Essa é uma daquelas discussões que tenho 666 coisas pra comentar
Porem prefiro apenas observar os gladiadores de argumentos no coliseu das analises
Porem prefiro apenas observar os gladiadores de argumentos no coliseu das analises
Justinboll escreveu:Morreu para tubarões randoms que até ninjas randoms conseguiam lidar cof cof
Mas você está falando sobre o Bakusui Shouha ou Sameodori?
Se for o primeiro, é só ficar em cima:
O problema é que o Kisame não ia só perder, provavelmente seria morto. O Kongouyoi fatiou a Shinjuu como se fosse nada e até as serpentes do Orochimaru foram decapitadas. Sem falar que o Kisame poderia perder a Samehada nesta troca de golpes, ficando sem Samehada e vulnerável aos elementais do Hiruzen. Aliás, o Sandaime também poderia usar o Shuriken Kage Bunshin quando o Kisame avançasse contra ele, fez isso contra Orochimaru e Obito sem hesitar, deve ser técnica de assinatura dele.
Em imagem colorida dá pra ver melhor, mas...
Não sou eu, está na descrição da técnica que o Hiruzen pode fazer milhares, como fez contra o Orochimaru, só que aquela versão era a do Clássico, com shurikens pequenas, essa aí usada contra o Obito é a versão atualizada.
Qualquer um capaz de combater a técnica pode fazê-lo. O problema é que o Kisame simplesmente não é capaz de combater isso de maneira tão simples quanto você sugere. Claro, se ele absorver bastante chakra, a Samehada vai crescer ao ponto de ficar tão grande quanto o próprio Kisame e serve de escudo. Mas veja a diferença do tamanho normal dela para a versão que tankou o Lariat:
O Kisame não sensor de chakra, a Samehada que é. Isso faz total diferença. Não é como se ele fosse sentir uma concentração de chakra sutil assim do nada... ele não fez isso nem fusionado com a Samehada, só demonstrou habilidades mais banais, de rastreamento. E o Amaterasu é uma técnica que gasta bastante chakra também, nem precisa ser sensor pra ver a pressão exercida nos olhos do usuário.
Kisame pode usar, mas o Hiruzen não vai ficar parado esperando. Esse é o ponto. É mais fácil o Hiruzen atacar com elementais e causar sérios danos no Kisame enquanto ele ainda estiver pensando sobre como agir do que Kisame pensar... "caramba, perdi a Samehada, vou usar X técnica". Já que você citou pontinhos do DB, saiba que Hiruzen tem 5 de inteligência enquanto Kisame tem 3.5, em selos de mão, o Sandaime também leva de 5 a 4. O raciocínio do Hokage e velocidade de suas ações provavelmente vai ter um time melhor que o do seu adversário. Estamos falando sobre um cara que implantou Kibaku Fuda nas pernas de Hashirama e Tobirama enquanto se defendia sem ninguém perceber. Aliás, num combate corpo-a-corpo, Kisame também é vulnerável a ter um desses colado no corpo. O velho é ninja mesmo.
Morreu para tubarões randoms que até ninjas randoms conseguiam lidar cof cof
Hiruzen morreu velhíssimo selando 2 Kages e deixando um terceiro com sequelas
Ficar em cima?
Kisame não morreu pro Hirudora? Mas iria cair para o Kongonyōi que só tem feitos contra a Shinju e cobras???
De qualquer forma, a diferença entre 0,5 não é abismal, totalmente improvável que Kisame não conseguiria defender pelo menos os ataques em alguma parte vital.
Hipérbole.
Nem no clássico ele fez tantos clones com Shurikens pequenas. Ele era Edo Tensei, então porque não fez mais??? Ele não tem Chakra infinito?
Como se rastreia Chakra sem senti-lo?
Eu disse. "Se ele estivesse fusionado".
De toda forma, quem diabos está cercado, vê um oponente fazendo selos ao seu redor e fica brisando???
Nem temos feitos do projétil de Raiton, é um Ninjutsu Básico.
Tudo bem... Mas Hiruzen simplesmente não tem nada que ofereça perigo pro Kisame. Se fizer algo, o Hoshigaki defende e termina a luta após terminar sua defesa.
De qualquer forma, a Samehada pode voltar pro seu portador, se não gostar do Chakra do Hiruzen ( Não vai ), ela irá absorver todo seu Chakra e então retornar para seu dono.
Mas ele se suicidou
Coloque o Kisame auge ali e o cara mete um pau no Orochimaru junto, e nem morre. Rs
Você praticamente mostrou que é possível lidar com a técnica simplesmente concentrando chakra nos pés, do contrário, o Kisame não precisaria submergir o Guy.
O Kisame não morreu para o Hirudora, mas foi atordoado severamente. Uma coisa é ele tankar o golpe, se levantar e continuar lutando como se nada tivesse acontecido, outra coisa é simplesmente sobreviver ao golpe.
E não desmereça os feitos do Kongouyoi só porque é o Kongouyoi. Não é comum desmerecer feitos contra Shinju quando as técnicas envolvidas são Susanoo, Rasenshuriken de Lava, Yagai... entre outras técnicas que são agradáveis aos olhos dos fãs.
Pode ser, mas também não acho que o Kishimoto se daria ao trabalho de desenhar mil shurikens. Há várias técnicas que invocam mil coisas... mil braços do Shinsuusenju, mil tubarões do Kisame... ninguém fica reclamando "ah, mas não tem mil! É hipérbole!".
Os Mil Tubarões do Kisame são barrados pelo Doryuuheki do Hiruzen. Suiton ofensivo Rank-B que causa danos contundentes deve ser o pior tipo de ataque contra um Doton defensivo Rank-B feito especialmente para lidar com Suiton. Altura, largura e espessura da parede são controladas pelo usuário, provavelmente.
Sobre o tamanho da espada, nesta segunda cena que você mostrou, a Samehada já havia absorvido 4 caudas do manto versão 1 do Hachibi, então cresceu proporcionalmente. O tamanho normal é esse que eu mostrei mesmo, as fitas rasgam porque a espada cresce. Pode conferir no capítulo anterior se quiser.
Aí você interpretou do jeito que quis, também... fala sério! Eu disse que o Kisame, mesmo fusionado com a Samehada, nunca mostrou sentir uma concentração de chakra sutil, em um ponto específico do corpo. E mesmo os sensores só fizeram isso contra o Amaterasu, que concentra uma enorme quantidade de chakra em um único ponto.
O Kisame não vai ficar brisando, o ponto é que ele também precisa fazer selos para lançar suas técnicas, e não é como se ele fosse agir mais rápido do que o Hiruzen após o velho já ter começado a agir. E mesmo que conseguisse executar suas técnicas, ele só tem Suiton, o que faria contra Doton (counter perfeito) ou Raiton, por exemplo?
De cinco a Mil Tubarões. Que feitos essas técnicas têm? Nenhum, nunca foram efetivas, mas todo mundo considera que faz um estrago. Porque são técnicas visual e conceitualmente agradáveis para a maioria. Aliás, até mesmo o Daikoudan não tem feito algum e você está vendo eu questionar as capacidades da técnicas?
Os Katon do Madara são gigantes, mas sempre falharam em causar danos em seus alvos. Alguém questiona o potencial da técnica em causar sérios danos a alguém?
Moguragakure nunca foi de grande efetividade no mangá inteiro (o que não quer dizer que seja inútil), mas a técnica tem mil funções aqui nas comparações, que embora até sejam compreensíveis, eu até já considerei mas chega a ser meio bizarro pelo apresentado em mangá.
C3... tá aí outra técnica que não teve feito algum em mangá e nem por isso desconsideram. O interessante é que não possuem qualquer problema para considerar menções sobre a técnica por mais que caçoem de menções sobre outras diversas coisas.
E por aí vai. O que mais tem no mangá é técnica sem feito, técnica que não foi efetiva em sua função convencional.
Quanto a ser de baixo nível... eu concordo que sejam simples, mas só pelo tamanho e perigo que representava para a Aliança Shinobi, acho que cada projétil não devia ser uma técnica de Genin.
Não me diga
Cegado pelo Kokuangyo... transformado em espetinho pelo Mokuton... Samehada se aliando ao Hashirama pela sua qualidade e quantidade de chakra superior... adicione Orochimaru e Tobirama à equação.
Orochimaru até que é questionável, mas sua qualidade de chakra é acima da média pelo que Kabuto mencionou. Os irmãos Senju... reencarnação de Ashura... Samehada vai fugir das mãos do Kisame na primeira vez que provar o chakra dos seus adversários.
Mas falando sério agora, não tenho nada contra o Kisame e o Hiruzen tá longe de ser meus favoritos, mas não entra na minha cabeça o Hoshigaki vencendo ninjas da liga dos Sannins e Hokages sob condições neutras. Não consigo enxergar isso acontecendo em mangá, sendo coerente com mangá. Mas o que eu disse tá aí, não me convenceu Rinne, Kisame só tem chances de vitória via Sameodori ou Daikoudan, mas até ele usar, já pode ter sido derrotado. Do mais, se fosse necessário lidar com absolutamente todas as técnicas do adversário para vencer um combate ou ser considerado superior, acho que Kakashi solaria praticamente todo mundo com o Kamui.
Ao mesmo tempo, provei como é fácil lidar com o Kisame em um ambiente aquático. Hiruzen estaria em um lago contra o maior usuário de Suiton de mangá e você acha que ele conseguiria rivalizar com ele mesmo nesse território???
Aliás, ficar em cima não muda nada, os tubarões podem pegar o pé do Hiruzen.
Então se você colocasse o Hiruzen ali, você acha que ele não estaria morto??? O Kisame foi dotado com uma resistência monstruosa, isso é fato. Pouco importa se ele estava atordoado ou não, era um Fucking Hirudora! Ele sobreviver a isso demonstra a sua resistência corporal.
Além disso, ele ainda conta com os ups da Kisamehada e regeneração.
Eu não desmereço esse feito, mas ele cortou a Shinju e vai derrotar um dos Ninjas mais resistentes do mangá com regeneração insana??? Impossível.
Até porque é impossível você cortar algo sem um objeto apropriado de corte. Os golpes do Enma partiram as cobras, pois elas tem corpo frágil, são invertebrados e podem ser esmagadas por uma simples pisoteada. A mesma coisa para a Shinju, se você pegar um bastão e partir um galho, você não está cortando o galho, você está partindo o galho.
Se o Hiruzen por exemplo batesse com o bastão na cabeça do Kisame, ele seria jogado para trás e danificado nessa parte, não seria decapitado.
Cara, não vamos entrar em um loop. Eu já disse que as únicas técnicas realmente problemáticas que o Kisame tem a oferecer contra o Hiruzen são o Daikoudan e o Sameodori, qualquer outra não faz muita diferença. A proficiência do Kisame em Suiton é fantástica, de fato, mas não vamos nos esquecer que o Sandaime foi treinado pelo Tobirama, outro exímio usuário de Suiton.
E onde eu mencionei que o Hiruzen seria capaz de sobreviver ao Hirudora? Na verdade, foi você quem trouxe esse assunto para a discussão, falando como se o fato do Kisame sobreviver ao Hirudora garantisse sua sobrevivência em ótimo estado enfrentando o Hiruzen.
A regeneração do Kisame provém da Samehada, que absorve chakra do inimigo e converte em estamina e, por fim, cura os ferimentos. Sem Samehada, não há regeneração para o Kisame. De qualquer jeito, o Kongouyoi foi o suficiente para lidar com os galhos da Shinju, que eram muito mais grossos, capazes de se regenerar quase imediatamente e até tinham capacidade de absorver chakra em uma velocidade absurda. O Kisame não precisa ser desmembrado, se é isso que você está pensando, mas certamente sofreria sérios danos se fosse acertado.
As cobras são animais vertebrados, cara, elas possuem ossos. De resto, já mencionei acima.
Sobre o Doryuuheki, eu já expliquei. Altura, largura, espessura… tudo isso pode ser controlado pelo usuário para melhor receber o ataque do adversário. Já percebeu que nem todos os Doryuuheki são iguais, não?
O Shuriken Kage Bunshin, eu também já expliqui, não o farei outra vez.
O Raiton pode ter vários efeitos… corte, perfuração, descarga elétrica. É uma questão até um pouco inocente.
Justinboll escreveu: