no mangá, e nunca foi realmente usada com esse propósito no mangá, significa que ela não possa realizar uma função de fuga???

Como eu disse acima, a Tsunade nunca usa a Katsuyu como uma invocação ofensiva ( Mesmo quando teve situações que precisavam de muito poder ofensivo, na única vez que fez isso só pra lesma ficar atrasando a Manda, ela não fez nada, a não ser suporte ), mas ela nunca em situação teve a oportunidade de usar a Kuchiyose reversa em uma luta. Entendeu a diferença???

No mais, não importa, estilo de luta é totalmente diferente de tomar uma ação em uma luta. O primeiro, é a forma como você luta no mangá, até, dependendo dos Shinobis envolvidos na luta e a situação, pode até ignorar esse estilo para seguir outro, mas na maioria da maioria das lutas, você sempre vai seguir esses passos. Vou lhe dar um exemplo de estilo de luta, o Sasuke rushando com Kenjutsu no começo da luta, mais um? O Jiraiya ativando uma Kuchiyose no começo da luta, etc.

Agora, ações em uma luta diferem sempre da ocasião, se vir um Katon na Tsunade por exemplo, ela vai usar emissão de chakra, mas se vier um Suiton, ela vai realizar outra ação, quem sabe desviar, etc. Vou até lhe dar um exemplo melhor, Sasuke na luta vs Danzou realizou uma ação conforme sua necessidade, o Goukakyuu, ele escolheu isso conforme as condições do campo de batalha.

O passo que a Tsunade veio seguindo é simplesmente usar a Katsuyu like a suporte.

Ela foi usada ofensivamente, isso é um fato

Voce esta cagando regra querendo por ela como unica e exclusivamente como suporte, mas, ela ja foi usada para ataque

Assim como a tsunade nunca precisou usar o kuchiyose reverso, ela nunca precisou invocar a lesma em cima de ninguem

Isso de estilo de luta x açao de luta é algo irrelevante, por exemplo: Kakashi x Hidan

Kakashi poderia usar o Kamui e mandar o Hidan pro saco, o problema é, ele dentro do manga tinha a preocupaçao de nao ficar cego, sua visao estava piorando com o decorrer do tempo e uso do mangekyou, digamos que o "tempo de vida" de seu olho estava acabando, se o kakashi usasse o Kamui lá para acabar com o Hidan 30 minutos antes, talvez o kakashi nao pudesse ter usado um Kamui mais lá na frente, na guerra por exemplo.

Ação de luta só entra em questao quando existe algum contra, ou seja, a açao pode trazer prejuizo

O caso da tsunade invocar a lesma ofensivamente nao gera qualquer risco a ela, e, ela ja fez no manga.

Ela tem pele de diamante??? Ela se enfiou na frente de surpresa. E não rola assim, então o Sasuke vs Danzou não tem Chidori Nagashi, porque ele não usou.

Lógica bem ruim a sua.

Ate onde eu sei o Orochimaru tentou matar ela e nao conseguiu, ele tentou cortar ela mais de uma vez

Quanto a chidori nagashi, ate onde eu sei ele estava no limite ou será que ele estava 100% ?

Sem melodrama plizz

Você tem que parar de pensar em "O que impedia" e se focar mais no mangá. É muito mais correto você usar o famoso "O que impedia" quando o mangá não conflita com o que você vai falar.

"The fight was over"

Kakashi não iria usar Raiton naquele momento, porque ele mesmo sabia que a luta acabou ali.

Deixa de ser sonso, teve uma cena igual e invertida e sabemos o que aconteceu

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/030/02.jpg

Nick Hyuuga escreveu:
@Ellos Katsuyu sobreviveu ao ST full, mas para isso Tsunade precisou ficar dias em coma, não é verdade? Mesmo recebendo todo o chakra do selo da Godaime, o fim da lesma não foi muito diferente dos sapos, ou seja, no chão dizendo o quanto estava acabada. Please, não hype a resistência dela, pois esse feito ela conquistou com auxílio de todo o chakra da Tsunade. Não sei pq vcs fãs se gabam disso a ponto de dizerem que Katsuyu SOZINHA vai tankar tudo o que for lançado contra ela.

@Tópico.

Justinboll me convenceu.

Katsuyu ganhou resistencia com o chakra da tsunade ?
O chakra da tsunade nao era pra curar os moradores ??
Oq vc achou deu falar q a Katsuyu sozinha mata a hinata ???

Voce esta parecendo um livro aberto, nao fique com raivinha que a hinata é inutil diante da lesma

more_horiz
Ainda não aceitaram que a lesma pode ser usada ofensivamente? :horak:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos