Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pra que serviu o Senjutsu do Minato na obra?

+8
Dragão Voador
SenjuIchizoku
Comando Omega
r1nn3g4n
Vitor Uzumaki
L
Rin_ne
Yaku1
12 participantes

descriptionPra que serviu o Senjutsu do Minato na obra? EmptyPra que serviu o Senjutsu do Minato na obra?

more_horiz
Ele não usava em combate, e a única vez que ele usou só serviu pra ele perder mais um braço. Qual era a intenção do Kishimoto fazendo o Minato ser um usuário de SM, sendo que ele era ruim nisso? Ele só queria arrancar mais um braço do Minato fazendo ele tentar uma investida contra o Madara? Realmente não entendo o motivo dele ter feito o Minato ser um user de Senjutsu, sendo que ele sequer tinha a intenção de fazer ele ser um bom usuário disso.

descriptionPra que serviu o Senjutsu do Minato na obra? EmptyRe: Pra que serviu o Senjutsu do Minato na obra?

more_horiz
A intenção dele fazer isso é ele ter relação com os sapos pra ter alguma chance contra a Konan :sasaki:

descriptionPra que serviu o Senjutsu do Minato na obra? EmptyRe: Pra que serviu o Senjutsu do Minato na obra?

more_horiz
Nerf... Para rebaixar o personagem.
Sinceramente, o filho da puta do Kishimoto humilhou o Minato na guerra, o idiotizou por completo. Por isso considero o Itachi o melhor personagem, não levou essas facadas.

more_horiz
Deu um modo sennin pra ele só pra inventar que ele não é capaz de usar bem. Foi pra completar a humilhação do Minato na guerra.

more_horiz
MaioneseTARADA escreveu:
A intenção dele fazer isso é ele ter relação com os sapos pra ter alguma chance contra a Konan :sasaki:

Apesar de eu achar que esse comentário não é sério, não é necessário ser um user de Senjutsu para invocar os sapos. Naruto já fazia isso bem antes de se tornar um usuário de SM. Por sinal, foi estabelecido que o Minato tinha contrato com os sapos desde o primeiro capítulo do mangá, sendo que o SM dele só veio a ser usado no capítulo 669.

Enfim, queria entender qual a intenção do Kishimoto fazendo ele ser um user de Senjutsu, sendo que ele sequer tinha planos para o Minato usando esse tipo de Jutsu.

more_horiz
Pensando mais fundo, me vem a cabeça três motivos:

1. Foi para reforçar a ideia de que para dominar o Senjutsu corretamente, é necessário uma quantidade absurda de Chakra. Ele não falhou devido a Controle de Chakra, ele falhou devido a Quantidade.

Até porque se fosse falhar em controle, estaria com aparência de sapo.

2. Foi para indicar a Quantidade de Chakra do Namikaze.

3. Foi para mostrar que o Controle de Chakra do Namikaze era extremamente refinado.

Apreciem essa imagem:
Pra que serviu o Senjutsu do Minato na obra? 2693671d940897f878a84275f76432d4a6fdb916_hq

Ele não tem sinais de sapo nele, portanto, demonstrou um controle quase perfeito sobre Senjutsu. Infelizmente, por questão de Chakra mesmo, ele não consegue manter ele por muito tempo.

Ou pode ter sido esses motivos simultaneamente.

Pensando rasamente, eu sinceramente... Não tenho a mínima ideia. Mas eu não acho que foi para nerfar o personagem, até porque, isso não acrescenta em nada, é mais um up do que um nerf, melhor ter SM bosta do que nem ter porra nenhuma né??? Aliás, apesar que seu controle sobre Senjutsu, ele pelo menos dominou o Kawazu Kumite, não aqueles tapas de Senjutsu.

O Kawazu Kumite no sentido de "Estilo de Luta", igual o Gouken e Juuken.

more_horiz
É pra esse tipo de situação que o argumento de " O Kishimoto quis" se encaixa perfeitamente

more_horiz
É claro que não é um nerf, afinal, ele ganha as habilidades básicas do Senjutsu dos Sapos, mesmo que não consiga usar por muito tempo. Só que eu achei meio no sense ele dar essa capacidade para o Minato no fim do mangá, quando ele já não tinha mais planos para o Yondaime.

more_horiz
A intenção foi enaltecer Minato, mostrar que ele dispõe de uma gama de recursos poderosos e que o Senjutsu era um deles. Só que o tiro saiu pela culatra.

Aconteceu o mesmo com o jutsu fantasma de Tobirama. Jamais o vimos usá-lo, mas ficou a menção para ampliar o repertório do Nidaime.

more_horiz
Foi pra mostrar que mesmo se comparar entre os gênios(Minato) e ninjas top de todas as épocas(Hashirama,Jiraiya,Kabuto,etc),Naruto iria se sobressair quando o assunto fosse senjutsu,pq o mlk é foda,Minato é foda por mais que não seja o melhor usuário dessa habilidade o senjutsu continua sendo um Up pro gênio Namikaze.

more_horiz
Yaku1 escreveu:
Ele só queria arrancar mais um braço do Minato fazendo ele tentar uma investida contra o Madara? .

SIM

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Pensando mais fundo, me vem a cabeça três motivos:

1. Foi para reforçar a ideia de que para dominar o Senjutsu corretamente, é necessário uma quantidade absurda de Chakra. Ele não falhou devido a Controle de Chakra, ele falhou devido a Quantidade.

Até porque se fosse falhar em controle, estaria com aparência de sapo.

2. Foi para indicar a Quantidade de Chakra do Namikaze.

3. Foi para mostrar que o Controle de Chakra do Namikaze era extremamente refinado.

Apreciem essa imagem:
Pra que serviu o Senjutsu do Minato na obra? 2693671d940897f878a84275f76432d4a6fdb916_hq

Ele não tem sinais de sapo nele, portanto, demonstrou um controle quase perfeito sobre Senjutsu. Infelizmente, por questão de Chakra mesmo, ele não consegue manter ele por muito tempo.

Ou pode ter sido esses motivos simultaneamente.

Pensando rasamente, eu sinceramente... Não tenho a mínima ideia. Mas eu não acho que foi para nerfar o personagem, até porque, isso não acrescenta em nada, é mais um up do que um nerf, melhor ter SM bosta do que nem ter porra nenhuma né??? Aliás, apesar que seu controle sobre Senjutsu, ele pelo menos dominou o Kawazu Kumite, não aqueles tapas de Senjutsu.

O Kawazu Kumite no sentido de "Estilo de Luta", igual o Gouken e Juuken.

Na versão Edo o Minato não tem mais a desculpa de chakra devido a Kurama.

Lembra do Naruto usando KM + SM ?

Última edição por r1nn3g4n em Sáb 29 Ago 2020, 22:28, editado 1 vez(es)

more_horiz
Quando o autor quer atribuir um nível notável de dificuldade pra se dominar determinada técnica ou poder ele introduz personagens que não são capazes de dominar com perfeição pra criar um contraste com os que podem, dando o mérito maior a eles.

Não saberíamos o quão foda o Minato foi de dominar o SM, se não víssemos o Genma só podendo usar em grupo.

O Minato foi o personagem azarado de ser o escolhido pelo autor como demonstração de alguém que não domina o SM com perfeição. Além do mais, foi uma desculpa pra ele ir atacar o Madara que derrotou ele em segundos como demonstração da força e nível de perigo do vilão em sua nova forma de jinchuuriki do Juubi.

Última edição por Caqui em Sáb 29 Ago 2020, 22:34, editado 4 vez(es)

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
Yaku1 escreveu:
Ele só queria arrancar mais um braço do Minato fazendo ele tentar uma investida contra o Madara? .

SIM

O chato é que o Minato vai precisar de ajuda pra coçar as costas no outro mundo.

more_horiz
Minato caso quisesse usar o Modo Sannin, teria que fazer o mesmo processo que Jiraiya, fazer a preparação pra Invocar, fundir os sapos e já entrar e Modo Sennin.

Isso significa que ele teria que esperar o tempo da preparação, enquanto fica com as mão inúteis. Não faz o mínimo sentido Minato ter uma coisa dessas, sendo que não combina nada com o estilo dele.

Se fundir com Paw e Maw é um passo crucial para usar o Sage Mode dos Sapos. Naruto não usou por causa da Kurama.

Então acho que é isso, ele treinou e por ser gênio aprendeu todo o processo, porém não usava por conta de estilo de luta. Logo, não praticava, não aperfeiçoava, não melhorava em nada nisso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos