@Rin_neNão necessariamente. O anime de Boruto complementa o mangá, já que o mangá não tem muito espaço para explorar as habilidades dos personagens. O Hebi Mikazuchi, Sen'ei Ranjashu e Hebi Bunshin do Mitsuki, por exemplo, apareceram primeiramente no anime, para só depois o mangá conseguir ter espaço para mostrar ele usando isso. Com Sarada é a mesma coisa, ela tem Raiton e Genjutsu no anime, mas não houve tempo para mostrar isso no mangá, aliás, o primeiro Raiton que ela mostrou em mangá foi o Chidori mesmo, embora o perfil diga que ela tinha outras técnicas dessa natureza. Quanto a ser inferior... não acho que seja, o Raiton no Shunshin é simplesmente usar chakra Raiton em conjunto com o Shunshin, qualquer um que tenha os dois é potencialmente capaz de combiná-los, o quão efetivo isso vai ser depende do usuário, nem todos usuários do Raiton no Shunshin devem ser tão rápidos quanto o Yondaime Raikage. Perde em alcance para o Chidori Nagashi, mas a duração parece ser maior e compensa por combinar ataque, defesa e suporte tudo na mesma técnica.
O Kage Bunshin, eu disse que ela tem, só não usa por estilo mesmo, se ela quiser usar, pode fazer. O que quero dizer é que os upgrades que você citou acabam que nem fazendo grande diferença no arsenal dela, uma vez que ela já possui essas habilidades, ou melhor dizendo, substitutos para essas habilidades. Seria como tentar dar Mizu Bunshin para o Boruto quando ele já conta com o Kage Bunshin, nem chega a ser um up, apenas uma variação.