Justinboll escreveu: Se você perceber, eu sequer mencionei o Amaterasu. O que eu quis dizer é que o Jinton: Genkai Hakuri nunca foi retratado como uma técnica lenta, não tão lenta quanto você sugere. É diferente do Kamui versão início do Shippuden ou do Modo Sennin, que o adversário, independente de ter técnicas velozes ou não, definitivamente é capaz de atacar o usuário dessas técnicas. O Jinton tem uma velocidade normal, na verdade, em contexto geral, poderia ter uma velocidade até acima da média, uma vez que não requer selos de mão e o próprio Muu exaltou essa característica da técnica.
Onde exatamente eu disse que o Jinton é lento? Eu me lembro de ter dito isso:
"A produção do jutsu requer um tempo considerável".Quanto à batalha, o Mujin Meisai pode se provar um problema para o Sasuke, sim. O Muu era conhecido como “Homem Nulo”, não tinha forma nem chakra detectável. Detectá-lo não era uma tarefa simples, provavelmente estava à beira do impossível. Sensoriamento olfativo já se provou inútil contra um random de Iwagakure que sequer devia ter fama de ser indetectável, então acho bem difícil do Sasuke conseguir localizar o Muu apenas com isso, especialmente em um cenário sem conhecimento, ainda mais quando isso não faz parte do estilo de combate dele, o que não significa que não iria usar, mas certamente não seria sua primeira escolha.
Que random de Iwagure exatamente? Eu não tenho a mínima ideia do que você está falando.
Que estilo de combate dele? Existe uma grande diferença entre
'Ação em combate' e
'Estilo em combate'.
Ação em combate: É algo totalmente variável de seu oponente, das técnicas que ele usa, do local da luta, e vários outros fatores, generalizando, ele varia com as condições da luta. Por exemplo, Sasuke nunca usa o Gōkakyū, mas ele usou ao se deparar com a sucção do Baku:
Por quê? Simples, as condições naquele momento requerem aquele jutsu.
Estilo de luta: É uma ação ou técnica constantemente utilizada por algum Shinobi em uma luta, é basicamente isso, há sempre uma constante ação presenciada na maioria das lutas de um adversário, e isso pode ser chamado de um estilo de luta, pois a não ser que ajam condições
MUITO ESPECÍFICAS, ele sempre fará da mesma ação em algum momento da batalha. Por exemplo, Sasuke da versão Hebi a versão Mangekyō sempre começava a luta indo para a curta distância ( Taijutsu ) com sua Kusanagi e as vezes a Chidorigatana:
Não faz sentido algum em uma luta sem roteirismo, Sasuke ver um oponente invisível e não utilizar um recurso já presente eu seu arsenal que seja útil naquela situação.
Inclusive, quando enfrentou o Kabuto, ele teve a chance de fazer isso, uma vez que o Sharingan havia falhado, mas não o fez e olha que ele havia acabado de mencionar a capacidade de detecção das cobras. O Sasuke usar cobras como meio de detecção é algo que definitivamente precisa de um planejamento, não é uma coisa que ele sai usando em qualquer situação. E sequer sabemos se funcionaria contra o Muu.
O Mū não tem nenhuma proteção contra Sensoriamento Térmico e Olfativo. O mangá deixou bem claro a capacidade de detecção das cobras:
Na luta contra Kabuto, ele estava dentro de uma cobra, não acho que isso funcionaria; e de qualquer modo, você não acha que é muito mais claro o que fazer entre as duas situações?
Quando um oponente está invisível.Quando o oponente se escondeu em um ser vivo.Na primeira situação, não existe outra opção, é simples,
sua única opção é detectá-lo. Na segunda situação, nós temos algumas outras opções, tipo a que eles fizeram...
Vamos esperar a ação do inimigo; ou até outra como tentar eliminar todas as cobras. Existe um abismo de obviedade sobre o que fazer entre ambas as questões.
E, mesmo se funcionasse, não é automático. Da mesma forma que o Sasuke precisou ficar perguntando para Karin atualizá-lo constantemente sobre a posição do Killer Bee, o mesmo aconteceria nesta situação com a cobra. E dentro deste intervalo, um ataque poderia ser fatal.
1. Sasuke pode fazer as cobras atacarem e prenderem o Tsuchikage em vez de somente avisá-lo, na verdade, eu vejo isso bem mais prático, pois a cobras tem informação instantânea de seus movimentos. Seria a minha ação se me substituísse com o Sasuke;
2. Por que exatamente Mū iria esperar a Cobra se comunicar para usar o Genkai Hakuri? Sasuke deixou claro que esse conhecimento foi obtido estudando as cobras diretamente com Orochimaru, nem Itachi sabia da informação passada por seu irmão.
3. As cobras são invocadas já com suas ordens designadas, portanto, o processo de comunicação seria feito extremamente rápido, um palpite é que elas recebem essas ordens devido a assinatura do Chakra presente no ritual de invocação, pois elas são invocadas já com ordens. Nós já vimos que existem características no Chakra:
Nós já vimos a Karin distinguindo intenções por causa da assinatura do Chakra:
Creio que seja assim que eles se comuniquem, por meio do Chakra, pois cobras não podem falar, portanto, vendo por esse ponto, a comunicação seria mais rápida ainda.
Voltando a batalha... Não vejo como teria tentativas sucedidas de assassinato por parte do Tsuchikage. E de qualquer forma, Sasuke é atento, se ele tentasse fazer isso, mesmo sem a identificação via cobras, Sasuke sentiria sua presença e usaria o Amaterasu. Atacar por trás não impede a identificação, olha aqui:
Fora isso, o Bunretsu é perfeito para lidar com ataques mortais como o Amaterasu ou Flecha do Susanoo. O ponto fraco é que ele não poderia mais usar o Jinton, mas desde que Mujin Meisai e outras técnicas continuariam efetivas, o Doton: Kajuugan poderia ser um finalizador eficaz, visto que iria aumentar o peso do Susano’o, do Sasuke e tudo… deixando-o tão pesado que sequer conseguiria levantar os braços, tal como o próprio Muu ou os Susano’o humanoides do Madara.
E quando Mū mostrou o Kajūgan no jutsu? Está vendo? O Tsuchikage é tão inferior ao Sasuke, que vocês precisam especular habilidades pra ele, haha
Falando sério agora, eu entendo a sua lógica de que ambos manipulam o peso; contudo, são técnicas diferentes e que requerem alterações no Chakra diferentes. O nome do jutsu não é "Alteração de peso na rocha" é "Redução/Aumento de peso na rocha".
São técnicas diferentes, Kishimoto nunca quis passar o Tsuchikage como usuário dessa técnica, se fosse assim, ele poderia ter deitado o Naruto, Ōnoki e Gaara juntos. Apesar de não entender porque o último não usou seu Sensa Kaibyō, mas beleza.
No mais, o sensoriamento por cobras seria sim útil.
E o Sasuke sofre os efeitos colaterais do Mangekyou Sharingan. Amaterasu, Enton: Kagutsuchi, Susanoo… tudo isso é muito estressante para o corpo dele. Com o Mangekyou Sharingan Eterno, certamente que seriam maiores, embora ainda fosse um combate difícil, mas lá o seu Enton está mais evoluído, não sofre os efeitos colaterais do Mangekyou Sharingan, o Susano’o também está mais evoluído.
1. Não se preocupe, ele só vai usar o Amaterasu quando o Mū ser identificado;
2. Não se preocupe, ele só vai usar o Susano'o ( Costeleta ) até o Tsuchikage for identificado.
De fato, a única maneira que eu veria o Sasuke perdendo aqui são se especulássemos um Kajūgan para ele e você me provar que o sensoriamento de cobras seria inútil contra o Tsuchikage.
E tem que ser os dois, se for só o primeiro, ainda seria identificado pelo sensor e morreria sem chegar no Susano'o; se for o segundo, seria abatido ao se revelar via Amaterasu.