Eu amei essa sua fic de como o Gaara derrotaria a Sakura em segundos. O problema é que a Sakura tem domínio de sua força e só precisaria dar um pequeno peteleco com controle de chakra para destruir a areia na cabeça dela sem se machucar...
A Sakura tem dominio da força depois que sai do corpo dela, como ela vai dar um "peteleco" forte o bastante para destruir toda a areia e não a cabeça dela que está dentro da areia? Kkkkkkkkkk
A força dela só se propaga para onde ela quer?
Melhor, digamos que ela de fato controle a força desse jeito aí que você descreve, o que impede o Gaara de tirar a areia quando ele fizer o movimento e fazer ela acertar a própria cabeça?
...e que, comprovadamente, há tempo de reação antes de o Gaara conseguir esmagar algo, afinal, Deidara conseguiu comer a areia e criar microbombas antes de ter o braço esmagado.
Caramba. O tempo da mão do Deidara, cercada de areia, comer um pouco de areia é igual ou superior ao tempo da Sakura dar um peteleco na própria cabeça, concentrando chakra com grande precisão ainda por cima. Essa foi longe.
Victor escreveu: Concordo também, apesar de que atualmente ela deva ter uma velocidade bem maior(infelizmente sem feitos) já que no início do shippuden ela já tinha praticamente a velocidade da Tsunade mesmo estando nerfada pelo Byakugou(diferença de 0.5 pontos), isso significa que ela era rápida a ponto de impressionar alguém? Não! Mas ela não era nada lerda em comparação a grande maioria.
Não é um ponto cego, nós temos o Databook de Boruto, não?
De acordo com ele, ela é uma das Jounin mais lentas.
O Clone do Jōki Bōi mesmo já conseguia evitar tranquilamente a areia do Gaara no deserto onde é sua vantagem, eu não vejo problemas na Sakura atual desviar da areia em alguns momentos principalmente por que o local do embate não é um deserto:
O clone do Joki Boi além de ser extremamente veloz.
É feito de óleo.
Sakura não é nenhuma das duas coisas.
E com isso podendo ter chances de causar danos ou até mesmo de se aproximar muito dele, causando dano excessivo que sua areia(em menor quantidade a curto prazo) poderia não suportar, mas isso se essa aproximação acontecesse e porque a Sakura deve estar em um nível mais alto, porém é muito complicado criar comparações com alguém que atualmente praticamente não possui tantos feitos, compreensível a indignação da parte de vocês em alguns momentos.
Nem o muito mais rápido e feito de óleo Joki Boi conseguiu se aproximar do Gaara, ele foi pego por um clone de areia.
Na verdade essa habilidade do Gaara já foi mostrada antes no próprio clássico, não é um feito de locomoção de areia e sim uma criação da mesma no local onde o alvo está, a distância no caso, ela já fez isso mais de uma vez para evitar um contato entre dois alvos.
Gaara não pode "criar" areia no local sem movê-la, essa técnica não passa dele comprimindo sua areia em um ponto e depois expandido, a wikia a chama de areia expansiva sem citar fonte, continua sendo um feito de velocidade absurdo.
Dessa forma ele pode impedir o ataque repentino do Raikage mesmo que a curta distância e ele apenas conseguiu segurá-lo já que a força dele é muito diferente da força da Tsunade por exemplo, a força dele é referente a sua força natural + velocidade = Força Bruta, enquanto a Tsunade aumenta sua força com chakra e ao mínimo toque ela libera todo o chakra de uma só vez, não é uma força natural.
Obviamente se fosse a areia que o Gaara utiliza em grande quantidade ele poderia parar um golpe delas, mas apenas com a areia da cabaça eu duvido muito devido a pressão que o golpe libera, principalmente sem conhecimento.
Nunca foi deixado a entender que existe um abismo de força entre Tsunade e o Raikage para essa sua afirmação se sutentar.
A conclusão dela também não tem base, já que o limite da areia do Gaara não é conhecido.
Porém, se for para ficar no campo da inferência e da suposição, eu acredito ter base o suficiente para ser possível afirmar que a defesa do Gaara é superior ao Susanoo costela, que era capaz de suportar a força da Tsunade sem se romper.
Só para finalizar a Sakura não é simplesmente alguém que ataca em linha reta como você sempre afirma, ela mostrou em vários momentos agilidade suficiente para atacar ou evitar ataques de outros ângulos:
Nenhuma das imagens que você trouxe sustenta o que você está dizendo, inclusive na segundo, o gif mostra a Sakura andando em linha reta e socando.
Lembrando que a Sakura lutou contra a areia de ferro que foi colocada como blocos de ferros gigantes que podiam mudar de forma e serem controlados a vontade do invocador(databook) e 100 marionetes que destruíram uma nação/país, ela literalmente lutou e evitou ataque de todas sendo salva apenas uma vez pela Chiyo pois a marionete atacou por um ponto cego e mesmo assim é um grande mérito visto que a mesma era apenas uma garota de 15 anos e "nerfada" sem poder usar seu poder total.
Eu acho engraçado como para tentar hypar a personagem vocês começam a tentar hypar terceiros, o Frutos era um mestre nisso.
A Sakura se mover da Sakura se mover de forma linear é inegavel, aqui não há nem uma questão de suposição, é um fato mesmo, ela não tem nenhuma técnica de locomoção, finta ou qualquer coisa do genêro.
Ela podia ter enfrentando 1000 marioneres atacando em 360° isso não mudaria nada no fato de que ela continua se movendo, no caso correndo, em linha reta. Por acaso eu já perdi alguma coisa e ela agora voa?
Lembrando
@ShinobinoKami toda a minhas falas giram em torno da Sakura inicialmente atacando o Gaara na ponto com sua areia do pote, já tivemos demonstrações de ninjas se aproximando do Gaara e até mesmo evitando a areia facilmente, isso é uma hipótese que ao meu ver pode ser plausível para uma curta aproximação dela, de resto eu concordo que o Gaara em um geral é muito superior por causa do estilo que countera o dela.
Quais ninjas? Eu perdi essas demostrações.
Joe Heartfilia escreveu: - E é isso mesmo, o questionamento era: se é tão fácil chegar na floresta com um salto, por que o Sai e o clone do Yamato não saltaram para a floresta a partir do local em que a ponte rompeu e precisaram de transportes? O clone fez isso após o Yamato já ter estabilizado a ponte. Você não me desmente em nada. Mas não vou mais lidar com esse tópico.
POR QUE ELES NÃO VOAM, COMO ELES IRIAM ATRAVESSAR A PONTE QUEBRADA?
Espera um pouco, eu estou louco ou você está sugerindo que eu falei que os ninjas pularam até a ponte e Yamato e Sai teriam pulado a ponte quebrada se ela fosse curta para eles?
Os ninjas só ficam pulando igual sapos nas suas FanFics, no mangá de Naruto eles se movimentam com os pés, correndo.
1) O databook 1 do time da areia diz que eles passaram pelo exaustivo treino de sua vila. Eu não tenho o DB, mas o wikipedia em inglês traz a informação e coloca o databook 1 como referência (veja aqui).
Então, o que a gente tem é: desde criança treinado pelo pai até certo ponto; depois tem um treinamento exaustivo (e a ideia de "exaustivo" já mostra que ele passou por treinamento mais pesado, e mesmo assim não cresceu tanto em velocidade) como membro de uma célula. O "treinou a vida inteira" continua válido, e, de qualquer forma, são muito mais anos de treinamento do que a Sakura passou para se igualar à velocidade dele.
Narutoversity tem todos os Databook: https://narutoversity.wordpress.com/databooks-and-fanbooks/
Não encontrei nada sobre essa informação nas entradas do Gaara.
Se seu argumento tivesse uma base, mesmo assim ele seria sem sentido. Querer comparar o treinamento intensivo de um Sannin com o "treinamento exaustivo" da Areia é piada, Kankuro e Temari estão aí para rir.
Eu não sei se você não entendeu o meu ponto ou entendeu e não tendo como refutá-lo está recorrendo a devaneios, a questão não é quanto tempo a Sakura treinou, mas sim o fato de que ela foi treinada pela Tsunade. A Sakura também recebe treinamento ninja desde a infância, ela não cresceu rapidamente porque treinou, cresceu porque treinou com a Tsunade.
Por outro lado, Gaara nunca recebeu treinamento formal, ele foi treinado pelo pai durante a infância para aprender a dominar a areia, considere que ele também forneceu treinamento básico não faz diferença, ele não terminou o treinamento, o pai o considerou um fracasso e resolveu matá-lo. Gaara não aprendeu nada apartir daí, ele desenvolveu, principalmente baseado no impulso assassino.
Se seu argumento fizesse sentido, Gaara não seria considerado um experimento fracassado, afinal de contas ele aprendeu a dominar a areia não aprendeu?
Na verdade, a Sakura já tem uma velocidade bem boa para um Chunin considerando seu tempo de treinamento. Além de ela ser mais rápida que Ino, Hinata, Shikamaru e Chouji, ela tinha a mesma velocidade do Shino e estava bem próxima da velocidade da Tenten. No fim, ela estava abaixo de Tenten, Lee e Kiba; os dois últimos também são lutadores corporais e tinham mais tempo de treinamento no total que ela .
Esse argumento não tem lógica. Antes dos 2 anos a diferença entre os veteranos e os novatos em atributos era mínima, depois de 2 anos é nenhuma. Neji, Rock Lee e Tenten não tiveram um progresso superior por terem 1 ano a mais de experiência, pelo contrário, eles evoluiram menos, eles são mais rápidos que a Sakura porque já eram mais rápidos do que ela como Genin.
De novo essa ladainha, onde Kiba teve mais tempo de treinamento que a Sakura? Ambos entraram com a mesma idade na Academia.
Todos os Chunins receberam treinamento a mais tempo que a Sakura, mesmo aqueles que não eram de clã, como Lee e Tenten, tinham 1 ano a mais como formados na academia.
De onde saiu isso? É o contrário, Sakura é a única deles que fez um treinamento intensivo, todo o resto já não era mentorado desde a época do Exame Chunin.
2) Errado. Como, em pouco mais de dois anos, a Sakura cresceu 2 pontos em um treinamento intensivo; se ela cresceu 1 ponto nos anos seguintes até se tornar Jounin (até porque ela não parou de treinar nas horas vagas, o Databook 3 diz explicitamente que a "Sakura treina [no presente] bastante para polir sua evasão" , ela passa a velocidade do Gaara, que teria crescido 0.25, de acordo com o ritmo da última evolução deles.
Errado de que? 1 ponto é um crescimento muito maior que 0.25 você só está reforçando meu argumento de que Sakura teria que ter um crescimento muito maior do que o do Gaara.
Lee é um lutador puramente corporal, usa apenas força física e velocidade, só treina o corpo, diáriamente, treinamentos considerados intensos até para os personagens da série, ele em 2 anos progrediu 0.5.
Pior a Sakura treinando de forma intensiva com uma Sannin por 2 anos subiu 2 pontos. E a mesma Sakura, treinando sozinha, treinamento muito menos drástico do que o Lee, tendo que treinar outras áreas, vai ter um aumento de 1 ponto em alguns anos?
Não preciso externar que isso não faz sentido, espero.
- O databook de Boruto não coloca a Sakura como abaixo do Shikamaru em "destreza" (que você tá chamando de "velocidade"). Ele tem 133, e ela tem 140. Ela está acima dele. Ainda assim, o conceito mais comum de "destreza" é "agilidade com as mãos", e, no universo de Naruto, não se utiliza as mãos apenas para lutar corporalmente, se utiliza também para fazer selos ["selos de mão" era um atributo discriminado no databook de Naruto, inclusive]. Sakura pode ter perdido um pouco de pontos "em destreza" por não fazer selos de mão tão rápido, por exemplo, já que não os usa tanto como ninjutsuteiros.
Isso aqui é triste.
Será que Sasuke com duas mãos teria 320 de destreza?Não sei de onde você tirou essa definição de destereza, até onde eu sei destreza é a velocidade e habilidade com que você o corpo, mas não seja por isso, segundo o Google Tradutor o termo do Databook aí é traduzido como "agilidade".
Shikamaru e Sakura tem velocidades próximas, mas pode considerar que não, não muda o fato de que Sakura está abaixo da média.
- Ela não foi salva pelo Sasuke. Sasuke tentou usar seu Rinnegan, mas o Kakashi chegou antes com o Susanoo e a ajudou. O Sasuke conseguiu fazer absolutamente nada. Não é difícil de interpretar que está ocorrendo aí: o Naruto achou que o Sasuke tinha usado o Susanoo e socorrido a Sakura, mas não foi ele. Sakura saiu do alcance da mão do Juubi uma primeira vez so-zi-nha. Isso você tem que aceitar.
Que primeira investida da mão, a mão por acaso mudou de direção, onde? Onde? Mostra para mim? Talvez eu esteja lendo um mangá diferente, porque no que eu estou lendo a mão continua vindo na mesma direção, descendo ao chão, a Sakura mesmo com uma vantagem gigantesca de tempo para fugir da mão não consegue e antes que ela seja acertada o Susanoo a salva, enquanto a mão acerta o chão onde a Sakura estaria.
- O feito sobre a mão da Kaguya continua sendo mais rápido que tudo o que você trouxe. Como o Gaara bloqueando o chute do Ay é uma cena de intercepção que se inicia em off-scream, não sabemos exatamente quando o Gaara entrou no local e moveu sua areia até ela chegar no Raikage. Ele pode ter chegado ali e movido a areia assim que o Raikage saltou e ela só chegou quando ele estava prestes a tocar o Sasuke. Se feito de auxílio em off-scream conta como velocidade, a Sakura cruzou o campo de batalha e deu blitz no Shin, algo que nem o Sasuke mostrou conseguir; e assim vai dar blitz no Gaara a 15 metros.
É impressionante sua desconexão mental, é coisa de outro mundo. Se Sakura reagiu a mão que era mais rápida que o Naruto RSM que diferença faz Gaara ter reagiado ou não ao Raikage, por acaso o Raikage tem velocidade próxima do Naruto RSM?
Eu te susperestimei um pouco, leia as palavras miúdas: "Antes que venha com "Hur mas uh Darui... ih uh Suigetsu", Gaara não está reagindo ao movimento do Raikage. Todo corpo cai em queda livre com a mesma aceleração. O Raikage não cai mais rápido que o Chouji ou o Konohamaru. O absurdo do feito do Gaara e ter reagido quando a perna do Raikage e o Enton estavam a milimetros."
Vou tentar colocar em caixa alta apartir de agora.
Sasuke não está elogiando a velocidade da areia do Gaara, ele diz que a defesa do Gaara continua forte.
A defesa do Gaara continua forte porque a areia dele malha muito? Estava com mais músculos do que a última vez que o Sasuke viu ela?
Como Sasuke definiu que a areia do Gaara estava mais forte do que o último confronto deles, isso é, como a areia era capaz de acompanhar o nível dele?
Honestamente...
Não use essa palavra.
...o que o Gaara está fazendo aí é bloquear o Sasuke arremessando o fogo do Amaterasu que já estava no campo. Ele não tá lidando com a velocidade do surgimento do Amaterasu.
Poste uma imagem do Sasuke "arremessando o fogo do Amaterasu".
Depois me faz um favor e circula na imagem onde está a fonte do Amaterasu que o Sasuke está controlando para arremessar no Gaara.
Por que exigiria grande velocidade conseguir lidar com uma "pelota de fogo" sendo arremessada na direção dele?
Realmente não exige, tenho certeza que Sakura desvia do Enton também.
Se a cena fosse para retratar a velocidade; o Sasuke apareceria elogiando a velocidade da areia, e não o fato de o escudo continuar forte.
Sim, a areia estava vencendo o Enton do Sasuke com força, afinal é isso mesmo que ela precisava para lidar com ele.
Pior ainda é esse seu argumento falso sobre a areia do Gaara conseguir acompanhar o Gai com os 8 portões. Gai e areia saíram do mesmo ponto e a areia chegou junto com o Gai ou este ficou dando trocentas voltas ao redor do Madara e o atropelando várias vezes o espancando enquanto o enredo já havia informado que o Gaara estaria movendo o Kakashi com a areia, e aí aconteceu de o Gai avançar mais uma vez para surrar o Madara em um momento em que a areia já estava chegando no Madara? É bem claro que é o segundo caso.
Eu realmente te superestimei muito.
Eu descrevo uma falácia para mostrar como sua lógica é estúpida e você além de responder como se fosse um argumento, ainda por cima tá mentindo, incrivel.
Você vai continuar com mentiras e desonestidade depois que eu já te refutei tantas vezes?
Gaara não ficou movendo a areia enquanto Gai ficou dando "trocentas voltas" e sei lá o que, os ninjas bolam o plano enquanto Gai inicia o Sekizou.
Página seguinte:
Só no quinto passo Lee joga a kunai permitindo que Minato se livre das Gudoudamas e Kakashi se aproxime: E Gaara aproxima a areia de Madara:Mesmo se esse absurdo de que a areia do Gaara consegue se mover na mesma velocidade que o Gai com 8 portões fosse verdade, você ainda não contradiz o fato de o Gaara não ter ele mesmo reação para evitar o blitz do arranque de velocidade que escapou da mão da Kaguya e também não contradiz a areia automática do Gaara não ter essa velocidade de reação.
Não existe fundo do poço.
"o blitz do arranque de velocidade que escapou da mão da Kaguya"
Olha isso, que piada.
Vale lembrar que o Rasa ia atingir o Gaara sem a areia automática conseguir defendê-lo, mas eu suponho que a areia do Rasa também se move na velocidade do Gai com 8 portões. Ninjas como o Mu, que escapavam da areia, são o próprio Flash.
Vale lembrar que o Rasa ia atingir o Gaara sem a areia automática conseguir defendê-lo, mas eu suponho que a areia do Rasa também se move na velocidade do Gai com 8 portões. Ninjas como o Mu, que escapavam da areia, são o próprio Flash.
Oh, mais mentira, quem diria. Rasa nunca chegou perto de superar a velocidade da defesa automática, nem Muu.
- Kaguya conseguiu parar o soco do Naruto com power-up final, que está acima do Naruto base de Boruto, que parava a força do Momoshiki, por essa lógica Kaguya > Momoshiki em força física especificamente. Naruto Kurama Seis Caminhos tem que ter força física alta, do contrário, como ele conseguiu arrancar o braço da Kaguya, sendo que o rasenshuuriken de biju dama não cortou o corpo dela?
Onde "Kaguya conseguiu parar o soco do Naruto com power-up final"? Poste a scan.
Já disse que a Sakura passaria pela areia do Gaara após ele ficar cansado por uma luta extensa.
Sim com certeza essa luta vai durar muito kkkkkkkk
Como você disse, Sakura vai ficar pulando, a areia não tem chance.
- Shin pulou para encostar na espada do Sasuke e o segurá-lo ali para seu clone atingir o Uchiha.
Não, não pulou, ele estava caindo e Sasuke subindo.
E, sim, ele teve reação corporal à espada do Susanoo, pois tentou proteger seu rosto com o braço.
Isso não é reação corporal, isso é tão imbecil quando tiver que as pessoas que colocam ao mão na frente do rosto quando levam um tiro teve a reação a bala.
você tá propositalmente ignorando que, além de se defender de uma investida por teletransporte, que é algo muito rápido
Não, você já foi refutado e não tem desonestidade intelectual, porque não trouxe o fato de que eu já apontei que o Obito já conseguiu "reagir" ao Raikage com o Kamui?
É só lançar projéteis em direção ao Sasuke que um random consegue agarrar sua espada sem o Sasuke conseguir fazer nada? O Shin tem uma velocidade pareada com a do Sasuke.
Sua premissa já é estúpida, já é uma coisa imbecil, segurar a espada do Sasuke não significa absolutamente nada em termos de velocidade, mas não só você consegue trazer essa premissa idiota como consegue chegar na conclusão absurda de que "por isso Shin tem velocidade pareada com a do Sasuke".
- Gaara manipulou a areia do deserto contra o Deidara, ele não criou areia moendo minerais. Você não tá contradizendo nada sobre o tempo que vai demorar para o Gaara, no alto e distante (segundo você), mandar sua areia para o solo e penetrar as pedras para criar mais areia.
O que tem a ver? Eu postei a cena do Gaara levantando a areia do Deserto porque você tirou do cofim dos seus delírios que Gaara já estava com a areia que usou na luta contra Deidara, não, ele manipulou a areia que estava no deserto a quilometros da Vila.
- A areia "mais rápida" já começou a voltar para o Gaara após ter destruído a mão do Deidara, e aconteceram coisas como: Deidara tentar explodir Suna, o minipássaro chegar perto do Gaara, e ela só chegou na hora "H" de evitar a explosão do minipássaro. E isso porque essa areia não estava fazendo nada mais além de voltar para o Gaara. Mas se ela tivesse debaixo da terra, sendo controlada para moer minerais, conseguiria voltar para o Gaara a tempo de protegê-lo de uma investida rápida? Nos seus sonhos.
Ah então antes Deidara estava afirmando que a areia não conseguia voltar para o Gaara porque estava longe, mas agora ela já estava voltando, o Deidara que não viu?
Alias, como de costume, está mentindo, a areia continou pairando no ar, Deidara atacou a vila e usou o pássaro exatamente como distrações para fazer o Gaara trazer a areia de volta para o cásulo junto com suas bombas.
Se seu argumento fizesse sentido
(acho que é a décima vez que eu escrevo isso nessa discussão) por que Deidara teria bolado toda essa estratégia ao invés de simplesmente esperar a areia voltar?
- Você não trouxe nada que comprove que o Gaara vai ficar voando a 50 metros de distância da Sakura para lutar com ela.
Não, só scans dele voando a mais de 50 metros contra todos os oponentes que enfrentou, nada que prove que ele vá fazer isso.
Repito, além das lutas do Clássico em que ele não fez isso, e sim, ele já voava quando enfrentou o Kimimaro
Ah sim, como o Gaara de 13 anos que voava não voa, o Gaara de 32 também não voa, afinal só o Gaara de 16 anos faz isso e como todos sabemos: 32<13<16.
temos:
~ Ele se aproximou do chão para selar o Mu:
Puta que pariu, sua desonestidade não tem limite mesmo né.
Então Gaara, quando já acreditava ter derrotado o inimigo, desceu para conversar com o Naruto KM. Logo Gaara que passou toda a luta voando, não luta voando.
Isso aqui foi porco até para os padrões baixos que eu vi por aqui.
~Lutou contra o Gengetsu basicamente no solo, e mesmo quando "voou" era numa altura próxima de ser atingido por quem estava no solo:
Mentira:
No mais ele só se aproximava do Gengetsu porque precisava prendê-lo com muita areia e rápido por causa do Suika, coisa que a Sakura não tem.
Mas num tem nenhuma vergonha na cara.
~ Contra os 5 Susanoos ele lutou no chão.
Mentira, a luta é cortada.
E nessa cena em que ele puxa o Madara do Susanoo, ele está no chão também.
A dezenas de metros do Madara.
O discutido aqui é ele ser um lutador que tem como estilo ficar no ar muito afastado de seus oponentes. E não tem.
Deixa eu entender essa lógica fantasica.
Vamos dizer que você estivesse falando a verdade, que todos os seus postes aqui não fossem mentiras e distorções.
Digamos que de fato no meio da luta contra o Muu o Gaara tivesse resolvido descer ao chão, tivesse lutado com o Gengetsu no baixinho, com os Susanoo no chão. O Gaara tem 7 lutas, em 4 ele voou afastado do inimigo, dos três exemplos que você trouxe em dois ele ficou voando e afastado do inimigo. Como caralhos você chegou na conclusão: "ele ser um lutador que tem como estilo ficar no ar muito afastado de seus oponentes. E não tem."
Nem seus próprios delírios sustentam o que você diz.
Mostrei páginas em que explicitamente o autor mostrou o Gaara tocando no chão para erguer defesas ou afundar pessoas.
Já foi refutado:
> Gaara com 13 anos
> Ele desenvolveu técnicas melhores e que não precisa tocar no chão
É bem simples de entender, mais cedo ou mais tarde, o Gaara vai ficar numa altura que seja possível de a Sakura acertá-lo.
Sim, é mais fácil o Gaara descer ao chão do que a Sakura ser morta pela areia, faz sentido.
- Saboku Soutaisou é fácil de se burlar.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk sim, claro que é.
Deixa eu adivinhar, ela vai socar a areia?
- Gaara nunca utilizou liberação de vento, só o Shukaku.
- Já respondi sobre a estamina.
Vamos ver...
Quando ele tinha um biju dentro dele sim, né, mas depois que o biju foi extraído por que ele teria uma estamina que ficaria acima de alguém que tem duas reservas de chakra?
Primeiro, a Bijuu não dá mais chakra para o usuário, ela custa chakra dele. Ela só dá mais chakra ao usuário quando ele libera o chakra da Bijuu, não é o caso do Gaara em qualquer luta sem ser a contra o Naruto.
Tsunade tem o byakugou e ficou cansada primeiro do que Gaara que lutou a guerra inteira de forma continua e não ficou cansando.
Tsunade restabeleceu as reservas de chakra de alguns Kages, inclusive a do Gaara para ele lutar, e quando ela se esgotou, ele já estava esgotado também. Me corrija se estiver enganado.
Está enganado, Tsunade não "reabesteceu" o chakra em momento algum, não on-screen, e ela se cansou primeiro que os Kage, teoricamente ela se cansou duas vezes (uma com o chakra dela e a outra com o do Dan).
Os feitos de gasto de chakra da Sakura (curar um batalhão com a Katsuyu; abrir as dimensões da Kaguya, o que exigia uma quantidade enorme de chakra) a colocam como no patamar da sua mestra nesse quesito, além do que o diálogo entre Sakura e Hashirama, em que a Sakura diz que não desperdiça a força dela para manter uma aparência jovem como a Tsunade faz indica que a Sakura se vê acima no quesito estamina [afinal se a Tsunade não tivesse uma estamina próxima da estamina da Sakura, desviar chakra para parecer jovem não impactaria na força dela a ponto de a Sakura enxergar isso como desvantagem da mestra].
Sakura ficou exausta após ambos os feitos citados, se você considerar que esses feitos requerem uma grande quantidade de chakra, isso prova que ela consegue gastar muito chakra, apenas.
Gaara tem feitos absurdos como alçar a areia do deserto e usar ela para lutar de forma competente sem ficar exausto. Vale lembrar que diferente do escudo de areia, toda areia que o Gaara manipula de forma consciente consome uma quantidade gigantesca de chakra segundo Kankuro. Sendo que nessa época tudo que ele manipulava era a armadura de areia.
- Você trouxe um ponto válido sobre os personagens de Naruto aguentarem serem atingidos por super-força sem ter seus órgãos destruídos, mas isso não respaldaria o fato de força da Sakura e Tsunade, que consegue fazer isso, ser considerada muito acima em termos de super-força?
Tsunade está entre os exemplos, ela já acertou Orochimaru e não destruiu o cerebro dele.
Vale lembrar que, por exemplo, o autor fez questão de ressaltar o Gai com 8 portões machucando os órgãos do Madara Juubi, então houve uma valorização do nível da super-força com os danos infligidos no órgão.
A diferença é que Gai literalmente abriu um buraco no Madara.
Além disso existe algo chamado consistência.
Vou considerar que todos os pontos que você não respondeu, como sobre a força a relação entre a força do Momoshiki e da Kaguya, foi porque não viu, não porque já percebeu que a Sakura não tem chance nenhum, mas não quer admitir.