É um combate extremamente nivelado. Kakashi é igualado com o Itachi e superior ao Kisame, Gai é superior a ambos em combate individual, e se usar o
Shimon, dá conta dos dois Akatsukis sozinho, porém, não acredito que seria necessário isso tudo, já que dessa vez ele tem o Hatake ao seu lado. Porém, vejo o os Jōnins de Konoha como favoritos nesse combate.
Kakashi é alguém que tem conhecimento de basicamente todo o arsenal do Itachi. Em seu primeiro confronto com ele, o Hatake presenciou o Uchiha fazendo uso de
Kage Bunshins,
Bunshin Daibakuha,
Suigadan e
Tsukuyomi. Em seu segundo encontro, ele presenciou o Itachi lançando
Genjutsu através do dedo, além de também o ver usando
Gōkakyū, mas o Kakashi já tem conhecimento dos Jutsus padrões do clã Uchiha e já havia estado ao lado do Itachi na ANBU, então provavelmente quase nada disso era surpresa para ele, afinal, o futuro Rokudaime lidou com essas técnicas, com exceção do
Tsukuyomi, é claro. Porém, na parte I, ele já havia desenvolvido um estilo de luta propício para combater este
Genjutsu e isso foi colocado em prova no combate. É claro que o Itachi não usou o
Tsukuyomi, porém, não faria diferença,
Bunshins anulam completamente
Genjutsus oculares. Mais pra frente, após a morte do Itachi, Kakashi presenciou o
Amaterasu e o
Susano'o, e não apenas isso, ainda demonstrou conhecimento sobre as duas técnicas:
Kakashi e Amaterasu, cap. 396[img:690c :
https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0396-009.png[/img:690c]"]
Kakashi e Susano'o, cap. 484 :
Dessa forma, Kakashi pode lidar com o
Amaterasu fazendo uso de Bunshins, e sobre o
Susano'o, é inútil diante do
Kamui. Essa técnica abre um portal no espaço, basicamente ignora a defesa do humanoide de Chakra e envia o oponente para a outra dimensão. Sem contar que o Hatake já enviou o Hachibi inteiro com o
Kamui, o
Susano'o do Itachi, que sequer tem pernas, não seria o maior desafio para o Kakashi. Combos com
Raiton Kage Bunshin também podem ser úteis, já que o Uchiha já foi confrontado com uma estratégia de
Bunshins do Hatake e caiu, então não seria surpresa ver o Uchiha sendo atordaodo e finalizado por
Raikiri,
Kunai Raijin Kiri,
Raiden ou pelo próprio
Kamui. Considerando o conhecimento do mangá, vejo o Kakashi como favorito em um combate contra o Itachi.
Agora, sobre o Gai e Kisame, é algo que já aconteceu na obra, ainda por cima em um ambiente favorável ao Hoshigaki. É claro que o Akatsuki não estava no auge, já que não portava a Samehada naquele momento, porém, acho que a vantagem ambiental é algo cobria a falta da Samehada. É claro, não sei como seria um combate entre Gai
Kyōmon e Kisamehada, ainda mais na Ponte Samurai, que conta com água no local, o que dá certa vantagem ao Hoshigaki. Talvez o Kisame consiga se sobressair com a vantagem campal caso esteja fundido com a Samehada.
Porém, caso as coisas se invertessem e o Gai enfrentasse o Itachi e o Kakashi enfrentasse o Kisame, aí eu veria claras vantagens para o time I. Gai tem um estilo de luta propício para enfrentar o
Sharingan, já que consegue ler perfeitamente os movimentos do oponente apenas pela forma que os pés deles se movem.
Hirudora seria nocaute para o Itachi caso fosse lançado pelas costas do
Susano'o, coisa que eu acho perfeitamente possível, já que o Gai Kyōmon era rápido o suficiente para botar até mesmo o Madara Jinchūriki na defensiva, coisa que nem o
Hiraishin de Tobirama e Minato conseguiu fazer, então acho bem difícil o Uchiha acompanhar o ritmo de combate da Besta Verde de Konoha.
Já o Kisame, é alguém completamente vulnerável ao
Kamui. Além dele não conhecer o Jutsu, ele não possui um estilo de luta baseado no uso de
Bunshins. Mesmo que tenha usado contra o Time 9, ele usou apenas porque estava em desvantagem numérica e não conseguiria fazer frente aos quatro ao mesmo tempo, porém, não é algo que ele costuma fazer quando está em um combate 1x1. Tendo conhecimento do quão perigoso é o Kisame, Kakashi não hesitaria em usar o
Kamui quando se visse pressionado.
Por conta do que eu disse acima, vejo Kakashi e Gai como favoritos (6,5/10).